Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Mentalista »

Eis a terapia do amor TJ:

"Espere em Jeová. :10"
"Você pode se manter casto! :D1"
"Não desista, vai dar tudo certo. Só não case com mundanos, eles não têm os mesmos pensamentos que nós. [Será? :?:]"
"Seu marido bebe e depois espanca e insulta você? Você ainda pode salvá-lo. Continue com ele e espere em Jeová! :)"
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Debora escreveu:
Em meio a crise, casamento coletivo para quem arranjar namoro nos congressos. :1 :1
É mesmo :1 :1
fanyvt
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Out 2014 22:34

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por fanyvt »

Mentalista escreveu: "Seu marido bebe e depois espanca e insulta você? Você ainda pode salvá-lo. Continue com ele e espere em Jeová! :)"
Seria engraçado se não fosse trágico, já vivenciei casos assim. Tinha uma irmã que um marido não trabalhava ele era muito mal educado e grosseiro vivia queimando ela nas conversas, morria de vergonha por ela, sem falar das falsianes que dizia que ela estava assim por que se casou com um mundano, como se na organização fosse o único meio de arranjar um maravilhoso pretendente. E mesmo assim ela tinha esperança de ele mudar e ser um tj, ate hoje ela convive com ele. Acho isso muito sofrimento.
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por feliciapink »

fanyvt escreveu:
Mentalista escreveu: "Seu marido bebe e depois espanca e insulta você? Você ainda pode salvá-lo. Continue com ele e espere em Jeová! :)"
Seria engraçado se não fosse trágico, já vivenciei casos assim. Tinha uma irmã que um marido não trabalhava ele era muito mal educado e grosseiro vivia queimando ela nas conversas, morria de vergonha por ela, sem falar das falsianes que dizia que ela estava assim por que se casou com um mundano, como se na organização fosse o único meio de arranjar um maravilhoso pretendente. E mesmo assim ela tinha esperança de ele mudar e ser um tj, ate hoje ela convive com ele. Acho isso muito sofrimento.

Pois é também conheci um caso assim bem de peeto. A irmã não podia ser separar e tinha um marido ( que morreu a algum tempo atrás) que bebia muito, não trabalhava e arrebentava ela e o filhos pequenos na pancada. Os anciões bem antigos e octogenários da época diziam que ela não podia se separar. Eu era criança, ouvia as histórias, até mesmo minha mãe comentava em casa e eu já achava um absurdo.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

fanyvt escreveu:
Mentalista escreveu: "Seu marido bebe e depois espanca e insulta você? Você ainda pode salvá-lo. Continue com ele e espere em Jeová! :)"
Seria engraçado se não fosse trágico, já vivenciei casos assim. Tinha uma irmã que um marido não trabalhava ele era muito mal educado e grosseiro vivia queimando ela nas conversas, morria de vergonha por ela, sem falar das falsianes que dizia que ela estava assim por que se casou com um mundano, como se na organização fosse o único meio de arranjar um maravilhoso pretendente. E mesmo assim ela tinha esperança de ele mudar e ser um tj, ate hoje ela convive com ele. Acho isso muito sofrimento.

o que o MENTALISTA citou , já vi com meus proprios olhos tjs que se casaram com com um misto de o médico e o monstro

no SR [é o medico , e em casa é o monstro , mas a idéia é a mesma ..... confia em jeová ..... :6

e sobre achar um marido um maravilhoso :conv8: ..... dá um trabalho danado !!!
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Mentalista »

feliciapink escreveu:
fanyvt escreveu:
Mentalista escreveu: "Seu marido bebe e depois espanca e insulta você? Você ainda pode salvá-lo. Continue com ele e espere em Jeová! :)"
Seria engraçado se não fosse trágico, já vivenciei casos assim. Tinha uma irmã que um marido não trabalhava ele era muito mal educado e grosseiro vivia queimando ela nas conversas, morria de vergonha por ela, sem falar das falsianes que dizia que ela estava assim por que se casou com um mundano, como se na organização fosse o único meio de arranjar um maravilhoso pretendente. E mesmo assim ela tinha esperança de ele mudar e ser um tj, ate hoje ela convive com ele. Acho isso muito sofrimento.

Pois é também conheci um caso assim bem de peeto. A irmã não podia ser separar e tinha um marido ( que morreu a algum tempo atrás) que bebia muito, não trabalhava e arrebentava ela e o filhos pequenos na pancada. Os anciões bem antigos e octogenários da época diziam que ela não podia se separar. Eu era criança, ouvia as histórias, até mesmo minha mãe comentava em casa e eu já achava um absurdo.
O emoticon ( :) ) é para representar a cara que eles fazem mesmo, porque eu já vi algo parecido. Não que o cara bebesse ou espancasse a esposa, mas que tinha algumas doenças mentais diagnosticadas e se aproveitava da esposa. Hoje em dia ela ainda mora com ele, mas ele não faz mais - por não poder - esse tipo de coisa. Continua sendo um idiota, aumentando a infelicidade dela. E ela espera em Jeová, pelo que ouço falar.
MarianaCarla
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Mar 2017 15:46

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por MarianaCarla »

Eu amo esse tópico.
E no instagram é aquele desfile de moda a cada dia :1
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 818
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por MarcosSC »

Li apenas a postagem inicial do tópico e a única coisa que me questionei é a superficialidade dele. Essa corrida de irmãs para o congresso acontece mesmo? Outra coisa, 21 anos não é idade para procurar alguém para se casar, é idade de autoconhecimento e instrução para o futuro. Tanto para homens tanto para mulheres.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

McCandless escreveu:Li apenas a postagem inicial do tópico e a única coisa que me questionei é a superficialidade dele. Essa corrida de irmãs para o congresso acontece mesmo? Outra coisa, 21 anos não é idade para procurar alguém para se casar, é idade de autoconhecimento e instrução para o futuro. Tanto para homens tanto para mulheres.
acontece sim amigo , ao menos vi muitas vezes fui capitão de ônibus , me parecia que algumas irmãs estavam a caminho
de um desfile de moda .
outra citada no tópico o tal ''namorodromo'' no GRANDE RIO as escadarias e o refereitório , e tbm para os que gostam de
adrenalina , que iam ''passear'' no estacionamento dos ônibus .
no SA de QUEIMADOS rj , nunca faltou quem não fosse admirar o jardim :lol: e por ai vai .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2564
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Corrente TJ: "O desespero das irmãs para o Congresso"

Mensagem não lida por Daenerys »

MarcosSC escreveu:Li apenas a postagem inicial do tópico e a única coisa que me questionei é a superficialidade dele. Essa corrida de irmãs para o congresso acontece mesmo? Outra coisa, 21 anos não é idade para procurar alguém para se casar, é idade de autoconhecimento e instrução para o futuro. Tanto para homens tanto para mulheres.
Concordo com o Sabre, acontece sim. Pelo menos acontecia quando eu ainda estava na organização e não faz tanto tempo assim que eu saí.
Irmãs mais pobres, de cidades do interior, ainda se casam muito jovens. O casamento é o evento da vida e essas pessoas não tem condições de buscar instrução, até porque a religião desincentiva e o meio em que vivem torna mais difícil pensar em estudo e trabalho.

É triste, embora o tópico tenha um tom de humor, isso acontece muito mesmo.

Lembro da ansiedade e desespero de muitas para chegar o dia da assembleia e do congresso, da preocupação com as roupas, cabelo, dietas, expectativa. No dia do grande evento, o desfile para encontrar um irmão.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes