"A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Helena escreveu:Olha, li o livro Crise de Consciência e conheço o relato sobre a permissão dada aos irmãos mexicanos no sentido de fazerem acordos (pagamento de propina) com as autoridades para se livrarem do serviço militar. Ok, mas a única fonte desse relato provém do livro supracitado, de autoria de Raymond Victor Franz, ex-membro do Corpo Governante.

Não duvido que o relato de Franz possa ser verdadeiro, pois muita coisa que ele diz minha experiência como TJ confirma a veracidade, MAS, haveria como confirmarmos essa história por outras fontes?

Se há um caso de "dois pesos e duas medidas", não haverá outros? E podemos comprovar a existência desses casos?

Vejam que se não temos como comprovar tais disparidades nas normas impostas pelo CG, tudo não passa de diz-que-diz.

E essa história de que o Torre de Vigia teve parceria de 10 anos com a ONU, não podemos ter uma documentação oficial declarando isso? Seria uma prova de peso e surpreenderia muitos irmãos esse histórico jamais contado. E ainda que às pressas a Torre viesse contar a história, contaria um fato passado (porque hoje parece que essa parceria com a ONU não existe mais) como quem revela um esqueleto no armário.

- Não há como pedir à ONU que forneça documento público confirmando essa participação da Torre? (Wachtower Society)

Precisamos nos preocupar mais com provas efetivas e não apenas em repetir o que o Franz revelou. Muitos de nós não temos a menor idéia sólida quanto a essas declarações do Franz.

Porém, que fique claro que não estou dizendo que o Franz mente, mas que o que ele diz não vale nada sem provas.
Você tem razão, devemos ser as últimas pessoas a quererem confiar cegamente no relato de alguém. No caso Malawi e México, o que Raymond Franz expõe como prova são as fotocópias das cartas trocadas pela filial mexicana com a Sede Mundial no Brooklyn, todas estas cartas presentes no Crise de Consciência. Imagino que se o relato é realmente verídico, deve ser difícil conseguir outras provas além destas, visto tamanha seriedade do assunto a Watchtower não iria dar uma brecha para ser investigada, produzindo provas contra sí mesma, tudo seria feito em total sigilo. Creio eu que talvez ainda existam Testemunhas de Jeová mexicanas que viveram naquela época e que possam confirmar os relatos citados no Crise de Consciência.

Quanto ao envolvimento com as Nações Unidas, no próprio site da ONU existe esse documento confirmando a ligação da Watchtower Bible and Tract Society com sua organização. O documento realmente revela que a Torre de Vigia esteve associada à ONU por 10 anos. Você pode visualizar este documento oficial (em inglês) no link abaixo:
http://www.un.org/dpi/ngosection/pdfs/watchtower.pdf
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por Pássaro »

E o caso do Sangue na Bulgária?O Caso da carta a Hitler?Coisas que existem provas e que a seita sempre desmente! Aeditôra é santinha!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por faieppi »

O perfeito seriam fontes vondo da propria torre, vcs sabem como são as mentes das TJs lavada com sabão em pó OMO progress total, vão sempre argumentar q é coisa do diabo pra colocar duvidas na mente deles, q é apostasia e dentre outras desculpas esfarrapadas....
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por Odin »

Linus Torvalds escreveu:Imagem
A Torre de Vigia tenta sempre martiririzar seus fiéis. vai ver essa é a estratégia deles. assim, todo mundo vai querer ser um "destemido proclamador do reino" e,quem sabe um dia aparecer numa A Sentinela ou Despertai! só que logicamente com aquele velho comentário: "* o nome foi mudado", no rodapé da página. bem,no caso dessas irmãs aí deu certo, é verdade. mas é uma pena que a Torre não tenha contado que a maioria passou por isso:
Despertai! 22/1/1976 pg. 9
O presidente e seus ajudantes da Liga da Juventude começam a espancar homens e mulheres. Tiram toda a roupa deles e esfregam uma mistura de pimenta e os pelos de vagens urticantes por todo o corpo nu deles. Comprimem essa mesma mistura nos órgãos genitais dos homens e das mulheres. Então empurram os homens por cima das mulheres, no empenho de obrigá-los a cometer imoralidade, ao passo que os espancam. Nenhuma das Testemunhas cede debaixo da tortura.
Despertai! 22/1/1976 pg. 10
Aldeias de Bunda, Nyanga e Phatha, ao sul de Lilongwe; 4 a 9 de setembro: Todas as Testemunhas são escorraçadas de suas casas, despidas e espancadas por turbas lideradas pelos presidentes locais do Partido Congressista Malaui, um dos quais se chama Jeke. Um grupo de agressores consiste em mais de cem pessoas que vieram preparadas com um sortimento de armas para usar contra as Testemunhas. Tentam persuadir aos varões Testemunhas a cometer imoralidade com as Testemunhas mulheres. Os de Bunda são levados à polícia e esta toma parte em espancá-los. A polícia diz às Testemunhas: “O governo é nosso. Dirijam-se a Deus, se houver um, e peçam a ele que venha ajudá-los.” Quando as outras atrocidades são relatadas à polícia, sua resposta é: “Vão e contem a Deus. Que ele os ajude. Se não o fizer, vocês estarão liquidados este ano.”
Despertai! 22/1/1976 pg. 10
Kanchenche, ao noroeste de Lilongwe; 31 de agosto de 1975: Membros da Liga da Juventude agridem as testemunhas de Jeová. Os homens são derrubados no chão e os membros da Liga da Juventude pisam sobre seus pescoços. As mulheres são despidas e espancadas, e os membros da Liga da Juventude usam tochas para queimar os pelos das partes genitais. Mulheres da localidade participam em espancá-las. Cinco Testemunhas, senhoras casadas, são violadas. Uma jovem de dezessete anos é estuprada por três homens diferentes. Os que lideram nessa perseguição: O Presidente Regional do Partido Congressista Malaui, Yowase Kapulula, da aldeia de Lundu; Kanjaye, o filho de Biliyati, da aldeia de Thandaza; Asedi Chavesi, o filho de Magadi, da aldeia de Chilomba, e Benala Mtsukwa, da aldeia de Msanda.
Na época, a Torre comparou o sofrimento dos irmãos com os de Jesus Cristo. criando a imagem de que eles eram Mártires da fé:
Despertai! 22/1/1976 pg. 10
Por certo, tais palavras fazem a pessoa rememorar muito além do tempo do sádico regime nazista da Alemanha — voltando até ao primeiro século de nossa Era Comum, quando Cristo Jesus foi falsamente acusado de sedição contra o governo e foi pregado numa estaca de tortura. Leia em sua própria Bíblia como os principais sacerdotes e escribas e anciãos daquela nação“começaram a divertir-se às custas dele e a dizer: ‘A outros ele salvou; a si mesmo não pode salvar! Ele é o Rei de Israel; desça agora da estaca de tortura, e nós acreditaremos nele. Depositou a sua confiança em Deus; que Ele o socorra agora, se Ele o quiser, pois este disse: “Sou Filho de Deus.”’” — Mat. 27:41-43.
Atualmente, quase idênticas palavras de zombaria são proferidas às testemunhas de Jeová em Malaui porque elas, também, insistem em permanecer leais a Deus, como o fez seu Filho, Jesus Cristo, que anteriormente dissera a Pôncio Pilatos: “Meu reino não faz parte deste mundo.” — João 18:36.
Porque eles não contam isso para os irmãos e irmãs? e o pior de tudo: como podem ter critérios duplos para o mesmo assunto? será que as Testemunhas de Jeová do Malauí valem menos que as TJs Mexicanas?


Cara tu tem essas revistas ou encontrou isso pelo cd-rom ?
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por spy_tower »

Puxa, eu me lembro quando que quando pequeno fiquei chocado em imaginar as atrocidades que esses pobres irmãos africanos passaram, sem contar depois os de Ruanda, mas aí é outra história... então, quando li o livro "Crise" e vi o sistema de dois pesos e duas medidas que a Torre usou no caso México x Malauí, fiquei é muito p....... da vida, isso foi, além de outros erros flagrantes demonstrados na mesma obra, o que me fez nutrir um ódio por esses manipuladores que vivem confortavelmente nos U.S.A. :9
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por Cibadani »

Ricardo Oliveira escreveu:Na minha opinião basta examinar os danos que os malditos do corpo governante causaram a mim, minha família e demais pessoas. Não me importa saber se foram envolvidos com onu, com propina, etc. Se existem documentos ou não, esse grupo de bandidos fraudadores de consciência já mataram e roubaram sonhos de muitas famílias. Quando se trata de homens gananciosos, soberbos e metidos a Deus como o CG, só se pode esperar desgraças. Os fatos (nossas vidas) comprovam nossa afirmação.
Ricardo, sua argumentação é perfeita!!!!!!!!!!!
Embora as provas sejam importantes, ter provas, ou não tê-las, não muda em nada os desastres que causaram em nossas vidas!!!

Provas são necessárias pra argumentar com quem ainda está lá dentro............mas sinceramente...............mesmo com tantas provas que já existem, eles continuam cegos..........nem sei se isso os convenceria ...
No meu ponto de vista, de leiga, acredito que nossa "obra", deve ser a de alertar os que estão entrando, ou que não são TJ's, para que fiquem alertas........pq quem está dentro, só sai se quiser enxergar!!!


Ainda bem que enxergamos!!!!

:diver3:
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
zeca
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 12 Fev 2010 22:50

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por zeca »

olá Cibele,

lembro de uma frase (acho que do Reginaldo, antigo forista): "pior cego é aquele que insiste em não querer ver".

e temos este problema com as TJs. Um outro exemplo de "dois pesos e duas medidas" são nas evidências para apontar o dedo nos problemas das outras religiões: quais são as provas que a STV tem de que a Igreja Católica faz isso ou aquilo? Normalmente são reportagens, artigos de jornal, publicações da pro´pria Igreja, etc... Mas quando nós usamos as mesmas fontes para mostrar aos "irmões do salão do reino", aí, estas fontes não valem, porque são do diabo, blablabla. Porém, graças a atuação de algumas águias, temos fotocopias das cartas da STV, mesmo as confidenciais, para mostrar que o salão do reino é uma igrejinha como outra qualquer.
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por Rogério »

Este é um ponto que, para mim é o que mais me desconcerta e me dá medo nas religiões organizadas:

Em dado momento, se não em todo o momento, a fé estará acima da vida.

Flws
(^_^)
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

spy_tower escreveu:Puxa, eu me lembro quando que quando pequeno fiquei chocado em imaginar as atrocidades que esses pobres irmãos africanos passaram, sem contar depois os de Ruanda, mas aí é outra história... então, quando li o livro "Crise" e vi o sistema de dois pesos e duas medidas que a Torre usou no caso México x Malauí, fiquei é muito p....... da vida, isso foi, além de outros erros flagrantes demonstrados na mesma obra, o que me fez nutrir um ódio por esses manipuladores que vivem confortavelmente nos U.S.A. :9
Quem era TJ na década dos 70 se lembra muito bem do caso Malawi/Malauí. Era raro uma reunião que não era citado a "perseguição". Quase toda oração pública pedia uma benção aos irmãos dos Malawi. Não foi uma citação ou uma ocasião mas uma "doutrina". "Somos a religião verdadeira e a prova é que estamos sendo perseguidos. Vejam o Malawi".
Lembro que até nós crianças, eramos exortados a prestar atenção, não dormir e ir vender revistas e Malawi era exemplo. Tipo, "Você não quer comer brócolis e as crinças na África morrendo de fome". a versão TJ: "Você não dormindo na reunião e os irmãos em Malawi..."
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "A Sentinela" volta a citar o caso Malawi

Mensagem não lida por Debora »

Subindo o tópico. Relembrando os podres da torre.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes