"Novo KS?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

"Novo KS?"

Mensagem não lida por spy_tower »

Olá amigos, estou iniciando minha participação neste fórum. Mais adiante descreverei melhor minha vida até o presente.

No momento tenho uma dúvida: Ouvi dizer de um ancião da família sobre um "novo" ks que está por vir.... será? rsrsrs Com "novas luzes", ou melhor, novas regras na cartilha da torre??? Quem souber de algo, sinta-se a vontade, abraços fraternos.
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por Pássaro »

Olá, isso é o que rola na net! Agora, acho que devem mudar apenas a forma de escever, as loucuras devem continuar as mesmas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por Chopin »

Eu tenho o KS antigo, herança do meu pai. Uma vez conversando com o super, ele me disse que tudo que tem no KS é tirado de alguma revista Sentinela, ou seja, não tem segredo nenhum... :2
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por spy_tower »

É verdade, eu me lembro disso mesmo, deve ser a somatória do "perecível" alimento da Torre + interpretação e pré-julgamento dos anciãos, qdo em caso de comissões...
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
anciaorebelde
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 03 Dez 2008 23:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por anciaorebelde »

spy_tower escreveu:Olá amigos, estou iniciando minha participação neste fórum. Mais adiante descreverei melhor minha vida até o presente.

No momento tenho uma dúvida: Ouvi dizer de um ancião da família sobre um "novo" ks que está por vir.... será? rsrsrs Com "novas luzes", ou melhor, novas regras na cartilha da torre??? Quem souber de algo, sinta-se a vontade, abraços fraternos.
É verdade que haverá uma nova versão do KS.
Ainda este final de semana, estive conversando com meu cunhado, que ainda é ancião, e ele me confirmou que neste curso de 1 semana, haverá o lançamento do KS novo.
O KS, nada mais é do que um manual para os anciões.
Tem orientação de como pastorear congregação em diversos aspectos. Ministerial, como tratar o rebanho de Deus com amor, etc.
Se não me falaha a memória, a partir da página 95 começa a tratar de assuntos judicativos. Mas 99,9999999% do que está no KS, faz referência as revistas publicadas pela TORRE.
Assim que o novo KS for lançado, tentarei conseguí-lo...
Valar Morghulis
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Atualizando, o novo ks ja esta disponivel,se alguem quiser um arquivo tenho em ingles,e o antigo tambem é só mandar o email que eu envio!
toda unanimidade eh burra!
anciaorebelde
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 03 Dez 2008 23:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por anciaorebelde »

Mande, por favor, para anciaorebelde@gmail.com
Valar Morghulis
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por inzaghi25 »

ançião rebelde, ja enviei só me informe se foi tudo direitinho!!!
toda unanimidade eh burra!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por André Felix »

Chopin escreveu:Eu tenho o KS antigo, herança do meu pai. Uma vez conversando com o super, ele me disse que tudo que tem no KS é tirado de alguma revista Sentinela, ou seja, não tem segredo nenhum... :2
Eu também já li o KS e achei isso também, não tem nada de "secreto" ou "obscuro". Não passa de uma seleção reunidas de assuntos que interessam aos ancião na execução dos seus cargos. E só para eles não ficarem procurando esses assuntos espalhados nas revistas e no Ministério do Reino. Tanto é assim que quando muda alguma coisa primeiro sai em A Sentinela, no Ministério e nas novas edições do Organizados, depois os anciãos são orientados a colarem as novas instruções em cima do texto do KS
Certas barbaridade que alguns foristas relatam que anciãos fizeram com eles simplesmente não estão no KS. Se a pessoa for esperta e apelar da decisão para o superintendente de circuito e, em casos extremos para Betel, se livra da desassociação.
Certamente esse suposto novo KS vai conter citações mais atuais da Sentinela, do Nosso Ministério e do livro Organizados. O que os ancião fazem (ou deveriam fazer) consta dessas publicações. Ancião que fica citando "cartas da associação" para agir nas comissões judicativas que contrariam o que já é publicado para todos (que até outros ancião não conhecem) geralmente está blefando.
Agora, por que o livro não está disponível para quem não é ancião? Pelo mesmo motivo que o livro dos pioneiros regulares também não está para os não-pioneiros e os Organizados não está para que não é ao menos publicador! Uma simples questão de hierarquia bem como um incetivo para a pessoa querer acender na "Organização", "fazer progresso".
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Novo KS?"

Mensagem não lida por gerom »

André Felix escreveu:
Chopin escreveu:Eu tenho o KS antigo, herança do meu pai. Uma vez conversando com o super, ele me disse que tudo que tem no KS é tirado de alguma revista Sentinela, ou seja, não tem segredo nenhum... :2
Eu também já li o KS e achei isso também, não tem nada de "secreto" ou "obscuro". Não passa de uma seleção reunidas de assuntos que interessam aos ancião na execução dos seus cargos. E só para eles não ficarem procurando esses assuntos espalhados nas revistas e no Ministério do Reino. Tanto é assim que quando muda alguma coisa primeiro sai em A Sentinela, no Ministério e nas novas edições do Organizados, depois os anciãos são orientados a colarem as novas instruções em cima do texto do KS
Certas barbaridade que alguns foristas relatam que anciãos fizeram com eles simplesmente não estão no KS. Se a pessoa for esperta e apelar da decisão para o superintendente de circuito e, em casos extremos para Betel, se livra da desassociação.
Certamente esse suposto novo KS vai conter citações mais atuais da Sentinela, do Nosso Ministério e do livro Organizados. O que os ancião fazem (ou deveriam fazer) consta dessas publicações. Ancião que fica citando "cartas da associação" para agir nas comissões judicativas que contrariam o que já é publicado para todos geralmente não passa de blefe.
Agora, por que o livro não está disponível para quem não é ancião? Pelo mesmo motivo que o livro dos pioneiros regulares também não está e os Organizados também não está para que não é ao menos publicador! Uma simples questão de hierarquia.
Mas, vcs. não entenderam... Chopin e André.
Realmente os assuntos do KS são resumos ou sitações de artigos já publicados pela Torre, porém, separados por tópicos fica mais fácil do ancião procurar... mas a maior questão, na realidade são 2, é que:

1) o status alcançado pelo ancião que se diz que tem um livro secreto, um livro que só os anciãos tem;
2) serve para impor medo nas TJs, subjuga-las, por não terem noção do que está escrito no livro secreto e que pode ser usado contra elas.

Essa é ou são as questões! Por isso esse é o objetivo do "livro secreto".
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes