Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

É maravilhoso quando a Torre faz essa publicidade à apostasia.
Muitos. que estão aqui hoje já desconfiavam dos motivos da Torre em enfatizar tanto os "perigos" do envolvimento com tais pessoas. Eu, particularmente, sempre achei bem suspeito essa atitude da religião verdadeira temer tanto os questionamentos contra ela.

A Torre deveria falar ainda mais dos apóstatas.
"Falem bem, falem mal... mas falem de nós" :lol:
Publicidade gera curiosidade...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por kooboo »

Eduardo.TJ escreveu: No estudo da próxima semana, sob o título Você acatará os claros alertas de Jeová?, notem o parágrafo 7, ao qual transcrevo:

7 O que está envolvido em evitar falsos instrutores? Nós não os recebemos em casa nem os cumprimentamos. Não lemos as suas publicações, não assistimos as suas apresentações na televisão, não acessamos os seus sites na internet nem adicionamos comentários aos seus blogs. Por que adotamos uma posição tão firme? Por causa do amor. Nós amamos o “Deus da verdade”, de modo que não nos interessamos em ensinos distorcidos contrários as verdades da Palavra de Deus. (Sal. 31:5; João 17:17) Além disso, nós amamos a organização de Jeová, por meio da qual aprendemos coisas maravilhosas - como o nome de Deus e seu significado, o Seu propósito para a Terra, a condição dos mortos e a esperança da ressurreição. Você se lembra de como se sentiu quando aprendeu essas e outras verdades preciosas? Por que, então, deixar-se contaminar por alguém que tenta denegrir a organização por meio da qual você aprendeu essas verdades? —João 6:66-69.
Esse paragrafo só me confirma o que eu já sabia.
A Torre é uma empresa!
Uma empresa que sabe que mente e não deseja que ninguém descubra a verdade sobre ela.
A mentira teme a verdade! e isso não tem nada a ver com 'amar a Deus'.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por Alessandra »

Uma pessoa colocar um dogma acima de seus filhos amados durante uma vida inteira é pra mim completamente inaceitável!

Há uns dias eu liguei para meu pai que está a 2500km de mim, para matar as saudades e tudo o que eu recebi foi um gelado: -"Estou preparando a reunião da semana que vem, na qual eu vou discursar, não posso falar muito." Agora me digam: Como honrar um pai que ignora uma(o) filha(o) por que uma revistinha manda? Como não se revoltar contra uma religião que prega a segregação familiar, a alienação parental?

Não sei o que para alguns daqui significa um pai na vida de uma criança e o que ele representa na vida adulta, mas espero honestamente que, independente de qualquer seita ou religião que sigam, amem seus filhos. Dane-se qualquer dogma religioso! Pois é uma dor latejante ter um pai vivo fisicamente, mas morto emocionalmente.

Só lamento...

:(
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Alessandra escreveu:espero honestamente que, independente de qualquer seita ou religião que sigam, amem seus filhos. Dane-se qualquer dogma religioso! Pois é uma dor latejante ter um pai vivo fisicamente, mas morto emocionalmente.
Disse bem, Alessandra.
Se as pessoas seguissem o puro cristianismo, sem interpretações religiosas, que vão "além do que está escrito", o amor seria praticado de maneira plena. Absurdo é ainda ver pessoas colocando seus conceitos religiosos acima do amor fraternal.
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por Underline »

kooboo escreveu:
Eduardo.TJ escreveu: No estudo da próxima semana, sob o título Você acatará os claros alertas de Jeová?, notem o parágrafo 7, ao qual transcrevo:

7 O que está envolvido em evitar falsos instrutores? Nós não os recebemos em casa nem os cumprimentamos. Não lemos as suas publicações, não assistimos as suas apresentações na televisão, não acessamos os seus sites na internet nem adicionamos comentários aos seus blogs. Por que adotamos uma posição tão firme? Por causa do amor. Nós amamos o “Deus da verdade”, de modo que não nos interessamos em ensinos distorcidos contrários as verdades da Palavra de Deus. (Sal. 31:5; João 17:17) Além disso, nós amamos a organização de Jeová, por meio da qual aprendemos coisas maravilhosas - como o nome de Deus e seu significado, o Seu propósito para a Terra, a condição dos mortos e a esperança da ressurreição. Você se lembra de como se sentiu quando aprendeu essas e outras verdades preciosas? Por que, então, deixar-se contaminar por alguém que tenta denegrir a organização por meio da qual você aprendeu essas verdades? —João 6:66-69.
Esse paragrafo só me confirma o que eu já sabia.
A Torre é uma empresa!
Uma empresa que sabe que mente e não deseja que ninguém descubra a verdade sobre ela.
A mentira teme a verdade! e isso não tem nada a ver com 'amar a Deus'.
O fato de ter aprendido a chamada verdade dentro da organização não quer dizer que não se possa questioná-la. Por maior que seja a confiança que alguém tem nos pais, por exemplo, caso se lhe apresente algumas pequenas evidências de que foi adotado, mesmo que seja por alguém mal intencionado, certamente se fará uma investigação. Isso não deveria ofender esses pais, mesmo que a informação seja falsa. Deveria levá-los a apresentar evidências da paternidade, não ao castigo ou punição do filho por querer saber a verdade. Tentativas de evitar a investigação somente levanta suspeitas. Ninguém, estando lá dentro, que começa a questionar a Organização do Escravo Fiel e Discreto o faz com o objetivo de denegrir essa Organização, muito menos de sair dela. O processo sempre se inicia como tentativa de defendê-la. Mas, como uma bola cheia no fundo de uma piscina sempre vêm à tona, a verdade não pode ser escondida.
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por Errado »

kooboo escreveu:
Eduardo.TJ escreveu: No estudo da próxima semana, sob o título Você acatará os claros alertas de Jeová?, notem o parágrafo 7, ao qual transcrevo:

7 O que está envolvido em evitar falsos instrutores? Nós não os recebemos em casa nem os cumprimentamos. Não lemos as suas publicações, não assistimos as suas apresentações na televisão, não acessamos os seus sites na internet nem adicionamos comentários aos seus blogs. Por que adotamos uma posição tão firme? Por causa do amor. Nós amamos o “Deus da verdade”, de modo que não nos interessamos em ensinos distorcidos contrários as verdades da Palavra de Deus. (Sal. 31:5; João 17:17) Além disso, nós amamos a organização de Jeová, por meio da qual aprendemos coisas maravilhosas - como o nome de Deus e seu significado, o Seu propósito para a Terra, a condição dos mortos e a esperança da ressurreição. Você se lembra de como se sentiu quando aprendeu essas e outras verdades preciosas? Por que, então, deixar-se contaminar por alguém que tenta denegrir a organização por meio da qual você aprendeu essas verdades? —João 6:66-69.
Esse paragrafo só me confirma o que eu já sabia.
A Torre é uma empresa!
Uma empresa que sabe que mente e não deseja que ninguém descubra a verdade sobre ela.
A mentira teme a verdade! e isso não tem nada a ver com 'amar a Deus'.
Detalhe é que falaram uma vez em amar a Deus e frizaram umas 3 vezes a importancia da organizaçãoe do amor a ela! Amar a organização é o que importa!
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
ELLIPSIS

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Acabei de ser abordado por uma TJ familiar me chamando à atenção para este artigo da sentinela.
Mandou a sentinela para eu ler. Só estou esperando o telefonema que eu sei que vai acontecer para ver qual a minha reação

Que vai ser completamente :twisted: :twisted: :twisted:

Aguardemos...
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Este artigo foi estudado neste último final de semana. Alguém em casa notou algo diferente com os parentes TJ?

Fui ler agora o artigo inteiro e fiquei impressionado com o nível de manipulação que a Torre anda promovendo. É de dar raiva, pqp!

E no final ela ainda dá lembretes sobre o mal que a tagarelice pode fazer, com uma ilustração bonitinha:
Imagem
Penas espalhadas ao vento
Um antigo conto judaico ilustra bem os efeitos de espalhar tagarelice maldosa. Apresentada em variadas versões, a essência da história é a seguinte:

Certo homem percorreu a cidade caluniando o sábio local. Mais tarde, o tagarela deu-se conta do dano que causara e dirigiu-se ao sábio para pedir perdão, prontificando-se a fazer qualquer coisa para reparar o seu erro.

O sábio só tinha um pedido: que o caluniador apanhasse um travesseiro de penas e o abrisse, espalhando as penas ao vento. Embora intrigado com o pedido, o tagarela fez o que lhe foi mandado e, daí, voltou a falar com o sábio.

"Estou perdoado?", perguntou.

"Primeiro, vá e ajunte todas as penas", respondeu o sábio.

"Mas como? O vento já as espalhou."

"Reparar o dano causado pelas suas palavras é tão difícil como recolher todas as penas."

A lição é clara. Uma vez proferidas, as palavras não podem ser recuperadas, e talvez seja impossível sanar o mal que causaram.

Antes de divulgar alguma tagarelice, será sensato nos lembrar de que, ao fazer isso, estaremos como que prestes a espalhar penas ao vento.

FONTE: Revista Sentinela 15 de julho de 2011
Apenas pra passar o recado: e se por acaso você tiver ouvido algo de algum apóstata, fique calado e não espalhe!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por Sherazade »

Alessandra escreveu:Uma pessoa colocar um dogma acima de seus filhos amados durante uma vida inteira é pra mim completamente inaceitável!

Há uns dias eu liguei para meu pai que está a 2500km de mim, para matar as saudades e tudo o que eu recebi foi um gelado: -"Estou preparando a reunião da semana que vem, na qual eu vou discursar, não posso falar muito." Agora me digam: Como honrar um pai que ignora uma(o) filha(o) por que uma revistinha manda? Como não se revoltar contra uma religião que prega a segregação familiar, a alienação parental?

Não sei o que para alguns daqui significa um pai na vida de uma criança e o que ele representa na vida adulta, mas espero honestamente que, independente de qualquer seita ou religião que sigam, amem seus filhos. Dane-se qualquer dogma religioso! Pois é uma dor latejante ter um pai vivo fisicamente, mas morto emocionalmente.

Só lamento...

:(
Não dá para admitir uma coisa dessas.
Minha sorte é que minha mãe nunca me abandonou, e meu pai até ameaçou, mas não teve coragem, o amor falou mais alto.
Eles estão P da vida com isso também, acho que dessa vez, eles se voltam contra a Torre.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por Pássaro »

Deu vontade rir no parágrafo "não os cumprimentamos, nem os recebemos em nossa casa"! E eu vou á casa de muitos e cumprimentos todos no salão! :1
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes