"Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

"Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Imagem
A Sentinela 15/12 de 2010, parágrafo 12, páginas 9-10.
Achei muito curiosa certa afirmação na revista A Sentinela 15 de Dezembro de 2010, da qual consideramos nesse final de semana em minha congregação. No primeiro artigo de estudo (intitulado: "Seja Zelozo pela Adoração Verdadeira"), no parágrafo 12, a Torre de Vigia trata das igrejas da cristandade e seus líderes.

A revista cita que a cristandade "têm difamado a Deus por meio de doutrinas falsas como a Trindade, a imortalidade da alma humana e o inferno de fogo". O curioso é que a Torre de Vigia parece se esquecer que existem grupos religiosos da dita "cristandade" que negam justamente essas doutrinas, como por exemplo os Cristadelfianos, que não crêem nem na Trindade, nem na imortalidade da alma e nem mesmo no inferno de fogo. Poderíamos citar até mesmo os grupos dissidentes dos Estudantes da Bíblia ainda em existência, visto que estes, embora também sejam considerados da "cristandade" também não crêem nessas doutrinas.

Daí o artigo prossegue sobre a cristandade: "Têm também vituperado a Deus por meio de seus escândalos e hipocrisia". Ora, somente um grupo religioso livre de escândalos e de hipocrisia poderia fazer tal acusação, não é verdade? Pena que isso não ocorre com as Testemunhas de Jeová. Assim como as chamadas "Igrejas da cristandade", a Sociedade Torre de Vigia também está envolvida em uma série de escândalos de pedofilia em suas congregações. Tanto é, que seus escândalos chamaram à atenção até mesmo de emissoras respeitadas, como a BBC, que inclusive já exibiu documentários sobre o assunto, (veja aqui, por exemplo).

Portanto, tendo essas coisas em mente, que autoridade têm a organização para chamar os "líderes da cristandade" de hipócritas? Não concorda você, que as afimações feitas nesse parágrafo também representam hipocrisia da Sociedade Torre de Vigia?
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por inzaghi25 »

É tipico da Torre se contradizer em suas próprias publicações,e esse tipo de estudo fecha ainda mais a mente dos que ainda estão la,pois nunca irão enxergar a questão de um outro angulo,o que é um desastre pois quando se derem conta da furada que estão se metendo pode ser tarde demais!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

A Torre de Vigia supera os limites da hipocrisia porque além de esconder dos adeptos os seus erros, faz de tudo para justificá-los, e ainda por cima, condenar outras denominações como iníquas.

Pregam que a cristandade está envolvida com a política, mas esconde o fato de que ela já foi unida à ONU.
Pregam que a cristandade está envolvida com a pedofilia, mas esconde o fato existirem diversos processos em andamento contra homens da sua liderança que praticaram tal ato.
Pregam que a cristandade está envolvida com falsas crenças, mas esconde suas próprias falsas profecias.
Pregam que a cristandade não demonstra amor verdadeiro, mas esconde de todas as pessoas os relatos de pessoas que sofrem por causa da desassociação, grande parte feita desmerecidamente.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por CAIO »

Os escândalos só não são maiores porque a Torre obriga os membros a não procurarem a justiça e alguns casos e tentar resolver o problema internamente.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Amandinha
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 07 Jan 2011 11:17
Localização: São Paulo - SP

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por Amandinha »

Também notei esse paragrafo (e olha que nem prestei atenção nesse estudo). É uma frase forte, repudia todas as outras religiões, sem duvida um sinal pros fanáticos se manterem longe. :evil:
nada no mundo vai me fazer parar de crescer.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Estudante diz:
A revista cita que a cristandade "têm difamado a Deus por meio de doutrinas falsas como a Trindade, a imortalidade da alma humana e o inferno de fogo". O curioso é que a Torre de Vigia parece se esquecer que existem grupos religiosos da dita "cristandade" que negam justamente essas doutrinas, como por exemplo os Cristadelfianos, que não crêem nem na Trindade, nem na imortalidade da alma e nem mesmo no inferno de fogo. Poderíamos citar até mesmo os grupos dissidentes dos Estudantes da Bíblia ainda em existência, visto que estes, embora também sejam considerados da "cristandade" também não crêem nessas doutrinas.
Interessante eh q boa parte dos ensinos TJ usam como muleta, escritos de teologos e eruditos da cristandade, pessoas que acreditam nessas nas doutrinas q ela(a torre) diz ser falsa. Uma verdadeira falta de vergonha na cara dos velhinhos do Brooklin.

Eles cospem no prato em q comem! :iergh7:
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por Pássaro »

Na hora desse parágrafo me deu vontade de comentar a verdade da seita...
Hipocrisia pura! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
LOGRADA
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 04 Jan 2011 23:22

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por LOGRADA »

Realmente, esse parágrafo foi o cúmulo do absurdo!!! Quanta hipocrisia!!! :iergh7:
Eu estava em uma assembléia este fim de semana quando este parágrafo foi comentado no resumo da A Sentinela.... eu e meu marido não conseguimos nos controlar com tamanha hipocrisia por parte dos velhinhos da torre. Nesse momento tive que me retirar do assento e tomar uma aguinha para não vomitar...
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.
Avatar do usuário
ODECY
Forista
Forista
Mensagens: 316
Registrado em: 19 Jan 2011 21:13
Localização: Araucária-PR

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por ODECY »

É, aqui vale a citação de Mateus, 7: 1-5. Ou, se preferir, como dizia minha mãe: "O sujo falando do mal lavado!"
Eles esquecem de dizer, porém, que incluíram o nome de Deus, mas que subverteram em muito a sua tradução.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Realmente esse estudo da ultima reunião foi lamentável. Fiquei oberservando os irmãos metendo a lenha na Babilônia e pensando o quando eles não sabem sobre a obscura história de sua religiãozinha. E fiquei também pensando na pessoa que redigiu o artigo, como a mente deste deve ser calterizada pela lavagem cerebral da Torre. Mesmo em posição privilegiada que lhe permite saber de vários podres, ainda assim faz vista grossa e endeusifica a sua religião.

E ela ainda tem a audácia de pedir para ler Romanos 2:21-24:
... então você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta?

Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos?

Você, que se orgulha na lei, desonra a Deus, desobedecendo à lei?

Como está escrito: "O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês".
Parece até brincadeira. Que cara de pau!
Imagem
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes