99% da humanidade será morta! Será isso "Boas Novas" mesmo?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por gerom »

JoelTJ escreveu:É isso que tem a dizer? Bem, não pense que sou ceguinho e pequenino e só ainda não me tornei apóstata porque não sabia dessas coisas. Eu até respondia Jaime, só que já há tópicos que tratam desses assuntos. Pelos visto desviou o assunto para outro que não tem nada a ver, pelo que, considero este assunto esclarecido.

Sendo assim considero o tópico encerrado visto que consegui responder satisfatoriamente á sua pergunta.


Cumprimentos, JoelTJ
Qual pergunta? O que vc. respondeu satisfatoriamente? De tudo que vc escreveu eu não entendi onde vc quer chegar!

Gostaria de saber, também, o que é a "verdade"? A verdade é a sua verdade, é a verdade da Torre de Vigia ou é a verdade da bíblia? O que é verdade?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

Gerom, vc é cabeça dura, isso é certo. Por mais argumentos que faça você quer sempre ficar por cima, mesmo que não tenho argumentos suficientes. Como? Desviando o assunto e fugindo á questão.
Bem eu não estou mais para discutir consigo, e o comentário foi dirigido ao Santana a qual eu estava a ter uma conversa. Se a minha resposta foi satisfatória ou não para si, também não me importa porque não era para si a conversa. Agora não interfira no tópico a dizer que não percebeu nada e que agora quer falar da "verdade que eu estou redondamente enganado".

P.S: Evite ocupar espaço com comentários que não servem para o esclarecimento do Jaime.

Cumprimentos, JoelTJ
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,
P.S: Evite ocupar espaço com comentários que não servem para o esclarecimento do Jaime.
mode ironic [on]

Nossa, e não é que o Joel esta mesmo numa cruzada de "esclarecimento" do Jaime. E ai Jaime, Joel tem bons argumentos? te fez tremer nas bases, reveu conceitos, minou sua fé que a TORRE é mesmo uma barca furada?

Agora fiquei curioso em saber do Jaime.

mode ironic [off]

Eu particularmente acho perda de tempo discutir com TJ casca dura. Ta tudo escancarado aos 'quatro cantos da terra', se mesmo assim tal TJ não consegue rever seus conceitos, faço que nem pilatos, lavo minhas mãos.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

(Lucas 18:8) Eu vos digo: Ele causará que se lhes faça velozmente justiça. Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?”

Amigo, não convencer ninguém a alguma religião, pois não é só a Torre que acredita em Deus; mas sim restituir a pouca fé em Deus. Assim como tu, estás como disse o salmista em Salmos 10:4: O iníquo, segundo a sua arrogância, não faz nenhuma pesquisa; Todas as suas idéias são: “Não há Deus.”

Para quem se intitula de quero a verdade, não deveia usar de ironismos frente a argumentos tão sérios e verdadeiros...

De todas as vossas pesquisas a conclusão é "Não há Deus"...enfim...nem vale a pena falar do resto...

Mas pronto, de qualquer forma eu estou sempre aberto ao diálogo

Cumprimentos, JoelTJ...
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por diego andrade »

JoelTJ escreveu:Gerom, vc é cabeça dura, isso é certo. Por mais argumentos que faça você quer sempre ficar por cima, mesmo que não tenho argumentos suficientes. Como? Desviando o assunto e fugindo á questão.
Bem eu não estou mais para discutir consigo, e o comentário foi dirigido ao Santana a qual eu estava a ter uma conversa. Se a minha resposta foi satisfatória ou não para si, também não me importa porque não era para si a conversa. Agora não interfira no tópico a dizer que não percebeu nada e que agora quer falar da "verdade que eu estou redondamente enganado".

P.S: Evite ocupar espaço com comentários que não servem para o esclarecimento do Jaime.

Cumprimentos, JoelTJ
kkkkkkkkkkkkk
Jogou pesado com o rapaz.
Mas o fato é que não respondeste nada do que o SANTANA te perguntou - e olha que ele NÃO fugiu do tema.
99% vão ser destruidos e só sobram as TJ por que? porque revelam as sandices de Brooklin?
Ps: algumas dessas sandices você evita de esclarecer por que vigoravam - e muitas ainda vigoram...
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Jaime Santana »

JoelTJ escreveu :

...Eu até responderia Jaime, só que já há tópicos que tratam desses assuntos..."
Quanto às perguntas que eu fiz a você na minha postagem anterior, fico feliz em saber que você não é cego e que está ciente de todo o problema que há em a Torre declarar que tem "a verdade".

Como você sabe que há tópicos que abordam as perguntas que lhe fiz na postagem anterior ?

Acaso, estás vasculhando o nosso fórum ? Está pesquisando o nosso conteúdo ?

Isso significa que você está comendo na "mesa dos demônios" o material apóstata ?

Como pode comer na "mesa do seu Jeová" e na "mesa dos demônios" ?

Pelo que você disse acima, eu entendi que você está a par de todos os assuntos citados. Que bom ! Continue pesquisando sites da Dissidência. Só não esqueça de confessar isso aos anciãos da sua congregação (seus patrões).
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por gerom »

JoelTJ escreveu:Gerom, vc é cabeça dura, isso é certo. Por mais argumentos que faça você quer sempre ficar por cima, mesmo que não tenho argumentos suficientes. Como? Desviando o assunto e fugindo á questão.
Bem eu não estou mais para discutir consigo, e o comentário foi dirigido ao Santana a qual eu estava a ter uma conversa. Se a minha resposta foi satisfatória ou não para si, também não me importa porque não era para si a conversa. Agora não interfira no tópico a dizer que não percebeu nada e que agora quer falar da "verdade que eu estou redondamente enganado".

P.S: Evite ocupar espaço com comentários que não servem para o esclarecimento do Jaime.

Cumprimentos, JoelTJ
Claro, de cabeça dura vc entende bastante, és mestre!

Tá bom, somente que o forum e os tópicos são livres, inclusive este. Posta quem quiser, pergunta quem quiser, responde quem quiser! Por isso chama-se forum. Sabes o que é forum?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

Jaime Santana escreveu:
JoelTJ escreveu :

...Eu até responderia Jaime, só que já há tópicos que tratam desses assuntos..."
Quanto às perguntas que eu fiz a você na minha postagem anterior, fico feliz em saber que você não é cego e que está ciente de todo o problema que há em a Torre declarar que tem "a verdade".

Como você sabe que há tópicos que abordam as perguntas que lhe fiz na postagem anterior ?

Acaso, estás vasculhando o nosso fórum ? Está pesquisando o nosso conteúdo ?

Isso significa que você está comendo na "mesa dos demônios" o material apóstata ?

Como pode comer na "mesa do seu Jeová" e na "mesa dos demônios" ?

Pelo que você disse acima, eu entendi que você está a par de todos os assuntos citados. Que bom ! Continue pesquisando sites da Dissidência. Só não esqueça de confessar isso aos anciãos da sua congregação (seus patrões).
Estou a par de todos os assuntos citados, mas não o meu primeiro contacto com tais assuntos não foi com este site. Com este site não vim descobrir nada de novo, pois felizmente estou recheado de publicações novas ( Proclamadores do Reino) até ás mais antigas ( Volumes do Estudo das Escrituras) ás quais eu já pude ler. Vim para este site, não com o objectivo de aprender coisas novas nem escutar opiniões, mas sim passar as minhas opiniões de acordo com o que eu acredito e assim fazer acreditar aos outros. Mas visto que me iludi veemente nesse aspecto, sabendo que se formou uma comunidadezinha de revoltosos que jamais cederam e que não sei que caminho irão tomar, talvez esteja a pecar nesse sentido sim. E talvez devesse ir embora do site pois por mais que eu esteja aqui, não acho resultados para vocês, porque para mim determinadas conclusões já foram tomadas, depois de nobre estudo.

Quanto ao tema do tópico, visto que ninguém mais uma vez contra-argumentou, então considero mais uma vez esclarecido.

Cumprimentos, JoelTJ
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por gerom »

JoelTJ escreveu: Quanto ao tema do tópico, visto que ninguém mais uma vez contra-argumentou, então considero mais uma vez esclarecido.

Cumprimentos, JoelTJ
Náo entendi: "considero mais uma vez esclarecido". Mais uma vez?

Mas, quanto a contra-argumentar, é que não se perde muito tempo com cabeças-duras, entende? Ou quer que te explique, que represente?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Bem, JoelTJ

Vou aclarar um pouco a sua mente :

Charles Taze Russel nasceu em 1852. Mas, o ensino de que os "7 Tempos dos Gentios", supostamente seríam iniciados em 1914 é muito anterior ao nascimento de Russel. Em outras palavras, Russel copiou de teólogos da Cristandade esse ensino ! Esses teólogos das mais diversas denominações foram a origem do ensino dos "Sete Tempos". Assim, conclui-se, acertadamente, que Babilônia a Grande, é a origem da atual doutrina central das Testemunhas de Jeová. O livro Proclamadores é a própria confissão de culpa do Corpo Governante, veja na pág. 134 a seqüência dos anos em que cada autor protestante publicou obras sobre o assunto :
  • John Aquila Brown--1823

    E. B Eliott------------1844

    Robert Seeley--------1849

    Joseph Seiss---------1870 (Russel com 18 anos)

    Nelson H. Barbour---1875 (Usando uma cronologia de Christopher Bowen - Russel com 23 anos)
Bem, Joel, eu contei aqui o nome de 6 clérigos ! Conforme sabemos, daqui a alguns anos essa doutrina será convenientemente cancelada pelo Corpo Governante. Se esse ensino, baseado num ponto de partida contraditório que é a data da destruição de Jerusalém (586 a.C. ou 607 a.C. ?), está prestes a ser descartado, imagine o ensino de que bilhões de seres humanos estão ameaçados de extermínio que é o tema desse tópico.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 398 visitantes