[IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por Abadon »

Eu sempre notei bolas em gravuras, e sempre associei bolas a jogos.
Terá jogos no paraíso? Fomentando lados, separações e oponentes?

E mais, nas fotos onde mostram a "Feliz associação entre os irmãos" em acampamentos e piqueniques, fico pensando, que tempo os irmãos tem pra isso? Deve passar algum filme na cabeça deles enquanto veem estas imagens e comparam com a sua própria família.
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
tynnis
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Set 2009 10:34

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por tynnis »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Olhando essa 5ª gravura lembrei de 02 tipos de "irmãos" que diziam:

1. É melhor ir treinando para ser VEGETARIANO, pois no paraíso não se vai poder comer carne!

e

2. É melhor ir aproveitando e COMER MUITA CARNE gora nesse mundo porque no Paraíso isso será proibido!

KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
______
"Precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo"
(Mahatma Gandhi)
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por sidhiresus »

Pois é, essa gravura mostra que o Paraíso será um mundo mágico, digno de deixar qualquer mundo descrito em contos de fábula no chinelo.

Por mágica, vamos ter que queimar todos os livros de biologia, porque todo o complicado sistema que explica as adaptações de tantos seres vivos para se alimentarem de carne, não terá base alguma.

Só pra ver como o ser humano tem mania de moldar as coisas de acordo com o seu gosto. O CG e muitos outros esquecem que na natureza existe a presa e o predador, e por mais assustador que isso possa parecer para muitos, isso é essencial para o equilibrio na natureza.
Lembro até hoje do classico exemplo na escola do Sapo que como mosquito, que é comido pela cobra que depois é comido pelo gavião. Basta pensar em tudo isso e muito mais pra ver como essas imagens representam, querendo ou não, fábulas, por mais triste que possa ser.
Porque o Corpo Governante não explica como essas coisas vão ocorrer.

Criam imagens como essa e acham que podem simplicar tudo, o que na verdade não é. E como grande parte das tjs não são incentivadas a pensar, a raciocinar em cima dos pontos de vista do CG, coisas assim passam despercebidas.

O que dizer do ciclo de vida do nosso planeta? A primeira vista pode parecer que nosso mundo é mágico, imutável, que a Terra nunca vai mudar. Ledo engano. Daqui a 100 mil anos, a paisagem do nosso planeta será bem diferente, o céu que enxergamos sera outro e tantas outras transformações que fazem parte do ciclo natural da vida.

Nessas horas, faz muito mais sentido morar no Céu do que na Terra. Isso porque nesse caso, o Céu não estaria debaixo desses ciclos de transformações.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Esse pessoal não vai trabalhar não? É engraçado que no máximo são mostradas construções de casas e plantações, mas como podemos ver na gravura, não vai haver só isso lá não. Vestem roupas? Vai ter que ter indústria textil. O cano do grarda-sol é de ferro? Vai ter que ter indústria siderurgica. Vão construir casas? Vai ter que ter industria de fabricação de cimento. Vai ter telecomunicação? Vão ter que possuir recursos tecnológicos e muitas indústrias do ramo!

As Testemunhas pensam que vai ser só luxo e pequeniques. Ledo engano...
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
ELLIPSIS

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Imaginemos que o paraíso seja uma realidade. E levemos em conta como certo os ensinos sobre o novo mundo.
Não dizem eles que será preciso 1000 anos para que o homem seja levado à perfeição.

Pois bem, quanto tempo será necessário para que os animais carnívoros e caçadores percam esses hábitos naturais?

Bem deve levar algum tempo, entretanto será melhor colocar os leões do tipo da imagem bem longe,não vá um deles fazer de algum pioneiro ou ancião uma refeição deliciosa... E olhem que a carne humana, segundo ouço falar é muito saborosa... :1
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por Thiago »

Acho que os caras do corpo governante não tiveram infância, daí recriam um mundo típico de desenho animado. :lol:
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por Helena »

A gravura faz referência indireta às profecias de Isaías, citação da tradução da Sociedade Bíblica Britânica:

O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; o pó será a comida da serpente. Eles não farão o mal, nem destruirão em todo o meu santo monte, diz Jeová. Isaías 65:25

O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará ao pé do cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequenino os conduzirá. Isaías 11:6

A princípio, em se tratando de uma profecia divina, para Deus nada é impossível. O Criador teria condições de mudar os instintos e alterar a cadeia alimentar. Todavia, o problema é que a organização usa essa esperança de um mundo pacificado e funcionando sobre novas bases, para alcançar seus objetivos; para estimular o crente a se dedicar integralmente aos ditames do Corpo Governante.

A gravura aborda a questão do racismo mostrando um grupo de diferentes etnias e oriundos de diferentes culturas. As vestes são tradicionais de certos países. Percebe-se possível parentesco entre indivíduos, portanto, infiro que se trata de uma reunião de 4 famílias. O homem negro se encontra no meio do grupo à direita, concluí que ele é casado com uma das mulheres brancas que está "sobrando". Assim teríamos 4 casais e 3 crianças/jovens. A pequena menina parece filha dos orientais, mas talvez seja dos mexicanos. As crianças negras ou pardas devem ser do pai negro. Quer dizer, a ilustração mostra uma interação social sem traço de racismo e de conflitos de qualquer ordem.

Suponho que essa ilustração tenha sido inspirada numa fotografia, pois a reação da menina, no primeiro plano, é a de posar para uma foto, quando se sabe que estão a tirar uma foto. Alguns outros, inclusive, estão olhando para um mesmo ponto convergente, como se houvesse um fotógrafo ali.

Todos, sem exceção, estão sorrindo. Salvo o leão, que não é gente, mas tem uma cara especialmente séria, contrastando com os rostos das pessoas. O leão me parece uma figura muito hipnótica, pois sua figura é bastante contraditória. É um leão adulto, plenamente desenvolvido, cara sisuda, todavia, tem uma bolinha infantil entre as patas. O signo de um grande macho, feroz, o "Rei das Selvas", está retratado de forma quase idiotizada. O menino está debruçado sobre a parte posterior do animal. Equivaleria, mais ou menos, a um tremendo urso pardo segurando um chocalho colorido de bebê. Todavia, não quero ser excessivamente crítica. Querem demonstrar, os editores, a ausência total de perigo e de agressividade, a ponto das crianças dominarem as feras. Essa idéia, sem dúvida, tem base em Isaías.

Também notei a expressão "Governo de Jesus". A Sentinela agora está usando essa expressão? Pra mim é novidade.

Resumindo: na minha opinião é uma bela gravura, um belo pensamento que remete à Isaías, mas me dói que a Torre transforme essa tão bela e forte mensagem num covil para prender ovelhas.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por CAIO »

Vestem roupas? Vai ter que ter indústria textil. O cano do grarda-sol é de ferro? Vai ter que ter indústria siderurgica
Sempre questionei isso.
Por essas e outras cheguei a conclusão que o paraíso é uma balela.


Mas tudo por ser explicado dizendo que tudo se dará pela ação milagrosa de Jeová
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por Helena »

CAIO escreveu:
Vestem roupas? Vai ter que ter indústria textil. O cano do grarda-sol é de ferro? Vai ter que ter indústria siderurgica
Sempre questionei isso.
Por essas e outras cheguei a conclusão que o paraíso é uma balela.


Mas tudo por ser explicado dizendo que tudo se dará pela ação milagrosa de Jeová
Só um pormenor importante: a idéia do paraíso bíblico não remete a produtos industrializados, isso é coisa da Torre. O restabelecimento do paraíso é uma mensagem presente em quase todas as religiões (judaica, cristã, muçulmana, espírita, budista, etc). Os paraísos não são iguais, mas concretizam o restabelecimento da paz, do equilíbrio, o alcance de um estágio elevado de espiritualidade e prosperidade. No que tange a essas realidades impossíveis de serem observadas ou se crê que não há milagre algum na vida ou se crê que a vida é repleta de milagres.

Todavia, não entendo bem essa questão do paraíso bíblico, até acho um tema interessante de estudar. A Torre tampouco entende, pois fazem uma salada de fruta daquelas, misturando com 144.000 e datas como 1914 e 1918, além de criarem categorias de esperanças que o Corpo Governante muda conforme o vento dos interesses.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº5

Mensagem não lida por Sherazade »

O que me irrita muito nas gravuras da Torre, é ver sempre casais da mesma cor, mesma nacionalidade.Acho um absurdo isso.podem notar, nunca vemos por exemplo um negro e uma branca, como nesta última gravura do paraíso.Pura idéia racista.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes