Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Pássaro escreveu:Deu vontade rir no parágrafo "não os cumprimentamos, nem os recebemos em nossa casa"! E eu vou á casa de muitos e cumprimentos todos no salão! :1
Pois é, Pássaro. Veja a ironia.
Existem muitos "apóstatas" (como essa Sentinela cita), que são ótimos anciãos e servos ministeriais, pessoas da dianteira, bem vistos por todos... Mal sabem as TJs o quanto existem "apóstatas" infiltrados em todos os lugares.
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Poltergeist escreveu: Imagem
Penas espalhadas ao vento
Um antigo conto judaico ilustra bem os efeitos de espalhar tagarelice maldosa. Apresentada em variadas versões, a essência da história é a seguinte:

Certo homem percorreu a cidade caluniando o sábio local. Mais tarde, o tagarela deu-se conta do dano que causara e dirigiu-se ao sábio para pedir perdão, prontificando-se a fazer qualquer coisa para reparar o seu erro.

O sábio só tinha um pedido: que o caluniador apanhasse um travesseiro de penas e o abrisse, espalhando as penas ao vento. Embora intrigado com o pedido, o tagarela fez o que lhe foi mandado e, daí, voltou a falar com o sábio.

"Estou perdoado?", perguntou.

"Primeiro, vá e ajunte todas as penas", respondeu o sábio.

"Mas como? O vento já as espalhou."

"Reparar o dano causado pelas suas palavras é tão difícil como recolher todas as penas."

A lição é clara. Uma vez proferidas, as palavras não podem ser recuperadas, e talvez seja impossível sanar o mal que causaram.

Antes de divulgar alguma tagarelice, será sensato nos lembrar de que, ao fazer isso, estaremos como que prestes a espalhar penas ao vento.

FONTE: Revista Sentinela 15 de julho de 2011
Apenas pra passar o recado: e se por acaso você tiver ouvido algo de algum apóstata, fique calado e não espalhe!
Vou perguntar depois se as penas que a organização espalhou ao definir datas para o fim já foram todas recolhidas :D1


Eu quase passei mal nesse estudo, muita raiva. É enojante ouvir tamanho descaramento, pior ainda foi ver que teve parágrafo que passou bem uns 3/4/5 minutos entre estar enfatizando o demonismo apóstata e comentários inflamados jurando lealdade eterna a organização. Definitivamente revoltante.
Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por Pássaro »

O interessante disso tudo é como uma organização milionária se importa tanto com o que dizem miséros apóstatas, pessoas com a sanidade mental abalada como eles dizem! Poxa que verdade é esta que não suporta criticas de malucos?! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por kooboo »

Pássaro escreveu:O interessante disso tudo é como uma organização milionária se importa tanto com o que dizem miséros apóstatas, pessoas com a sanidade mental abalada como eles dizem! Poxa que verdade é esta que não suporta criticas de malucos?! :1
É a mesma organização que esta cheia de malucos dizendo que vão pro céu...

:5
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por Vega »

Opss, caí da torre! escreveu:Eu quase passei mal nesse estudo, muita raiva. É enojante ouvir tamanho descaramento, pior ainda foi ver que teve parágrafo que passou bem uns 3/4/5 minutos entre estar enfatizando o demonismo apóstata e comentários inflamados jurando lealdade eterna a organização. Definitivamente revoltante.
É, amigos!
Faço minhas as palavras do colega aí acima!

Embora há algum tempo eu já tenha me livrado das garras da Torre (me dissociei em 23/07/2011), eu tenho esta Sentinela de 15/07/2011 em casa, e fiz questão de dar uma lida bem minuciosa neste artigo de estudo. E tenho que reconhecer: este estudo de A Sentinela do último fim-de-semana foi o pior e mais nojento estudo de todos os tempos!
A seita está apelando pra c******!

Coitados dos guerreiros e heróis como alguns de vocês, que estão sob as garras destes velhinhos fdp!
Ao mesmo tempo que senti ódio pela Torre, também fiquei com muita pena dos irmãozinhos indefesos que sofreram com estas ameaças e lavagem cerebral destiladas nesse estudo! (Não só nesse como em vários outros estudos, mas esse foi foda!)

Os ensinos e as doutrinas da Torre são tão frágeis que não suportam nem mesmo às investigações de um "bando de malucos" e "doentes mentais"(como a própria Torre nos chama)!

Foi exatamente isso que me despertou para descobrir a verdade sobre "a verdade". (Porra, que "verdade" é essa que não pode nem receber ao menos UM questionamento ou UMA investigação que seja??! Se esses velhos mandam que nós nem leiamos uma vírgula do que os apóstatas escrevem, é porque tem alguma agulha nesse palheiro! "Vou investigar", pensei eu. E não é que eu descobri que "a verdade", na verdade é uma MENTIRA??! Que coisa, não? ) :6
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por Vega »

Esses velhotes sabem que não tem como eles vencerem a força de disseminação da informação que a internet tem!

Então a única saída para eles é apelar para a lavagem cerebral, tentando impedir que seus membros acessem a tal internet!
E como vivemos no século XXI, onde NINGUÉM VIVE SEM INTERNET, sabemos que essa ordem da Torre é a mesma coisa que tentar tapar o sol com a peneira, como nossos antepassados diziam!

Ou seja, tomo aqui as palavras do nosso brilhante Coronel Nascimento:
- Recruta Torre de Vigia, PEDE PRA SAIR!!!

:1 :1
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por ministro »

Eduardo.TJ escreveu:

... Além disso, nós amamos a organização de Jeová, por meio da qual aprendemos coisas maravilhosas - como o nome de Deus e seu significado, o Seu propósito para a Terra, a condição dos mortos e a esperança da ressurreição. Você se lembra de como se sentiu quando aprendeu essas e outras verdades preciosas? Por que, então, deixar-se contaminar por alguém que tenta denegrir a organização por meio da qual você aprendeu essas verdades? —João 6:66-69.

Meu pai me falou sobre isso que está transcrito aqui da A Sentinela. Disse que não tenho direito de questionar a organização, porque foi lá que aprendi várias "verdades". Eu simplismente lembrei ele de que quando eu era criança nós éramos todos católicos. E foi na igreja católica que aprendemos que Deus é o criador, que Jesus é seu filho e nosso salvador, que a bíblia é a palavra de Deus, e muitas outras verdades. Será que isso nos tira o direito de questionar a doutrina da religião católica? Sendo que lá aprendemos várias verdades também?
Ele ficou em silêncio...
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
Avatar do usuário
portuguese24
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Mai 2011 03:18

Re: Sentinela de estudo corrente: 15 de julho de 2011. ATENÇÃO!!

Mensagem não lida por portuguese24 »

Alessandra escreveu:Uma pessoa colocar um dogma acima de seus filhos amados durante uma vida inteira é pra mim completamente inaceitável!

Há uns dias eu liguei para meu pai que está a 2500km de mim, para matar as saudades e tudo o que eu recebi foi um gelado: -"Estou preparando a reunião da semana que vem, na qual eu vou discursar, não posso falar muito." Agora me digam: Como honrar um pai que ignora uma(o) filha(o) por que uma revistinha manda? Como não se revoltar contra uma religião que prega a segregação familiar, a alienação parental?

Não sei o que para alguns daqui significa um pai na vida de uma criança e o que ele representa na vida adulta, mas espero honestamente que, independente de qualquer seita ou religião que sigam, amem seus filhos. Dane-se qualquer dogma religioso! Pois é uma dor latejante ter um pai vivo fisicamente, mas morto emocionalmente.

Só lamento...

:(
Como eu te compreendo amiga. Sou desassociado há 12 anos e graças à pressão da STV neste ano de 2011, os meus pais cortaram relações comigo.
Desde o dia 6 de maio de 2011 que não recebo sequer um telefonema deles.
O meu caso surgiu em alguns media portugueses como já foi postado neste forum:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =52&t=9450
Mas vou continuar a minha luta!
Abraço a todos!
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" M. Luther King
http://picbadges.com/nao-a-descriminaca ... sa/1987360
Avatar do usuário
O Inconfidente
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 19 Ago 2011 15:21

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por O Inconfidente »

Vega escreveu:Embora há algum tempo eu já tenha me livrado das garras da Torre (me dissociei em 23/07/2011), eu tenho esta Sentinela de 15/07/2011 em casa, e fiz questão de dar uma lida bem minuciosa neste artigo de estudo.
Olá Vega por isso que não temos mais o resumo de A SENTINELA e das partes do Ministério.

Parabéns por esta vitória,e não some do Forum !
"Libertas Quæ Sera Tamen"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Sentinela 15/07/11 - Torre diz:"Não escutem os apóstatas!"

Mensagem não lida por gerom »

Pássaro escreveu:O interessante disso tudo é como uma organização milionária se importa tanto com o que dizem miséros apóstatas, pessoas com a sanidade mental abalada como eles dizem! Poxa que verdade é esta que não suporta criticas de malucos?! :1
É isso aí, Pássaro!

O negócio seria muito simples... quando algo é dito contra a organização, bastaria que o CG respondesse de forma a provar, ou comprovar, que o que eles dizem é coerente, bastaria argumentar dentro da bíblia, que lhes daria respaldo, sobre algo que dizem... não existe argumentos que derrubem algo dito e está bem alicerçado, provado!

Daí o CG quem que recorrer a este tipo de argumentação: se afastem dos que não tem a "verdade", se afastem dos apóstatas com seu discurso enganador... mas, muitas TJs tem percebido que o discurso enganador está exatamente com a Torre de Vigia que usa de "palavras macias" para enganar...

Se aquilo que dizem os dissidentes, apóstatas, não tivesse fundo de verdade, não sobrevivesse a mera pesquisa, a Torre de Vigia se preocuparia com seus ensinos apenas, em trasmiti-los de forma eficaz!

Seria o mesmo que a Torre ensinasse que 2 + 2 é igual a 4, e os dissidentes dissessem que estão errados. Não precisaria muito para construir argumentos convincentes, por parte da Torre, para comprovar que estão de fato com a verdade!

Mas o que acontece é exatamente o contrário. Dessa forma, a Torre precisa construir argumentos que force ao resultado que ela deseja, e ainda por cima, maldizer sobre os tais apóstatas!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes