As crianças são exploradas na organização?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Hoje, no Examine as escrituras diariamente, lemos o seguinte:
Estas palavras que hoje te ordeno têm de estar sobre o teu coração. — Deut. 6:6.

Jesus é um excelente modelo para os pais cristãos. Como assim? Com amor e paciência ensinou seus discípulos por meio de suas palavras e seu exemplo. Mostrou a eles como cumprir a missão que lhes dera. (Luc. 8:1) A disposição e atitude de Jesus para com seus discípulos os ensinou como deviam tratar uns aos outros. (João 13:14-17) Os filhos tendem a imitar os pais, para o bem ou para o mal. Portanto, pais, perguntem-se: ‘Que mensagem estamos passando aos nossos filhos quanto ao tempo que gastamos vendo televisão e nos divertindo, em comparação com o tempo que dedicamos ao estudo bíblico e ao serviço de campo? Quais são realmente as prioridades de nossa família? Estamos dando bom exemplo por centralizar nossa vida e nossas decisões na adoração verdadeira?’ A lei divina deve estar primeiro no coração dos pais, se hão de criar filhos tementes a Deus. w09 15/7 2:11, 12
Aqui o conselho é claro.
Para criar filhos zelosos na organização, é preciso dar o exemplo para incentivá-los.
O que questiono é: até que ponto os pais testemunhas de Jeová buscam ajudar seus filhos em seu desenvolvimento?
Quantos pais não cobram de seus filhos sempre o melhor na pregação de campo, pressionando-os a ter alvos "espirituais" e comparando-os com outras crianças e jovens na congregação?
Quantas vezes uma criança perde um fim de semana em que poderia brincar, estudar, descansar... para acompanhar seus pais na pregação?
Podemos dizer que as crianças trabalham para a Torre de livre e espontânea vontade? Ou a pressão por parte dos pais e dos conselhos dados da tribuna nas reunião fazem a criança ficar com medo de não cumprir com o que lhe é pedido?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Criança;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Mai 2018 13:28, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por inzaghi25 »

A pressão que a Torre exerce nos pais e por consequencia nos filhos,causa um trauma dificil de ser recuperado,a criança é criada num ambiente,onde só pode fazer o que a Torre ordena,criança Tj não tem infancia,por isso que a maioria dos que são criados na Torre,quando conhecem o mundo acabam saindo da Torre!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Na Sentinela de 1 de Janeiro de 2004, página 23 lemos a experiência de uma TJ que foi criada na organização. O nome dele é Tom Cooke.
Ele diz:
O zeloso e destemido exemplo das Testemunhas de Jeová com quem nos associávamos motivou meus pais a serem ativos na pregação. Em pouco tempo, meu pai, com a ajuda de um amplificador, proferia discursos ao ar livre na principal área comercial de Spondon, a pequena cidade onde morávamos, ao passo que nós, crianças, ficávamos em pontos estratégicos, oferecendo A Sentinela e Despertai! aos transeuntes. Tenho de admitir que, quando meus colegas de escola chegavam perto, eu queria que a terra me engolisse.
Notem: as crianças, incluindo ele, eram colocadas em pontos estratégicos para distribuir as publicações da Torre. Lembra-me a cena de um pai que coloca seus filhos em pontos estratégicos para vender balas e doces nos faróis.

O próprio Tom Cooke admite que se sentia mal. Tinha vergonha de seus colegas! Imagine os traumas que ele teve!

Cruel é o tratamento dado às crianças na organização.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por DELTA »

Sim, as crianças são exploradas. E ja que a Torre fala tanto em seguir o exemplo de Jesus porque ela nao enfatiza que ele so começou a pregar com 30 anos ?
Tudo é valido para aumentar lucros e relatórios.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Na minha opinião isso deveria ser considerado apologia ao crime, afinal eu sou contra doutrinação religiosa de crianças.
Spoiler!
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por El Tapevino »

Ou eu ia para o campo ou apanhava.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por maxtj »

De olhos abertos escreveu: Podemos dizer que as crianças trabalham para a Torre de livre e espontânea vontade? Ou a pressão por parte dos pais e dos conselhos dados da tribuna nas reunião fazem a criança ficar com medo de não cumprir com o que lhe é pedido?
O que tenho notado é que trabalham por causa da pressão dos pais. Quantas vezes, ao sair no campo com um jovenzinho, eu os ví com vergonha de falar
com algum colega de escola ou visinhos. E nunca a conversa deles é sobre assuntos espirituais, como a torre insiste. Garanto que se pudessem estar num
outro lugar naquele momento, se divertindo, estariam. Quando se é criança tem é que brincar nos fins de semana, sair para passear, esquecer da rotina de
escola, e não ter que ter uma rotina extremamente massante como é sair no campo.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por faieppi »

kkkk, me fez lembrar de Deus, pois no 7º dia ele descançou, mas parece q essa palavra n pode existir entre os TJ, se tiver uma noite livre tem q fazer estudo, de dia, campo, revisita, ir a praia num domingo é considerado fraco, pois é exortado a pregar e pregar e as crianças tem q seguir o mesmo ritmo!
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

DELTA escreveu:Sim, as crianças são exploradas. E ja que a Torre fala tanto em seguir o exemplo de Jesus porque ela nao enfatiza que ele so começou a pregar com 30 anos ?
Tudo é valido para aumentar lucros e relatórios.

Só pressão desde de pequeninos! :ruim7: :ruim7: :tapado8: :tapado8:
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: As crianças são exploradas na organização?

Mensagem não lida por The Pilgrim »

A Torre sabe do risco de processos na justiça pelas crianças trabalharem no campo. Há um tempo atrás um superintendente exortou os irmãos que tivessem filhos menores que, quando fossem ao campo que saissem com os filhos e não os deixassem ir com outros irmãos por conta do risco de denúncias ao Conselho Tutelar.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes