Carta - Sigilo Ministerial

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Paulo C.M.
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Jan 2009 11:01
Localização: Duque de Caxias Rio de Janeiro

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por Paulo C.M. »

Obrigado Gerom.

Quer dizer então que aquele papo de que eles não prescisam de um seminario ou ordenação e tudo balela,conversa pra boi dormir.Ouvia muito isso quando la estive.Vou usar o proverbio que eles gostam de citar.A vereda do justo clareia ate que se torna dia claro(claro que estou distorcento o texto).E como diz muitos aqui,cada vez mais sinto nojo desta seita. :iergh7:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por gerom »

Paulo C.M. escreveu:Obrigado Gerom.

Quer dizer então que aquele papo de que eles não prescisam de um seminario ou ordenação e tudo balela,conversa pra boi dormir.Ouvia muito isso quando la estive.Vou usar o proverbio que eles gostam de citar.A vereda do justo clareia ate que se torna dia claro(claro que estou distorcento o texto).E como diz muitos aqui,cada vez mais sinto nojo desta seita. :iergh7:
Não Paulo, não precisam de cursar seminário. A Torre diz que quem ordena ministro é o próprio Jesus, inclusive isso acontece quando se batiza. O batizando se torna ministro ordenado de Deus para a pregação das boas novas. Dentro dos muros da Torre todos são ministros(as), todos são missionários (todos tem uma missão a cumprir).

Os cursos existentes efetuados nas escolas do ministério (normalmente as quintas-feiras no SR) onde homens e mulheres participam com os devidos conselhos amorosos, escolas ministerais para SM e Anciãos, escola de pioneiros, escola de Gilead.

Por isso a Torre "atesta" através de uma declaração que fulano de tal é ministro ordenado como ancião, por exemplo, tendo cursado blablabla, blablabla, blablabla... participa de comissões judicativas...

E desta forma, todos são iguais, ministros ordenados, só que alguns são mais iguais que os outros!!! :mrgreen:

Agora é minha vez: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Shadow Demon
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 24 Set 2010 15:36
Localização: Rio de Janeiro - o Mundão -.-

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por Shadow Demon »

Uma pergunta que eu tenho para voçês.
Eu tenho "m amigo" que é, ancião ele têm 26 e eu 19.
Considero ele um amigo mesmo, mas não sei qual seria a reação dele.
Fora que o pai dele é muito fanático mesmo, eu até falei com o pai (deve ter uns 45 anos - 25 anos na verdade + ou -) dele
assim mesmo no campo:
Eu - Olha, eu não acho certo Jeová destruir as pessoas, que ele mesmo
deixou nascer.
Ele - Então voçê acha que Jeová está errado?
Eu - (¬¬, fiquei pensando em ficar quieto :? ,mas falei)Sim pra min Jeova está errado.
Ele ficou tão puto :evil: :evil: que tenho quase certeza que iria me agredir ou me dar um soco
to meio tachado de apostatazinho pelos anciãos eu acho.

Mas voltando ao assunto e devo ou não mostrar essa carta e outras coisas até para o meu instrutor?
Nota: sou um publicador não batizado,tenho 19 anos, meus pais estão putos comigo porqu eu
to cagando e andando pra Jeová e sua Organização. :iergh7: :iergh7:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."
Albert Einstein
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por sidhiresus »

Shadow Demon escreveu:Uma pergunta que eu tenho para voçês.
Eu tenho "m amigo" que é, ancião ele têm 26 e eu 19.
Considero ele um amigo mesmo, mas não sei qual seria a reação dele.
Fora que o pai dele é muito fanático mesmo, eu até falei com o pai (deve ter uns 45 anos - 25 anos na verdade + ou -) dele
assim mesmo no campo:
Eu - Olha, eu não acho certo Jeová destruir as pessoas, que ele mesmo
deixou nascer.
Ele - Então voçê acha que Jeová está errado?
Eu - (¬¬, fiquei pensando em ficar quieto :? ,mas falei)Sim pra min Jeova está errado.
Ele ficou tão puto :evil: :evil: que tenho quase certeza que iria me agredir ou me dar um soco
to meio tachado de apostatazinho pelos anciãos eu acho.

Mas voltando ao assunto e devo ou não mostrar essa carta e outras coisas até para o meu instrutor?
Nota: sou um publicador não batizado,tenho 19 anos, meus pais estão putos comigo porqu eu
to cagando e andando pra Jeová e sua Organização. :iergh7: :iergh7:
Voce pode atacar dizendo que descobriu certas coisas que te deixaram estarrecido, tipo, casos de pedofilia, ai entra as cartas acobertando e a associação com a ONU, como sao provas documentais, vao ficar num beco sem saida, não vão conseguir te explicar nada disso. Essas do acobertamento de pedófilos, pra mim são o fim da picada.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Com certeza, se essas cartas fossem de conhecimento geral das tjs, muitos ficariam tão decepcionados que, NO MÍNIMO, esfriariam seu zelo pela organização.
Esse é um assunto que precisa ser alarmado!
A desonestidade da Torre de Vigia é nítida, pois ela esconde essas orientações duvidosas do povo em geral.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por CAIO »

Essa carta deve ser enviada pra quem tem filhos e Estuda com algum TJ
estudantes da biblia devem ser alertados antes que entrem pra essa seita abominável.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por CAIO »

Bolei um texto para distribuir na cidade baseada nessa carta TJ:
Por favor, deem palpites para eu acrescentar (ou tirar)

CUIDADO COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Quantas vezes você já foi acordado num domingo de manhã por duas pessoas simpáticas querendo falar da bíblia contigo?
Pois é, tais pessoas são as testemunhas de jeová. Numa primeira conversa eles tratam de assuntos brandos, como bênçãos de deus e etc...
Mas cuidado, essa seita é podre e investigando um pouco dela você descobrirá o motivo.

Veja trechos de uma carta enviada pela Sede das testemunhas de jeová aos líderes de cada congregação:

Trechos da Carta S:AL 10 de outubro de 1995 n.º 31 (sigilo ministerial)
(Carta secreta enviada da Sede das testemunhas de jeová apenas aos anciãos (pastores) da seita.)

De vez em quando recebemos comunicação de anciãos informando-nos que foram intimados para servir como testemunhas, por terem sido arrolados como tal em algum processo judicial ou administrativo. Esse processo pode estar relacionado com um caso judicativo, como abuso de menores, ou questões de divórcio, guarda de filhos, etc.
As Escrituras indicam que os anciãos têm a obrigação de ‘pastorear o rebanho de Deus’. (1 Pedro 5:1, 2) Ao fazerem isso também se tornam um “abrigo” ou “esconderijo” das pressões do mundo de Satanás. (Isaías 32:1, 2) E para que os errantes recebam os benefícios dos bálsamos bíblicos aplicados por amorosos superintendentes, precisam cumprir a responsabilidade de confessar pecados graves e violações das leis de Deus.
Assim, os anciãos congregacionais, no exercício de seu dever quais pastores do rebanho de Deus, tomam conhecimento de muitos assuntos que devem ser mantidos em confidência
Seria prejudicial revelar palestra confidencial a pessoas de fora da organização.
O pedido para ser dispensado de depor poderá ser feito pelo próprio ancião ou por meio de um advogado. Será apresentada uma petição à autoridade que o convocou como testemunha (juiz ou delegado de polícia)

- Resumindo: Se um membro das testemunhas de jeová confessar um crime a um ancião (pastor), ele está proibido de dar queixa ou ser testemunha num processo criminal.
(Inclusive em casos de abuso sexual)
Tudo para não manchar o nome da organização religiosa.


Outras doutrinas das Testemunhas também são polêmicas e absurdas:

* PROIBIÇÃO DE TRANSFUSÃO DE SANGUE MESMO EM CASO DE VIDA OU MORTE.
* PROIBIÇÃO DE CONVERSAR OU ATÉ MESMO CUMPRIMENTAR QUEM SAI DA SEITA OU É EXPULSO. (INCLUSIVE DA MESMA FAMILIA)
* CRENÇA DE QUE UM GRUPO DE HOMENS DE NOVA IORQUE É UNGIDO POR DEUS PARA ESCLARECER A BIBLIA AOS DEMAIS. EXPULSAR QUEM DUVIDA DAS DOUTRINAS IMPOSTAS POR TAL GRUPO.
* DESESTIMULAR VEEMENTEMENTE OS JOVENS A FAZEREM CURSO SUPERIOR.
Dentre muitos outros ensinos e doutrinas sem base bíblica.

ESSA SEITA É PERIGOSA E DEIXA SEQUELAS EM SEUS EX-MEMBROS.
UMA VEZ DENTRO DELA É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL SAIR SEM SOFRIMENTO.

NÃO ESTAMOS DE MODO ALGUM LHE ACONSELHANDO A MALTRATAR UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ. A LIBERDADE RELIGIOSA É GARANTIDA PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. MAS QUANDO UMA DELAS BATER EM SUA PORTA, APENAS DIGA QUE NÃO ESTÁ INTERESSADO OU FAÇA PERGUNTAS RELACIONADAS AOS TEMAS ACIMA QUE VERÁ COMO ELAS FICARÃO EMBARAÇADAS.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Ótimo, Caio.
Direto, objetivo e de linguagem simples.

Eu aprovo e acho boa idéia fazer isso aqui em minha área também.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por CAIO »

:D1
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Poltergeist escreveu:A Torre praticamente OBRIGA os anciãos a ficarem calados diante de casos de ABUSO SEXUAL DE MENORES!

Se o ancião souber que um PEDÓFILO DESTRUIU uma vida inocente. Ele TEM O DEVER de ficar calado!

Que seita maldita, hipócrita e asquerosa. Isso é revoltante.

Gostaria muito de ver uma Testemunha de Jeová ter a coragem de defender uma religião que PROTEGE PEDÓFILOS apenas para não ser responsabilizada e ter ônus financeiros.
Esse processo pode estar relacionado com um caso judicativo, como abuso de menores

(...)

A legislação brasileira contém dispositivos legais que podem ser invocados por aqueles que, em função do “ministério” (como é o caso dos anciãos), estão proibidos de depor a respeito de determinados fatos perante um juiz ou uma autoridade policial. A razão disso é que assuntos tratados por ministros religiosos, sob certas circunstâncias, são protegidos e não podem ser revelados.

(...)

As Escrituras indicam que os anciãos têm a obrigação de ‘pastorear o rebanho de Deus’. (1 Pedro 5:1, 2) Ao fazerem isso também se tornam um “abrigo” ou “esconderijo” das pressões do mundo de Satanás.

(...)

Assim, os anciãos congregacionais, no exercício de seu dever quais pastores do rebanho de Deus, tomam conhecimento de muitos assuntos que devem ser mantidos em confidência.

As Escrituras admoestam especialmente os anciãos a manter confidência sobre os assuntos congregacionais. Seria prejudicial revelar palestra confidencial a pessoas de fora da organização.

(...)

Portanto, se um ancião for intimado a comparecer perante um juiz ou uma autoridade policial, deverá fazer todo o possível para ser dispensado de depor como testemunha, no caso de assuntos que envolvam o “privilégio eclesiástico” (sigilo ministerial), e/ou de apresentar qualquer registro da congregação relacionado com o caso. P

(...)

Se mesmo assim o juiz não o dispensar do testemunho, deve-se fazer todo o possível para restringir-se ao mínimo necessário e limitar-se a responder às perguntas do juiz, evitando revelar detalhes do que foi tratado em palestra confidencial.

(...)

Se for preciso utilizar para esse fim os serviços de um advogado, sugerimos contatar um que seja Testemunha de Jeová em sua região, se possível.
Concordo totalmente com o POLTER.
Conheço ex anciãos dissidentes "internos", que fazem de conta que a pedofilia encoberta pela Watchtower, acontece lá fora, bem longe do nosso mundinho tupiniquim, então não se manifestam.
Esses dias conversei com meu amigo ex ancião.
Ele me disse que não concordou com a aitude do Bill Bowen, que levou um repórter e filmou o anúncio de sua desassociação.
Num rompante de estresse e outros sentimentos, Bowen gritou "BINGO", e logo após entrou em seu caminhão dizendo que o Diabo havia entrado no seu corpo...

Eu repliquei ao meu amigo, que a sua crítica era AD HOMINEM, uma crítica ao comportamento manifesto por Bowen naquela ocasião.
Mas, o que vale éh sua intenção, a dele e de todos os dissidentes, que através de sua militância e ativismo real, vem modificando os padrões totalitários da STV.
Quem dera tivéssemos centenas de Bowens, B. Andersons, mais Sebastiões aqui mesmo no Brasil.
Meu aplauso para a coragem desses seres verdadeiramente iluminados!!!!!!!!! d:4 d:9 d:9
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes