Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por sidhiresus »

Cores escreveu:Pessoal, eu li um posta que fazia uma referência as uma literatura das TJs que falava que Jeová é nosso avô. Contei para um amigo Tj, bitolado, fanático e ele me disse que era mentira que isso nunca estaria em uma revista da organização. eu esqueci onde foi que li, foi aqui .procurei mas não encontrei e alguém achar por favor me e avisem. Ele me diz que se for verdade ele vai começar a pensar diferente e vai me ouvir com mais atenção. falei para ele que nós antes líamos os artigos distraídos mas agora era diferente. Tenho Alguns livros bem antigos das Tjs,vou ver lá nos perdidos e achados da minha casa se ainda existem depois falo quais. Há outra coisa, sou nova aqui nunca participei de um forum como esses :7 Como faço para abrir um tópico? :6
Paz
Foi nessa postagem do Jerry:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =10#p99970
Avatar do usuário
Cores
Forista
Forista
Mensagens: 183
Registrado em: 04 Ago 2010 20:06

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por Cores »

sidhiresus escreveu:
Cores escreveu:Pessoal, eu li um posta que fazia uma referência as uma literatura das TJs que falava que Jeová é nosso avô. Contei para um amigo Tj, bitolado, fanático e ele me disse que era mentira que isso nunca estaria em uma revista da organização. eu esqueci onde foi que li, foi aqui .procurei mas não encontrei e alguém achar por favor me e avisem. Ele me diz que se for verdade ele vai começar a pensar diferente e vai me ouvir com mais atenção. falei para ele que nós antes líamos os artigos distraídos mas agora era diferente. Tenho Alguns livros bem antigos das Tjs,vou ver lá nos perdidos e achados da minha casa se ainda existem depois falo quais. Há outra coisa, sou nova aqui nunca participei de um forum como esses :7 Como faço para abrir um tópico? :6
Paz
Foi nessa postagem do Jerry:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =10#p99970
Obrigada, já mostrei a meu amigo ele ficou pasmo. Imagine alguem com as mãos na cabeça , de boca aberta e sem palavras. Mas ele disse que vai para casa hoje procurar a revista. Vamos esperar afinal de contas temos que dar tempo para que ele veja com os próprios olhos. Não queremos enganar ninguém nem falar coisas sem provas. Valeu sidhiresus e Jerry, grandes pesquisadores!!!! d:4
Obrigada

Paz
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

Pássaro escreveu:Por mais que se diga que todos são iguais, as tjs incentivam o culto a determinadas classes, como os anciõas, ou "dádivas em homens", pioneiros "portadores de luz"! E além de dizer que jeová pode falar, através desssas pessoas! Loucura do mundo tjtiano!
Isso é uma jogada da torre para incentivar que mais pessoas angariem tais cargos, fazendo eles acreditarem que são mais importante por ser um ancião ou pioneiro e trabalhar mais na "obra", faz parte do marketing.
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por corvo »

Opa, fiquei sabendo, que recentemente, tem um dvd contando a historia da organização...pasmem! DIzem que Albert Einstein ajudou A organinzação nas pesquisas(?), nã pude ver o dvd pois é só pra tjs...
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

corvo escreveu:Opa, fiquei sabendo, que recentemente, tem um dvd contando a historia da organização...pasmem! DIzem que Albert Einstein ajudou A organinzação nas pesquisas(?), nã pude ver o dvd pois é só pra tjs...
Olá corvo,

Poxa, assistí o DVD e não ví nada disso...
Será que não é boato de TJ não? rs.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por Pássaro »

Deve ser mais uma lenda urbana dos tjtinhas! São tão insignificantes que ficam querendo inventar algo pra chamar atenção!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por gerom »

Cores escreveu:Pessoal, eu li um posta que fazia uma referência as uma literatura das TJs que falava que Jeová é nosso avô. Contei para um amigo Tj, bitolado, fanático e ele me disse que era mentira que isso nunca estaria em uma revista da organização. eu esqueci onde foi que li, foi aqui .procurei mas não encontrei e alguém achar por favor me e avisem. Ele me diz que se for verdade ele vai começar a pensar diferente e vai me ouvir com mais atenção. falei para ele que nós antes líamos os artigos distraídos mas agora era diferente. Tenho Alguns livros bem antigos das Tjs,vou ver lá nos perdidos e achados da minha casa se ainda existem depois falo quais. Há outra coisa, sou nova aqui nunca participei de um forum como esses :7 Como faço para abrir um tópico? :6
Paz
Cores! Basta acessar o CD da Torre e colocar [avô]. Daí clicar em [A Sentinela] em Publicações, e procurar a revista 1995, 1/8, o aritgo é: Jeová, o Deus que Ensina.

Segue abaixo uma cópia que fiz direto do CD:

Uma grande multidão de ensinados
18 O profeta Isaías predisse o que aconteceria no nosso tempo: “Na parte final dos dias terá de acontecer que o monte da casa de Jeová ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes . . . E muitos povos certamente irão e dirão: ‘Vinde, e subamos ao monte de Jeová, à casa do Deus de Jacó; e ele nos instruirá sobre os seus caminhos.’” (Isaías 2:2, 3; Miquéias 4:2) Quem são esses ensinados por Jeová?
19 Eles incluem outros, além dos que governarão com Cristo no céu. Conforme já mencionado, Jesus disse que ele tinha “outras ovelhas” — súditos terrestres do Reino — além do “pequeno rebanho” de herdeiros do Reino. (João 10:16; Lucas 12:32) Os da “grande multidão”, que sobreviverão à “grande tribulação”, são da classe das outras ovelhas, e eles usufruem uma condição aprovada perante Jeová, à base da sua fé no sangue derramado de Jesus. (Revelação 7:9, 14) Embora os das outras ovelhas não sejam diretamente incluídos entre os “filhos” mencionados em Isaías 54:13, eles são abençoados por serem ensinados por Jeová. Por isso, dirigem-se corretamente a Deus como “Pai”, porque ele, na realidade, será seu Avô por meio do “Pai Eterno”, Jesus Cristo. — Mateus 6:9; Isaías 9:6.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por wlifeson »

Tenho o livro de Pioneiros na época que fiz o curso, um lixo total tb! Como já foi dito, na época eu pensava que era o Livro mais que ultra hiper secreto! Fala sério!

Livro dos anciãos, já lí tb, não tem nada!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Mensagem não lida por gerom »

wlifeson escreveu:Tenho o livro de Pioneiros na época que fiz o curso, um lixo total tb! Como já foi dito, na época eu pensava que era o Livro mais que ultra hiper secreto! Fala sério!

Livro dos anciãos, já lí tb, não tem nada!
Mas pra vc ver. Os anciãos, os pioneiros, os que participam em cursos, recebem a informação de não passar ou emprestar o livro que receberam pra ninguém! Revestem, com essa atitude, como se estivessem recebendo algo secreto!

Pede pra algum deles emprestar o livro que receberam só pra dar uma olhadinha?

Meu irmão é ancião a uns 200 anos. Ele estava me falando sobre o livro dos anciãos, dizendo que não tem nada de secreto, que o que está nele já foi publicado em diversas literaturas (principalmente nas revistas) e que a Torre coloca no livro apenas como lembrete para os anciões. Eu disse pra ele: - ótimo! então me empresta pra dar uma olhada. Ele devolveu: ah, emprestar eu não posso! Daí dei uma risadinha pra ele!

A Torre fica com isso dando um certo status para as TJs que recebem tais livros! Tudo pra aumentar o controle sobre os coitados!

Lamentável!!! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes