Página 1 de 2

Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 13:20
por Vega
Olá, pessoal!
Hoje de manhã estava considerando o Texto Diário com minha esposa, e vejam o susto que levei!
A Torre é direta em afirmar que ninguém pode questioná-la! Em outras palavras, ela está dizendo: "Mesmo que você não acredite em meus ensinos, NÃO ACEITO CRÍTICAS"! Se não está satisfeito, o problema é seu! Mas de maneira nenhuma ouse me questionar!"

Eu fui pego de um nojo tão grande na hora da leitura do comentário, que não tenho nem como descrever a situação! É muita lavagem cerebral!
Vejam por si mesmos:


Segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TEXTO: "Paz abundante pertence aos que amam a tua lei, e para eles não há pedra de tropeço. - Sal. 119:165."

COMENTÁRIO DA TORRE: A conduta de outros nunca deve servir de desculpa para ficarmos amargurados com Deus, ou para abandonarmos um proceder fiel. Perseverar mesmo sob provações nos ajudará a manter a integridade. Outro modo de manter a integridade é evitar o espírito crítico, sempre procurando defeitos. Isso significa, naturalmente, ser leal a Jeová. Ele está abençoando seu povo como nunca antes. Em toda a História, a adoração pura nunca foi tão enaltecida na Terra. (Isa. 2:2-4) Quando são feitos ajustes na explicação de textos bíblicos, ou na maneira de realizar as coisas, devemos aceitá-los. Agrada-nos ver evidências de que a luz espiritual continua a aumentar. (Prov. 4:18) Se achamos difícil entender certa mudança, pedimos a Jeová que nos ajude a entender o ponto. Enquanto isso, perseveramos num proceder obediente, mantendo a integridade.

COMENTÁRIO DO VEGA: Antes de mais nada, só o que tenho a observar é que estes argumentos me dão revolta! A manipulação das informações, frases e ordens é grosseira, claramente maquiavélica!

Minhas observações são as seguintes:
1ª - Pela conduta de outros, principalmente de anciãos safados, algumas pessoas podem sair da organização sim; mas não por estarem amarguradas com Deus, mas sim com a TORRE!

2ª - A Torre manda que evitemos o espírito crítico, para podermos ser leais a Jeová! O que está implícito, e que ninguém vê, é que nesse caso a lealdade não está sendo para com Jeová, e sim para com a TORRE! Todos os membros, em cerca de 7 milhões de pessoas, estão seguindo a HOMENS, e não a Deus! Por isso que eles não querem que alguns critiquem, para que a grande maioria não perceba que está numa seita!

3ª - A Torre diz que Jeová está abençoando seu povo, em razão do crescimento do número de membros. Mas se formos olhar por esse lado, então as igrejas evangélicas estão praticamente no colo de Deus, pois o crescimento delas é fenomenal, absurdo, quando comparado com o crescimento mirrado das fileiras das Testemunhas de Jeová.

4ª - Vejam a frase: "Quando são feitos ajustes na explicação de textos bíblicos, ou na maneira de realizar as coisas, devemos aceitá-los."/ Viram? Simples assim: quando mudarmos as doutrinas, vocês DEVEM aceitar! Apenas isso! Sequer dizem por qual motivo devemos aceitar! É como se estivessem dizendo: "Vocês devem aceitar porque EU, Torre, estou mandando, e ponto final!" Não dão nem um argumento ou justificativa bíblica para as mudanças, e ainda assim dizem que devemos aceitar sem questionar nada! É o general mandando nos soldados! Que canalhas!

5ª - De novo essa palhaçada de luz espiritual que aumenta, com o mesmo texto de sempre, Provérbios 4:18! Já estou cansado! Essa luz vai crescer até quando? Até o Sol encostar na Terra?

6ª - Depois, a Torre zoa com a nossa cara: "Se você acha difícil entender as mudanças, ore a Jeová para que ele te ajude a entender o ponto." Ah, tá, eu vou ficar igual a um babaca falando sozinho pedindo uma resposta dos céus, e vai acontecer o quê? Vai cair uma cartinha de Jeová dando todas as explicações? Não, né? Já sei, a resposta só vai vir no Novo Mundo! Que beleza, não?

7ª - E por fim, ela diz: "Enquanto isso, fique aí quietinho e obediente, tá legal? Mamãe Torre gosta muito!" Por isso que quando vou tentar abrir os olhos de algum parente ou irmão, eles são tão tapados! Obedecem a tudo sem questionar nada! E nisso a cada dia a Torre enche mais seu bolso!

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 13:44
por sidhiresus
Putz, que ridículo. Da nojo disso.

Quer dizer então que se nem eles explicam por que algo mudou deve ser pedido a Jeová? Quer dizer então que se leem nas publicações a incitação idiota sobre 1975 ao invês deles responderem é Jeova que deve responder. Não é mais fácil eles darem uma resposta correta já que eles são os únicos que sao filhos de Deus, são os únicos capazes de transmitir as verdades acerca da bíblia?

Sinto dizer isso mas literalmente o CG cospe e cospoe bem cuspido na cara dos seus membros e todos devem ficar quietinhos senão a desassociação come por conta.

Eles proibem as pessoas de pensar.

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 13:47
por ruth alencar
VEGA,seu comentario mim fez voltar no tempo,tempo em que minha mãe nos mandava (eu e meus irmãos a escrever o texto diario em um quadro negro que ficava na sala de jantar em nossa casa passavamos todo o dia lendo mesmo sem querer)e as vezes quando eu não entendia o PORQUE e perguntava ela respondia que o que nos não entenderssemos simplismente aceitassimos sem nunca dar uma explicação ,hoje sei que nem ela entendia os argumentos da torre.morreu fiel a organização,cada dia tenho mas certeza que fiz a escolha certa.

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 14:08
por Chopin
sidhiresus escreveu:
Eles proibem as pessoas de pensar.
Isso me fez lembrar de um orador em uma assembléia que disse de forma intimidadora: ''Devemos controlar nossos pensamentos''...
A Torre é doidinha pra entrar em nossos cérebros de qualquer maneira, mas isso é impossível porque temos o livre-arbítrio pra pensar no que quisermos...cada vez ela acaba se frustrando mais nas tentativas de dominar a mente do povo, o povo está começando a acordar, só os mais influenciáveis permanecem lá, mas tenho certeza que muitos ainda vão se juntar a nós...

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 16:44
por De olhos abertos
Realmente, mais um "texto diário" que deveria ser jogado no lixo.
O "texto diário" está mestre em aumentar a adoração ao corpo governante. É impressionante.

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 16:56
por Chopin
De olhos abertos escreveu:Realmente, mais um "texto diário" que deveria ser jogado no lixo.
O "texto diário" está mestre em aumentar a adoração ao corpo governante. É impressionante.
E além disso, tudo no Examine é tirado de Sentinela de 2 anos atrás, ou seja, alimento estragado e ultrapassado.
Tbm os artigos das revistas são escritos e são distribuidas só depois de 6 meses, tem cabimento isso?
Enquanto ainda vai aparecer o artigo sobre a morte do Jaracz só em novembro, a dissidência já sabe desde junho..hehehe

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 17:07
por gerom
Eh, o negócio é os TJs abaixarem as cabeças, serem humildes... mas pode estar certo de uma coisa... a Torre consegue enganar muita gente por muito tempo, mas não todos o tempo todo!

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 17:09
por RAL28
Mais um da série: Alimentos vencidos!

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 17:20
por DW
Vega, a respeito do terceiro ponto:

Eles só contam que está crescendo o numero? E aqueles que sai? quantos são? tão crescendo porque a torre não da liberdade para as pessoas escolher outra religião sem causar danos, porque senão já estaria com seus patios vazios a muito tempo.

Abraços.

Re: Texto Diário 20/09/2010 - Torre diz: "Não me questione!"

Enviado: 20 Set 2010 17:31
por El Tapevino
Na sexta-feira, no congresso, um ancião conhecido ao conversarmos, me perguntou o que Jeová espera de mim (quanto à eu não querer me envolver com 'privilégios'). Disse a ele que Deus espera que eu sejá um Cristão, que siga os passos de seu Filho, creia nele e obtenha a Salvação. Ficou um tempo sem dizer nada. depois argumentou que eu poderia ajudar os irmãos da congregação. A questão é: os irmão, até mesmo os bem intencionados, não conseguem diferenciar os requisitos de Deus dos requisitos de uma organização religiosa. As vozes estão embaralhadas aos ouvidos deles. A lavagem funciona mesmo. Para eles é a mesma coisa. Se conseguissimos ao menos ajudá-los a fazer essa separação, eles conseguiriam tirar um enorme peso das costas.