As crianças são exploradas na organização?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Shadow Demon
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 24 Set 2010 15:36
Localização: Rio de Janeiro - o Mundão -.-

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Shadow Demon »

inzaghi25 escreveu:Por isso que a maioria dos que são criados na Torre,quando conhecem o mundo acabam saindo da Torre!
Assino em baixo
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Sherazade »

El Tapevino escreveu:Ou eu ia para o campo ou apanhava.
Eu e meu irmão também, e do meu pai.
Trabalhei desde meus 15 anos, e me lembro de querer aos domingos frios, dormir até um pouco mais tarde, e meu pai chegava e tirava o edredon e xingava muito.Assim íamos ao campo com muita raiva dele, eu eu ficava pensando se aquilo era mesmo de Deus, porque causava muito mal estar na família.
Portanto, como eu duvido que exista crianças que sempre vão para a pregação por vontade própria, acho sim ser um crime isso.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sherazade escreveu:
El Tapevino escreveu:Ou eu ia para o campo ou apanhava.
Eu e meu irmão também, e do meu pai.
Trabalhei desde meus 15 anos, e me lembro de querer aos domingos frios, dormir até um pouco mais tarde, e meu pai chegava e tirava o edredon e xingava muito.Assim íamos ao campo com muita raiva dele, eu eu ficava pensando se aquilo era mesmo de Deus, porque causava muito mal estar na família.
Portanto, como eu duvido que exista crianças que sempre vão para a pregação por vontade própria, acho sim ser um crime isso.
Minha mãe tornava minhas manhãs de sábado ou domingo um inferno. Ela mesmo raramente ia ao campo, mas fazia questão de me acordar e não permitir que eu voltasse a dormir. Quando ela deixava eu voltar a dormir, isto é, não colocava som alto para me atrapalhar, só o fazia depois de um sermão recheado de chantagem emocional. Como eu odiava aquelas manhãs.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Jerry »

Poltergeist escreveu:
Sherazade escreveu:
El Tapevino escreveu:Ou eu ia para o campo ou apanhava.
Eu e meu irmão também, e do meu pai.
Trabalhei desde meus 15 anos, e me lembro de querer aos domingos frios, dormir até um pouco mais tarde, e meu pai chegava e tirava o edredon e xingava muito.Assim íamos ao campo com muita raiva dele, eu eu ficava pensando se aquilo era mesmo de Deus, porque causava muito mal estar na família.
Portanto, como eu duvido que exista crianças que sempre vão para a pregação por vontade própria, acho sim ser um crime isso.
Minha mãe tornava minhas manhãs de sábado ou domingo um inferno. Ela mesmo raramente ia ao campo, mas fazia questão de me acordar e não permitir que eu voltasse a dormir. Quando ela deixava eu voltar a dormir, isto é, não colocava som alto para me atrapalhar, só o fazia depois de um sermão recheado de chantagem emocional. Como eu odiava aquelas manhãs.
E o pior de tudo era sentir-se culpado por odiar o serviço de campo - coisa mais natural para uma criança/adolescente.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Vega »

Comigo também foi a mesma coisa!
Desde pequenino fui forçado a ir ao campo nos finais de semana pelos meus pais, e agora que estou casado, sou pressionado pela minha esposa TJ pioneira regular.
É um saco isso!

Corroboro com o pensamento exposto aí em cima: Parece que para as TJs não existe a palavra descanso!

E quanto ao "De olhos abertos", você tá sinistro, hein, cara!
Quando eu ia pensar em postar esse texto diário de hoje, vim aqui ver e você já tinha postado! Parabéns!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Poltergeist escreveu:Como eu odiava aquelas manhãs.
Eu também.
Torcia para chover muito todos os fins de semana.
Quando criança, já me sentia incomodado de importunar as pessoas de manhã, batendo em suas casas, acordando-as.

De fato, não há como uma criança gostar do serviço de campo. Não há nada atrativo para elas nesse trabalho. Ao contrário, ter que andar bastante, no sol quente ou no forte frio, não é nada agradável, nem para adultos, quanto menos para as crianças.
Eu sentia medo de meus pais brigarem comigo. Por isso ia ao campo. Tudo por causa do medo.

Desde cedo, a Torre utiliza essa arma contra as pessoas: o MEDO!
Avatar do usuário
ERIKA
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fev 2010 17:41
Localização: Fortaleza / Ce

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por ERIKA »

Não sei se exploradas, mas no minimo são privadas de coisas simples que qualquer criança "normal" gosta de fazer, tipo: nao pode participar dos eventos escolares, gente: na pascoa nem pode comer ovo de chocolate !!! (isso meu filho de 3 anos vibra), nao pode ter amiguinhos na escola (sao mundanos, ma companhias), nao pode nem ver desenho animado no fim de semana, tem q ir ao campo e a reuniao com os pais !
Isso é exploração ??

:2 :6
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

A atitude dos pais TJs é contraria aos direitos humanos, pessoas assim não deveriam ter o direito de criar filhos.
Spoiler!
Karim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2011 17:34

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Karim »

Todo domingo meu filho se finge de morto,não acorda nem que a casa caia,eu sei que ele
detesta ir ao campo por isso não obrigo ele ir, e eu estou fazendo o que o texto diário mandou
dando o exemplo por isso também não vou, meu marido sai bufando de casa coitado.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Karim escreveu:Todo domingo meu filho se finge de morto,não acorda nem que a casa caia,eu sei que ele
detesta ir ao campo por isso não obrigo ele ir, e eu estou fazendo o que o texto diário mandou
dando o exemplo por isso também não vou
, meu marido sai bufando de casa coitado.
Hahahahahah excelente!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes