Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por El Tapevino »

As únicas matérias que leio da Torre são os resumos postados aqui de A Sentinela e resumos de Assembléia e Congressos. Já estou a 2 anos que não leio nada da Torre. Estou quase desintoxicado! ! !
Quando eu era um SM 'caxias', minha vida conjugal também só era o bagaço. Me envolvi tando na seita que nem dediquei tempo para conhecer a mulher com quem vivia. Há alguns dias, um SM que mora perto de casa, veio conversar que estava muito cansado da rotina de SM e que precisava saira para passear com a esposa. E olha que tinha só 6 meses de SM! ! ! Disse a ele: 'Quer acabar com seu casamento? Mergulhe de cabeça nessas rotinas congregacionais!'
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por De olhos abertos »

El Tapevino escreveu:Quando eu era um SM 'caxias', minha vida conjugal também só era o bagaço. Me envolvi tando na seita que nem dediquei tempo para conhecer a mulher com quem vivia. Há alguns dias, um SM que mora perto de casa, veio conversar que estava muito cansado da rotina de SM e que precisava saira para passear com a esposa. E olha que tinha só 6 meses de SM! ! ! Disse a ele: 'Quer acabar com seu casamento? Mergulhe de cabeça nessas rotinas congregacionais!'
Realmente, El Tapevino.

As obrigações congregacionais acaba com o casamento.
Meu pai é um exemplo de alguém que quase nunca faz recreação. Sempre está ocupado com as tarefas de ancião: reuniões, comissões, visitas, discursos, estudos bíblicos domiciliares, preparações de discursos e reuniões, etc... O tempo para o lazer e descanso é minimo!
Eu não aguento essa vida! Por isso nunca serei ancião!
Não há nada mais prazeroso que curtir (DE VERDADE) a esposa, sempre tendo lazer e momentos de descanso e paz.

É por isso que a liberdade não tem preço.
O casamento feliz é o casamento livre de responsabilidades adicionais!
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Vega »

De olhos abertos escreveu:
El Tapevino escreveu:Quando eu era um SM 'caxias', minha vida conjugal também só era o bagaço. Me envolvi tando na seita que nem dediquei tempo para conhecer a mulher com quem vivia. Há alguns dias, um SM que mora perto de casa, veio conversar que estava muito cansado da rotina de SM e que precisava saira para passear com a esposa. E olha que tinha só 6 meses de SM! ! ! Disse a ele: 'Quer acabar com seu casamento? Mergulhe de cabeça nessas rotinas congregacionais!'
Realmente, El Tapevino.

As obrigações congregacionais acaba com o casamento.
Meu pai é um exemplo de alguém que quase nunca faz recreação. Sempre está ocupado com as tarefas de ancião: reuniões, comissões, visitas, discursos, estudos bíblicos domiciliares, preparações de discursos e reuniões, etc... O tempo para o lazer e descanso é minimo!
Eu não aguento essa vida! Por isso nunca serei ancião!
Não há nada mais prazeroso que curtir (DE VERDADE) a esposa, sempre tendo lazer e momentos de descanso e paz.

É por isso que a liberdade não tem preço.
O casamento feliz é o casamento livre de responsabilidades adicionais!
Parabéns, De olhos abertos!
Concordo 100% com você!
Por isso mesmo é que também nunca vou ancião, e estou labutando para escapar do cargo de SM!
Avatar do usuário
LOGRADA
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 04 Jan 2011 23:22

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por LOGRADA »

É como postaram alguns colegas foristas... nesses estudos que envolvem vida familiar, casamento e etc, aqueles que mais comentam são os mais problemáticos, os que se dizem exemplos para a congregação... Me lembrei de um ancião que se faz passar por muito peocupado, muito "bonzinho" com os outros irmãos, que chega na gente e pergunta: e aí, tudo bem, como está a vida? :iergh7: :irgh7: Eu acho que ele nem imagina o quanto a mulher dele reclama dele para as irmãs, da vida sexual deles ( tipo: a esposa é depressiva, faz tratamentos e o cara não dá sossego pra coitada, é dia e noite, noite e dia). Não dá sossego, não se importa com os sentimentos dela!!! Não é isso que ele aprende nos cursos de ancião?????Que exemplo de marido!!!! :iergh7: :1 :1 :1
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Não sigo os conselhos da torre sobre familia, prefira usar as posições do kama sutra, levar sua mulher para dançar, tire ferias com ela e não perca com tempo com congregação, gaste no trabalho onde vc ganha dinheiro para sustentar a familia ou com a mulher.
Spoiler!
Avatar do usuário
petixubas
Forista
Forista
Mensagens: 351
Registrado em: 03 Mar 2011 02:06
Localização: Domingos Martins - ES

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por petixubas »

[
quote="Vega"]
Parágrafo 17 - "É sua vida familiar guiada por um conceito espiritual similar? Por exemplo, diante de decisões importantes, vocês pesquisam primeiro os princípios bíblicos, oram a respeito do assunto e então procuram o conselho de um cristão maduro? (Aí sou eu que pergunto: QUEM FAZ ISSO? Nem os anciãos devem fazer este processo todo para tomar uma decisão!


A torre quer saber de tudo mesmo! Vê se pode um casal procurar um ancião para decidir o rumo da vida familiar?

Verdadeiras marionetes nas mãos da torre! Um absurdo!
"Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor. " - Chico Xavier
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Pássaro »

Você procuraria uma ancião que escolhe as roupas que a esposa usa, que não a deixa se maquiar! Um ancião que não faz nada em relação á congregação sem consultar a esposa?Um ancião que, não deixa a esposa sair com irmãs solteiras no serviço de campo?
Apenas alguns exemplos dos homens habilitados a dar conselhos por essa seita! E como a própia seita incentiva: mesmo que estejam errados, temos que ouvi-los! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Ben »

O(A)s sensíveis não devem ler.

Orientações dos véins:

1 - Nada de sexo antes de casar;
2 - Nada de casar, melhor ser solteiro virgem;
3 - Nada de voyerismo;
4 - Nada de demonstrações de afeto em público;
5 - Nada de mulher por baixo;
6 - Nada de mulher por cima;
7 - Nada de canguru perneta;
8 - Nada de 6..., só 70 horas de serviço de campo [de concentração] no mínimo;
9 - Nada de mulher na posição que Napoleão perdeu a guerra;
10 - Nada de "jacaré" com "jacaré'; :lol: :lol: :lol:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por kooboo »

Resumo -
publicador - Ancião Juvenal, quais dias da semana posso fazer sexo com a minha esposa.
ancião - Olha irmão, para não desconcentrar, não transe em dias de reunião.
publicador - hummm, isso me sobra 5 dias da semana, ta de bom tamanho.
ancião - Sim, mas evite fazer sexo nos dias de estudo familiar, sabe como né, desconcentra...
publicador - temos o dia de preparar reunião e o estudo familiar... ainda me sobram 3 dias na semana...
ancião - Ah sim, isso é otimo irmão, mas procure evitar sexo em dia de serviço de campo, pois deixa a perna bamba e Jeová nos quer fortes para a sua obra de pregação.
publicador - mas irmão juvenal,,, com isso me sobrará apenas 2 dias da semana.
ancião - Irmão, sua esposa acabou de assinar a petição para o serviço de tempo integral, porque voce tambem não assina? Assim evita as fraquezas da carne..

Dizem que o publicador hoje acessa o forum junto com a esposa e sumiram do salão, estando fazendo amor todos os dias que desejam e viveram felizes para sempre...
[]'s
kooboo

Imagem
Angustiada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2010 16:59

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Angustiada »

E semana no próximo final de semana é vez dos solteiros!!!

Afe!!!

:iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes