99% da humanidade será morta! Será isso "Boas Novas" mesmo?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por gerom »

chamusca escreveu:Rogério, não perca teu tempo... você é bom demais para isso, cara! Qualquer pessoa sensata ao ler, sem preconceito, os tópicos do fórum terá uma visão honesta do que é a torre; relatos de pessoas que estiveram lá por anos, que estiveram na dianteira. Se após isso alguém quiser continuar é um direito dela ou dela. Uma das prerrogativas do livre-arbítrio pressupõe seu uso sem restrições; você pode usá-lo como quiser... entendeu? Use suas pérolas com quem as valorize. Lembre-se das palavras de Yeshuah.

Um abraço.
Sem duvida, Chamusca! Apoiado! O homem (Joel) com certeza após escrever neste forum deve colocar as horas gastas aqui no relatório porco que ele poe na caixinha da cong. dele. E nós ficamos perdendo tempo com ele.

Aliás, ele vive destrantando as pessoas do forum. Olhe a frase e o termo de escarnio que ele coloca: "ui, ui, ui, quanto confusão nessa cabecinha"! (como se diz em gíria brasileira: ele está tirando o sarro).

Por mim, qualquer tópico que o Joel participa eu não respondo aos argumentos dele, pois são todos furados e sem base. Aliás a base e a crença dele é baseada no Porco Governante da Torre de Vigia. Percebe-se nitidamente que os argumentos dele são os da Torre e que neste foram já forum desmascarados!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Deixem o Joel em paz gente, só é um menino com dúvidas no nosso fórum, sejamos compreensivos com ele, não percebem que em outros tópicos ele não comenta, tipo, as datas furadas da torre, as doutrinas que mudaram, os casos de pedofilia. Deixemos ele ser feliz com sua fé, se ele acha que é feliz lá, por mim tudo bem, so gostaria de ver ele comentado nos outros tópicos.
Avatar do usuário
Rafael Goular
Forista
Forista
Mensagens: 336
Registrado em: 15 Out 2010 23:07

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Rafael Goular »

Só queria deixar aqui a mensagem que sempre carrego quando olho para algumas Religiosidades, que é muito diferente de religião (religar):

Os fiéis estão sempre preocupados em fazer o certo para agradar a Deus, conquistar o paraíso e não queimar no inferno. São religiosidades baseadas no prazer e no medo e não em fé e bondade.

Essa não deveria ser a lógica correta, ninguém deveria fazer o BEM para não ser torturado ou viver feliz para sempre, té porque fazer o BEM está diretamente ligado a sofrer pelo outro. Fazer o BEM significa ajudar sem olhar para quem, é se esforçar pelo próximo sem ganhar nada em troca.

Agora do que adianta passar a vida louvando a Deus se você não consegue ter compaixão pela condição do irmão (seja ele de muçulmano, ladrão, assassino, TJ ou qualquer outro. Nós nascemos "puros" e aos poucos somos moldados, muitas pessoas não tem culpa de ser o que são, foram educadas assim e estão presos nessa Caverna Platônica)
E ao meu ver, Ele não precisa de nossos louvores e nem de nossa adoração, afinal, fazer o BEM é um ato totalmente altruísta.

Então quer dizer que uma pessoa que deu a vida por outras pessoas menos favorecidas, irá para o inferno simplesmente porque não idolatrou Jeová?
nte
Sabe onde começa o erro desse pensamento? Talvez seja o Paradigma raiz de todo o fascismo, extremismo e guerras pelo globo:

Maniqueísmo!

Sim, acreditar que o Bem e Mal são duas forças que estão em uma eterna guerra pelo controle do cosmos, não só é um erro como uma ignorância.
Pra quem reflete sobre a vida é fácil de entender:
Só existe pobre, porque existe rico, só existe baixo, porque existe alto, só existe muito, porque existe pouco.
Eu quero chegar no seguinte ponto: Forças opostas tem uma relação de dependência para existir. Uma relação mútua. Uma Coexistência, ou seja aonde uma estiver a outra também estará. São duas faces OPOSTAS de uma mesma moeda e não podem ser separadas.

Não sei como explicar isso melhor, mas reflita sobre isso e talvez entenda. Pense que até mesmo o Deus Bíblico não é só bondade nem só maldade.

As Guerras dos homens começam na Guerra Fictícia entre o Bem e o Mal.
Agora vejam a dualística da vida:
A II Grande Guerra foi um Mal que matou e torturou milhões de pessoas, péssimo.
Mas para outros ficou o lado Bom: talvez o Planeta já tivesse sucumbido à grandiosa humanidade, muitos países puderam ser reconstruídos de forma melhor, muita tecnologia foi desenvolvida, muito conhecimento adquirido, enfim, de uma certa forma proporcional uma "evolução" na humanidade, rompeu muito limites.

A ganância mata milhões todos os dias, mas também motiva pessoas à novas descobertas
Tudo tem seu lado Bom e Ruim, são forças coexistentes.
Basta a gente escolher o caminho que quer.

Toda religiosidade que for Maniqueísta a ponto de querer "purificar" o mundo, é inteiramente racista e discriminatória, beira o fascismo ou até mesmo o Nazismo, por conta de ser totalmente CEGA.
"a livre expressão é o que constrói uma nação. Independentemente da moeda e sua cotação"
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

RAFAEL disse:Agora do que adianta passar a vida louvando a Deus se você não consegue ter compaixão pela condição do irmão (seja ele de muçulmano, ladrão, assassino, TJ ou qualquer outro. Nós nascemos "puros" e aos poucos somos moldados, muitas pessoas não tem culpa de ser o que são, foram educadas assim e estão presos nessa Caverna Platônica)
Ontem conversando com um amigo da familia ele disse que todo mamifero é predador e que o homem tbem mas é educado a ser bom, e a medida que vai crescendo vai dominando se instinto. Concordo com ele e com vc, mas tbem acrescento que muitos não conseguem assimilar a bondade nem frequentando uma religião desde criança... Sei lá, disse JESUS felizes os mansos de coração
abs
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

diego andrade escreveu:
Bem, tinha-se que provar que o aluno estava errado e por isso o professor deu-lhe tempo para resolver o exercício. Foi o que aconteceu, e de facto já está provado que ele não consegue; nem ele nem os humanos. De maneira que, no paraíso mesmo que haja um hitlerzinho que queira governar, agora sim Jeová já tem fundamento para o destruir imediatamente.
Tudo muito bom, tudo muito certo. Mas prá que uma disputa entre seres metafísicos durar milhares de anos se em metade dele se prova quem está certo e quem está errado?
Ah, tá. "Mil anos para Deus não é nada". Porém, para nós seres humanos, representa uma eternidade de sofrimentos e desgraças inimagináveis.
Você frisa constantemente que o problema é entre Deus e o Diabo e entra com a ilustração do professor que dá tempo para o aluno rebelde expor-se e assim todos verem que ele é um embuste. Se é assim, se já se provou a anjos e demonios quem está certo, então por que Diabos continuamos a sofrer?
Ah sim, era preciso que a humanidade experimentasse todas as formas de governo possíveis ( e olha que 300 anos antes de cristo praticamente todos os tipos de instiuições governamentais existentes HOJE já haviam sido testadas - curiosamente, não pelo Diabo, mas pelos Humanos.
Decididamente, "não é do homem terreno conhecer a Deus"...
Bem, no cronograma perfeito de Jeová, o Diabo tem exactamente 6000 anos para provar a sua capacidade de governar. Jeová tinha de fixar uma data limite e não podia estar á espera de que o Diabo dissesse: "pronto olha agora já não quero governar mais, porque já tentei de tudo". 6000 anos - nem mais, nem menos. Portanto Deus deu um tempo determinado para o Diabo exercer sua chefia e é claro, remetendo para a tua resposta, Jeová deu tempo mais que suficiente para as coisas ficarem esclarecido e o diabo tentar tudo o que pôde. A partir desse tempo em diante, todos os danos vão ser repostos e restituídos assim como foi no princípio da criação.

Cordialmente, JoelTJ
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

Rogério, faz o que o gerom e o chamusca disseram. Não me respondas, pois "você é bom demais cara!" d:7 . Agora que dei uma resposta satisfatória, e depois de uma longa conversa é altura de seguires o conselho deles e por fim dizer apenas "não respondo porque nem mereces a minha resposta" - isso ficava altamente.
Mas não faz mal, para eles já dizia o meu amigo Isaac Asimov

"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."

Eu até diria´não é por não ligar que podemos solucioná-los.´

Cordialmente, JoelTJ
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por chamusca »

Elza Marossi escreveu:
RAFAEL disse:Agora do que adianta passar a vida louvando a Deus se você não consegue ter compaixão pela condição do irmão (seja ele de muçulmano, ladrão, assassino, TJ ou qualquer outro. Nós nascemos "puros" e aos poucos somos moldados, muitas pessoas não tem culpa de ser o que são, foram educadas assim e estão presos nessa Caverna Platônica)
Ontem conversando com um amigo da familia ele disse que todo mamifero é predador e que o homem tbem mas é educado a ser bom, e a medida que vai crescendo vai dominando se instinto. Concordo com ele e com vc, mas tbem acrescento que muitos não conseguem assimilar a bondade nem frequentando uma religião desde criança... Sei lá, disse JESUS felizes os mansos de coração
abs
Elza, perdoe-me mas não é bem assim; a grande maioria dos mamíferos não é composta de predadores, muito pelo contrário. E tem que ser assim. Leva-se meses para um mamífero herbívoro como uma zebra, um antílope ou gnu chegar ao tamanho e peso que o torne presa para um felino carnívoro. Para que o equilíbrio do ecossistema se dê é preciso que haja mais predados que predadores. Teu amigo deve ter se confundido.

Um abraço.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

chamusca escreveu:
Elza Marossi escreveu:
RAFAEL disse:Agora do que adianta passar a vida louvando a Deus se você não consegue ter compaixão pela condição do irmão (seja ele de muçulmano, ladrão, assassino, TJ ou qualquer outro. Nós nascemos "puros" e aos poucos somos moldados, muitas pessoas não tem culpa de ser o que são, foram educadas assim e estão presos nessa Caverna Platônica)
Ontem conversando com um amigo da familia ele disse que todo mamifero é predador e que o homem tbem mas é educado a ser bom, e a medida que vai crescendo vai dominando se instinto. Concordo com ele e com vc, mas tbem acrescento que muitos não conseguem assimilar a bondade nem frequentando uma religião desde criança... Sei lá, disse JESUS felizes os mansos de coração
abs
Elza, perdoe-me mas não é bem assim; a grande maioria dos mamíferos não é composta de predadores, muito pelo contrário. E tem que ser assim. Leva-se meses para um mamífero herbívoro como uma zebra, um antílope ou gnu chegar ao tamanho e peso que o torne presa para um felino carnívoro. Para que o equilíbrio do ecossistema se dê é preciso que haja mais predados que predadores. Teu amigo deve ter se confundido.

Um abraço.
.Ele é meio amargurado, muito decepcionado com o filho, mas eu postei pq em partes ele tem razão, e na verdade ele queria fazer uma comparação com o ser humano....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por diego andrade »

A partir desse tempo em diante, todos os danos vão ser repostos e restituídos assim como foi no princípio da criação.
Eh, eh,eh.
Voltamos ao começo...
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

JoelTJ escreveu: Bem, no cronograma perfeito de Jeová, o Diabo tem exactamente 6000 anos para provar a sua capacidade de governar. Jeová tinha de fixar uma data limite e não podia estar á espera de que o Diabo dissesse: "pronto olha agora já não quero governar mais, porque já tentei de tudo". 6000 anos - nem mais, nem menos. Portanto Deus deu um tempo determinado para o Diabo exercer sua chefia e é claro, remetendo para a tua resposta, Jeová deu tempo mais que suficiente para as coisas ficarem esclarecido e o diabo tentar tudo o que pôde. A partir desse tempo em diante, todos os danos vão ser repostos e restituídos assim como foi no princípio da criação.

Cordialmente, JoelTJ
Ora, já descobriu o cronograma de Jeova eh?? Como e onde conseguis-te esta proeza??

Atos 1:7 diz: " Disse-lhes ele: “Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição"

Quem anda por ai proclamando o cronograma de Jeova, alem de proclamar uma falacia, ainda mostra q ñ tem respeito pelo q Jesus disse!!!

:D3
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes