Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Celso Fernandes
Forista
Forista
Mensagens: 91
Registrado em: 29 Nov 2010 16:09

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por Celso Fernandes »

Perceberam qual o maior medo da Torre:

"Talvez seja preciso encorajar os irmãos a não ficarem indevidamente perturbados com as acusações suscitadas por tais opositores e a demonstrarem sabedoria no sentido de não tentarem responder tais acusações, pessoalmente ou por meio da internet. Tentar responder acusações falsas dessas maneiras, seria ‘dar margem ao Diabo’. Visto que o objetivo deles é chamar a atenção, o melhor é ignorá-los. Da mesma forma, não seria sensato divulgar por meio de mensagens eletrônicas (e-mails) ou mesmo comentar entre irmãos matéria de cunho apóstata."

A torre deseja que o assunto fique confinado à Fortaleza porque? Porque sabe que os irmãos são curiosos e que caso o assunto saia de controle vão querer ler e comentar e dai "dar margem ao diabo" entre outras palavras, fará com que alguns se interessem em pesquisar. Por exemplo aqui no Paraná nem se fala neste assunto. Isso é exatamente o que a Torre quer e dai pergunto: NÃO SERIA O CASO DE DARMOS UMA FORCINHA PARA O ASSUNTO GANHAR NOTORIEDADE. Se isto é o que a torre teme então é exatamente o que devemos fazer. Até aqueles entre nós que ainda estão na Congregação, como é o meu caso, podemos dar um jeito de sutilmente perguntar a alguns irmãos de forma muito sútil se ouviram falar deste caso e deixe que o resto eles faram por meio da Net.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Celso Fernandes escreveu:Até aqueles entre nós que ainda estão na Congregação, como é o meu caso, podemos dar um jeito de sutilmente perguntar a alguns irmãos de forma muito sútil se ouviram falar deste caso e deixe que o resto eles faram por meio da Net.
Concordo plenamente.
É possível, somente mencionando sobre o que está acontecendo em Fortaleza, alimentar a curiosidade de muitas tjs, que naturalmente pesquisarão na internet.
"Empurrar goela à baixo" à uma tj tudo o que sabemos não dará bons resultados, só causará inimizades. O correto é agir sutilmente, e deixar que a pessoa descubra a verdade por si mesma.
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

Celso Fernandes escreveu: Da mesma forma, não seria sensato divulgar por meio de mensagens eletrônicas (e-mails) ou mesmo comentar entre irmãos matéria de cunho apóstata
Olha aí que ideia legal lançada pela própria carta da Torre: uma campanha por e-mail para as tjs contra a discriminação e mostrando as verdades da torre. Surgirão mais apóstatas entre nós! d:9
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Poltergeist escreveu:Eu incluí a imagem da carta, a transcrição e o download do PDF
Quando notam que alguém na congregação ficou afetado por ideias apóstatas ou antibíblicas, devem agir com prontidão para ‘arrebatá-lo do fogo’, se possível. (Judas 23) Tanto em partes apropriadas nas reuniões, como em contato pessoal, poderão aplicar os raciocínios contidos em fontes teocráticas, tais como: rs 41-44; w86 15/3 15-20 §§ 1-19; w86 15/3 12-15 §§ 7-17; w94 1/7 8-13; w95 1/4 26-29. Caso alguém tenha sido desassociado ou tenha se dissociado da congregação por apostasia, todos os cristãos devem seguir a ordem apostólica em 1 Coríntios 5:11. (1 João 2:19; 2 João 8-11; w85 15/7 31-32; w81 15/12 16-22)
Notem como a Torre substitui sutilmente a bíblia por suas publicações.
Tentar responder acusações falsas dessas maneiras, seria ‘dar margem ao Diabo’. Visto que o objetivo deles é chamar a atenção, o melhor é ignorá-los
Caso tentem perturbar uma de nossas reuniões, medidas devem ser tomadas, talvez acionando os agentes da lei. Porém, tais medidas não seriam por meios físicos e nem por lutas com palavras. Jamais deverão tocar em alguém dentre eles. Se houver algum incidente de agressão (física ou verbal) por parte de apóstatas, ou caso tentem impedir, tumultuar ou atrapalhar reuniões ou o ministério de pregação, os irmãos deverão relatar imediatamente o ocorrido ao Escritório. É preciso confiar em Jeová e deixar que Ele dirija os assuntos do Seu próprio modo. Da nossa parte, é importante não dar margem ao Diabo e a seus agentes apóstatas! — Efé. 4:27; Pro. 27:11.
Novamente a Torre demoniza e coloca medo na TJs até de agressões físicas!

Notem também como, sutilmente, a Torre manda os anciãos contatarem o "Escritório" como se estivessem contactando o próprio Jeová. Por contactarem o "Escritório", "Ele" (Jeová) irá dirigir "assuntos do Seu próprio modo".

Que nojo dessa seita!


Alguém me tira essa dúvida:

Sempre ouvi a Torre de Vigia fazer exatamente isso: colocar medo nos TJs dizendo que os "apóstatas'' são do mau, no pleno sentido. Eu quase imaginava essa galera com chifres e rabos. Filhos do capeta (porque filhos do diabo é um termo bonitinho demais pra algo tão grotesco - pensava eu)

Mas sabem de uma coisa?
Estou me lembrando aqui, que sempre que vi movimento anti-TJ (ou seja, apóstatas) em congressos, assembleias e outros locais, a "galera do mau" (os filho do capeta, rsrsrs) estavam todos muito bem comportados. NUNCA! NUNCA, eu disse! NUNCA mesmo eu vi um 'apóstata' brigando, discutindo com um TJ. Quem dirá agredindo. Claro, não duvido que um ou outro caso onde os nervos se elevaram além do normal, pode ter tido confusão.

Isso só me faz ficar com mais raiva da torre. Até isso os caras inventam.
Mas como quero ir pela justiça, alguém aí da dissidência, tem mais informações nesse sentido pra nos dar?
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por Alessandra »

Mais alguém além de mim, ao ler esta carta da torre, teve vontade de vomitar?

:iergh7:
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por gerom »

Eduardo.TJ escreveu:
Poltergeist escreveu:Eu incluí a imagem da carta, a transcrição e o download do PDF
Quando notam que alguém na congregação ficou afetado por ideias apóstatas ou antibíblicas, devem agir com prontidão para ‘arrebatá-lo do fogo’, se possível. (Judas 23) Tanto em partes apropriadas nas reuniões, como em contato pessoal, poderão aplicar os raciocínios contidos em fontes teocráticas, tais como: rs 41-44; w86 15/3 15-20 §§ 1-19; w86 15/3 12-15 §§ 7-17; w94 1/7 8-13; w95 1/4 26-29. Caso alguém tenha sido desassociado ou tenha se dissociado da congregação por apostasia, todos os cristãos devem seguir a ordem apostólica em 1 Coríntios 5:11. (1 João 2:19; 2 João 8-11; w85 15/7 31-32; w81 15/12 16-22)
Notem como a Torre substitui sutilmente a bíblia por suas publicações.
Tentar responder acusações falsas dessas maneiras, seria ‘dar margem ao Diabo’. Visto que o objetivo deles é chamar a atenção, o melhor é ignorá-los
Caso tentem perturbar uma de nossas reuniões, medidas devem ser tomadas, talvez acionando os agentes da lei. Porém, tais medidas não seriam por meios físicos e nem por lutas com palavras. Jamais deverão tocar em alguém dentre eles. Se houver algum incidente de agressão (física ou verbal) por parte de apóstatas, ou caso tentem impedir, tumultuar ou atrapalhar reuniões ou o ministério de pregação, os irmãos deverão relatar imediatamente o ocorrido ao Escritório. É preciso confiar em Jeová e deixar que Ele dirija os assuntos do Seu próprio modo. Da nossa parte, é importante não dar margem ao Diabo e a seus agentes apóstatas! — Efé. 4:27; Pro. 27:11.
Novamente a Torre demoniza e coloca medo na TJs até de agressões físicas!

Notem também como, sutilmente, a Torre manda os anciãos contatarem o "Escritório" como se estivessem contactando o próprio Jeová. Por contactarem o "Escritório", "Ele" (Jeová) irá dirigir "assuntos do Seu próprio modo".

Que nojo dessa seita!


Alguém me tira essa dúvida:

Sempre ouvi a Torre de Vigia fazer exatamente isso: colocar medo nos TJs dizendo que os "apóstatas'' são do mau, no pleno sentido. Eu quase imaginava essa galera com chifres e rabos. Filhos do capeta (porque filhos do diabo é um termo bonitinho demais pra algo tão grotesco - pensava eu)

Mas sabem de uma coisa?
Estou me lembrando aqui, que sempre que vi movimento anti-TJ (ou seja, apóstatas) em congressos, assembleias e outros locais, a "galera do mau" (os filho do capeta, rsrsrs) estavam todos muito bem comportados. NUNCA! NUNCA, eu disse! NUNCA mesmo eu vi um 'apóstata' brigando, discutindo com um TJ. Quem dirá agredindo. Claro, não duvido que um ou outro caso onde os nervos se elevaram além do normal, pode ter tido confusão.

Isso só me faz ficar com mais raiva da torre. Até isso os caras inventam.
Mas como quero ir pela justiça, alguém aí da dissidência, tem mais informações nesse sentido pra nos dar?
Normalmente quando existe agressão, são membros de outras igrejas que precisam defender seus ensinos e tradições através de agressão.

Nunca vi um ex-tj, um dissidente ou apóstata (como quer a Torre) agredir qualquer TJ.

Aqui mesmo, no fórum, temos um tópico que dizemos que somos contra agressão, repudiamos isso, também existe um tópico que dizemos claramente que não queremos 'tirar' uma tj do curral, apenas queremos esclarecer nossas posições e as posições dos ensinos contraditórios da Torre de Vigia.

Queremos que uma TJ esteja livre para decidir se quer continuar sendo membro da Torre de Vigia ou não, sem pressão dos anciãos ou do CG. m:2
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por Jorge »

Não há dúvida de que com essa carta, betel quer apagar qualquer foco de rebeldia nas congregações!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

Alessandra escreveu:Mais alguém além de mim, ao ler esta carta da torre, teve vontade de vomitar?

:iergh7:
Eu tb tive muito nojo de ver como esta seita usa as palavras bem colocadas pra quem tá na lavagem cerebral para "pegar corda" contra quem pensa diferente da seita!
Seita do meu nojo!
:iergh7:
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por Jorge »

PUBLICADOR1205 escreveu:
Alessandra escreveu:Mais alguém além de mim, ao ler esta carta da torre, teve vontade de vomitar?

:iergh7:
Eu tb tive muito nojo de ver como esta seita usa as palavras bem colocadas pra quem tá na lavagem cerebral para "pegar corda" contra quem pensa diferente da seita!
Seita do meu nojo!
:iergh7:
Sim, são palavras bem colocadas para evitar futuros processos por discriminação!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Carta - Betel contra-ataca manifestações contra preconceito

Mensagem não lida por Jorge »

A torre sempre adota a estratégia de deixar o pepino nas mãos dos anciãos locais! Essa carta pode ser uma prova de que de fato é a torre que está por trás de tudo. Ela não pode se esquivar. É ela que induz anciãos locais a agirem! :2
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes