"Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Quem precisa de conselho e orientação para tudo na vida eh criança, o casal cristão deve ter maturidade suficiente para decidir o que deve praticar entre quatro paredes, afinal, se nem Deus se deu o trabalho de proibir nada entre o casal, pq uma pessoa tirada a ser representante de Deus, deveria fazer isso.

Se for feito com carinho e amor, que mal tem?
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Leila »

Parksouth escreveu:
Leila escreveu:Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??

Leila, as coisas não são tão simples assim.
Sexo não é apenas fonte de prazer, é transmissão de vida, é geração de um ser humano, é ser mãe, é ser pai.
Sexo é saúde e bem-estar, mas, sem os cuidados devidos, também pode ser doença, tanto no aspecto físico como no psíquico.
Sexo é relação íntima de afeto, de confiança, de entrega. Sexo é união de dois.
Sexo não é brinquedo, mas é uma das formas mais sublimes de interação.

Devido a essas características, o cristão exerce relativo controle sobre seu corpo e sobre sua sexualidade,
então é natural que surjam dúvidas, especialmente entre os casais jovens. Infelizmente, sabemos que há
muitos conceitos exagerados difundidos por aí, ora para o lado da proibição, ora para o lado da permissividade ou da
promiscuidade. De qualquer forma, a consideração de tal assunto parece mesmo uma decisão do casal.

Além disso, valorizo muito mais alguém que se preocupa com os limites da relação sexual, mesmo que pareça
ingênuo ou bobo, do que tantos irresponsáveis que topam tudo, que não se cuidam, que andam tendo filhos pelo
mundo, crianças que se quer terão um pai e/ou uma mãe. Isso sim é coisa muito grave.

Por sinal, a FOME NO MUNDO está relacionada à superpopulação (olha o sexo aí), à ganância (olha a luxúria aí),
ao egoísmo (olha o "meu prazer primeiro" aí!), às guerras (sexo também é exercício do poder para alguns).
Então, está tudo interligado. Ainda bem que há pessoas que se indagam sobre os limites do sexo!
Cuidados e escolhas pessoais em relação ao sexo nada têm a ver com religião. Esse seu comentário novamente leva à idéia errônea de que só os cristãos e religiosos possuem limites, e que o restante são irresponsáveis e "topam tudo" como você mesmo disse. E detalhe: o tópico fala de uma posição sexual específica e não de sexo em geral. Portanto, ainda continuo achando um absurdo um deus (que é tão poderoso) se meter nesse assunto e esquecer de problemas mais importantes. Mas se ainda assim o sexo é culpado por tantos problemas no mundo, segundo sua opinião, deus mais uma vez parece ter "errado a mão" não é mesmo?
Só pra fechar: a verdadeira causa da fome no mundo é a má distribuição de riquezas, e não o sexo. Qualquer aulinha de história de ensino médio ensina isso.
Editado pela última vez por Leila em 16 Abr 2011 21:29, em um total de 1 vez.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Rosa
Forista
Forista
Mensagens: 189
Registrado em: 30 Mar 2011 02:10
Localização: Portugal

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Rosa »

Os olhos sao para ver e a boca é para comer ,o paladar a visao o alfato o tacto etc nao vejo razao para o sexo oral, já desfrutamos destes sentidos que nos dao prazer, mas na Biblia nem sequer fala nisso!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Jerry »

Bom, quem sou eu para dizer se o cristão deve ou não praticar o sexo oral? Os tabus de minha religião são outros, mas não são tantos e nem chegam a tamanha intimidade.

Lembrei-me de uma aula de História Medieval. As mulheres não completamente convertidas ao cristianismo praticavam de algum modo as religiões pagãs pré-cristãs, motivo pelo qual muitas foram parar nas fogueiras, acusadas de feitiçaria.

Uma das práticas pagãs da mulher europeia cristã para "amarrar" seu marido consistia justamente em fazer-lhe sexo oral e ingerir seu esperma. Segundo a crença, depois disso seu marido não teria olhos para nenhuma outra.

A Igreja Católica, mais por conta de proibir uma prática pagã do que pelo ato em si, passou então a condenar o sexo oral.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Parksouth »

Leila escreveu:
Parksouth escreveu:
Leila escreveu:Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??

Leila, as coisas não são tão simples assim.
Sexo não é apenas fonte de prazer, é transmissão de vida, é geração de um ser humano, é ser mãe, é ser pai.
Sexo é saúde e bem-estar, mas, sem os cuidados devidos, também pode ser doença, tanto no aspecto físico como no psíquico.
Sexo é relação íntima de afeto, de confiança, de entrega. Sexo é união de dois.
Sexo não é brinquedo, mas é uma das formas mais sublimes de interação.

Devido a essas características, o cristão exerce relativo controle sobre seu corpo e sobre sua sexualidade,
então é natural que surjam dúvidas, especialmente entre os casais jovens. Infelizmente, sabemos que há
muitos conceitos exagerados difundidos por aí, ora para o lado da proibição, ora para o lado da permissividade ou da
promiscuidade. De qualquer forma, a consideração de tal assunto parece mesmo uma decisão do casal.

Além disso, valorizo muito mais alguém que se preocupa com os limites da relação sexual, mesmo que pareça
ingênuo ou bobo, do que tantos irresponsáveis que topam tudo, que não se cuidam, que andam tendo filhos pelo
mundo, crianças que se quer terão um pai e/ou uma mãe. Isso sim é coisa muito grave.

Por sinal, a FOME NO MUNDO está relacionada à superpopulação (olha o sexo aí), à ganância (olha a luxúria aí),
ao egoísmo (olha o "meu prazer primeiro" aí!), às guerras (sexo também é exercício do poder para alguns).
Então, está tudo interligado. Ainda bem que há pessoas que se indagam sobre os limites do sexo!
Cuidados e escolhas pessoais em relação ao sexo nada têm a ver com religião. Esse seu comentário novamente leva à idéia errônea de que só os cristãos e religiosos possuem limites, e que o restante são irresponsáveis e "topam tudo" como você mesmo disse. E detalhe: o tópico fala de uma posição sexual específica e não de sexo em geral. Portanto, ainda continuo achando um absurdo um deus (que é tão poderoso) se meter nesse assunto e esquecer de problemas mais importantes. Mas se ainda assim o sexo é culpado por tantos problemas no mundo, segundo sua opinião, deus mais uma vez parece ter "errado a mão" não é mesmo?
Só pra fechar: a verdadeira causa da fome no mundo é a má distribuição de riquezas, e não o sexo. Qualquer aulinha de história de ensino médio ensina isso.


Ter preocupação com os limites do sexo é natural para um casal cristão (não disse que só para cristãos). Sexo não é brinquedo, requer de nós responsabilidade e controle (não disse que só cristãos são responsáveis e exercem controle). Falei dos cristãos porque a pergunta do tópico é
"Sexo Oral - Deve o cristão praticar?". A prática sexual tem implicações até mesmo na questão da FOME MUNDIAL. Deus não impede que colhamos os frutos de nossas ações, salvo quando chegar a hora que Ele determinou. Se não acredita nisso, é opção sua, mas a pergunta é sobre o ponto de vista dos cristãos.


Obs: A superpopulação é um fator preocupante e tem relação com as causas da FOME, sim. A má distribuição de riquezas ocorre em função da ganância e do egoísmo (que está relacionado à luxúria). Está tudo interligado!
Editado pela última vez por Parksouth em 16 Abr 2011 22:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Pássaro »

A biblia não é Kama Sutra! anão ser que algum ancião maniaco queria escrever um manual de sexo tj! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Rogério »

A resposta a esta questão é bastante simples:

Se a denominação que o cristão segue interpretou a bíblia de tal forma que considera errada esta prática, então é errado.

Agora, se a denominação que o cristão segue interpretou a bíblia de tal forma que não considera errada esta prática então não tem problema.

Flws
(^_^)
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Rogério escreveu:A resposta a esta questão é bastante simples:

Se a denominação que o cristão segue interpretou a bíblia de tal forma que considera errada esta prática, então é errado.

Agora, se a denominação que o cristão segue interpretou a bíblia de tal forma que não considera errada esta prática então não tem problema.

Flws

concordo.... d:8
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Nietzsche
Forista
Forista
Mensagens: 303
Registrado em: 02 Nov 2009 23:48

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Nietzsche »

Que eu saiba a bíblia não fala nada sobre isso.

Mas por um tempo o Corpo Governante disse que era proibido... depois voltou atrás.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[Friedrich Nietzsche]
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "Sexo Oral" - Deve o cristão praticar?

Mensagem não lida por Leila »

Parksouth escreveu:
Leila escreveu:
Parksouth escreveu:
Leila escreveu:Acho que deus deveria ter mais o que fazer do que se meter nas posições sexuais de seus seguidores. Que tal resolver o problema da fome no mundo??

Leila, as coisas não são tão simples assim.
Sexo não é apenas fonte de prazer, é transmissão de vida, é geração de um ser humano, é ser mãe, é ser pai.
Sexo é saúde e bem-estar, mas, sem os cuidados devidos, também pode ser doença, tanto no aspecto físico como no psíquico.
Sexo é relação íntima de afeto, de confiança, de entrega. Sexo é união de dois.
Sexo não é brinquedo, mas é uma das formas mais sublimes de interação.

Devido a essas características, o cristão exerce relativo controle sobre seu corpo e sobre sua sexualidade,
então é natural que surjam dúvidas, especialmente entre os casais jovens. Infelizmente, sabemos que há
muitos conceitos exagerados difundidos por aí, ora para o lado da proibição, ora para o lado da permissividade ou da
promiscuidade. De qualquer forma, a consideração de tal assunto parece mesmo uma decisão do casal.

Além disso, valorizo muito mais alguém que se preocupa com os limites da relação sexual, mesmo que pareça
ingênuo ou bobo, do que tantos irresponsáveis que topam tudo, que não se cuidam, que andam tendo filhos pelo
mundo, crianças que se quer terão um pai e/ou uma mãe. Isso sim é coisa muito grave.

Por sinal, a FOME NO MUNDO está relacionada à superpopulação (olha o sexo aí), à ganância (olha a luxúria aí),
ao egoísmo (olha o "meu prazer primeiro" aí!), às guerras (sexo também é exercício do poder para alguns).
Então, está tudo interligado. Ainda bem que há pessoas que se indagam sobre os limites do sexo!
Cuidados e escolhas pessoais em relação ao sexo nada têm a ver com religião. Esse seu comentário novamente leva à idéia errônea de que só os cristãos e religiosos possuem limites, e que o restante são irresponsáveis e "topam tudo" como você mesmo disse. E detalhe: o tópico fala de uma posição sexual específica e não de sexo em geral. Portanto, ainda continuo achando um absurdo um deus (que é tão poderoso) se meter nesse assunto e esquecer de problemas mais importantes. Mas se ainda assim o sexo é culpado por tantos problemas no mundo, segundo sua opinião, deus mais uma vez parece ter "errado a mão" não é mesmo?
Só pra fechar: a verdadeira causa da fome no mundo é a má distribuição de riquezas, e não o sexo. Qualquer aulinha de história de ensino médio ensina isso.


Ter preocupação com os limites do sexo é natural para um casal cristão (não disse que só para cristãos). Sexo não é brinquedo, requer de nós responsabilidade e controle (não disse que só cristãos são responsáveis e exercem controle). Falei dos cristãos porque a pergunta do tópico é
"Sexo Oral - Deve o cristão praticar?". A prática sexual tem implicações até mesmo na questão da FOME MUNDIAL. Deus não impede que colhamos os frutos de nossas ações, salvo quando chegar a hora que Ele determinou. Se não acredita nisso, é opção sua, mas a pergunta é sobre o ponto de vista dos cristãos.


Obs: A superpopulação é um fator preocupante e tem relação com as causas da FOME, sim. A má distribuição de riquezas ocorre em função da ganância e do egoísmo (que está relacionado à luxúria). Está tudo interligado!
De novo: o tópico fala de uma posição sexual específica, e não sobre sexo em geral. A minha indignação inicial se baseou nisso, pois há problemas mais importantes pra deus cuidar do que cuidar da vida íntima de cada um. Sinceramente, ainda não entendi qual é a relação do que um casal faz entre quatro paredes (no caso, sexo oral) com o fato de o sexo ter a ver com guerras e fome (aliás, isso já é um absurdo por si só, pois minimalizam problemas mundiais graves. Mas deixa pra lá). Se você tiver alguma dúvida sobre o que pode ou não pode ser nocivo pra você, é só procurar seu ginecologista ou algum outro profissional experiente de saúde física ou mental (dependendo da dúvida). Com certeza eles te aconselharão da melhor maneira possível. E baseado na orientação recebida, você toma sua decisão. A não ser que você ainda acredite que terá punição divina por praticar sexo oral "a la moda" da Torre...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 413 visitantes