KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por pbs »

Tina escreveu:
gerom escreveu:
pbs escreveu:
sidhiresus escreveu:
Tina escreveu:Essa é a melhor estratégia para quem não quer ser desassociado.
Uma amiga foi dedurada por namorar com um mundano, inclusive disseram que ela estava fornicando.
Não deu outra. Chamaram pra uma comissão.
Na hora ela sacou o celular e ligou pro tal mundano que era advogado e disse que queriam fazer um julgamento e qual o procedimento para abrir uma ação judicial contra o corpo de anciãos.
Na hora a comissão foi suspensa.
Quinze dias depois a chamaram novamente e antes de começarem a falar ela avisou que se o assunto envolvesse qualquer tipo de insinuação sobre a vida pessoal dela, os anciãos seriam sumariamente processados.
Após isso ela se afastou e 2 anos decorridos do caso ela ainda não foi desassociada.
Não precisa dizer que é por puro medo que os anciãos não fizeram isso.
Segundo ela, o advogado (que agora é marido dela) disse que o corpo de anciãos não pode julgar e nem expulsar ninguém pois a pessoa batizada não é membro oficial da congregação visto não assinar nenhum documento se associando a congregação.
Advogados de plantão no fórum podem confirmar isso?
Nossa, ai sim hein.
Imagina se muito mais gente fizesse isso?



Não concordo, quando fechamos um contrato de trabalho somos automáticamento filiados a uma associação sindical (que me roubam pra caramba e a piscina deles nem presta...), e isso não está descrito no contrato, está decrito no Estatuto da Associação.

ATCJ é uma Associação, nunca lí o seu estatuto e nem sei quem é o presidente, o tesoureiro e estas coisas, mas sem dúvida deve haver um paragrafo que diz que ao nos batizarmos somos automaticamente filiados a Associação. Caso contrario as Testemunhas de Jeová estariam repassando ilegalmente dados pessoais e doações feitas à religião para a ATCJ.
Exato, meu caro PBS!

Infelizmente não sabemos o que diz o "estatuto" de formação da Associação! Por exemplo: se lá disser que fica automaticamente filiado pessoas que se tornam publicadores (inclusive com o testemunho de várias outras pessoas), se batizam e possuem um cartão de publicador... pronto! Vc. está filiado.

Mas, precisaríamos ter em mãos o tal "estatuto" de constituição da entidade para saber o que diz exatamente lá. Pode até ser que isso seja verdade: "...(não é) membro oficial da congregação visto não assinar nenhum documento se associando a congregação". Por quê? Por que se vc se dissocia eles pedem um documento de seu dizendo isso, que vc está se desligando, se dissociando das TJs. Mas, também, veja que quando vc é desassociado vc não assina nenhum papel.

Esse negócio de constituição da ACTJ é uma coisa totalmente OBSCURA para todos os membros TJs. Vc. pode estar "assinando um cheque em branco" ao se associar com as TJs.

Não sei se me entendem??? :mrgreen:
Não é assim que funciona juridicamente (consultei o maridinho). A Associação Cultural (que representa o salão do reino) é formada oficialmente de membros que normalmente são anciãos da congregação ou das congregações, caso o salão seja dividido por mais de uma congregação. Anual ou semestralmente eles devem se reunir e inclusive assinar a ata da reunião da associação que é composta de diretor, presidente, etc. conforme descrito no estatuto.
A maioria dos da congregação não sabem disso.
Se batizar não o associa a esta associação. Muito menos um cartão de publicador. Ora, qualquer um pode pegar um cartão de publicador e escrever o nome de quem quiser lá. É muito diferente da Igreja Católica que quando você se batiza fornece um documento chamado batistério onde mostra seu vínculo com a religião. Da mesma forma como muitas igrejas evangélicas que fornecem carteirinhas de associação a seus membros.
Este inclusive foi o motivo da Torre de Vigia abolir as antigas carteiras de identificação de publicador que identificavam os seus membros como membros ativos e registrados na congregação. Segundo uma fonte de Betel houveram processos de irmãos que sairam e processaram a Torre e usaram como documento justamente a carteirinha de identificação que era assinada pelos anciãos para exigirem e comprovarem vínculo empregatício com a Torre de Vigia.
Simplesmente não há como comprovarem sua associação se não utilizarem de testemunhas de deponham dizendo que você era frequentador contumaz.
Dai também ser absurda a exigência de uma carta de próprio punho pedindo a dissociação.
O argumento usado pode ser exatamente este: Não assinei nenhum documento para entrar, portanto não há lógica em assinar nada para sair.
Meu pai é Ancião e não participa dessa tal reunião... Bora ligar para ATCJ e pedir o estatuto? Quem topa? Na verdade qq um pode pedir, inclusive os desassociados... alguem arrisca?
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
Tina
Forista
Forista
Mensagens: 189
Registrado em: 16 Jan 2010 12:36
Localização: Em algum lugar do Globo, ou da Globo

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por Tina »

Não não não... o estatuto não é da ACTJ..
Acho que não me fiz clara.
Juridicamente NENHUM publicador é membro da ACTJ (eles não dão ponto sem nó). O máximo que pode acontecer é você ser membro da Associação que reune a sua congregação.
Por exemplo. Suponhamos que você seja da Congregação Zé das Couves que se reune no Salão que é compartilhado com a Congregação Maria Chiquinha e Congregação Rio dos Zóios. É criada uma associação chamada por exemplo de "Associação Cultural da Vila das Desgraças" que reune as 3 congregações. ESTA associação sim tem um estatuto que a obriga a ter diretor presidente, tesoureiro, etc.
Percebe como é difícil responsabilizar a Torre de Vigia? Ninguém é membro da ACTJ e no máximo os anciãos são membros da Associação que reune algumas congregações do seu bairro.
Pode perguntar para o seu pai.
Lembra do caso do Tião Ramos? Quem teve que responder na justição não foi a ACTJ (BETEL) e sim os trouxas dos anciãos da ex-congregação dele.
Afiaaaaaaadaaa!!!
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Tina escreveu:Suponhamos que você seja da Congregação Zé das Couves que se reune no Salão que é compartilhado com a Congregação Maria Chiquinha e Congregação Rio dos Zóios. É criada uma associação chamada por exemplo de "Associação Cultural da Vila das Desgraças" que reune as 3 congregações.
Hahahahahahahah, adorei os nomes! :mrgreen:
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por pbs »

Tina escreveu:Não não não... o estatuto não é da ACTJ..
Acho que não me fiz clara.
Juridicamente NENHUM publicador é membro da ACTJ (eles não dão ponto sem nó). O máximo que pode acontecer é você ser membro da Associação que reune a sua congregação.
Por exemplo. Suponhamos que você seja da Congregação Zé das Couves que se reune no Salão que é compartilhado com a Congregação Maria Chiquinha e Congregação Rio dos Zóios. É criada uma associação chamada por exemplo de "Associação Cultural da Vila das Desgraças" que reune as 3 congregações. ESTA associação sim tem um estatuto que a obriga a ter diretor presidente, tesoureiro, etc.
Percebe como é difícil responsabilizar a Torre de Vigia? Ninguém é membro da ACTJ e no máximo os anciãos são membros da Associação que reune algumas congregações do seu bairro.
Pode perguntar para o seu pai.
Lembra do caso do Tião Ramos? Quem teve que responder na justição não foi a ACTJ (BETEL) e sim os trouxas dos anciãos da ex-congregação dele.
Mas por exemplo, nos EUA com a WTS, tem uma reunião anual com os membros da WTS... antes até o presidente era um dos membros do CG, hoje é um 'mano qq'...
De qualquer forma, nos devemos estar de algum modo ligado a ATCJ, pois se assim for alguem estar roubando as contribuições. Pois estas seriam feitas para Associação na qual a minha congregação está filiado (no meu caso e a Associação Biblica e Cultural de [Cidade onde eu Moro]), não para ATCJ, quando alguem pede para ser Pioneiro Regular os dados são passados a ATCJ, quando nos tornamos publicador nossos dados tbm são repassados a ATCJ.

Alguem teria um organograma, sou loiro gente, certas coisas são complicadas para mim... [brincadeira]
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Celso Fernandes
Forista
Forista
Mensagens: 91
Registrado em: 29 Nov 2010 16:09

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por Celso Fernandes »

Vamos lá. Eu já tentei abordar este assunto aqui e não houve interesse dos foristas. Pra dizer a verdade eu não entendi a falta de interesse visto tratar-se de um tema tão relevante. Mas já que voltou a tona e eu sou persistente, vou voltar no assunto.

Esclarecimentos:

O que é uma Associação Juridica?
visto que os salões do reino não possuem personalidade jurídica, este precisam obrigatoriamente, se filiarem a uma Associação. O objetivo é de poderem usufruir de todas as prerrogativas legais de uma Associação religiosa conforme previsto em lei. Entre estas prerrogativas, existe a isenção trbutária, o direito de eximir-se do serviço militar obrigatório sob alegação de questões de consciência e outros. Uma Associação jurídica pode comportar um número indefinido de salões mas fica limitada a ter uma determinada quantidade de propriedades , a Torre não deseja que a Associação tenha muitos bens em seu nome, assim, os salões do reino pertencem as Associações jurídicas. As associações devem ser formadas por, no mínimo 20 membros, são cinco diretores. Apenas os diretores é que realmente atuam, ficando os demais membros sujeitos apenas a comparecer a uma reunião anual para a leitura da Ata, prestação de contas e assinatura da ata. Qualquer pessoa pode se dirigir ao cartório onde encontra-se registrada a Associação Juridica e solicitar cópia de seu estatuto, basta que tenha o nome completo e, se possivel o número do CNPJ, pois trata-se de documento público.
Embora não apareça como membro de uma Associação, todos os publicadores são considerados legalmente parte dessa Associação, pois, para questões legais, como ja dito, o salão do reino não tem personalidade jurídica e quem deveria responder seria a Associação. No caso Sebastião Ramos (sujeito a equivocos por conhecer pouco do assunto específico), pelo que entendi ele acionou os ancião como pessoas físicas e não a Associação, embora, no meu entendimento (sujeito a contestações) nada o impediria de fazê-lo.
Este tema (Associação Jurídica), tem muito mais coisas de grande importância para todos nós, assim, se alguém aqui tem como descobrir o nome de uma Associação e conseguir uma cópia do estatuto para postar poderiamos discutir outras questões de grande importância para todos.
Vou ficar no aguardo de novidades e assim continuamos o assunto.
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por pbs »

Celso Fernandes escreveu:Vamos lá. Eu já tentei abordar este assunto aqui e não houve interesse dos foristas. Pra dizer a verdade eu não entendi a falta de interesse visto tratar-se de um tema tão relevante. Mas já que voltou a tona e eu sou persistente, vou voltar no assunto.
Hehehe... Acho o assunto muito relevante. Não sou Advogado - espero que vc Celso seja, mas gosto disso desde que me envolví no movimento estudantil (sabe, essa história de legalizar Grêmios, CAs e por aí vai...)
Este tema (Associação Jurídica), tem muito mais coisas de grande importância para todos nós, assim, se alguém aqui tem como descobrir o nome de uma Associação e conseguir uma cópia do estatuto para postar poderiamos discutir outras questões de grande importância para todos.
Vou ficar no aguardo de novidades e assim continuamos o assunto.
Infelizmente esses documentos são "carézimos", uma folha é mais de R$ 20,00 ao menos aqui onde eu moro, e a 1° é quase R$ 150,00 (não sei qual o preconceito com as demais folhas). OU seja, na minha condição de estudante (estudante de escola, não das TJ) é muito caro.

MAs os caras de SP podem fazer uma vaquinha é comprar... acho que seria uma boa aquisição.

Neste momento estou juntando grana para o livro "Estudo das Escrituras", esse eu quero... (alguem qr ajudar?)
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

Amigo, quando li sobre o fato de o "sujeito falar em suicidio", so lembro que quando eu era desta seita maudita, era uma pessoa muito diferente de hoje, nao sabia apreciar a vida, so tinha pensamentos depresivos por conta de ter que trabalhar e estudar e nao ter tempo pra tá vendendo livro pra seita!
Era incrivel como eu me sentia sempre acuado, diminuido, cheio de culpas... egua, é muito triste ser desta seita, e quando agente pensa que pode ser expulso dela, alguns ainda pensam em se matar... podendo soltar fogos por se livrar desta tortura! kkkkkkkkkkkkkk

Quando fui desligado da seita ainda nao havia a internet pra ser mais facil eu saber da sorte que eu estava tendo!

:5 :5 :5
Avatar do usuário
Roy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jul 2011 00:53
Localização: Brazil, Pernambuco.

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por Roy »

Aqui, numa comissão judicativa, um ancião ameaçou um amigo meu. O ançião falou que iria na policia, fazer uma denuncia contra esse meu amigo que logo depois foi desassociado. Hj ele tah na ativa, mas sei que logo ele sairá novamente, pois já me confessou que cometeu muitos erros ha alguns meses e deixou alguem saber disso. Enfim, esses ançiãos são uns idiotas. Alias, nem são dignos de que eu perca meu tempo xingando eles.
"Vendi minha alma, ao céu e ao inferno." "Deixe ir! Procurar e Destruir." "Juro por Deus, eu vou quebrar seu coração. Rasgá-la em pedaços e te estraçalhar." - 30 Seconds to Mars.
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por marcos jan »

se eu soubesse eu nao tinha sido desassociado, eu me divertia bem mais quando era tj. tem um monte de irma que dá sem pensar duas vezes. :5

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: livro dos anciões: "Quando o acusado ameaça processar os Anc

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Obrigado pela informação.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes