"Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

"Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Pessoal:

Ano passado,entrei em contato com o mantenedor do site BibliotecaTJ,pedindo as páginas do livro "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus". eu fiz o trabalho de corte e limpeza dos arquivos e enviei para ele. isso foi em Janeiro desse ano. até agora o livro não foi disponibilizado lá. então, criei o PDF aqui em minha própria casa. acredito que essa publicação seja muito importante para nós da dissidência, já que muitas TJs se desfizeram desse livro após o abalo de 1975 e aquelas que ainda o possuem,não o emprestam.
Não tenho programas especiais para criação profissional de PDF. portanto, esta versão do livro não é pesquisável. mas acredito que terá muita utilidade mesmo assim. perceberão que uma ou duas páginas estão faltando. acontece que essas páginas não me foram enviadas.

Imagem
Assim sendo,é com prazer que posto aqui o link para o download dessa relíquia (95,9 MB):

Agradecimento especial ao Mantenedor do site BibliotecaTJ: http://bibliotecatj.org
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Muito bom mesmo Linus, meus parabéns pela iniciativa! d:5

Pra quem não conhece o livro, foi com ele (escrito por Frederick W. Franz) que começaram as especulações para o ano de 1975. A mensagem era de que os 6.000 anos da existência do homem terminariam no ano de 1975. Ora, começaria o reinado milenar logo em seguida? Foi isso que as Testemunhas de Jeová começaram a especular, e o Corpo Governante, com o passar dos anos, continuou a incentivar essas especulações.

Para os que baixarem, não deixem de conferir:

Página 27, parágrafo 40:
"Podemos assim relacionar a contagem do tempo pela Bíblia com a contagem do tempo pelo mundo até a presente data. Ao fazermos isso torna-se evidente que o homem se aproxima do fim de seis mil anos de sua existência."
Páginas 27-29, parágrafo 41:
Neste século vinte, realizou-se um estudo independente que não acompanha cegamente certos cálculos cronológicos tradicionais da cristandade, e a tabela de tempo publicada, resultante deste estudo independente, fornece a data da criação do homem como sendo 4026 AEC. Segundo esta cronologia bíblica fidedigna, os seis mil anos desde a criação do homem terminarão em 1975 e o sétimo período de mil anos da história humana começará no outono (segundo o hemisfério setentrional) do ano de 1975 EC.
Página 29, parágrafos 42 e 43:
Assim, dentro de poucos anos em nossa própria geração atingiremos o que Jeová Deus poderia considerar como o sétimo dia da existência do homem."

"Quão apropriado seria se Jeová Deus fizesse deste vindouro sétimo período de mil anos um período sabático de descanso e livramento, um grandioso sábado de jubileu para se proclamar liberdade através da terra a todos os seus habitantes! Isto seria muito oportuno para a humanidade. seria bem apropriado da parte de Deus
, pois, lembre-se de que a humanidade ainda tem na sua frente o que o último livro da Bíblia Sagrada chama de reinado de Jesus Cristo sobre a terra por mil anos, o reinado milenar de Cristo. Jesus Cristo, quando na terra há dezenove séculos, disse profeticamente a respeito de si mesmo: 'Porque Senhor do sábado é o Filho do homem.' (Mateus 12:8) Não seria por mero acaso ou acidente, mas seria segundo o propósito amoroso de Jeová Deus que o reinado de Jesus Cristo, o 'Senhor do sábado', correspondesse ao sétimo milênio da história do homem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por chamusca »

Parabéns, Linus. Lembrei-me de um episódio na faculdade certa vez onde conversávamos sobre a quantidade de seitas que usavam a bíblia como base, e cada uma tinha uma linha de pensamento, muitas vezes diametralmente opostas. Chegamos à conclusão de se pode defender qualquer ideia usando a bíblia como base, por um motivo simples: ela é uma coletânea de escritos tão díspares entre si em termos de lógica interna que você pode usá-la para defender qualquer argumento, basta escolher meia dúzia de versículos que se coadunem com sua ideia.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Realmente esse livro é uma peça rara. no que tange à 1975 então nem se fala. é o tipo de livro que as Testemunhas deveriam ler. mas,como eu tinha dito, as TJs que ainda o possuem não emprestam. eu pedi para uma pioneira veterana da minha congregação esse livro. ela disse que não tinha problema algum e me emprestaria.só tinha um pequeno problema: eu falei isso do lado do ancião. aí,na outra reunião, fui perguntá-la sobre o livro, e ela disse que "se enganou",confundindo com um outro de capa parecida. tenho certeza de que o ancião deu uma "admoestação amorosa" para que este livro não me fosse emprestado...
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por chamusca »

Linus Torvalds escreveu:Realmente esse livro é uma peça rara. no que tange à 1975 então nem se fala. é o tipo de livro que as Testemunhas deveriam ler. mas,como eu tinha dito, as TJs que ainda o possuem não emprestam. eu pedi para uma pioneira veterana da minha congregação esse livro. ela disse que não tinha problema algum e me emprestaria.só tinha um pequeno problema: eu falei isso do lado do ancião. aí,na outra reunião, fui perguntá-la sobre o livro, e ela disse que "se enganou",confundindo com um outro de capa parecida. tenho certeza de que o ancião deu uma "admoestação amorosa" para que este livro não me fosse emprestado...
Quem vivenciou a torre de perto sabe o que é uma "admoestação amorosa"; aliás, alguém sabe me dizer se esta expressão é usada fora da torre? porque meia dúzia de expressões que são copyright da torre, não vejo mais ninguém usando... rs. Mas cada seita tem seus chavões ou seu jargão próprio; aqui onde moro está coalhado de evangélicos e é um tal de "abençoado" pra lá ou pra cá que enche... Mas voltando ao tema: como fica a cabeça de um ancião que precisa impedir que a verdade venha à tona em nome da "Verdade"? Gostaria de saber...
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

chamusca escreveu: como fica a cabeça de um ancião que precisa impedir que a verdade venha à tona em nome da "Verdade"? Gostaria de saber...
Bela tacada,Chamusca! pelo visto,a lavagem cerebral é tão poderosa que mesmo os anciãos não se dão conta dos fatos. Porque eles tem medo de publicações antigas,como essa? Porque temem argumentos irrefutáveis? pelo visto,eles vêem isso apenas como sinal de rebeldia da pessoa, e não como o sinal de que alguma coisa precisa ser pesquisada na religião,ou observada com maior criticidade.
A mente de um ancião nesses circunstâncias deve ser um verdadeiro caos --um inferno-- onde ele não sabe o que fazer,e nem para onde ir. pois tem medo que o simples fato de pensar seja uma ofensa aos líderes de sua religião e,consequentemente, à Deus.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Muito bom, Linus. Obrigado pelo excelente trabalho.

Para mim, esse livro será muito útil, visto que estou coletando o maior número de informações contraditórias nas publicações da Torre, para que eu possa, no momento certo, revelar à algumas pessoas de minha família, na esperança de que esses também abram os seus olhos.

Esse livro será de grande ajuda para esse fim.

d:8
Altair Matos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 22 Dez 2008 13:52

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por Altair Matos »

Não estou conseguindo baixar. Abre-se outra página com tempo ainda maior de espera. :2
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Altair Matos escreveu:Não estou conseguindo baixar. Abre-se outra página com tempo ainda maior de espera. :2
Como fazer download no 4shared.com
PASSO 1
Imagem

PASSO 2
Imagem

PASSO 2
Imagem
Altair Matos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 22 Dez 2008 13:52

Re: "Vida Eterna na liberdade dos filhos de Deus" em PDF!

Mensagem não lida por Altair Matos »

Baixei. Valeu. :ol2:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes