Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lucrécio
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 28 Abr 2020 12:46

Re: Despertai! 11/2010: "O Movimento ateísta está avançando?"

Mensagem não lida por Lucrécio »

Depois que fui desassociado, meu padrasto me chamou para conversar e disse que não poderíamos continuar tendo contato por causa da minha "condição".

Falei para ele que, já que ele estava dizendo quais eram os motivos dele, era justo que eu também pudesse dizer quais eram os meus.

Falei tudo o que sentia, mas detalho em outro momento. O fato é que, uma das coisas que eu disse é que era ateu (hoje não sou mais, mas isso também é uma longa história).

No dia seguinte, quando cheguei na minha casa, achei esta revista na minha mochila. Eu sentia repulsa, mas resolvi ler para sentir qual seria a minha reação, após minha mentalidade ter mudado significativamente.

O primeiro parágrafo dizia algo do tipo: "existe uma nova geração de pessoas que não se contentam em ser ateus. Eles querem convencer os outros a acreditarem nas mesmas coisas que eles".

Foi o suficiente para que eu risse e rasgasse aquele lixo.

Estou aqui até hoje tentando lembrar de uma dupla de ateus batendo na minha porta para me falar sobre as crenças deles, ou de um casal de ateus que expulsou o filho de casa e deixou de falar com ele porque ele não concordava com o ateísmo.

São uns estúpidos.
"The truth is like poetry - and most people fucking hate poetry" (The Big Short)

"Remember, when you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid." (Rick Gervais)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 412 visitantes