Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Amber »

Eu gostei muito de salto durante vários anos da minha vida; o pessoal até criticava pq diziam que eu ficava parecendo uma drag queen por não ser lá tão baixinha. Mas eu era perua mesmo e não tava nem aí! Mas quando a idade chegou e o joelho reclamou... pff...

Lembro tb da total falta de noção que a gente tinha para se maquiar na época. Como disse, eu era muitooo perua nessa época e me maquiava como uma drag queen (novamente). Quanto mais colorido e marcante melhor. Tive uma época de usar vermelho da cabeça aos pés. :oops: Sinto muita vergonha de lembrar disso! :lol: Só vim a me interessar em aprender sobre princípios rudimentares da maquiagem recentemente e fico pensando como aquilo era ridículo. E pra ficar mais dramático ainda, eu gostava de me maquiar no ônibus do congresso/assembleia. Mas eu tinha 13, 15 anos e sou filha dos anos 80. Então to perdoada! =P

Viva o All Star! Eeeeeeee!!!
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por SilvaRV »

Amber escreveu:Eu gostei muito de salto durante vários anos da minha vida; o pessoal até criticava pq diziam que eu ficava parecendo uma drag queen por não ser lá tão baixinha. Mas eu era perua mesmo e não tava nem aí! Mas quando a idade chegou e o joelho reclamou... pff...

Lembro tb da total falta de noção que a gente tinha para se maquiar na época. Como disse, eu era muitooo perua nessa época e me maquiava como uma drag queen (novamente). Quanto mais colorido e marcante melhor. Tive uma época de usar vermelho da cabeça aos pés. :oops: Sinto muita vergonha de lembrar disso! :lol: Só vim a me interessar em aprender sobre princípios rudimentares da maquiagem recentemente e fico pensando como aquilo era ridículo. E pra ficar mais dramático ainda, eu gostava de me maquiar no ônibus do congresso/assembleia. Mas eu tinha 13, 15 anos e sou filha dos anos 80. Então to perdoada! =P

Viva o All Star! Eeeeeeee!!!
hahahaha, drag queen foi ótima!!! sempre me maquiei "com parcimônia" :lol: , não gosto muito de colorir demais, acho artificial demais, sou mais pelo brilho discreto do que pela cor, então na minha paleta de sombras os marrons, brancos, pretos, dourados, rosas e cremes acabam muito antes dos verdes, azuis, vermelhos e amarelos, hehehehe. Vez ou outra eu passo vermelho nos lábio e só. (a cuecada do fórum vai expulsar a gente com esse papo de mulherzinha :lol: :6 :6 ). Mas pensa... o desespero das encalhadas era (e acho que ainda é) tanto que valia até esses absurdos neh? :roll:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Leila »

Um tinha um mau gosto tão grande pra me vestir e me maquiar (coisa que aliás não sabia fazer direito), que "só por Jeová". Pensando bem, grande parte da culpa de eu ter ficado encalhada foi minha mesmo! :1
Tanto é que hoje em dia, eu tenho uns devaneios e fico imaginando que roupa eu usaria hoje em dia pra ir num congresso. Seriam de muito bom gosto...rs
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por distraido »

Em São Mateus ES a tristeza era a falta de água... mal começava o congresso e a água acabava. Uma luta pra ficar acordado naquele calorão. E as irmãzinhas subindo de saia e salto nas arquibancadas era, toda hora uma pisava na saia hehe. :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Presto
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 03 Jun 2013 19:12

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Presto »

Falando em look dos anos 80, os jovens tjs dessa epoca que aparecem no jovens perguntam tinha umas roupas bem estranhas. Tinhas jovens que pareciam pais de familia com aqueles bigodinhos. Parece que a torre na epoca seguia a cultura vigente. E hoje em dia nos jovens perguntam edições novas, são quase crianças os figurantes.
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Amber »

Eeee! Os meninos n vao expulsar a gente pelo papo de menininha, nao. De repente alguns queiram umas dicas =P Hj eu ando 90% do tempo de cara lavada ou no maximo com um rimelzinho, lapis/delineador e batom. O pior eh qdo comecamos a perceber q ficamos mto melhor maquiadas do q de cara limpa. Sinal dos tempos!

Era engracado ver a mulherada tentando manter a dignidade da producao nas arquibancadas. Nunca dava certo!

Pelo menos no meu circuito, poucas mocinhas se vestiam bem. Umas loucas iam nos congressos usando aqueles vestidos de noite de cetim, cheio de lantejoulas. Tinha gente mais sem nocao que eu ainda.

Lembro de uma foto no primeiro Jovens Perguntam num capitulo sobre a aparencia, de uns punks/ hard rockers. Eu pirava naquela foto e queria ser como eles, isso sim! E eu lembro dos bigodinhos tipo Latino no inicio de carreira. Fail!
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por SilvaRV »

Amber escreveu:Eeee! Os meninos n vao expulsar a gente pelo papo de menininha, nao. De repente alguns queiram umas dicas =P Hj eu ando 90% do tempo de cara lavada ou no maximo com um rimelzinho, lapis/delineador e batom. O pior eh qdo comecamos a perceber q ficamos mto melhor maquiadas do q de cara limpa. Sinal dos tempos!

Era engracado ver a mulherada tentando manter a dignidade da producao nas arquibancadas. Nunca dava certo!

Pelo menos no meu circuito, poucas mocinhas se vestiam bem. Umas loucas iam nos congressos usando aqueles vestidos de noite de cetim, cheio de lantejoulas. Tinha gente mais sem nocao que eu ainda.

Lembro de uma foto no primeiro Jovens Perguntam num capitulo sobre a aparencia, de uns punks/ hard rockers. Eu pirava naquela foto e queria ser como eles, isso sim! E eu lembro dos bigodinhos tipo Latino no inicio de carreira. Fail!
Nossa, via muitos vestidos de festa nos congressos tbm, não só as irmãs eram sem noção, tinha uns "varões" que iam com uns ternos roxos, cor de abóbora, hahahahahahaha, umas gravatas fluorescentes, muito zuado!!!
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Amber »

Hahaha! Os ternos mutcho locos eram moda no meu circuito tb! E tinha aquelas gravatas de personagens do Looney Toones, que ate alguns marmanjos usavam.

:lol:

To adorando esse topico! Relembrar das coisas engracadas daquela epoca eh demais!

Lembrei agora de uma roupa que a minha mae mandou fazer p mim qdo eu tinha uns 13 anos e usei muito. Era um conjunto de spencer (ainda existe?) e saia plissada. Ok. So que aquele conjunto era mto errado p meu tipo de corpo. A saia era plissada AND branca com florzinhas clarinhas AND ate a batata da perna. Para o meu tipo fisico desproporcional (a parte de cima mto, mto menor que a de baixo como mtas brasileiras) aquela era a roupa mais errada q eu poderia vestir. Vejo as fotos hj; como pode??? Fora que isso n eh roupa p crianca de 13 anos, mas sim p senhorinhas desleixadas de 98 anos.


Mas pelo menos eu n era ridicula sozinha. O pessoal era tao sem nocao qto eu. Hahaha!
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por SilvaRV »

Amber escreveu:Hahaha! Os ternos mutcho locos eram moda no meu circuito tb! E tinha aquelas gravatas de personagens do Looney Toones, que ate alguns marmanjos usavam.

:lol:

To adorando esse topico! Relembrar das coisas engracadas daquela epoca eh demais!

Lembrei agora de uma roupa que a minha mae mandou fazer p mim qdo eu tinha uns 13 anos e usei muito. Era um conjunto de spencer (ainda existe?) e saia plissada. Ok. So que aquele conjunto era mto errado p meu tipo de corpo. A saia era plissada AND branca com florzinhas clarinhas AND ate a batata da perna. Para o meu tipo fisico desproporcional (a parte de cima mto, mto menor que a de baixo como mtas brasileiras) aquela era a roupa mais errada q eu poderia vestir. Vejo as fotos hj; como pode??? Fora que isso n eh roupa p crianca de 13 anos, mas sim p senhorinhas desleixadas de 98 anos.


Mas pelo menos eu n era ridicula sozinha. O pessoal era tao sem nocao qto eu. Hahaha!
hahahahahaha, saia plisada usei demais tbm vish!!! (acho que assim como vc) o meu quadril que já é grande ficava ENORME, vegonha véi!!! Depois passei a usar saia lápis, e pra subir e descer as arquibancadas era um custo! hahahahahaha. Tinha umas meninas de uns 11, 12 anos que ia com aqueles vestidos enormes tipo de daminha de honra de casamento sabe?! que dó, esses vestidinhos floridinhos só até uns 6, 7 anos que põe em criança véi! pelo visto todos pagavam (acho que ainda pagam) esses micos de moda! hahahahahaha
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Amber »

Simmm... as meninas vestidas como daminhas de casamento! Eu morria de pena delas. Imagina usar aquela roupa piniquenta e ainda ter de passar dias inteiros sem se mexer! A minha mae fazia isso c a minha irma mais nova e ela odiavaaaaa! Ai rolava a briga: "mae, eu nao quero usar vestido! Eu quero usar CA-ME-SE-TA!" Acho q ela tinha uns 5 anos qdo falava isso. E aqueles menini.hos de terno? Tadinhos!

Essa minha irma hj tem 25 anos e me mostrou uma vez uma sandalia "de congresso" q ela tinha comprado. Era vermelha, de verniz e tiras finas, com umas pedronas meio prateadas. Pois eh, the breguice never ends! Como nos viemos de uma grande li.hagem de gordinhos, aquelas tiras finas devem machucar ate os ossos.

Lembrei de uma menina que sempre ia pros co.gressos usando um sapato de salto agulha, com tiras finiiinhas amarradas ate o joelho. Imagino q aquilo devia cortar as pernas. Era lindo, mas maltratava demais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes