"Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Parksouth »

Leila escreveu:
Parksouth escreveu:
Leila escreveu:
Parksouth escreveu:
Leila escreveu:Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??

Leila, as coisas não são tão simples assim.
Sexo não é apenas fonte de prazer, é transmissão de vida, é geração de um ser humano, é ser mãe, é ser pai.
Sexo é saúde e bem-estar, mas, sem os cuidados devidos, também pode ser doença, tanto no aspecto físico como no psíquico.
Sexo é relação íntima de afeto, de confiança, de entrega. Sexo é união de dois.
Sexo não é brinquedo, mas é uma das formas mais sublimes de interação.

Devido a essas características, o cristão exerce relativo controle sobre seu corpo e sobre sua sexualidade,
então é natural que surjam dúvidas, especialmente entre os casais jovens. Infelizmente, sabemos que há
muitos conceitos exagerados difundidos por aí, ora para o lado da proibição, ora para o lado da permissividade ou da
promiscuidade. De qualquer forma, a consideração de tal assunto parece mesmo uma decisão do casal.

Além disso, valorizo muito mais alguém que se preocupa com os limites da relação sexual, mesmo que pareça
ingênuo ou bobo, do que tantos irresponsáveis que topam tudo, que não se cuidam, que andam tendo filhos pelo
mundo, crianças que se quer terão um pai e/ou uma mãe. Isso sim é coisa muito grave.

Por sinal, a FOME NO MUNDO está relacionada à superpopulação (olha o sexo aí), à ganância (olha a luxúria aí),
ao egoísmo (olha o "meu prazer primeiro" aí!), às guerras (sexo também é exercício do poder para alguns).
Então, está tudo interligado. Ainda bem que há pessoas que se indagam sobre os limites do sexo!
Cuidados e escolhas pessoais em relação ao sexo nada têm a ver com religião. Esse seu comentário novamente leva à idéia errônea de que só os cristãos e religiosos possuem limites, e que o restante são irresponsáveis e "topam tudo" como você mesmo disse. E detalhe: o tópico fala de uma posição sexual específica e não de sexo em geral. Portanto, ainda continuo achando um absurdo um deus (que é tão poderoso) se meter nesse assunto e esquecer de problemas mais importantes. Mas se ainda assim o sexo é culpado por tantos problemas no mundo, segundo sua opinião, deus mais uma vez parece ter "errado a mão" não é mesmo?
Só pra fechar: a verdadeira causa da fome no mundo é a má distribuição de riquezas, e não o sexo. Qualquer aulinha de história de ensino médio ensina isso.


Ter preocupação com os limites do sexo é natural para um casal cristão (não disse que só para cristãos). Sexo não é brinquedo, requer de nós responsabilidade e controle (não disse que só cristãos são responsáveis e exercem controle). Falei dos cristãos porque a pergunta do tópico é
"Sexo Oral - Deve o cristão praticar?". A prática sexual tem implicações até mesmo na questão da FOME MUNDIAL. Deus não impede que colhamos os frutos de nossas ações, salvo quando chegar a hora que Ele determinou. Se não acredita nisso, é opção sua, mas a pergunta é sobre o ponto de vista dos cristãos.


Obs: A superpopulação é um fator preocupante e tem relação com as causas da FOME, sim. A má distribuição de riquezas ocorre em função da ganância e do egoísmo (que está relacionado à luxúria). Está tudo interligado!
De novo: o tópico fala de uma posição sexual específica, e não sobre sexo em geral. A minha indignação inicial se baseou nisso, pois há problemas mais importantes pra deus cuidar do que cuidar da vida íntima de cada um. Sinceramente, ainda não entendi qual é a relação do que um casal faz entre quatro paredes (no caso, sexo oral) com o fato de o sexo ter a ver com guerras e fome (aliás, isso já é um absurdo por si só, pois minimalizam problemas mundiais graves. Mas deixa pra lá). Se você tiver alguma dúvida sobre o que pode ou não pode ser nocivo pra você, é só procurar seu ginecologista ou algum outro profissional experiente de saúde física ou mental (dependendo da dúvida). Com certeza eles te aconselharão da melhor maneira possível. E baseado na orientação recebida, você toma sua decisão. A não ser que você ainda acredite que terá punição divina por praticar sexo oral "a la moda" da Torre...
Leila, teu ponto de vista não é cristão, você não entende ou não quer entender o ponto. O tópico é claramente sobre uma dúvida de um cristão. Não é uma questão de simplesmente ir a um ginecologista, nada disso. Entenda melhor o tópico.

Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Leila »

Parksouth escreveu:
Leila escreveu:
Parksouth escreveu:
Leila escreveu:
Parksouth escreveu:
Leila escreveu:Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??

Leila, as coisas não são tão simples assim.
Sexo não é apenas fonte de prazer, é transmissão de vida, é geração de um ser humano, é ser mãe, é ser pai.
Sexo é saúde e bem-estar, mas, sem os cuidados devidos, também pode ser doença, tanto no aspecto físico como no psíquico.
Sexo é relação íntima de afeto, de confiança, de entrega. Sexo é união de dois.
Sexo não é brinquedo, mas é uma das formas mais sublimes de interação.

Devido a essas características, o cristão exerce relativo controle sobre seu corpo e sobre sua sexualidade,
então é natural que surjam dúvidas, especialmente entre os casais jovens. Infelizmente, sabemos que há
muitos conceitos exagerados difundidos por aí, ora para o lado da proibição, ora para o lado da permissividade ou da
promiscuidade. De qualquer forma, a consideração de tal assunto parece mesmo uma decisão do casal.

Além disso, valorizo muito mais alguém que se preocupa com os limites da relação sexual, mesmo que pareça
ingênuo ou bobo, do que tantos irresponsáveis que topam tudo, que não se cuidam, que andam tendo filhos pelo
mundo, crianças que se quer terão um pai e/ou uma mãe. Isso sim é coisa muito grave.

Por sinal, a FOME NO MUNDO está relacionada à superpopulação (olha o sexo aí), à ganância (olha a luxúria aí),
ao egoísmo (olha o "meu prazer primeiro" aí!), às guerras (sexo também é exercício do poder para alguns).
Então, está tudo interligado. Ainda bem que há pessoas que se indagam sobre os limites do sexo!
Cuidados e escolhas pessoais em relação ao sexo nada têm a ver com religião. Esse seu comentário novamente leva à idéia errônea de que só os cristãos e religiosos possuem limites, e que o restante são irresponsáveis e "topam tudo" como você mesmo disse. E detalhe: o tópico fala de uma posição sexual específica e não de sexo em geral. Portanto, ainda continuo achando um absurdo um deus (que é tão poderoso) se meter nesse assunto e esquecer de problemas mais importantes. Mas se ainda assim o sexo é culpado por tantos problemas no mundo, segundo sua opinião, deus mais uma vez parece ter "errado a mão" não é mesmo?
Só pra fechar: a verdadeira causa da fome no mundo é a má distribuição de riquezas, e não o sexo. Qualquer aulinha de história de ensino médio ensina isso.


Ter preocupação com os limites do sexo é natural para um casal cristão (não disse que só para cristãos). Sexo não é brinquedo, requer de nós responsabilidade e controle (não disse que só cristãos são responsáveis e exercem controle). Falei dos cristãos porque a pergunta do tópico é
"Sexo Oral - Deve o cristão praticar?". A prática sexual tem implicações até mesmo na questão da FOME MUNDIAL. Deus não impede que colhamos os frutos de nossas ações, salvo quando chegar a hora que Ele determinou. Se não acredita nisso, é opção sua, mas a pergunta é sobre o ponto de vista dos cristãos.


Obs: A superpopulação é um fator preocupante e tem relação com as causas da FOME, sim. A má distribuição de riquezas ocorre em função da ganância e do egoísmo (que está relacionado à luxúria). Está tudo interligado!
De novo: o tópico fala de uma posição sexual específica, e não sobre sexo em geral. A minha indignação inicial se baseou nisso, pois há problemas mais importantes pra deus cuidar do que cuidar da vida íntima de cada um. Sinceramente, ainda não entendi qual é a relação do que um casal faz entre quatro paredes (no caso, sexo oral) com o fato de o sexo ter a ver com guerras e fome (aliás, isso já é um absurdo por si só, pois minimalizam problemas mundiais graves. Mas deixa pra lá). Se você tiver alguma dúvida sobre o que pode ou não pode ser nocivo pra você, é só procurar seu ginecologista ou algum outro profissional experiente de saúde física ou mental (dependendo da dúvida). Com certeza eles te aconselharão da melhor maneira possível. E baseado na orientação recebida, você toma sua decisão. A não ser que você ainda acredite que terá punição divina por praticar sexo oral "a la moda" da Torre...
Leila, teu ponto de vista não é cristão, você não entende ou não quer entender o ponto. O tópico é claramente sobre uma dúvida de um cristão. Não é uma questão de simplesmente ir a um ginecologista, nada disso. Entenda melhor o tópico.

Entendi o tópico sim. O problema é que meu ponto de vista não-cristão não me permite dar uma opinião cristã! :5
Mas é minha opinião. Cada um, cada um...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Já que se falou sobre o assunto, devemos ouvir a opinião em todos os aspectos inclusive tabus não-cristãos.
Nunca vi tal proibição na Bíblia, e duvido que não haja anciãos ou até membros do CG que não gostem de um boquete!
e que as puritanas esposas de ancião parem de fingir que não gostam! Santa hipocrisia!
Eu acho que o CG mexeu com coisa que o povo adora muito e entra num campo muito intimo e pessoal!
tal preferencia jamais deveria ser discutida pelo CG.
Sexo, seja ele da qual forma for, só é bom se feito com muito amor e prazer, caso contrário vira algo mecânico e promiscuo.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Pássaro »

Pra se ter um ponto de vista "cristão" sobre sexo a biblia deveria se fazer referência a isso não o que quem quer que seja que se diz o dono do cristianismo estabelcer regras baseadas na opiniões de muitos líderes que tiveram conhecidos problemas conjugais!
O Sexo é de quem faz e não de qualquer doido que sobe num pulpito religioso e fica dizer pode e não pode!
O barco da torre tá afundando?
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por mjperes »

Rosa escreveu:Os olhos sao para ver e a boca é para comer ,o paladar a visao o alfato o tacto etc nao vejo razao para o sexo oral, já desfrutamos destes sentidos que nos dao prazer, mas na Biblia nem sequer fala nisso!

Se a boca só serve para comer então beijar estaria errado e beijar intimamente como narra poeticamente o "Cântico" de Salomão, seria também errado. Não me parece que esse seja o caminho para defender o sexo oral ou para o reprovar. Penso que duas pessoas emocionalmente saudáveis se podem entregar a jogos de prazer sensuais, sem qualquer tipo de pecado se isso for realizado por amor e com vista à dádiva de prazer ao outro. Cada um saberá quais os limites às praticas sexuais no seu leito conjugal e desde que nada seja forçado... quem é quem para vir dar ordens nessa matéria, se nem Deus, na Bíblia, se pronuncia sobre o assunto?
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Vamos seguir o conselho de Paulo em 2 Timoteo 2:23
Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas.
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por mjperes »

sidhiresus escreveu:Vamos seguir o conselho de Paulo em 2 Timoteo 2:23
Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas.

Cara Sidhersus, este assunto, apesar de não ser de uma profundidade filosófica ou moral relevante, não deixa de ter o seu sentido, porque a sexualidade é fundamental para o bem estar do ser humano e do casal em particular e muitas vezes, expressões de dávida e afecto íntimas, são castradas por doutrinas religiosas que fazem de tudo para controlar a vida das pessoas, ao ponto de tentarem meterem-se no leito conjugal e ditar regras que em lado algum se encontram fundamentadas. Lembro, por exemplo, que as nações que partilhavam fronteiras com o antigo Israel eram muito licenciosas em relação ao sexo e, contudo, Deus, nas leis dadas em Levítico e noutros livros do tempo, em local algum menciona proibições no leito conjugal. Deveremos ir agora procurar especular sobre o que não está escrito, só para satisfazer a moral de alguns que entendem como certo ou errado isto ou aquilo em termos de relações sexuais? Até na leis dos homens existe o pincipio de que tudo o que não está explicitamente proibido, está implicitamente permitido!
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Rogério »

Se a boca só serve para comer então beijar estaria errado e beijar intimamente como narra poeticamente o "Cântico" de Salomão, seria também errado. Não me parece que esse seja o caminho para defender o sexo oral ou para o reprovar.
Ei!!!

Eu seguro com os dentes o copinho de café que compro na padaria quando estou pagando no caixa!

Seria um pecado?

































Piada tá gente... :lol:
(^_^)
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Leila »

Rogério escreveu:
Se a boca só serve para comer então beijar estaria errado e beijar intimamente como narra poeticamente o "Cântico" de Salomão, seria também errado. Não me parece que esse seja o caminho para defender o sexo oral ou para o reprovar.
Ei!!!

Eu seguro com os dentes o copinho de café que compro na padaria quando estou pagando no caixa!

Seria um pecado?

































Piada tá gente... :lol:
Ô Rogério, tava sumido cara... estudando muito né? Tava sentindo falta dos seus posts ácidos... :5 rsrs

Abs
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
ex-p.regular
Forista
Forista
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Mai 2010 13:41
Contato:

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por ex-p.regular »

Levando em conta quem é cristão e acredita na bíblia, nunca vi nenhuma passagem falando sobre posições sexuais ou algo do tipo, entre pessoas casadas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 419 visitantes