Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor Vega em 12 Mar 2011 13:27

Como se não bastasse as várias orientações absurdas dos velhinhos do Corpo Governante, agora no estudo de A Sentinela dessa semana eles dão várias ordens, segundo eles, para os casais fortalecerem seu casamento; quando na verdade o que eles falam pra mim só vai servir para escravizar ainda mais os dois cônjuges dentro da Torre, fazendo com que o fanatismo religioso torne o casamento a coisa mais insuportável da face da Terra!

Não é à toa que as taxas de divórcio dos casais Testemunhas de Jeová estão aumentando astronomicamente nestes últimos anos!
Vejam são alguns trechos do artigo, intitulado "Respeite o casamento como dádiva de Deus":


Parágrafo 4 - "Às vezes até alguns dentreo o povo de Deus perdem a visão clara do conceito divino sobre o casamento. Alguns cristãos decidem separar-se ou divorciar-se sem base bíblica. Como evitar isso? ... Vamos analisar." (Só dentro da Torre que existe esta parada de "base bíblica" para que alguém possa se divorciar. Nas outras religiões, cada um tem a liberdade para fazer o que quiser com sua vida!)

Parágrafo 5 - "Zacarias e Elisabete fizeram tudo certo. Escolheram para casar alguém de boa espiritualidade (em outras palavras, bitolado). Zacarias era zeloso nos seus deveres sacerdotais, e os dois obedeciam à Lei de Deus da melhor maneira possível." (Por isso que as mulheres dentro da Torre ficam pra titia, virgens com 40 anos! Ficam esperando pelo seu príncipe encantado - o irmãozinho super zeloso - que nunca vai aparecer. No fim, acabam casando com um pioneiro, que não tem renda nem para sustentar a si mesmo, e depois vivem passando miséria! Não é à toa que a nova geração de hoje em dia está indo procurar os mundanos bons de pegada ou aqueles irmãos 'fracos espiritualmente' porém ricos!)

Parágrafo 8 - "Como Zacarias e Elisabete, os casais hoje enfrentam decepções e outros desafios. Um casamento sem lealdade não vai para frente. Flerte, pornografia, adultério e outras ameaças a um casamento estável podem destruir irreparavelmente a confiança mútua. E quando num casamento essa confiança acaba, o amor começa a diminuir. ... Assim, quando marido e mulher são leais, eles podem conviver em segurança e abrir seu coração um ao outro, fazendo com que o amor aumente. De fato, a lealdade é vital." (Ou seja, você casou, amigo, adeus aos vídeos educativos e ao cinco contra um! rs rs rs)

Parágrafo 13 - "De fato, a união de objetivos e atividades fortalece o casamento. Infelizmente, muitos casais hoje passam pouco tempo juntos. O serviço secular dos dois os separa por longas horas. (Então, mande sua esposa parar de trabalhar e vivam na pobreza!) (...) Mesmo em casa, alguns cônjuges se isolam devido ao tempo gasto com televisão, hobbies, esportes, videogames ou internet. É assim na sua casa? Se for, poderiam fazer ajustes para passar mais tempo juntos? " (Ou seja, jogue fora sua televisão, seu videogame, e cancele o seu serviço de banda larga da internet! Senão você vai estragar seu casamento! - Poxa, eu gostava tanto do meu Playstation 2! :( )

Parágrafo 14 - "Mais importante ainda, participem juntos nas atividades ligadas à adoração de Jeová (isto é, adoração da Torre). Analisar o texto diário juntos e participar na adoração em família são ótimas oportunidades para unificar o modo de pensar e os objetivos da família. Além disso, trabalhem como casal no ministério e, se possível, sirvam juntos como pioneiros, mesmo que suas circunstâncias permitam fazer isso só por um mês ou um ano. (...) Ao trabalharem juntos em objetivos meritórios, seus interesses, prioridades e hábitos aos poucos se harmonizarão até que, como Áquila e Priscila, vocês cada vez mais pensarão, sentirão e agirão como 'uma só carne'." (Que porre, hein! A ordem é: Sejam escravos da Tore juntos!)

Parágrafo 17 - "É sua vida familiar guiada por um conceito espiritual similar? Por exemplo, diante de decisões importantes, vocês pesquisam primeiro os princípios bíblicos, oram a respeito do assunto e então procuram o conselho de um cristão maduro? (Aí sou eu que pergunto: QUEM FAZ ISSO? Nem os anciãos devem fazer este processo todo para tomar uma decisão! Imagine - Se a gente fosse fazer isso pra cada decisão importante que tem que tomar, para cada decisão iríamos precisar de uma semana ou mais!) (...) Esforçam-se em aplicar as muitas úteis sugestões sobre casamento e vida familiar publicadas pelo escravo fiel? Vocês oram e estudam juntos com regularidade, fixam alvos espirituais e conversam sobre as prioridades da família? (Torre diz: 'Estão seguindo direitinho as minhas ordens??? A lavagem cerebral está funcionando bem???' Porra, o certo deveria ser perguntar se estão aplicando as sugestões de Deus, contidas na Bíblia, e não as sugestões da Torre! Estão observando a canalhice que esses velhos fazem, de se colocar no lugar de Deus! Tenho nojo disso!)

Parágrafo 18 - "Se você sempre colocar Jeová (isto é, a Torre) em primeiro lugar no seu casamento, ele o ajudará a ser bem-sucedido e o abençoará." (Ser escravo da Torre vem em primeiro lugar do que agradar ao seu cônjuge! Que coisa, não?)

Parágrafo 19 - "Para muitos hoje a única coissa que lhes interessa é a sua própria felicidade. Mas o servo de Jeová pensa de modo diferente. (Isto é, a Torre obriga os seus membros, através de uma forte lavagem cerebral, a pensar de modo diferente - a serem fanáticos!) Ele sabe que Deus instituiu o casamento como dádiva para cumprir Seu propósito."

Parágrafo 20 - Acima de tudo, os servos de Deus consideram o casamento como oportunidade para glorificar a Jeová. (Será?)

Assim, vejam como é a marcação cerrada dessa seita desgraçada!
Além deles limitarem a nossa escolha de cônjuges, onde praticamente nos obrigam a nos casar apenas com TJs, depois que a gente se casa, ainda querem ditar o que devemos fazer dentro de casa, e como viver!
Aí já é demais para minha cabeça! É muita fanatice acatar umas ordens absurdas dessas! :evil:

Então, gente!
Convido aqueles que também são casados (e os não-casados) também a darem sua opinião!

Fui!
Avatar de usuário
Vega
Forista
Forista
 
Mensagens: 647
Data de registro: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor jpsouzamatos em 12 Mar 2011 13:52

Quem faz um troço desses com o propio casamento merece ser castrado por não quer mulher.
Clique para: Ver
Avatar de usuário
jpsouzamatos
Forista
Forista
 
Mensagens: 2027
Data de registro: 04 Jan 2011 22:14
Localidade: Não quero responder

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor Pássaro em 12 Mar 2011 17:04

Eu quero me suicidar! :1 :1 :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10035
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor apostata real em 12 Mar 2011 18:13

[quote="Vega"]Como se não bastasse as várias orientações absurdas dos velhinhos do Corpo Governante, agora no estudo de A Sentinela dessa semana eles dão várias ordens, segundo eles, para os casais fortalecerem seu casamento; quando na verdade o que eles falam pra mim só vai servir para escravizar ainda mais os dois cônjuges dentro da Torre, fazendo com que o fanatismo religioso torne o casamento a coisa mais insuportável da face da Terra!

Não é à toa que as taxas de divórcio dos casais Testemunhas de Jeová estão aumentando astronomicamente nestes últimos anos!
Vejam são alguns trechos do artigo, intitulado "Respeite o casamento como dádiva de Deus":


Parágrafo 4 - "Às vezes até alguns dentreo o povo de Deus perdem a visão clara do conceito divino sobre o casamento. Alguns cristãos decidem separar-se ou divorciar-se sem base bíblica. Como evitar isso? ... Vamos analisar." (Só dentro da Torre que existe esta parada de "base bíblica" para que alguém possa se divorciar. Nas outras religiões, cada um tem a liberdade para fazer o que quiser com sua vida!)

vejo que vc é com certeza um alto conhecedor da bíblia!!
Pode-se até discordar da blíblia, mas esse ásno-jumental , com certeza só conhece video-games dos anos 90.... d:7 , como a maioria aqui, ops, desculpem mas alguns também conhecem os games da década de 2000... :1
apostata real
Troll desativado
 
Mensagens: 23
Data de registro: 24 Dez 2010 21:56

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 12 Mar 2011 19:39

A vida do casal fica limitada a satisfazer a Torre nos requisitos congregacionais, reuniões, campo, assembleias que não sobra tempo para diversão, que é justamente o que a Torre quer, tirar todo seu tempo para ela, não sobra muito para o casal, pois o que sobra, tem que cuidar dos afazeres domesticos, trabalhar e cuidar dos filhos, e aí? e a relação entre os casais fica parecendo marmelada sem queijo, mas como a Torre é mestra em fazer pensar que assim é mais divertido, traz mais felicidades para a familia, fica aquelela sensação de quem está dentro, de que realmente é melhor assim. Mas aqueles que percebem que não, fica dificil se desfazer dos vinculos profundamente arraigados na congregação. Aí quando acontece alguma coisinha errada, vem a comissão, depois a desassociação e em seguida o trauma, aí sim, BUMMM... a casa cai.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar de usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
 
Mensagens: 3142
Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor Inu-Yasha em 12 Mar 2011 20:07

Manda essa Torre prá ponte que caiu.... :home3: :2
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar de usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
 
Mensagens: 1128
Data de registro: 01 Nov 2008 15:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor Pássaro em 12 Mar 2011 22:07

Conheço umas figuras que seguem essa cartilha da seita e só vivem quebrano o pau! Esse espirito santo gosta duma encrenca!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10035
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor Underline em 12 Mar 2011 23:32

O corpo governante so prepara os seus seguidores para um mundo perfeito. Ninguém é instruído para a possibilidade de o outro não querer mais. Sempre subentendem que os dois querem resolver e o único problema é a falta de diálogo. É assim com respeito ao casamento e nos relacionamentos sociais. Eles descartam a possibilidade de a outra parte não estar interessada em resolver problemas, aí o otário que quer seguir os conselhos deles sempre se dá mal ou fica se humilhando.
Avatar de usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 770
Data de registro: 25 Set 2010 11:01

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor Mobraw101 em 13 Mar 2011 00:46

Mesmo em casa, alguns cônjuges se isolam devido ao tempo gasto com televisão, hobbies, esportes, videogames ou internet. É assim na sua casa? Se for, poderiam fazer ajustes para passar mais tempo juntos? " (Ou seja, jogue fora sua televisão, seu videogame, e cancele o seu serviço de banda larga da internet! Senão você vai estragar seu casamento! - Poxa, eu gostava tanto do meu Playstation 2! )


Acho o conselho até interessante, reservar um pouco de tempo para a familia ao invés de ficar na tv ou na net eh a coisa certa a fazer, especialmente se o casal trabalha e só fica junto a noite em casa com os filhos(quem tem). Mas toda pessoa equilibrada, ñ vai perder seu tempo precioso na frente da tv ou de um computador e deixar filhos e esposa a ver navios o tempo todo. Atitudes como essa eh sinal de casamento abalado, estafa da rotina cansativa do trabalho e mais as preocupações ditas teocráticas e as conseqüências de casamentos precipitados, que aliais eh comum na torre.

O povo lá tira uma de certinho mas eh igual a carro velho, so pega no tranco. Se o tal escravo de tempos em tempos ñ der esses lembretes, as familias acabam por decair de vez, pois o equilibrio e o comportamento das TJ ñ eh natural, eh forçado, debaixo de cabresto e forte vigilância. Se aparentemente estão sóbrios e sorridentes, por baixo da capa estão loucos, presos e absolutamente fora de controle, por isso precisam do alimento podre da torre dizendo o que devem ou ñ fazer. Se este alimentos cessar de vir, grande parte desse povo iria se afundar na lama do mundão. Sim, se o alimento do escravo ñ faz grande mudança nas TJ, faz lembra-las constantemente de que precisam se manter para serem salvas e tb ñ podem fraquejar publicamente para ñ serem expulsos.

De qualquer forma estão presos neste ciclo vicioso e no fonal sempre dizem: "Esta materia foi otima, não foi?!" Mas apenas respondem um para o outro: "foi sim!" e mais alguns comenterios genericos, mas nunca analizam a materia a fundo pq ñ pensam criticamente e ñ podem polemizar algum ponto, sempre teem de concordar com tudo, sem questionamentos, sem maiores comentarios, desta forma eh a vida TJ simples repetidores programados seguidores de homens, fantoches nas mãos dos velhinhos d Brooklin.

:iergh7:
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar de usuário
Mobraw101
Forista
Forista
 
Mensagens: 1066
Data de registro: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Nova mensagempor The Pilgrim em 13 Mar 2011 01:03

apostata real escreveu:vejo que vc é com certeza um alto conhecedor da bíblia!!
Pode-se até discordar da blíblia, mas esse ásno-jumental , com certeza só conhece video-games dos anos 90.... d:7 , como a maioria aqui, ops, desculpem mas alguns também conhecem os games da década de 2000... :1


Ô "apostata real", - como diria meu irmão - qual é a tua? Já venho observando tuas postagens há algum tempo e você só soube criticar os foristas, lamentável. Você não acha que já está mais do que na hora de largar essa chupeta e começar a abordar assuntos que mostrem que estamos errados? Vamos lá, não é difícil - ou é?. Escolha o assunto que você sabe que nos encurralará e abra um tópico com ele! Porquanto você só mostrou mimosidade e falta do que dizer. Me pareçe mais um pré-adolescente.

Não vou discutir isso aqui neste tópico para não desvirtuar o assunto, mas aguardarei uma demonstração de vossa erudição explêndida em um tópico aberto por você. Nos mostre onde estamos errados, onde somos omissos, onde somos falsos. Por favor, mostre às TJs que nos visitam que alguém conseguiu defender a Torre aqui, o que nunca ocorreu até a presente data.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar de usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
 
Mensagens: 1380
Data de registro: 27 Jan 2010 16:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Próximo

Retornar para Publicações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 21 visitantes