"Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Ademar de Morais
Forista
Forista
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Fev 2011 20:28
Localização: Araraquara- SP
Contato:

"Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Ademar de Morais »

O que diz a Bíblia sobre a prática do sexo "oral", na qual vários líderes religiosos dizem não haverem "proibições" na Palavra de Deus? Esta liberado tal satisfação sexual pelos "princípios" bíblicos? :w3lcome: Bem-vindos a esta questão!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Não diz nada, a bíblia só é especifica quanto a sexo fora do casamento, além disso é pura invenção.
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Parksouth »

"Já que Jeová foi tão minucioso neste capítulo [18] de Levítico, bem
como nos outros capítulos sobre o comportamento sexual, por que não
há nenhuma declaração dirigida aos casados
quanto às formas
aceitáveis e inaceitáveis de copulação? Não seria provável que Jeová o
teria feito caso quisesse que esta área pessoal e particular da união
matrimonial estivesse aberta ao escrutínio ou opiniões dos ‘juízes’ ou
‘homens mais maduros’ de Israel, de modo que se pudesse tomar uma
ação apropriada contra os transgressores?"

Breve trecho extraído do livro Crise de Consciência, de Raymond Franz,
página 62.

Os destaques em negrito e sublinhado são meus. Nos evangelhos não
há proibições relacionadas aos casados. Entendo que seria questão
de consciência, respeitando-se o limite do casal ou aquilo que eles
praticam sem se sentirem mal ou praticam com amor para um dar
prazer ao outro. Ele para agradar ela e ela para agradar ele.
Editado pela última vez por Parksouth em 16 Abr 2011 18:42, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Tio do Ed »

Ademar46 escreveu:O que diz a Bíblia sobre a prática do sexo "oral", na qual vários líderes religiosos dizem não haverem "proibições" na Palavra de Deus? Esta liberado tal satisfação sexual pelos "princípios" bíblicos? :w3lcome: Bem-vindos a esta questão!!!!!!!!!!!

Pergunta para os Anciãos da sua congregação se eles não souberem leia a Sentinela w07 15/10 pg 26 paraf 7

Felicidades amigo m:1
Imagem
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Leila »

Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Leila escreveu:Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??
Concordo com você,Leila. Isso deve ser coisa de homens com vida sexual frustrada. como tem uma vida sexual praticamente nula,eles não se contentam e fazem de tudo para destruir a dos outros.
Avatar do usuário
ODECY
Forista
Forista
Mensagens: 316
Registrado em: 19 Jan 2011 21:13
Localização: Araucária-PR

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por ODECY »

O que a Bíblia diz, eu não sei! Mas você já experimentou? Se não, não sabe o que está perdendo!
Não sei que diferença faz prá Deus o modo como as pessoas fazem sexo, afinal, se fomos feitos à sua imagem e semelhança como a Bíblia diz, Ele deve ter inventado o sexo também!
Quanta bobagem! Quando a pessoa ama realmente faz de tudo para proporcionar prazer ao seu amado (a), não é a Bíblia que vai dizer o que pode e o que não pode entre duas pessoas que se amam e se respeitam.
Uma sugestão: não espere a permissão da Bíblia para satisfazer sexualmente sua parceira (ou parceiro, sei lá!), senão vais levar chifre ainda!
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por gerri »

Não pude me aguentar !
Imagem
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Parksouth »

Leila escreveu:Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??

Leila, as coisas não são tão simples assim.
Sexo não é apenas fonte de prazer, é transmissão de vida, é geração de um ser humano, é ser mãe, é ser pai.
Sexo é saúde e bem-estar, mas, sem os cuidados devidos, também pode ser doença, tanto no aspecto físico como no psíquico.
Sexo é relação íntima de afeto, de confiança, de entrega. Sexo é união de dois.
Sexo não é brinquedo, mas é uma das formas mais sublimes de interação.

Devido a essas características, o cristão exerce relativo controle sobre seu corpo e sobre sua sexualidade,
então é natural que surjam dúvidas, especialmente entre os casais jovens. Infelizmente, sabemos que há
muitos conceitos exagerados difundidos por aí, ora para o lado da proibição, ora para o lado da permissividade ou da
promiscuidade. De qualquer forma, a consideração de tal assunto parece mesmo uma decisão do casal.

Além disso, valorizo muito mais alguém que se preocupa com os limites da relação sexual, mesmo que pareça
ingênuo ou bobo, do que tantos irresponsáveis que topam tudo, que não se cuidam, que andam tendo filhos pelo
mundo, crianças que se quer terão um pai e/ou uma mãe. Isso sim é coisa muito grave.

Por sinal, a FOME NO MUNDO está relacionada à superpopulação (olha o sexo aí), à ganância (olha a luxúria aí),
ao egoísmo (olha o "meu prazer primeiro" aí!), às guerras (sexo também é exercício do poder para alguns).
Então, está tudo interligado. Ainda bem que há pessoas que se indagam sobre os limites do sexo!
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Ademar se der prazer ao casal, porque não praticá-lo, muitos não o fazem e criticam quem faz...

Como diz minha cunhada problemática CADA UM É CADA UM.... :6
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jacamerops e 94 visitantes