Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
apostata real
Troll desativado
Mensagens: 23
Registrado em: 24 Dez 2010 22:56

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por apostata real »

ao amante de video game dos anos 90:

todas as religiões que têm como eixo regulador a bíblia (sendo ela verdadeira ou não, ultrapassada ou não e bla bla bla) contenam o divórcio, a base de nossa sociedade é a família, concordo com vc que o número de divórcios e tão grande ou maior que o número de casamentos, no entanto o fato em questão foi divórcio X religião levantado pela sua pessoa no início to tópico.
e ao clega que deu a sujestão de iguinorar-me , digo que estou discordando dentrodo assunto levantado. é que pra vcs é mais fácil discordar dos opositores do que ler suas acusações. :9
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

apostata real escreveu:todas as religiões que têm como eixo regulador a bíblia
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Que pérola esse senhor não entende muito de hinduísmo, budismo, islamismo, zoroastrismo, confucionismo e taoísmo.
Spoiler!
Lucifer666
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Mar 2012 22:03
Localização: Inferno

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Lucifer666 »

A mesma coisa que viver num curral. Sem liberdade pra nada, ter que tomar cada decisão pensando nos que os outros vão achar disto ou daquilo. Sempre tive a impressão de que a maioria dos casamentos TJ são de fachada. Muita gente infeliz sustentando um casamento por causa do medo da reação dos outros.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Thaís »

kooboo escreveu:vamos ver se entendi o artigo -
o que salva o casamento é sair junto no campo, preparar as reuniões juntos, orar juntos, fazer o texto diario juntos.

Hummmmm... e onde ficam atividades como -
Assistir um filme, sair para dançar, comer algo diferente fora, uma viagenzinha rápida de fim de semana, visitar os parentes, receber amigos em casa, conversar sobre outros temas que não sejam teocráticos, experimentar novas posições, levar os filhos em parques, cinemas etc...
Onde fica a parte divertida da vida?

aff!
Interessantíssimo o comentário do Koboo, exatamente o q penso! Esse é um tópico antigo,mas muito interessante!Quando assisti a reunião nesse dia dessa sentinela,a sensação de que o divórcio no meu caso era a melhor solução ficou tão subentendido....meu marido dissociado,eu sozinha na organização....parecia q o casamento não ia ter futuro mesmo!!! Já estava condenado.Ainda bem q acordei da Matrix e meu casamento vai de vento em polpa!!! m:4
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por lila »

The Pilgrim escreveu:
apostata real escreveu:vejo que vc é com certeza um alto conhecedor da bíblia!!
Pode-se até discordar da blíblia, mas esse ásno-jumental , com certeza só conhece video-games dos anos 90.... d:7 , como a maioria aqui, ops, desculpem mas alguns também conhecem os games da década de 2000... :1
Ô "apostata real", - como diria meu irmão - qual é a tua? Já venho observando tuas postagens há algum tempo e você só soube criticar os foristas, lamentável. Você não acha que já está mais do que na hora de largar essa chupeta e começar a abordar assuntos que mostrem que estamos errados? Vamos lá, não é difícil - ou é?. Escolha o assunto que você sabe que nos encurralará e abra um tópico com ele! Porquanto você só mostrou mimosidade e falta do que dizer. Me pareçe mais um pré-adolescente.

Não vou discutir isso aqui neste tópico para não desvirtuar o assunto, mas aguardarei uma demonstração de vossa erudição explêndida em um tópico aberto por você. Nos mostre onde estamos errados, onde somos omissos, onde somos falsos. Por favor, mostre às TJs que nos visitam que alguém conseguiu defender a Torre aqui, o que nunca ocorreu até a presente data.

Ui que medo, nunca quero entrar em discussão ( saudável) com vc kkk, brincadeira.
Respondendo ao tópico, desde quando eu ainda frequentava as reuniões sempre assuntos sobre casamentos me deixavam deprimida e com muita raiva, porque eu sempre tentei seguir essas orientações da Torre que pensava serem do próprio Jeová mas nunca conseguia porque meu marido apesar de ser ótima pessoa e grande amigo nunca se esforçou para dar o seu melhor ( pra Torre) e de tanta frustração de ano após ano esperando ele se fortalecer o amor acabou, imagino que se não fosse toda essa exigência estaria numa boa com ele.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
J. C. Villardi
Troll desativado
Mensagens: 139
Registrado em: 20 Fev 2012 12:23
Localização: Pindamonhangaba - SP

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por J. C. Villardi »

a minha ex esposa ainda é uma TJ, não a considero uma irmã dedicada, mas ainda está na organização. Ela sabe o que eu penso sobre o " Porco Governante", mas ainda assim quando fazemos contato para tratar de assuntos que temos em comum, ela escuta as críticas que eu faço, embora ainda não esteja convencida da furada em que se encontra. Mas queria dizer que alguns conselhos dados tem base na bíblia " ainda bem". Mas que os mesmos não são suficientes , a inspiração dada pelos conselheiros matrimoniais da STV é obtida pelas experièncias pessoais de um grupo que vive em uma outra realidade, muito diferente da nossa.
AnaPeh
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Set 2013 23:47

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por AnaPeh »

Fui criada como TJ. Mas na hora de casar escolhi um mundano e não me arrependo. Sou muito feliz, casei com um cara lindo, trabalhador, inteligente, querido e que me apoia em tudo, em todas as minhas decisões e que muitas vezes ajuda financeiramente a minha mãe que ainda é TJ, nessas horas ela esquece que ele é mundaninho. Conheço muitos casais jovens tjs que andam com cara de bunda nas reuniões, parece que estão em um velório, chega a dar nojo. Deve ser devido muito estudo bíblico aliado a monotonia e restrições diversas.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Por causa dos conselhos do corpo governante os casamentos entre Testemunhas de Jeová então cada vez pior, tem marido que deixa a mulher de lado só para fazer as tarefas da Torre, ficam mais horas se dedicando a Torre do que a mulher,tem uma irmã que eu conheço que tem o casamento ruim porque o marido dela TJ não quer privilegio nenhum , ai ela fica meia chateada com isso, já tentou mudar de salão varias vezes para tentar animar o marido,tudo pressão da Torre.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Pássaro »

O cara que for seguir isso da torre ao pé da letra,se lasca! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

up
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes