Falácias do livro "Biblia Ensina" : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Falácias do livro "Biblia Ensina"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor sidhiresus em 26 Mar 2011 15:42

Ao respondem uma postager do Ademar46 me deparei com alguns pontos no Biblia Ensina que achei interessante ponderar aqui [meus queridos irmãos].


Imagem

Baseiam seus ensinos na Bíblia

Argumento da Torre:

Assim, as crenças e as praticas da religiao verdadeira nao se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.
7 Jesus Cristo deu o exemplo correto por basear seus ensinos na Palavra de Deus. Em oração a seu Pai celestial, ele disse: “A tua palavra é a verdade.” ( João 17:17) Jesus acreditava na Palavra de Deus, e tudo o que ele ensinava se harmonizava com as Escrituras. Ele disse muitas vezes: “Está escrito.” (Mateus 4:4, 7, 10) Em seguida, citava um trecho das Escrituras. Assim também hoje, os servos de Deus não ensinam suas proprias idéias. Eles acreditam quea Béblia é a Palavra de Deus e baseiam seus ensinos firmemente no que ela diz.


Mentira. Peça a uma tj para te ensinar por meio da Bíblia e sem ficar recorrendo a interpretações do corpo governante para ver o quanto essa afirmação dela é falaciosa. Pecam mais ainda por afirmarem aqui que o ensino deles é livre de conceitos humanos e tradições. Será mesmo? Se é livre de conceitos humanos porque é necessário sentinelas e mais sentinelas para ser entender pontos bíblicos?
Até textos bíblicos distorce. Veja acima que Jesus Cristo exaltou a palavra do seu Pai como verdade, mas algo que toda tj se esquece é que Jesus e seus seguidores não tinham sentinelas a sua disposição. Assim, sentinelas e demais publições da Torre servem como muletas, cadeiras de roda para a fé deles, sem isso não podem se apoiar, sem isso não podem andar ou você vê por ai tjs saindo apenas com uma bíblia na mão ensinando?

Adoram apenas a Jeová e divulgam seu nome

Argumento da Torre:

[...]Assim, os servos de Deus não adoram a ninguém a não ser a Jeová. Essa adoração inlcui informar as pessoas o nome do Deus verdadeiro e suas qualidades.[...]


A Torre é esperta, mascara seus ensinos de tal forma que faz com que milhões em volta do globo acreditem mesmo estar adorando o Deus verdadeiro mas será mesmo? Sabemos muito bem que, segundo o conceito tj não se pode obter salvação se não estiver filiado a organização. É muito comum ler nas publicações o endeusamento do Corpo Governante como sendo o canal de Deus na Terra e por somente intermédio deles obter o verdadeiro conhecimento.
Não importa ler a bíblia, fazer aquilo que um cristão deve fazer, seguir os passos de Cristo, se você não reconhece a autoridade do corpo governante jamais será tj, não será contado digno de estar no meio deles. Tanto que basta discordar para que comecem a te olhar de forma diferente.
Falar mal ou não concordar com o corpo governante é a mesma coisa que discordar de de Deus. Quem não se lembra das inúmeras passagens bíblicas onde anjos tem a voz de Deus? Nesse mesmo patamar é colocado o corpo governante, só que com autoridade maior até que de anjos.

Tem amor genuíno entre si

Argumento da Torre:

Os primeiros cristãos tinham esse amor entre si. O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquebrantável vínculo de verdadeira fraternidade. (Colossenses 3:14)
Os membros das religiões falsas não têm tal fraternidade amorosa. Como sabemos disso? Eles matam uns aos outros por causa de disputas nacionais ou étnicas. Os cristãos verdadeiros não pegam em armas para matar seus irmãos cristãos, ou quem quer que seja.


Amor entre si? Não existe Amor condicional, ou você ama ou não ama. Engraçado falar que o amor vence barreiras raciais, Russel que o diga ao diferenciar brancos de negros. E que especie de vinculo é esse em que se eu apenas discordar de um ensino qualquer meus "irmãos" passam a olhar de forma diferente para mim e muitos até me evitam? Que especie de amor é esse onde meus antigos "irmãos" não podem nem se quer me dar um oi, não podem nem se quer ficar no mesmo recinto que eu esteja?
Amor para mim é o de mãe, que mesmo na pior situação que seu filho esteja, até por maior besteira que ele tenha cometido, sempre estará lá por perto para ajudar. E mesmo que não possa, estará pelo menos em pensamentos por meio de uma oração.
Agora chamar de amor algo que é condicionado a eu ter ou não ter privilégios, a minha quantidade de horas marcadas em um pedaço de papel? Empresas devem estar cheias de amor para dar então.
Agora tjs não pegam em armas, não matam seu próximo como outros, mas promovem morte social, morte essa que pode levar o desassociado inclusive ao suicídio e excluem do seu meio aqueles que não concordam com seus dogmas.
Não esqueçamos também dos que morrem por seguir dogmas assassinos em relação ao sangue, que como sabemos, passam sempre por um pisca-pisca de novas luzes.


Os cristãos verdadeiros aceitam a Jesus Cristo como meio de salvação provido por Deus.

Argumento da Torre:

Além disso, Jesus é o Rei designado de Deus no Reino celestial que governará a Terra. E Deus requer que obedeçamos a Jesus e coloquemos em prática seus ensinos, se desejamos a vida eterna. É por isso que a Bíblia diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida.”


Outra grande falácia. Engraçado que quando você está estudando essas coisas são colocadas como se a fidelidade mesmo fosse a Jesus Cristo, mas todos sabemos que não, basta discordar de algo do corpo governante e nossa discordância estará sendo contra o Reino de Deus.

Os adoradores verdadeiros não fazem parte do mundo.

Não importa em que país vivam, os verdadeiros seguidores de Jesus são súditos de seu Reino celestial, mantendo assim estrita neutralidade nos assuntos políticos do mundo. Eles não participam nos seus conflitos. No entanto, os adoradores de Jeová não interferem na escolha de outros quanto a entrar num partido político, concorrer a um cargo ou votar. E, ao passo que os verdadeiros adoradores de Deus são neutros em assuntos políticos, são também obedientes às leis.


Mantém neutralidade mas quando tem obra proscrita é deles que correm atrás, participam em seminários internacionais e até mantinham afiliação com a ONU.

Em caso de conflito entre o que Deus exige e o que exige determinado sistema político, os adoradores verdadeiros seguem o exemplo dos apóstolos, que disseram: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.”


Será assim mesmo, enquanto gente morria em Malawi outros pagavam proprina para se livrarem do serviço militar no México, isso com o pleno conhecimento de Brooklyn.


Os verdadeiros seguidores de Jesus pregam que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade.

Em vez de incentivar as pessoas a recorrer a governantes humanos para resolver seus problemas, os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo proclamam o Reino celestial de Deus como única esperança para a humanidade.


E não é isso que fazem diversas outras religiões cristãs?
Claro que é um grande problema também premeditar o fim e fazer milhões de pessoas de idiotas e ainda por cima colocando a culpa neles por causa de erros em profecias furadas.




Palavra final da Torre:


À base do que acabamos de considerar, pergunte-se: ‘Que grupo religioso baseia todos os seus ensinos na Bíblia e torna conhecido o nome de Jeová? Que grupo pratica o amor baseado em normas divinas, exerce fé em Jesus, não faz parte do mundo e proclama o Reino de Deus como única esperança real para a humanidade? De todos os grupos religiosos na Terra, qual deles cumpre esses requisitos?’ Os fatos mostram claramente que são as Testemunhas de Jeová.


Digo com toda convicção que não são as Testemunhas de Jeová.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7741
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: Falácias do Biblia Ensina

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 26 Mar 2011 17:12

Muito boa a análise Sidh! d:4

Assim, as crenças e as praticas da religiao verdadeira nao se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.

Acho interessante essa afirmação. Ela se mostra especialmente falaciosa quando analisamos, por exemplo, a crença sobre quais componentes sanguínios uma Testemunha de Jeová pode ou não aceitar. Tais posições são totalmente baseadas em conceitos humanos, não possuindo qualquer tipo de base bíblica. Pura contradição!
Avatar de usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
 
Mensagens: 1741
Data de registro: 22 Jan 2009 01:12
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor jpsouzamatos em 28 Mar 2011 12:17

Esse tópico deveria ir para o índice.
Clique para: Ver
Avatar de usuário
jpsouzamatos
Forista
Forista
 
Mensagens: 2027
Data de registro: 04 Jan 2011 22:14
Localidade: Não quero responder

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor Ricardo Oliveira em 28 Mar 2011 12:32

jpsouzamatos escreveu:Esse tópico deveria ir para o índice.


Assino embaixo. Digo mais: este tópico poderia se tornar mais um panfleto para distribuição à sociedade. As refutações ficaram perfeitas e bem fundamentadas. d:7
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar de usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
 
Mensagens: 771
Data de registro: 20 Ago 2010 21:17

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor Ademar de Morais em 31 Mar 2011 01:42

sidhiresus escreveu:Ao respondem uma postager do Ademar46 me deparei com alguns pontos no Biblia Ensina que achei interessante ponderar aqui [meus queridos irmãos].
Os que adoram o Deus verdaeiro:
A)Baseiam seus ensinos na Bíblia
B)Adoram apenasa Jeová e divulgam Seu nome
C)Têm amor entre si
D)Aceitam a Jesus como meio de salvação provido por Deus
E)Não fazem parte do mundo
Pregam o Reino de Deus como única esperança da humanidade
[b]Baseiam seus ensinos na Bíblia


Argumento da Torre:
"Assim, as crenças e as praticas da religiao verdadeira nao se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.
7 Jesus Cristo deu o exemplo correto por basear seus ensinos na Palavra de Deus. Em oração a seu Pai celestial, ele disse: “A tua palavra é a verdade.” ( João 17:17) Jesus acreditava na Palavra de Deus, e tudo o que ele ensinava se harmonizava com as Escrituras. Ele disse muitas vezes: “Está escrito.” (Mateus 4:4, 7, 10) Em seguida, citava um trecho das Escrituras. Assim também hoje, os servos de Deus não ensinam suas proprias idéias. Eles acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus e baseiam seus ensinos firmemente no que ela diz.



Mentira. Peça a uma tj para te ensinar por meio da Bíblia e sem ficar recorrendo a interpretações do corpo governante para ver o quanto essa afirmação dela é falaciosa. Pecam mais ainda por afirmarem aqui que o ensino deles é livre de conceitos humanos e tradições. Será mesmo? Se é livre de conceitos humanos porque é necessário sentinelas e mais sentinelas para ser entender pontos bíblicos?
Até textos bíblicos distorce. Veja acima que Jesus Cristo exaltou a palavra do seu Pai como verdade, mas algo que toda tj se esquece é que Jesus e seus seguidores não tinham sentinelas a sua disposição. Assim, sentinelas e demais publições da Torre servem como muletas, cadeiras de roda para a fé deles, sem isso não podem se apoiar, sem isso não podem andar ou você vê por ai tjs saindo apenas com uma bíblia na mão ensinando?

R: Como a ânsia de contradizer lhe faz um pouco cega! O comentário exposto por voce não diz que os servos hoje "têm a palavra da Bíblia", mas sim, "baseiam-se na Bíblia. Acho que é bem diferente de inferir tudo o que os servos ensinam como sendo a Bíblia dizendo. Tal proceder indicaria que esses servos são "profetas" no grau que eram os apóstolos inspirados. E se tratando das testemunhas, nunca alegam serem inspirados, como que recebendo revelações ou interpretações divinas, assim como faziam os seguidores ungidos de Jesus. Como voce mesmo colocou, "baseiam seus ensinos na Bíblia".

Mentira. Peça a uma tj para te ensinar por meio da Bíblia e sem ficar recorrendo a interpretações do corpo governante para ver o quanto essa afirmação dela é falaciosa. Pecam mais ainda por afirmarem aqui que o ensino deles é livre de conceitos humanos e tradições. Será mesmo? Se é livre de conceitos humanos porque é necessário sentinelas e mais sentinelas para ser entender pontos bíblicos?


R:Quando a pessoa quer ser cega, ela consegue mesmo! Me mostre uma religião sequer que não tenha publicações "auxiliares" e que não use de apoio junto à Bíblia! Será que existe? Até este fórum recorrem a direitos autorais de terceiros para ajuda em suas refutações! Porque não usam somente a Bíblia? Quando eu citei que pessoas "coam um mosquito, mas engolem um camelo", eu me referi a esse tipo de visão. Ignoram fatos contidos dentro da Bíblia para justificarem seus procederes. Não seria tolo recusar "ajuda" dos mais qualificados? Se buscar ajuda mais qualificada for tolo, na Bíblia existem muitas pessoas tolas, pois várias delas não conseguiram sozinhas por ler as Escrituras, obter entendimento.(Atos 8: 25-40) Se dependesse somente da leitura que esse homem fazia, jamais teria compreendido e jamais se batizaria. É claro, ali não tinha uma sentinela! Mas tinha uma pessoa que não precisava de uma publicação, uma pessoa inspirada por Deus que a fez entender o que lia. Hoje nós temos a Bíblia na forma que ela é. Mas nos dias de Jesus, eles usavam o que tinha a disposição, as Escrituras Hebraicas. Não havia o Novo Testamento na forma que é hoje. E eles tiveram ajuda de outras literaturas além das Escrituras Hebraicas? Sim. As congregações tinham as cartas dos apóstolos Paulo, as de João, Pedro e outras mais, fora os registros dos 4 evangélios que narravam todo o ministério de Jesus.

Quanto a distorcer textos, voce não citou eles! Jesus não tinha a sentinela, ele tinha algo muito mais superior, descubra!

Para as tjs, as publicações da Torre servem de amuletas, cadeiras de roda para a fé, segundo voce. Mas voce se esquece que a mesma condição pode ser aplicada a ti? Ou voce não recorre a este fórum? Pensei que era somente a Bíblia que lhe serviria como guia. E os sites que voce consulta, eles não conta? Sim, voce também tem as amuletas, as cadeiras de sua fé que não partem da Bíblia. AS testemunhas não usam publicações substituindo a Bíbla. Se voce foi mesmo uma delas confirmaria em seus depoimentos que as testemunhas jamais iniciam uma palestra com as publicações. Usam como abertura da palestra a Bíblia, depois, pelo texto ou assunto designado do dia, dão uma publicação para o leitor ler pessoalmente. A sentinela substitui sim, não a Bíblia, mas uma pessoa junto do leitor. Não sei se nos outros lugares é diferente daqui onde eu moro. Quando os pobres pastores pentecostais vem à minha porta convidar a assistir seus cultos, eles espõem uns textos bíblicos, quando são precionados a explicar eles na íntegra, gaguejam pior que mudos! E tem mais, não vem somente com a Bíblia não, tem seus folhetos, livros e tudo mais. Como eu já pedi, me mostra uma religião que não tenha compêndios auxiliares em seus estudos além da Bíblia.


Adoram apenas a Jeová e divulgam seu nome

Argumento da Torre:

[...]Assim, os servos de Deus não adoram a ninguém a não ser a Jeová. Essa adoração inlcui informar as pessoas o nome do Deus verdadeiro e suas qualidades.[...]


A Torre é esperta, mascara seus ensinos de tal forma que faz com que milhões em volta do globo acreditem mesmo estar adorando o Deus verdadeiro mas será mesmo? Sabemos muito bem que, segundo o conceito tj não se pode obter salvação se não estiver filiado a organização. É muito comum ler nas publicações o endeusamento do Corpo Governante como sendo o canal de Deus na Terra e por somente intermédio deles obter o verdadeiro conhecimento.
Não importa ler a bíblia, fazer aquilo que um cristão deve fazer, seguir os passos de Cristo, se você não reconhece a autoridade do corpo governante jamais será tj, não será contado digno de estar no meio deles. Tanto que basta discordar para que comecem a te olhar de forma diferente.
Falar mal ou não concordar com o corpo governante é a mesma coisa que discordar de de Deus. Quem não se lembra das inúmeras passagens bíblicas onde anjos tem a voz de Deus? Nesse mesmo patamar é colocado o corpo governante, só que com autoridade maior até que de anjos.


R: Mas isso é evidente em qualquer religião que voce se ingressar. Não vi até hoje líderes de religiões afirmarem que a salvação está em outra religião sem ser a dele! Caso fosse verdade, não haveria Deus é Amor, Assembléia de Deus, Universal do reino de Deus, RR Soares, etc. Não; cada um deles travam uma batalha para agarrar os membros uma das outras. Ora, se Deus está em todas, porque existem variedades de denominações religiosas? E porque há tanto sai e entra em religiões? E porque todas divergem em ensinamento e crença? A Bíblia diz que o povo de Deus falaria "uma só língua". Dá-se isso nas igrejas da cristandade? Os fatos falam por si! A salvação não é obtida na forma de "cada um pra si", apenas por ler pessoalmente a Bíblia. A pessoa tem de estar associada com seus irmãos de fé, não ficar isolada achando que a forma da sua adoração por si só é aceita. E esta associação deve ser com a organização dos cristãos. Não vou dizer aqui de associação verdadeira para não servir de pedra de tropeço a voce. Temos algum respaldo bíblico sobre a associação com os demais cristãos? Claro que temos! Paulo sempre alertou para que não "deixassem de se reunir", como era de costume de outros. Como voce disse, não importa ler a Bíblia, fazer aquilo que um cristão deve fazer, seguir os passos de Cristo, se voce não reconhecer a autoridade dos que tomam a dianteira na congregação. Por acaso era diferente nos dias dos apóstolos? Não tinha os cristãos que se sujeitarem aos doze apóstolos de Jesus, quando estes davam uma exortação? Ou eles desconsideravam a autoridade destes? Claro que não. Quanto a discordar da autoridade dos que tomam a dianteira, é realmente um ato prejudicial à própria pessoa e a toda a congregação. A discordância trás divisão se não for sanada no início. Quantas vezes houve repreensões entre os cristãos primitivos por causa de discordâncias ou conceitos divergentes na congregação! Com certeza os anjos foram representantes de Deus aqui na terra. Com certeza eles tinham "autoridade" e eram respeitados. Só tem uma coisa, não sei onde a Torre afirma ter mais autoridade que os anjos. Gostaria de estar informado disso!


Tem amor genuíno entre si

Argumento da Torre:

Os primeiros cristãos tinham esse amor entre si. O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquebrantável vínculo de verdadeira fraternidade. (Colossenses 3:14)
Os membros das religiões falsas não têm tal fraternidade amorosa. Como sabemos disso? Eles matam uns aos outros por causa de disputas nacionais ou étnicas. Os cristãos verdadeiros não pegam em armas para matar seus irmãos cristãos, ou quem quer que seja.


Amor entre si? Não existe Amor condicional, ou você ama ou não ama. Engraçado falar que o amor vence barreiras raciais, Russel que o diga ao diferenciar brancos de negros. E que especie de vinculo é esse em que se eu apenas discordar de um ensino qualquer meus "irmãos" passam a olhar de forma diferente para mim e muitos até me evitam? Que especie de amor é esse onde meus antigos "irmãos" não podem nem se quer me dar um oi, não podem nem se quer ficar no mesmo recinto que eu esteja?
Amor para mim é o de mãe, que mesmo na pior situação que seu filho esteja, até por maior besteira que ele tenha cometido, sempre estará lá por perto para ajudar. E mesmo que não possa, estará pelo menos em pensamentos por meio de uma oração.
Agora chamar de amor algo que é condicionado a eu ter ou não ter privilégios, a minha quantidade de horas marcadas em um pedaço de papel? Empresas devem estar cheias de amor para dar então.
Agora tjs não pegam em armas, não matam seu próximo como outros, mas promovem morte social, morte essa que pode levar o desassociado inclusive ao suicídio e excluem do seu meio aqueles que não concordam com seus dogmas.
Não esqueçamos também dos que morrem por seguir dogmas assassinos em relação ao sangue, que como sabemos, passam sempre por um pisca-pisca de novas luzes.



R:
Aqui voce não citou qual é o "ensino qualquer" que fizeram com que tomassem a medida para a sua [desassociação.[/b]
Também não sei se foi desassociada ou se voce se foi "dissociada". Mas de qualquer forma, leia Romanos 16: 17; 1 Coríntios 5:9-13; 2 Tessalonisenses 3: 6; 2 João 10,11.
Claramente, o amor genuíno é entre "irmãos", não entre as pessoas do mundo. Claro, voce citaria : e o amor ao próximo recomendado por Jesus? Isto teria de se saber, quem é o meu próximo? Talvez seja tipo Judas, Barrabas, etc?
Com certeza esse amor sempre é demonstrado ao que foi repreendido, tais como oração, conselhos, visitas; mas quando nada disso valeu, não há outra solução a não ser cumprir o que ordena a Bíblia, a desassociação. Quanto a morte social, é como o caso dum fumante, por exemplo; ele morre porque escolheu morrer, os alertas amorosos foram lhe dado! Quanto morrerem por não aceitarem sangue, é um ato de fé e confiança no Deus que confiam. Sabem que essa vida é passageira; usar dum recurso condenável na Bíblia para ampliar alguns anos de vida a mais neste atribulado mundo não compensa, em vista da eternidade que lhes é mostrado biblicamente no futuro próximo! Ademais, a condenação é "a qualquer tipo de sangue", e no final do versículo nos é dito: "se fizeres isso, boa saúde para vós!" Seriam coerente felicitar a alguém com boa saúde sendo o sangue permitido para uso?
A boa saúde seria pelo ato da não utilização do sangue. Ademais, Lucas era médico; porque não receitava o sangue como um agente medicinal? Muitos alegam que é porque naquela época a medicina não era avançada igual nos dias de hoje; mas tal conceito é irracional, visto que o "espírito santo" supera qualquer medicina avançada deste mundo.




Os cristãos verdadeiros aceitam a Jesus Cristo como meio de salvação provido por Deus.

Argumento da Torre:

Além disso, Jesus é o Rei designado de Deus no Reino celestial que governará a Terra. E Deus requer que obedeçamos a Jesus e coloquemos em prática seus ensinos, se desejamos a vida eterna. É por isso que a Bíblia diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida.”


Outra grande falácia. Engraçado que quando você está estudando essas coisas são colocadas como se a fidelidade mesmo fosse a Jesus Cristo, mas todos sabemos que não, basta discordar de algo do corpo governante e nossa discordância estará sendo contra o Reino de Deus.


R: Voce novamente não especificou qual é a discordância!


Os adoradores verdadeiros não fazem parte do mundo.

"Não importa em que país vivam, os verdadeiros seguidores de Jesus são súditos de seu Reino celestial, mantendo assim estrita neutralidade nos assuntos políticos do mundo. Eles não participam nos seus conflitos. No entanto, os adoradores de Jeová não interferem na escolha de outros quanto a entrar num partido político, concorrer a um cargo ou votar. E, ao passo que os verdadeiros adoradores de Deus são neutros em assuntos políticos, são também obedientes às leis.


Mantém neutralidade mas quando tem obra proscrita é deles que correm atrás, participam em seminários internacionais e até mantinham afiliação com a ONU.

Em caso de conflito entre o que Deus exige e o que exige determinado sistema político, os adoradores verdadeiros seguem o exemplo dos apóstolos, que disseram: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.”


Será assim mesmo, enquanto gente morria em Malawi outros pagavam proprina para se livrarem do serviço militar no México, isso com o pleno conhecimento de Brooklyn.


R:
Sem meios de argumentações. Voce não especificou a "FONTE!
Cadê os senhores administradores? Há . . . já sei, voce é uma da administração, tem passe livre!


Os verdadeiros seguidores de Jesus pregam que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade.

"Em vez de incentivar as pessoas a recorrer a governantes humanos para resolver seus problemas, os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo proclamam o Reino celestial de Deus como única esperança para a humanidade.


E não é isso que fazem diversas outras religiões cristãs?
Claro que é um grande problema também premeditar o fim e fazer milhões de pessoas de idiotas e ainda por cima colocando a culpa neles por causa de erros em profecias furadas.



R:
Alegarem pode até ser. Quanto a fazer pessoas de idiotas na questão de profecias, faça novamente uma pesquisa; mas faça no geral, não parcializando as testemunhas. Busque em todas as demais, se voce precisar duma mãozinha me avise! Há, aproveita e me diz em que religião voce está agora?


Palavra final da Torre:

"À base do que acabamos de considerar, pergunte-se: ‘Que grupo religioso baseia todos os seus ensinos na Bíblia e torna conhecido o nome de Jeová? Que grupo pratica o amor baseado em normas divinas, exerce fé em Jesus, não faz parte do mundo e proclama o Reino de Deus como única esperança real para a humanidade? De todos os grupos religiosos na Terra, qual deles cumpre esses requisitos?’ Os fatos mostram claramente que são as Testemunhas de Jeová.


Digo com toda convicção que não são as Testemunhas de Jeová.


R: Isto mostra que voce não conhece as Testemunhas de Jeová!
Um abraço a você!
Ademar de Morais
Forista
Forista
 
Mensagens: 365
Data de registro: 12 Fev 2011 19:28
Localização: Araraquara- SP

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor Pássaro em 31 Mar 2011 06:31

Esse negócio de as tjs afirmarem que se baseiam na bibilia, me faz lembrar as versões romanceadas de fatos reais para o cinema.com atores e atrizes em sua maioria bonitos! È tudo para agradar o seu público e não a realidade!
Defender a seita é problema de cada um maluco ou não!
Agora dizer que faculdade é coisa do demõnio é dose pra qualquer um! Dizer que tudo que acontece no mndo é para atingir as testemunhas de jeová é realmente insano!
Eu conheço as tjs, sei que são enganadas como um dia eu fui muitos aqui! Apenas mais uma seita surgida no século XIX, que estava na moda se criar seitas para consumo interno.
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10035
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor diego andrade em 31 Mar 2011 09:31

Bom, gostei das argumentações do Ademar46. Finalmente apareceu aqui uma TJ que, usando das palavras dele, não gagueja como um pastor pentecostal. :mrgreen:
Creio que o "Estudante da Bíblia", devido ao seu vasto acervo da Torre, poderia se expressar e trazer à tona alguns aspectos da falácia do corpo governante que o irmão Ademar ainda não se deu conta...
Avatar de usuário
diego andrade
Forista
Forista
 
Mensagens: 1371
Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor thegirl em 31 Mar 2011 11:27

Ademar46 escreveu:
R: Como a ânsia de contradizer lhe faz um pouco cega! O comentário exposto por voce não diz que os servos hoje "têm a palavra da Bíblia", mas sim, "baseiam-se na Bíblia. Acho que é bem diferente de inferir tudo o que os servos ensinam como sendo a Bíblia dizendo. Tal proceder indicaria que esses servos são "profetas" no grau que eram os apóstolos inspirados. E se tratando das testemunhas, nunca alegam serem inspirados, como que recebendo revelações ou interpretações divinas, assim como faziam os seguidores ungidos de Jesus. Como voce mesmo colocou, "baseiam seus ensinos na Bíblia".


Ademar , sem brincadeira ... vc acha que esta num forum de ex-adventistas, ex-catolicos ou ex-mormons? Nos conhecemos os procedimentos adotados ...
Basear na biblia não significa que esta livre de distorções ... Nenhuma testemunha de jeová esta preparada para responder questionamentos profundos usando a biblia, vide 1914 , os reis de daniel ... entre outros assuntos... Melhor nenhuma testemunha de jeová prega usando um biblia mas sim uma "tradução do novo mundo" :1

Ademar46 escreveu:R:Quando a pessoa quer ser cega, ela consegue mesmo! Me mostre uma religião sequer que não tenha publicações "auxiliares" e que não use de apoio junto à Bíblia! Será que existe? Até este fórum recorrem a direitos autorais de terceiros para ajuda em suas refutações! Porque não usam somente a Bíblia? Quando eu citei que pessoas "coam um mosquito, mas engolem um camelo", eu me referi a esse tipo de visão. Ignoram fatos contidos dentro da Bíblia para justificarem seus procederes. Não seria tolo recusar "ajuda" dos mais qualificados? Se buscar ajuda mais qualificada for tolo, na Bíblia existem muitas pessoas tolas, pois várias delas não conseguiram sozinhas por ler as Escrituras, obter entendimento.(Atos 8: 25-40) Se dependesse somente da leitura que esse homem fazia, jamais teria compreendido e jamais se batizaria. É claro, ali não tinha uma sentinela! Mas tinha uma pessoa que não precisava de uma publicação, uma pessoa inspirada por Deus que a fez entender o que lia. Hoje nós temos a Bíblia na forma que ela é. Mas nos dias de Jesus, eles usavam o que tinha a disposição, as Escrituras Hebraicas. Não havia o Novo Testamento na forma que é hoje. E eles tiveram ajuda de outras literaturas além das Escrituras Hebraicas? Sim. As congregações tinham as cartas dos apóstolos Paulo, as de João, Pedro e outras mais, fora os registros dos 4 evangélios que narravam todo o ministério de Jesus.


Ate concordo que nenhuma religiao usa so a biblia... mas no caso das tj ... as 'cartas' tem muito mais peso que a propria biblia ...Alem de ir muito alem do que esta escrito
Vale lembrar que Paulo nao era 'membro' do 'corpo governante' (que na realidade nem existiu) do primeiro século... sendo assim qualquer TJ (com cargos) poderia escrever uma carta com seus conceitos (novas luzes) e impor...






Argumento da Torre:

Os primeiros cristãos tinham esse amor entre si. O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquebrantável vínculo de verdadeira fraternidade. (Colossenses 3:14)
Os membros das religiões falsas não têm tal fraternidade amorosa. Como sabemos disso? Eles matam uns aos outros por causa de disputas nacionais ou étnicas. Os cristãos verdadeiros não pegam em armas para matar seus irmãos cristãos, ou quem quer que seja.

Ademar46 escreveu:R:[color=#FF0000]
Aqui voce não citou qual é o "ensino qualquer" que fizeram com que tomassem a medida para a sua [desassociação.[/b]
Também não sei se foi desassociada ou se voce se foi "dissociada". Mas de qualquer forma, leia Romanos 16: 17; 1 Coríntios 5:9-13; 2 Tessalonisenses 3: 6; 2 João 10,11.
Claramente, o amor genuíno é entre "irmãos", não entre as pessoas do mundo. Claro, voce citaria : e o amor ao próximo recomendado por Jesus? Isto teria de se saber, quem é o meu próximo? Talvez seja tipo Judas, Barrabas, etc?
Com certeza esse amor sempre é demonstrado ao que foi repreendido, tais como oração, conselhos, visitas; mas quando nada disso valeu, não há outra solução a não ser cumprir o que ordena a Bíblia, a desassociação. Quanto a morte social, é como o caso dum fumante, por exemplo; ele morre porque escolheu morrer, os alertas amorosos foram lhe dado! Quanto morrerem por não aceitarem sangue, é um ato de fé e confiança no Deus que confiam. Sabem que essa vida é passageira; usar dum recurso condenável na Bíblia para ampliar alguns anos de vida a mais neste atribulado mundo não compensa, em vista da eternidade que lhes é mostrado biblicamente no futuro próximo! Ademais, a condenação é "a qualquer tipo de sangue", e no final do versículo nos é dito: "se fizeres isso, boa saúde para vós!" Seriam coerente felicitar a alguém com boa saúde sendo o sangue permitido para uso?
A boa saúde seria pelo ato da não utilização do sangue. Ademais, Lucas era médico; porque não receitava o sangue como um agente medicinal? Muitos alegam que é porque naquela época a medicina não era avançada igual nos dias de hoje; mas tal conceito é irracional, visto que o "espírito santo" supera qualquer medicina avançada deste mundo.


Julgando que feioooooo ... coisa de TJ HAUHUAHUA
Eu nao sou desassociação , mas posso falar com propriedade sobre esse assunto... testemunhas de jeová nao tem amor entre sim, mas inveja , soberba , fofocas entre outros....
Eu ,como testemunha de jeová, prometi a mim mesma que se alguem algum dia me provasse que essa religiao nao era a verdadeira , eu sairia...
Foi provado, tive que ter humildade pra aceitar isso , creio que isso nao acontece com as Tj.


Ademar46 escreveu:R: Voce novamente não especificou qual é a discordância!


Simples , cristo nao morreu pra salvar vc ... pelo menos pela visao da torre... Quer provas?



R:
Sem meios de argumentações. Voce não especificou a "FONTE!
Cadê os senhores administradores? Há . . . já sei, voce é uma da administração, tem passe livre!



Qual é a 'fonte' da torre? Espirito santo? Não.
Espirito santo , nao erra... A torre erra...

R:
Alegarem pode até ser. Quanto a fazer pessoas de idiotas na questão de profecias, faça novamente uma pesquisa; mas faça no geral, não parcializando as testemunhas. Busque em todas as demais, se voce precisar duma mãozinha me avise! Há, aproveita e me diz em que religião voce está agora?


Julgando de novo... que cara chato...Melhor toda tj acha que é o povo escolhido e se acha no direito de julgar os outros ... Acorda...
Vou raciocinar rapidinho com vc , vc so faz parte de 1% do mundo... Deus é extremamente ineficiente nao?
So pensar no caso ... na china e na india , ja se foi quase 20% da população ... e la nem tem tj '-'...
Vc realmente acha que é especial , pq pertence a uma religiao do seculo 19 , fundada por um dissidente adventista , americana e diz ter a verdade mas teve erros crassos em toda a sua historia...Mostrando-se uma religiao de falsos profetas? Tem certeza?
thegirl
Forista
Forista
 
Mensagens: 369
Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor sidhiresus em 31 Mar 2011 12:45

Como a ânsia de contradizer lhe faz um pouco cega! O comentário exposto por voce não diz que os servos hoje "têm a palavra da Bíblia", mas sim, "baseiam-se na Bíblia. Acho que é bem diferente de inferir tudo o que os servos ensinam como sendo a Bíblia dizendo. Tal proceder indicaria que esses servos são "profetas" no grau que eram os apóstolos inspirados. E se tratando das testemunhas, nunca alegam serem inspirados, como que recebendo revelações ou interpretações divinas, assim como faziam os seguidores ungidos de Jesus. Como voce mesmo colocou, "baseiam seus ensinos na Bíblia".


Você não refutou o ponto em que eu disse que uma tj não pode usar a bíblia sem uma sentinela ou qualquer outra publicação. Você como tj sabe muito bem que nenhuma tj pode ir além do que está escrito em uma publicação feita pelo Corpo Governante. Isso é fato.
Meu caro Ademar, pelo visto não conhece muito bem sua religião ao dizer que ele não recebem interpretações divinas. Tem publicação antiga por ai, aconselho que leia, no CD-ROM encontra muitoas coisas também. E o livro Climax de Revelação, leu também?
Que tal isso:

"Alguns deveres e interesses do reino foram entregues pelo Senhor aos seus anjos, e incluem a transmissão de informação para o povo ungido de Deus na terra para a sua ajuda e conforto. Embora não possamos entender como os anjos transmitem esta informação, sabemos que eles o fazem; e as Escrituras e os fatos mostram que isso é feito." [Preparation (Preparação), 1933, pp. 36, 37 (em inglês)]

Epa, mas você disse que não recebem mensagens divinas!

Que tal isso Ademar:

"Jeová o constituiu "profeta para as nações". (Jeremias 1:5) Agora, hoje, mais do que nunca, há necessidade de um "profeta para as nações" [...] Jeová, com consideração, suscitou seu "profeta para as nações". Jeová fez isso durante este "tempo do fim", desde o fim da Primeira Guerra Mundial em 11 de novembro de 1918. [...] o "profeta" suscitado por Jeová não tem sido um único homem, como no caso de Jeremias, mas uma classe. [...] Nesta data avançada, existe apenas um restante desta classe do "profeta" ainda na terra. [...] Uma coisa agora é certa: se a classe do "profeta", a classe de Jeremias, se confronta com o Har-Magedon, também se confronta com a queda de Babilônia, a Grande." [A Sentinela, 1.º de maio de 1983, pp. 26, 27]

E que tal algo mais recente ainda:

*** w07 1/1 p. 28 par. 11 “A primeira ressurreição” já está em andamento ***
Então, o que podemos concluir do fato de que um dos 24 anciãos revelou a João quem são os da grande multidão? Parece que os do grupo dos 24 anciãos que já foram ressuscitados estão envolvidos em transmitir verdades divinas hoje. Por que isso é significativo? Porque em 1935, a identidade correta da grande multidão foi revelada aos servos ungidos de Deus que estavam na Terra. Se um dos 24 anciãos foi usado para transmitir essa verdade importante, ele teria de ter sido ressuscitado para a vida no céu no mais tardar por volta de 1935. Isso indicaria que a primeira ressurreição começou em algum tempo entre 1914 e 1935. Podemos ser ainda mais exatos?


Então Ademar, quem é que não recebe mensagens por inspiração divina? Porque nessas horas o que está escrito nas publicações é esquecido hein?

Por favor me responda isso. E tem mais referências ainda.
E não se esqueça Ademar, tj nenhuma pode pregar sem o auxílio das publicações.

:Quando a pessoa quer ser cega, ela consegue mesmo! Me mostre uma religião sequer que não tenha publicações "auxiliares" e que não use de apoio junto à Bíblia! Será que existe? Até este fórum recorrem a direitos autorais de terceiros para ajuda em suas refutações! Porque não usam somente a Bíblia? Quando eu citei que pessoas "coam um mosquito, mas engolem um camelo", eu me referi a esse tipo de visão. Ignoram fatos contidos dentro da Bíblia para justificarem seus procederes. Não seria tolo recusar "ajuda" dos mais qualificados? Se buscar ajuda mais qualificada for tolo, na Bíblia existem muitas pessoas tolas, pois várias delas não conseguiram sozinhas por ler as Escrituras, obter entendimento.(Atos 8: 25-40) Se dependesse somente da leitura que esse homem fazia, jamais teria compreendido e jamais se batizaria. É claro, ali não tinha uma sentinela! Mas tinha uma pessoa que não precisava de uma publicação, uma pessoa inspirada por Deus que a fez entender o que lia. Hoje nós temos a Bíblia na forma que ela é. Mas nos dias de Jesus, eles usavam o que tinha a disposição, as Escrituras Hebraicas. Não havia o Novo Testamento na forma que é hoje. E eles tiveram ajuda de outras literaturas além das Escrituras Hebraicas? Sim. As congregações tinham as cartas dos apóstolos Paulo, as de João, Pedro e outras mais, fora os registros dos 4 evangélios que narravam todo o ministério de Jesus.


Ademar, não se esqueça o que eu disse, tj nenhuma pode pregar usando somente a bíblia, tj nenhuma pode ter entendimento próprio da bíblia, tudo vem por meio das publicações, a bíblia é aquilo que o Corpo Governante quer que ela seja. E se as tjs baseiam seus ensinamentos somente na bíblia como você disse antes, porque então um tj não pode ter um entendimento próprio da Bíblia, porque esse entendimento tem que ser o do Corpo Governante, afinal como você disse, eles não são inspirados certo? Mas eu mostrei acima atravês de citações que eles são sim.

Quanto a distorcer textos, voce não citou eles! Jesus não tinha a sentinela, ele tinha algo muito mais superior, descubra!

Espirito Santo? É isso?
Oxe, não entendi agora, primeiro você fala que as tjs não são inspiradas, se baseiam somente na bíblia, agora com essa citação você quis dizer o que, que o corpo governante é inspirado sim para ter a correta interpretação da bíblia.

Para as tjs, as publicações da Torre servem de amuletas, cadeiras de roda para a fé, segundo voce. Mas voce se esquece que a mesma condição pode ser aplicada a ti? Ou voce não recorre a este fórum? Pensei que era somente a Bíblia que lhe serviria como guia. E os sites que voce consulta, eles não conta? Sim, voce também tem as amuletas, as cadeiras de sua fé que não partem da Bíblia. AS testemunhas não usam publicações substituindo a Bíbla. Se voce foi mesmo uma delas confirmaria em seus depoimentos que as testemunhas jamais iniciam uma palestra com as publicações. Usam como abertura da palestra a Bíblia, depois, pelo texto ou assunto designado do dia, dão uma publicação para o leitor ler pessoalmente. A sentinela substitui sim, não a Bíblia, mas uma pessoa junto do leitor. Não sei se nos outros lugares é diferente daqui onde eu moro. Quando os pobres pastores pentecostais vem à minha porta convidar a assistir seus cultos, eles espõem uns textos bíblicos, quando são precionados a explicar eles na íntegra, gaguejam pior que mudos! E tem mais, não vem somente com a Bíblia não, tem seus folhetos, livros e tudo mais.


Ademar, a diferença é que eu posso usar o que eu quiser como muleta e mudar isso. Tjs não, nenhuma tj pode ensinar se não usar as publicações. E mais uma vez você se engana, qualquer interpretação de texto bíblico deve partir das publicações, uma tj nunca pode interpretar a bíblia por si mesma, o entendimento sempre vem do Corpo Governante. Por isso existem mais e mais publicações e pra quê serve mesmo o Raciocinios hein?
Me diga Ademar, onde 1914 está na bíblia indicado como data profética? Nenhuma tj consegue explicar isso se não for por meio das publicações. Onde na bíblia indica 1975 como chegada do fim desse sistema? Onde na bíblia se repudia o uso de vacinas e se compara transplantes de orgãos a canibalismo Ademar?
Você fala do pastor em sua porta mas se esquece que com uma tj é pior, basta começar a fazer mais perguntas e ela vai pedir para voltar outra hora e sabe para quê Ademar? Para justamente pesquisar nas suas muletas, as publicações. E quando se fala das profecias que falharam então para uma tj hein? Pedem para marcar a casa e indicar aquele morador como um apostata. Isso porque as tjs dizem ter a verdade.

Como eu já pedi, me mostra uma religião que não tenha compêndios auxiliares em seus estudos além da Bíblia.


Me mostre você uma onde um membro pode ser desassociado por não querer seguir as publicações da sua religião. Me mostre você uma religião onde um membro não pode ensinar usando somente a bíblia sem ter que ficar recorrendo as publicações. Me mostre você uma religião que oculta seu passado dos seus membros, que mudou seus ensinamentos diversas vezes e coloca isso como nova luz, que desassocia quem simplesmente discorda do corpo governante.


Mas isso é evidente em qualquer religião que voce se ingressar.


Engraçado nessas horas ver uma tj comparando a religião que ele diz ser verdadeira, com qualquer outra religião, agora todas são iguais né?

Não vi até hoje líderes de religiões afirmarem que a salvação está em outra religião sem ser a dele! Caso fosse verdade, não haveria Deus é Amor, Assembléia de Deus, Universal do reino de Deus, RR Soares, etc. Não; cada um deles travam uma batalha para agarrar os membros uma das outras. Ora, se Deus está em todas, porque existem variedades de denominações religiosas? E porque há tanto sai e entra em religiões? E porque todas divergem em ensinamento e crença? A Bíblia diz que o povo de Deus falaria "uma só língua". Dá-se isso nas igrejas da cristandade?


Onde Cristo fala na Bíblia que temos quer pertencer a uma organização guiada por poucos homens? Me mostre isso na Bíblia.
Cristo mesmo disse que onde dois ou mais estivessem ele ali estaria.
Com base no quê você fala que uma pessoa não pode ser aceita por Deus interpretando a Bíblia por si mesma? Isso não é bíblico.
Cristou não deixou nada institucionalizado.

Ademar, o uma só lingua não é uma só organização religiosa. Não confunda as coisas. Mais uma vez digo que Cristo não instucionalizou nada.

Os fatos falam por si! A salvação não é obtida na forma de "cada um pra si", apenas por ler pessoalmente a Bíblia. A pessoa tem de estar associada com seus irmãos de fé, não ficar isolada achando que a forma da sua adoração por si só é aceita. E esta associação deve ser com a organização dos cristãos.


Isso é achismo seu, isso não é bíblico. Prove usando somente a bíblia que tenho que me filiar a uma organização para obter a salvação. E pior, prove usando somente a bíblia que tenho que computar horas que faço na pregação.

Não vou dizer aqui de associação verdadeira para não servir de pedra de ropeço a voce. Temos algum respaldo bíblico sobre a associação com os demais cristãos? Claro que temos! Paulo sempre alertou para que não "deixassem de se reunir", como era de costume de outros.

Como voce disse, não importa ler a Bíblia, fazer aquilo que um cristão deve fazer, seguir os passos de Cristo, se voce não reconhecer a autoridade dos que tomam a dianteira na congregação.

Por acaso era diferente nos dias dos apóstolos? Não tinha os cristãos que se sujeitarem aos doze apóstolos de Jesus, quando estes davam uma exortação? Ou eles desconsideravam a autoridade destes? Claro que não. Quanto a discordar da autoridade dos que tomam a dianteira, é realmente um ato prejudicial à própria pessoa e a toda a congregação. A discordância trás divisão se não for sanada no início. Quantas vezes houve repreensões entre os cristãos primitivos por causa de discordâncias ou conceitos divergentes na congregação! Com certeza os anjos foram representantes de Deus aqui na terra. Com certeza eles tinham "autoridade" e eram respeitados. Só tem uma coisa, não sei onde a Torre afirma ter mais autoridade que os anjos. Gostaria de estar informado disso!


Ademar, os apóstolos eram inspirados, estavam em contato com Cristo segundo eles. Você disse lá em cima que as tjs não são inspiradas, assim como o Papa não é inspirado.
Ademar, que tal isso:

(Atos 8:36-39) . . .Eis um corpo de água! O que me impede ser batizado?” 37 —— 38 Com isso mandou parar o carro, e ambos desceram à água, tanto Filipe como o eunuco; e ele o batizou. 39 Tendo eles saído da água, o espírito de Jeová conduziu Filipe rapidamente dali, e o eunuco não o viu mais, pois seguiu caminho, alegrando-se. . .


Lembra-se do eunuco Ademar, Ademar, Filipe cometeu um erro que nenhuma tj cometeria; ele não deu o endereço da congregação para o eunuco participar. Putz, imagina só, o pobre eunuco não obteve salvação porque a única coisa ue Filipe fez foi falar com ele sobre Cristo, explicar alguns pontos usando somente a Bíblia e sua inspiração divina, o batizou e foi embora. Me diga Ademar, que tj simplesmente fala com um morador dessa maneira e vai embora sem convida-lo para um estudo bíblico com base em diversas publicações, sim porque o que se estuda são publicações. Filipe só se identificou como Cristão, foi uma grande falha dele não se identificar como test... ops, esqueci, não tinha nenhuma organização naquela época.

Então Ademar, o que você me diz do eunuco?
Aqui voce não citou qual é o "ensino qualquer" que fizeram com que tomassem a medida para a sua [desassociação.[/b]
Também não sei se foi desassociada ou se voce se foi "dissociada". Mas de qualquer forma, leia Romanos 16: 17; 1 Coríntios 5:9-13; 2 Tessalonisenses 3: 6; 2 João 10,11.
Claramente, o amor genuíno é entre "irmãos", não entre as pessoas do mundo. Claro, voce citaria : e o amor ao próximo recomendado por Jesus? Isto teria de se saber, quem é o meu próximo? Talvez seja tipo Judas, Barrabas, etc?


Sinto Ademar, não existe amor imparcial, isso para me é conveniência, ou você gosta ou não gosta de alguém e isso independe da religião de qualquer um. O amor genuíno entre os irmão é tão grande que se eu fala que não concordo com algo que venha do corpo governante eles já me viram a cara. E se insisto nesse proceder sou até chamado na sala B. O amor é tão grande que que um filho só pode conversar com os pais o estritamente necessário se eles forem desassociados.

Com certeza esse amor sempre é demonstrado ao que foi repreendido, tais como oração, conselhos, visitas; mas quando nada disso valeu, não há outra solução a não ser cumprir o que ordena a Bíblia, a desassociação. Quanto a morte social, é como o caso dum fumante, por exemplo; ele morre porque escolheu morrer, os alertas amorosos foram lhe dado!

Alertas amorosos? Amor que nada, tjs são colegas de fê, mas amigos, amizade, amor fraterno mesmo onde uma pessoa deve ser ignorada só por discordar dos ensinos. Chama isso de amor.

Quanto morrerem por não aceitarem sangue, é um ato de fé e confiança no Deus que confiam.

Confiança cega na palavra de homens que erraram e ainda erram. Não confiança em Deus. Ademar, você sabia que no início transfusões de sangue eram aceitas pela organização. Ademar, se é confiança em Deus, me diga porque na Bulgária uma tj não é desassaciada se aceitar uma transfusão?
Me diga Ademar o porque do corpo governante permitir o uso de frações de sangue quando parte dessas frações vem de doadores de sangue.

Sabem que essa vida é passageira; usar dum recurso condenável na Bíblia para ampliar alguns anos de vida a mais neste atribulado mundo não compensa,

Ademar, se essa vida não compensa, se não compensa viver mais alguns anos, porque tjs não se matam de uma vez e aguardam logo a chamada no Paraíso?
Se essa vida não vale nada, já que o que vai ser bom é no Paraíso, nem trabalhar compensa né.
Ademar, se é condenável, porque no início o corpo governante até elogiova transfusões?
Se é condenável Ademar, porque antes frações eram proibidas e agora são permitidas?
Me diga Ademar, de onde vieram essas intrepretações, porque nesse meio tempo a bíblia não mudou.
Ademais, a condenação é "a qualquer tipo de sangue", e no final do versículo nos é dito: "se fizeres isso, boa saúde para vós!" Seriam coerente felicitar a alguém com boa saúde sendo o sangue permitido para uso?


Mais uma vez, porque frações são permitidas? Frações essas obitidas do sangue de outros doadores. Me explique isso Ademar.

A boa saúde seria pelo ato da não utilização do sangue. Ademais, Lucas era médico; porque não receitava o sangue como um agente medicinal? Muitos alegam que é porque naquela época a medicina não era avançada igual nos dias de hoje; mas tal conceito é irracional, visto que o "espírito santo" supera qualquer medicina avançada deste mundo.


Nossa supera mesmo, tanto que não existem tjs deprimidas, não existem tjs que vão ao médico. Aliás, tj nem gasto para o SUS dá né. Supera tanto que não existem tjs em cadeiras de roda ou muletas. Lucas não sabia nem se quer o que era uma transfusão de sangue ou frações sanguíneas Ademar.


R: Voce novamente não especificou qual é a discordância!

Releia novamente por favor, vou reescrever a frase para ficar melhor:

Quem exerce fé no Filho e também, nunca exluindo, o Corpo Governante que está em Brooklin, tem vida eterna; quem desobedece ao Filho e principalemente o Corpo Governante não verá a vida.

Sem meios de argumentações. Voce não especificou a "FONTE!
Cadê os senhores administradores? Há . . . já sei, voce é uma da administração, tem passe livre!

Ao contrário de você eu não copiei e colei um texto enorme sem contextualizar e sem espeficar fontes. O caso do Méxio é dito no livro Crise de Consciência por Raymond Franz, ex-membro do Corpo Governante, o caso Malwai está em anuários. Você como tj deve conhecer certo?
Filiação da ONU, passe pelo tópico indice, tem um DOCUMENTO da própria ONU provando isso. Tem outros documentos provando que a Torre recebe dinheiro lucrado com armas de guerra, tabaco e jogos violentos. Está no tópico indice também, pelo visto você ainda não o conhece. Senão não ficaria espantado com isso. Você se esquece também ou não sabe que na França a Torre organizou os irmão para protestarem quanto a impostos sobre as publicações, mas protesto mesmo em nome dos que morriam em Malawi nada hein.

Alegarem pode até ser. Quanto a fazer pessoas de idiotas na questão de profecias, faça novamente uma pesquisa; mas faça no geral, não parcializando as testemunhas. Busque em todas as demais, se voce precisar duma mãozinha me avise! Há, aproveita e me diz em que religião voce está agora?


Ademar, por favor, eu reitero, passe pelo tópico indice e você verá um apanhado geral sobre as falsas profecias, sinta-se a vontade para comentar nos respectivos tópicos. Tem citações de publicações, e olha só, sobre 1975 tem até video de um membro do corpo governante, acredita?
Quer mesmo saber qual é minha religião, antes me diga Ademar, quem é o autor dessa frase:

Religião é um laço, e uma extorsão.

Isto mostra que voce não conhece as Testemunhas de Jeová!
Um abraço a você!


Eu sinto te decpcionar, mas conheço sim, conheço muito bem. Sabe porque Ademar, porque eu, ao contrário de muitas tjs, posso pesquisar o passado delas sem medo de represálias.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7741
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Nova mensagempor diego andrade em 01 Abr 2011 12:02

Arrebentou na tréplica shidh
Avatar de usuário
diego andrade
Forista
Forista
 
Mensagens: 1371
Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Próximo

Retornar para Publicações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 14 visitantes