KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: livro dos anciões: "Quando o acusado ameaça processar os Anc

Mensagem não lida por Robert Orwell »

ELLIPSIS escreveu:
Imagem
Imagem
Eu não sei quem aqui chegou a assistir aquele vídeo "Witnesses of Jehovah" que, inclusive, foi legendado pelo Zion's Watch Tower e encontra-se disponível aqui no Fórum, no tópico abaixo:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =46&t=8070

A partir de 39:01 fala-se sobre um rapaz chamado Bill que se envolveu com uma mulher TJ casada e recorreu aos anciãos em busca de ajuda. A resposta foi: "A comissão falará com você amanhã". Com alguns goles de um frasco de viológeno herbicida, ele se matou.

Bill não foi o único. Muitos de nós já ouviram falar - e alguns infelizmente conhecem pessoalmente casos - de pessoas que cometeram suicídio por causa da consciência pesada, pela pressão de passar pela comissão judicativa e consequente desassociação e/ou pouco tempo após a desassociação em si. Uma vez que MUITOS suicídios por estes motivos aconteceram no meio TJ E MUITOS familiares PROCESSARAM localmente os anciãos responsáveis pelas desassociações E GANHARAM a causa, a Torre incluiu esses pontos no livro dos anciãos, mais para evitar perdas econômicas e de credibilidade diante de processos judiciais do que para preservar a integridade emocional do deprimido em si.

Um caso de alguém que tentou - e, felizmente, não conseguiu - suicidar foi de uma mulher quinquagenária da minha anterior congregação. Os motivos até hoje não ficaram muito claros para mim, mas eu sei que, ambas as vezes em que ela tentou e sobreviveu, foi tratada com extrema severidade pela sua família desarticulada e pelos anciãos sem formação para lidar com isso.

Um outro caso do qual eu ouvi falar - e que, infelizmente, concretizou-se - foi o de um rapaz na casa dos 20 e alguns anos, que era homossexual, filho de um ancião rigoroso e violento e de uma mãe submissa a este homem. Aconteceu em Barbacena/MG. O rapaz simplesmente não suportou o fato de ter sido descoberto homossexual praticante e de ter tomado o esculacho que tomou do pai - não só as agressões físicas, mas, pior, as verbais, do pai ancião que o maldisse e falou que, fosse ele desassociado, que fosse morar na rua, pois "na minha casa não mora filho viado". É, o rapaz foi desassociado pela comissão preconceituosa e cometeu suicídio na mesma noite, antes mesmo de falar com o pai; jogou-se na frente de um carro, conforme me contam, arruinando, também, a vida do motorista que dirigia o veículo que o matou (um homem inocente que vai sempre se lembrar de ter matado um outro homem inocente). Claro que a atitude daquele pai miserável foi outra no enterro do filho - choros e gritos desesperados de um homem que ocupava um cargo de pastor religioso e que não foi capaz de pastorear com carinho a ovelha ferida que era o próprio filho.

Por outro lado, com relação aos processos, a minha congregação possui outro caso: uma moça, estudante de Direito, ao ser convocada para comissão judicativa, ameaçou os três anciãos de processo. Um deles, um velho babaca e arrogante, insistiu e a desassociou. Pouco tempo depois, ele recebeu a intimação para depor em juízo e soube que havia sido processado. A moça ganhou a causa, tirou R$ 13.000,00 do ancião mais o direito dele de chegar perto dela e, embora desassociada, está feliz e recusa-se a voltar. O pai dela, que também era ancião, entregou os privilégios para poder continuar conversando com a filha.

Ameace os tais 'bam-bam-bans" com um processo e deixe claro que você VAI processar. Veremos quem terá "bolas" para levar adiante esse tribunal espúrio.
Editado pela última vez por Anonymous. em 22 Nov 2014 14:42, em um total de 1 vez.
Razão: Retirar palavra ofensiva
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: livro dos anciões: "Quando o acusado ameaça processar os Anc

Mensagem não lida por Mentalista »

Estatutos da Torre:
viewtopic.php?f=11&t=1067
anonimo 1234
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Abr 2014 20:24

Re: livro dos anciões: "Quando o acusado ameaça processar os Anc

Mensagem não lida por anonimo 1234 »

Pessoal depois de bastante tempo sem logar no fórum, estou voltando a ativa. Entrei fiquei por pouco tempo Tive alguns problemas por isso parei de entrar.

Bom se eu soubesse desse negocio de processar os anciãos teria feito isso na minha comissão pra dificultar as coisas para eles. Pelo menos agora fica a dica para quem ainda esta la e vai passar po uma comissao algum dia.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: livro dos anciões: "Quando o acusado ameaça processar os Anc

Mensagem não lida por agape »

anonimo 1234 assim que possível faça sua apresentação, no tópico para apresentações. Isso ajuda bastante em nossa interação uns com os outros. Mas desde já conte com a gente para o que precisar!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: livro dos anciões: "Quando o acusado ameaça processar os Anc

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

anonimo 1234 escreveu:Pessoal depois de bastante tempo sem logar no fórum, estou voltando a ativa. Entrei fiquei por pouco tempo Tive alguns problemas por isso parei de entrar.

Bom se eu soubesse desse negocio de processar os anciãos teria feito isso na minha comissão pra dificultar as coisas para eles. Pelo menos agora fica a dica para quem ainda esta la e vai passar po uma comissao algum dia.
Se sinta bem-vindo aqui no fórum, quando quiser fazer sua apresentação para te conhecermos melhor é só ir no sub-fórum: Apresentações e criar um novo tópico, se preferir, leia o tópico: Dicas para uma apresentação e se sinta a vontade para compartilhar conosco os seus problemas, saiba que estamos dispostos a ajudar todos aqui, pricipalmente aqueles que são vítimas da Torre.

Boa Apresentação! E abraços,
Luigi.
Avatar do usuário
Semculpa
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 24 Ago 2020 13:35

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por Semculpa »

Dando UP neste tópico tão necessário ao conhecimento de todos.


CAPÍTULO 15 “PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS (2019)

QUANDO O ACUSADO AMEAÇA PROCESSAR OS ANCIÃOS

18. Se o acusado ameaçar processar os anciãos, eles devem supender a audiência e ligar imediatamente para o Departamento Jurídico.

PREPARAÇÃO PARA A AUDIÊNCIA JUDICATIVA

19. Se alguém da mídia ou um advogado do acusado entrar em contato com os anciãos, eles não devem dar nenhuma informação o do caso nem confirmar se há uma comissão judicativa. Em vez disso, eles devem dizer o seguinte: “O bem-estar físico e espiritual das Testemunhas de Jeová é de máxima importância para os anciãos, que querem dar ajuda espiritual para a congregação. Essa ajuda espiritual é dada de forma confidencial. Assim, a pessoa que procura os anciãos para obter ajuda pode ter certeza de que eles não vão revelar mais tarde o que ela disser. Por isso, não comentamos se os anciãos estão se reunindo ou já se reuniram para ajudar qualquer pessoa na congregação.” Se for necessário, os anciãos podem pedir o nome e o telefone da pessoa que está pedindo as informações e dizer que seu advogado vai entrar em contato. Daı ́, os anciãos devem ligar imediatamente para o Departamento Jurídico.

20. Se as autoridades quiserem ter acesso aos arquivos confidenciais da congregação ou pedirem que os anciãos prestem depoimento sobre assuntos confidenciais, os anciãos devem ligar imediatamente para o Departamento Jurídico.
Avatar do usuário
Lira
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 13 Dez 2020 15:33

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por Lira »

Não fazia ideia de que isso era possível. Até pode vir a calhar, vai saber.
"C'è il mare eterno nella mia anima."
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 913
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Pois é, é bem da verdade que essa organização apenas se preocupa em se manter fechada e manter todos os seus podres debaixo do tapete.
Seriedade mesmo no trato das informações deixa a desejar e muito! :roll:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes