As crianças são exploradas na organização?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
carlos
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 10 Mar 2009 16:08
Localização: Rio de Janeiro;RJ
Contato:

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por carlos »

tem uma vantagem nisso tudo voce sai de la mais facil e nao volta mais pois ja conhece e sabe o que se exige!pior e voce entrar adulto se envolver com uma organizaçao na qual pessoas nao gostam de voce e fazem tudo e de tudo para te prejudicar usam ate o estado para te perseguir quero apena lembra r que estou respondendo pelo crime de dano ao patrimonio eu joguei pedra na vidraça da sede do ministerio publico-rj pos nao aguento mais a perseguiçao por eles ja fui em delegacia ,cgu,advogado e nada resolveu tai o numero do processo 2008.001.413502-9 antes de eles insistirem com as crianças seria bom que tivessem em mente nem todos para eles prestam para ser tj.ninguem merece o que venho sofrendo especialmente o que aconteceu.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Debora »

Meu Deus !!! Já imaginaram se todos resolvessem mexer neste vespeiro ? se todos acionassem a torre pelos traumas provocados pela seita maldita ? taí ...fácil...fácil...a falência.
Assim como o "de olhos abertos", eu torcia para amanhecer chovendo.
Graças a Deus, criamos nosso filho muito longe da seita maldita. Meu filho foi e é muito amado, brincou muito, viajou muito, namorou muito. Só éramos mais rigorosos com os estudos e mesmo assim nunca precisamos pegar no pé porque o bichinho gostava de fechar logo as matérias para ter mais tempo para brincar. Taí, bom garoto, sério, responsável e muito querido. Sai pra lá seita maldita !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Pássaro »

Criança dentro da seita não é tratada cmo criança!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Poseidon »

Fico imaginando o constrangimento em que muitas crianças passaram e tem que passar nas escolas pelas diversas restrições impostas pela Torre, tais como, não poder cantar o hino nacional, não participar de arranjos de aniversários, fugir de rodinhas de piadas, e ainda encontrar com os colegas de classe no ministério de campo, é realmente uma fase trágica de cruel exploração.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

fernando escreveu:Fico imaginando o constrangimento em que muitas crianças passaram e tem que passar nas escolas pelas diversas restrições impostas pela Torre, tais como, não poder cantar o hino nacional, não participar de arranjos de aniversários, fugir de rodinhas de piadas, e ainda encontrar com os colegas de classe no ministério de campo, é realmente uma fase trágica de cruel exploração.
Tenha plena certeza disso, Fernando.
Disse em outro tópico que minha infância foi muito boa, mesmo sendo criado como testemunha de Jeová. Mas isso não retira o peso da pressão que enfrentei. As zombarias, o medo e a angústia que eu enfrentava na escola me prejudicou muito, e colho as sequelas até hoje.

Fico triste quando vejo bebês (com 1 ou 2 anos) indo ao serviço de campo. É desumano!
Avatar do usuário
ERIKA
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fev 2010 17:41
Localização: Fortaleza / Ce

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por ERIKA »

Pilgrim, nao sabia desse detalhe ai !!

The Pilgrim escreveu:A Torre sabe do risco de processos na justiça pelas crianças trabalharem no campo. Há um tempo atrás um superintendente exortou os irmãos que tivessem filhos menores que, quando fossem ao campo que saissem com os filhos e não os deixassem ir com outros irmãos por conta do risco de denúncias ao Conselho Tutelar.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por André Felix »

Quando as atividades envolvendo a pregação não são impostas como uma obrigação para as crianças, com cobranças e imposições, não acho que representem exploração. As crianças gostam de fazer algumas coisas juntas com os adultos do seu grupo social. O problema é que ao passo que alguns pais entendem isso e as crianças agem com espontaneidade, principalmente quando a comunicação é um traço na personalidade delas, outros pais apenas invejam e tentam impor isso aos seus filhos como forma de ostentação. E a Torre colabora com esse abuso quando tenta padronizar as ações dos seus membros, desrespeitando as particularidades e vocações de cada pessoa.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Acabei de assistir este vídeo e ainda estou chocado. É apavorante ver crianças sendo submetidas ao tipo de terror visto no vídeo. Precisamos combater esses loucos.

Outro tópico sobre o mesmo assunto: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 20&t=14822

phpBB [video]
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por mari »

Hj me arrependo muitoo pq eu tirava meu filho de casa pra ir ao campo comigo as vezes num frio de rachar...outras vezes num sol escaldante...mais fazia isso pq achava que era o certo...
Mais vi relatos acima que os pais pegavam pesado...que triste...é pq tb estavam cegados assim como eu tb estava...
Hj ainda estou na torre mais não obrigo meu filho a nada...ele vai e faz qdo quer...e se alguem vem me recriminar eu digo...que ele não é obrigado a ser TJ só pq eu sou...
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Não há nada mais diabólico do que incutir o ódio religioso e o sentimento de culpa na mente inocente de uma criança.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 419 visitantes