Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
xD
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 16 Jul 2010 09:52

Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por xD »

Recebi por e-mail

O desespero das irmãs para o Congresso



O congresso será daqui a 4 meses mas já começamos os preparativos..O desespero toma conta de qualquer irmã.



-Tenho que emagrecer! (nesse momento recomeçam-se todas as dietas fracassadas já feitas outrora..)

-Que roupa irei?
-Estará frio ou calor?
-Quem estará reunido conosco?
-Que cor pinto meu cabelo?
-Que corte faço?



ENFIM...aí começa as dúvidas mais cruéis..!!

Mas como todas deixamos as coisas pra ÚLTIMA hora! 20 dias antes levamos o pano pra costureira e queremos que ela faça em 15 dias um vestido lindo!




Outro dia pra comprar a bolsa;

Outro dia vai até uma loja comprar um vestido que mais 15 irmãs estarão com ele também;

Outro dia vai até um shopping mais distante na busca de um modelo de sapato diferente;



Depois de uma maratona de 5 shoppings diferentes acha-se as roupas.



Acha que elas estão satisfeitas?? Claro que não, pergunte a elas: E aí, já arrumou as roupas pro congresso?..Elas dirão: ”Ah, nem procurei mto, to sem paciência daí comprei qlqr coisa msm, mas estou mto gorda e num ficou mto legal..mas seja o q Deus quiser!!”



Uma semana antes começa comer mamão, passa pepino na cara, toma leite de magnésio tudo pra pele ficar melhorzinha..Como se fosse resolver!



Um dia antes perde-se o dia em manicure, pedicure, depilação, cabeleireiro, faz a sombracelhas, pinta o cabelo! (Obs: todos esses feitios doem, DOEM MUITO...tirar a sombracelhas parece q vc ta em parto, pintar o cabelo arde até a alma..e depilação então..meu Deus parece que está tirando a sua alma com um pedacinho de papel!!)



Escova, chapinha, baby liss... alisa o cabelo pra depois fazer cachinhos....sem comentários!!



Tá, O GRANDE DIA CHEGOU!!



Elas acordam 4 horas da manhã (detalhe: o ônibus sai as 7..).

Toma banho (sem lavar o cabelo é claro!! ), coloca akela toquinha de cozinheira e desce pra cozinha pra tomar aquele cafezinho básico. Como está sem fome e não pode engordar, toma meio copo de leite e come duas bolachinhas de água e sal. Sobe, escova os dentes e começa a SESSÃO MAQUIAGEM!!



Base corretiva, pó compacto, rímel, lápis, delineador, sombra, batom, brilho por cima!

Ufa, só de falar cansa!



Coloca a meia fina com o maior cuidado pra não desfiar!



Aí começa a SESSÃO SUFOCO: coloca aquela cinta, que para os homens leigos é um shortinho q aperta, mas aperta tanto q nem respiramos..(mas tbm respirar em congresso é luxo!), por cima põe a blusinha modeladora pra apertar a barriga. Meu, se der um piriri, até tirar tudo isso já era!!

Aí coloca a roupa, o sapato, pentea o cabelo, se olha no espelho, se olha no espelho, se olha de novo no espelho e finalmente PRONTA!



Desce as escadas com aquele salto que dói que é uma miséria!

Senta no sofá e espera o resto da família que está acordando agora, afinal o ônibus sai as 7 e ainda são 5:30!

Enquanto espera ela sobe umas 8 vezes até o quarto pra retocar a maquiagem.

Todos prontos, então vamos ao ônibus!



Com aquele sorriso de “SOU UMA PRINCESA” cumprimenta os irmãos sem poder respirar e nem balançar o cabelo!



Chega no salão de assembléia e só sabe olhar uma coisa: as irmãs...de verdade! Uma irmã se arruma pra outra irmã...como elas reparam! No banheiro feminino se vê uma medindo a outra, reparam em tudo: sapato, cabelo, unha, olhos, roupa, TUDO! Parece que são rivais, sem se conhecerem já se odeiam!



CAÇA AO TESOURO



Começa os comentários:

-Vc viu que irmão bonito?




Uma cutuca a mão da outra e olha e dá aquela arregalada no olho qdo passa um irmão bonito!

A mesma rotina se repete os três dias!

No final do terceiro dia o pé dói, pois o sapato é novo e fez cada bolha!



RESULTADO



NADA! NADA! NADA!



Aquele irmão que ela ficou de olho os três dias e que tbm ficou de olho nela NÃO CHEGA JUNTO!



Agora aquele pivete desengonçado que ela simplesmente passou perto chega com aquele papinho: ”Irmã, posso te conhecer!” Nada me irrita mais que isso...coisa mundana...pelo menos finge...sei lá SEJAM CRIATIVOS!



Ela claro conversa, joga charme, mas no fundo está pensando: ”... não é você que eu queria”.

Volta pra casa triste comentando com as amigas a decepção e uma fica tentando consolar a outra.

Aí a dieta acaba instantaneamente. Elas comem, mas comem tanto, tudo pra “SE CONSOLAR”!



Chega na congregação e os irmãos e irmãs querem saber o resultado e perguntam: Como estava o congresso hein!?? (com akela cara de E aí, desencalhou?)

Elas como “não estavam nem aí” respondem ironicamente:”Ah, foi ótimo,que discursos não??”

O irmão insiste: E conheceu alguém?

Ela: ”Ah, conheci (pensa no desengonçado), mas nem é..nem me preocupei com isso..não estou querendo nada agora mesmo..sou mto nova (e pensa nos seus 21 anos) ”. Vira as costas e vai logo contar a gafe para a amiga que tbm acabou de dar a mesma resposta pra outro irmão!



O DIA SEGUINTE

Desiludias elas pensam: Pq??pq??Ninguém...não me conformo. Gastei tanto pra nada! Sofri, doeu e nenhum misero contato. Mas ano que vem vai ser diferente! Ah, vai!



Vc acredita?? Nem eu!! ANO QUE VEM VAI SER TUDO IGUALZINHO!!
"Não se iluda. O mundo que existe lá fora é igual ao que existe aqui dentro. As mesmas mentiras. As mesmas decepções. A única diferença é que, no meu mundo, você não corre perigo" (O Show de Truman)
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Para quem vai no Congresso...

Mensagem não lida por Ana Paula »

Alguém sabe a data certa do Congresso?

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
xD
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 16 Jul 2010 09:52

Re: Para quem vai no Congresso...

Mensagem não lida por xD »

Ana Paula escreveu:Alguém sabe a data certa do Congresso?
Na minha cong. vai ser 13-14 de agosto.
"Não se iluda. O mundo que existe lá fora é igual ao que existe aqui dentro. As mesmas mentiras. As mesmas decepções. A única diferença é que, no meu mundo, você não corre perigo" (O Show de Truman)
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Para quem vai no Congresso...

Mensagem não lida por Ana Paula »

Eu sempre gosto de saber pq quando tem Congresso eu tiro férias da família do meu marido :lol: A-D-O-R-O!

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
Bombeiro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Mar 2009 21:20
Localização: Santa Catarina

Re: Para quem vai no Congresso...

Mensagem não lida por Bombeiro »

É isso mesmo.... uma vez eu fui com minha ex namorada em Assembelia de 01 dia e ja foi um stress só.... ainda bem que nunca tive de ir nos tres dias com ela senão eu infartava....
Servir a uma causa é uma honra - Bombeiros Voluntarios de Santa Catarina
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Pássaro »

:1 :1 :1 Parece uma encalhadas que conheço! :1 :1 :1
O barco da torre tá afundando?
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por André Felix »

Pior são as que veem passar os 25, 30 anos e nada.
Não é nem questão de serem exigentes demais. É que tem muita tranqueira mesmo.
E pior quando elas ouvem boatos sobre varões gays, desassociados ...

Que ódio! Já tem pouco e os que tem ficam mudando de time!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por KrrishTJ »

André Felix escreveu:Pior são as que veem passar os 25, 30 anos e nada.
Não é nem questão de serem exigentes demais. É que tem muita tranqueira mesmo.
E pior quando elas ouvem boatos sobre varões gays, desassociados ...

Que ódio! Já tem pouco e os que tem ficam mudando de time!
kkkkk Vixe, aqui no RN tem irmãs a torto e a direito...já em idade "alem da flor da juventude" que até binoculo levam ao congresso! kkk o Negocio tá feio, pois já foi constatado: aqui no RN tem o dobro de irmãs do numero de irmãos! Querem impressionar com roupas elegantes, saltos e maquiagem! kkkkk
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por kooboo »

e o melhor de tudo é o comentario dos irmãos sobre as irmãzinhas devidamente produzidas
- "viu só como ela tá perua?"
- "muito patricinha pro meu gosto"
ou se simplesmente pensam... deve ser freeesscaaaaaa.. nem vou chegar.

kkkk
e assim vai, ano apos ano...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por jositars »

KrrishTJ escreveu:
André Felix escreveu:Pior são as que veem passar os 25, 30 anos e nada.
Não é nem questão de serem exigentes demais. É que tem muita tranqueira mesmo.
E pior quando elas ouvem boatos sobre varões gays, desassociados ...

Que ódio! Já tem pouco e os que tem ficam mudando de time!
kkkkk Vixe, aqui no RN tem irmãs a torto e a direito...já em idade "alem da flor da juventude" que até binoculo levam ao congresso! kkk o Negocio tá feio, pois já foi constatado: aqui no RN tem o dobro de irmãs do numero de irmãos! Querem impressionar com roupas elegantes, saltos e maquiagem! kkkkk
Isso é que é o pior, lembro bem daquelas irmãs, envelhecendo numa tristeza. Uma vez uma delas já passando dos 35 começou a ter uns ataques, sempre tinha os mesmos ataques, o pessoal "do mundo" comentava que era falta de homem " ... coitadinha, nunca namorou ... precisa arranjar um namorado ... ".

Esses encontros eram a oportunidade para aquelas irmãs conhecerem irmãos disponíveis, maduros e equilibrados financeiramente, visto que em suas congregações não conseguiam tal proeza.

Nos congressos e assembléias as irmãs "pingavam ouro" no intuito de arrumar um pretendente, nunca arranjavam, só as bem novinhas é que arrumavam namorado.

É terrível mesmo, sempre foi um problemão para as congregações. Algumas não arriscavam não, casavam com "mundano" mesmo, ficavam "de castigo", e depois do fim do castigo, elas estavam risonhas e se enturmavam com as antigas amigas irmãs. Nunca soube de arrependimento.

Tinha um bocado de irmãs "passadas" lá no meu salão, e os homens eram umas tranqueiras! Alguns nem sabiam ler direito!!!! Gente!!!! Aquele salão era o fim da picada!!!

Fui parar lá porque quando me divorciei a primeira vez, fui morar num apartamento emprestado de uma colega de trabalho, era num bairro bem afastado de Salvador, o lugar era de gente muito fraca, mas o apartamento era ótimo, novinho e eu não iria pagar nada.

Com pouco tempo entreguei o apartamento da amiga e comprei um apartamento lá mesmo, como o transporte coletivo era péssimo, comprei um carro usado e me acomodei por lá - acabei ficando quase vinte anos!

Desculpem a mudança no assunto, é que falando da preparação para congressos me lembrei da minha congregação e acabei me lembrando de como fui parar numa congregação em que a maioria das pessoas não tinha nem o nível primário de educação, enquanto eu, naquela época já tinha formação superior.

Talvez esse fato tenha me feito mais rebelde que a média, eu participava de aniversários de parentes, entrava em igreja católica para assistir casamentos ou missas de falecimentos, comia bolos e comidas de comemorações "mundanas", participava de "Revellion" com minha família, minha consciência nunca me acusou de nada, aliás, eu comentava com alguns irmãos que todas essas proibições eram besteiras, eles diziam que o arranjo era de Jeová, me mostravam textos na bíblia, embora eu observasse que os textos apresentados davam margens para outras interpretações, percebia eles tristes comigo e então deixava para lá, mas fazia as coisas da minha maneira.
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes