Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Pois é pessoal. como sabemos, o Movimento ateísta não pára de crescer. e isso tem incomodado muita gente,especialmente os líderes religiosos,que estão amedrontando cada vez menos pessoas com o inferno e a justiça divina... bem, a Torre também está se vendo meio perdida para conquistar mais fiéis. e por isso lançou uma linda Despertai! falando sobre o assunto!

Imagem

o link para download (do áudio) é este aqui: http://www.jw.org/index.html?option=QBJrYBNQF
mas achei interessante o fato de que, até o momento em que escrevi este tópico, o PDF não estava disponível para download.
Editado pela última vez por Poltergeist em 28 Ago 2010 08:12, em um total de 1 vez.
Razão: Correção do título e do tópico. "A Sentinela" para "Despertai!"
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Sentinela,Nov. de 2010:"O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

perdão senhores: trata-se da Revista Despertai!
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Sentinela,Nov. de 2010:"O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Realmente o novimento ateísta tem tido grande crescimento. As pessoas estão cada vez mais racionais e reflexivas, à medida que a ciência e a tecnologia abrem caminho.

Há alguns séculos você comprava um escravo num mercado público. As coisas evoluíram e hoje há a igualdade racial.
Há algumas décadas os homosexuais eram tidos como doentes e desnaturais. Hoje muita coisa já evoluiu nesse ponto, como a permissão do casamento homossexual em alguns países.

As coisas evoluem com o tempo e creio que dentre em breve será a vez de Deus deixar a cena. Não sei quando isso se dará, mas um dia Deus será somente história geral. Mas sempre haverá alguem para crer nele, mesmo tudo tendo sido provado.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Um dos primeiros artigos da revista fala de um novo movimento de ateus que está querendo impor suas crenças à força aos religiosos. É óbvio que o leitor vai achar isso terrível. Também, a impressão que o artigo passa é que o objetivo dos ateus é desacreditar da existência de um Deus, pode até ser entre alguns, mas creio que o principal objetivo deles é mostrar que o que não existe é o Deus Bíblico, os deuses Hindus, islâmicos, africanos, etc. São estes deuses das religiões que os ateus querem desacreditar, mas o artigo não fala nada disso.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por DW »

Gaaaaaaaalllllleeeeerrrraaaaaa! A despertai fala que o fato das pessoas serem Ateus é por causa da religião, dos erros da cristandade :o :o :o :o . Mais uma vez a culpa é da "Babilonia", nunca da Torre. É pra vomitar com um treco desses.
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por André Felix »

Aqui onde eu moro o movimento que eu vejo crescendo é o pentecostal. Ontem mesmo eles fizeram um culto até quase 11 horas da noite. A mulher que pregava berrava no microfone com uma voz cavernosa, de gente possuída.O barulho invade a casa toda. Eu perdi a esperança. O pastor disse que não adianta reclamar com a prefeitura porque eles têm um vereador do lado deles. Aqui na região, com a maior população evangélica da cidade, ultrapassando os 50%, a gente vive sob uma ditadura pentecostal. É um reflexo do que vai acontecer no Brasil num curto prazo.
Esses progressos tipo, ateísmo ou ceticismo (mesmo que limitado) vão demorar para chegar na periferia de São Paulo.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Poltergeist »

André Felix escreveu:Aqui onde eu moro o movimento que eu vejo crescendo é o pentecostal. Ontem mesmo eles fizeram um culto até quase 11 horas da noite. A mulher que pregava berrava no microfone com uma voz cavernosa, de gente possuída.O barulho invade a casa toda. Eu perdi a esperança. O pastor disse que não adianta reclamar com a prefeitura porque eles têm um vereador do lado deles. Aqui na região, com a maior população evangélica da cidade, ultrapassando os 50%, a gente vive sob uma ditadura pentecostal. É um reflexo do que vai acontecer no Brasil num curto prazo.
Esses progressos tipo, ateísmo ou ceticismo (mesmo que limitado) vão demorar para chegar na periferia de São Paulo.
Concordo André. Infelizmente a tendência é esta mesmo. O futuro não parece nada animador.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por kooboo »

DW escreveu:Gaaaaaaaalllllleeeeerrrraaaaaa! A despertai fala que o fato das pessoas serem Ateus é por causa da religião, dos erros da cristandade :o :o :o :o . Mais uma vez a culpa é da "Babilonia", nunca da Torre. É pra vomitar com um treco desses.
Ah, então não são apenas os ex-tj's que se tornam ateus... rsrs
A torre devia pesquisar melhor e colocar nas estatisticas dela, quantos ex-tjs deixam de crer em deus
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Poseidon »

Hoje os Ateus estão mais ativos graças a internet, pois antigamente era quase impossível expressar sua idéias, e ter acesso a informações não manipuladas.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Poltergeist escreveu:
André Felix escreveu:Aqui onde eu moro o movimento que eu vejo crescendo é o pentecostal. Ontem mesmo eles fizeram um culto até quase 11 horas da noite. A mulher que pregava berrava no microfone com uma voz cavernosa, de gente possuída.O barulho invade a casa toda. Eu perdi a esperança. O pastor disse que não adianta reclamar com a prefeitura porque eles têm um vereador do lado deles. Aqui na região, com a maior população evangélica da cidade, ultrapassando os 50%, a gente vive sob uma ditadura pentecostal. É um reflexo do que vai acontecer no Brasil num curto prazo.
Esses progressos tipo, ateísmo ou ceticismo (mesmo que limitado) vão demorar para chegar na periferia de São Paulo.
Concordo André. Infelizmente a tendência é esta mesmo. O futuro não parece nada animador.
Tenho que reconhecer que essa é uma verdade. Embora seja esperançoso de mudanças.

Embora o conhecimento esteja se universalizando, as pessoas de pouca orientação educacional, que infelizmente são a maioria, ainda manteriam suas crenças, mesmo que fossem as mais absurdas. Mas tenho a firme convicção que Deus ainda será matéria de história geral. Mas também sei que por causa da ignorância de muitos esse mito ainda perdurará por anos à frente.

Hoje vemos que as pessoas têm sua mente muito mais aberta a críticas sobre Deus do que eram há cem anos atrás. Podemos tirar por Darwin, que sofreu dura oposição por seu trabalho. E o que dizer de Galileu, que nem ao menos criticou a Deus e mesmo assim quase foi pra forca? Creio que Deus está desencantando, pouco a pouco, mas está. Os afazeres, o estresse, e a grande quantidade de distrações que o mundo ofereçe só tendem a crescer e à medida que crescem as pessoas esquecem um pouquinho mais e mais dele. Mas vamos dar tempo ao tempo...
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes