Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Helena »

A nossa Terra é uma ínfima partícula de pó no Universo. É um nada na imensidão do cosmos, tal sua insignificância.

- Como pregar, conscientemente, certezas? Como fazer afirmativas categóricas?

- Como achar que conhece o começo e o fim?

Pelo menos se permita a dúvida.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Helena »

A capa da Despertai parece utilizar as táticas da Globo ao mostrar a presidenta DILMA. No JN a Dilma só aparece em ângulo desfavorável, tipo caminhando sozinha (eles devem rezar para ela trupicar no caminho, hehe) rumo ao microfone, daí ela começa a falar mas não liberam a sua voz (fica uma narrativa em off). Já o Serra aparece rodeando de "fãs", abraçando gente, beijando criancinha e fazendo promessas com voz sonora. Uma vergonha o favoritismo da Globo. Mas essas táticas sujas não vão funcionar, o povo brasileiro já tá vacinado. Não tem factóide desesperado pra derrubar DILMA e o governo que faz boas obras.

Podem reparar pra ver.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

A revista Despertai citada já está disponível no formato PDF e em português.
http://download.jw.org/files/media_maga ... 201011.pdf
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Despertai - O Movimento Ateista esta avançando

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Imagem

É de rir, até parece que os ARGUMENTOS realmente serão analisados!!
Se realmente um tj quer analisar os argumentos, vai ter que ser esperto o suficiente para busca-los em varias fontes.

Imagem

Mas nao é assim que agem os TJs? Vao de casa em casa tentam convencer a todos a pensarem como a WT, nao se contentam em guardar isto para eles mesmos???

Irônico é a WT querer se colocar a parte das religioes. mas a WT é mais uma e inclusive usa o mesmo veneno.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Despertai - O Movimento Ateista esta avançando

Mensagem não lida por Questionador TJ »

A WT sempre abusa das ovelhas, sabe que elas nao questionam suas verades verdadeiras:
mas...

Imagem

O que os argumentos refletem em relacao a Flew e sua reviravolta??
Citemos o exemplo de Antony Flew, um dos mais influentes ateus do passado, que lançou em 2007 o livro Existe um Deus, escrito em parceria com Roy Varghese. Não muito tempo depois, surge um artigo no The New York Times, no qual é revelado que o livro foi quase que totalmente escrito por Varghese e que Flew já apresentava sintomas evidentes de senilidade, não lembrando diversos argumentos-chave do livro. Argumentos, aliás, que ele próprio teria refutado com facilidade no passado.

No caso de Flew, a reconversão ao cristianismo se deu por pura falta de escrúpulos de um autor cristão interessado em explorar o nome e a senilidade de Flew. Porém, existe um caso em que o autor, aparentemente no controle de suas faculdades mentais, demonstra os argumentos que o trouxeram de volta ao cristianismo.
http://deusnagaragem.ateus.net/tag/antony-flew/
A WT até agora nao tem nenhum argumento valido.
Tenta afirmar que o fato de nao se saber de onde vem as 'leis da natureza', significa que os cientistas estao todos errados. Falácia.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Poltergeist »

ASSUNTO REPETIDO
TÓPICOS UNIDOS


Sempre utilize a busca antes de postar.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

E olha que eu busquei. a Pesquisa nao ajuda muito.

Mas blz.

Vamos unir.


RS.


Ainda Sobre Antony Flew, buscando mais sobre ele, vemos que existem os que afirmam que ele nao foi manipulado apesar de apresentar a Selenidade.
De qualquer forma Flew nao aceita um monte de dogmas da biblia.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Questionador TJ escreveu:E olha que eu busquei. a Pesquisa nao ajuda muito.

Mas blz.

Vamos unir.
É verdade, nem sempre a busca funciona direito. Mas dá uma olhada nesta dica: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=5&t=6030
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Quando eu vi esta revista, me deu vontade de comentar.
Espero conseguir expressar o que penso hoje depois de ter acreditado tanto neles.

Imagem

O texto tenta levar a mente da ovelha a pensar a Fé, da unica maneira que a religiao coloca.
E com esta mensagem, a revista simplifica para a ovelha: Fé dos ateus sem objetivo. Fé dos teistas um deus maravilhoso conhecido.
Mas a Fé religiosa é uma e a Fé da ciencia é outra.

Os da religiao colocam fé na 'magia' na fantasia... no anjo/ser espiritual que ajuda ou atrapalha ou, seus poderes para fazerem isto ou aquilo.

A fé cientifica é em cima da busca, da analise da repetição, constatacao (Método Cientifico).
Nao se conta com um ser superior que mostra as verdades.
Quando se erra, sabe-se que é preciso iniciar de novo a busca para saber o porque, e evoluir o conhecimento.
A fé na capacidade de buscar estas verdades através da lógica/razao/Humana.

Pergunta do fim do primeiro paragrafo: 'Que fé resiste a lógica?' kakaka isto é uma boa pergunta. Principalmente pq a unica lógica que a revista apresenta é a da bíblia.


No segundo paragrafo, a WT tenta entrar no conhecimento sobre a vida extra terrestre....kakaka
Afirma que existem fatores que nao permite a vida evoluir em meios extremos... Ela ta tentando usar a ciencia para provar isto??
Acho q se tivesse saido aquela noticia da bacteria que tem arsenio e vive em meios bem extremos *** eles nao teriam colocado esta parte.

*** Cientista comenta "bactéria alienígena" anunciada pela NASA
viewtopic.php?f=23&t=6791&st=0&sk=t&sd=a&start=20

No terceiro paragrafo com aquela lógica reducionista, que leva em conta a falta de conhecimento da ovelha, sobre como o DNA contém informações e blabla... mostra como a STV manipula a informação e ja passa a Certeza ABSOLUTA que não, claro que não! Pois somente a lógica deus da nos conta a verdade.

Os conhecimento mais aceito sobre a evolucao do DNA, afirma que isto aconteceu de pouquinho em pouquinho**, em um espaço de tempo tao grande que deixa toda a história da humanidade conhecida em décimos de segundo. e por ai vai... mas é preciso estudar...

Em que vc prefere ter fé?

** Influencia do espaço, do ambiente local e, a este hoje acrescenta-se a transferencia horizontal (Evolucao do conhecimento) :mrgreen:
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
Baby
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Mar 2011 11:20

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Baby »

Concordo com a publição (Despertai), por causa de falhas no sistema religioso em aproximar as pessoas de Deus muitos ficaram desiludidos e não acreditam mais em Deus, afinal a instituição que deve ensinar sobre Deus é a religião.
Mas a religião tem pecado muito, sua própria história está manchada de sangue (guerras santas), por ganância ao poder e ao dinheiro e muitas vezes se intromete onde não lhes cabem o nariz (questões cientifícas e filosóficas em gerais), com isso às pessoas raciocinam que deus é esse? atribuindo características negativas próprias das pessoas ao Criador.
Dizer que não existe verdade absoluta não seria uma verdade absoluta
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes