99% da humanidade será morta! Será isso "Boas Novas" mesmo?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

kooboo escreveu:
Poltergeist escreveu:
JoelTJ escreveu:
kooboo escreveu:e eu pergunto -
matar 99,9% da população e salvar 0,1%
ou
em 6000 anos ter convencido apenas 0,1% da humanidade
é ser vitorioso?

Isto não é só para ti,mas para toda a gente neste tópico....


Só uma perguntinha......Mas onde raio vocês foram tirar a ideia de que somente as Testemunhas de Jeová serão salvas????

Não foi da boca ou das publicações da organização de certeza!
Joel, por qual motivo então as Testemunhas de Jeová tem vira-e-mexe o seu "senso de urgência" renovado para irem pregar as "boas novas" às nações, se não por acreditam que só elas têm as melhores chances de serem salva no armagedom? Você não está sendo coerente com o ensino da Torre.
Joel,
pense no seguinte caso - Madre Tereza de Calcuta deu sua vida pelos pobres, trabalhava 20 horas por dia fazendo ações sociais e salvando vidas de crianças doentes, orfãs e pobres.
João Paulo II viajou pelo mundo com uma missão de paz, tentando trazer coerencia em zonas de conflito. Conseguiu estabeler alguns acordos e poupar a vida de muitos.
O que os dois tem em comum?
Muito! Salvaram vidas, eram catolicos, andavam com um enorme crucifixo no peito, nunca fizeram serviço de campo, nunca dirigiram estudos biblicos...
O que será que Jeová olha?
Para as TeJotas, dane-se o quão pacificador e exemplar qualquer mundano seja. Aos olhos das TJ's João Paulo e Madre Tereza eram mundanos e adoradores de falsas deidades. Para pessoas assim, a Associação usa aquele texto de Corintios que os coloca no mesmo plano de Ministros do Diabo. São usados por Satanas para mostrar falsas luzes à humanidade.
Dane-se o mundano que salva crianças, tenta apaziguar nações em conflito ou cria instituições sem fins lucrativos para promover desenvolvimento, cultura e saude.
Se não faz campo e não vai às reuniões, nem adora a Jeová... nada disso é válido!

Eu jamais posso dizer que essas personagens não serão salvas, mas lembre-se Mateus 7:21 :
 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

Seria mais importante fazer a vontade de Deus, ou realizar grandes obras e acções? Portanto irá ser mais importante aquelas pessoas que induzem outras pessoas a fazer a vontade de Deus correctamente do que fazer exorcismos ou fazer qualquer obra poderosa.


Não vou dizer que essas personagens não serão salvas, mas caro koobo, faço as palavras da bíblia as minhas palavras.
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

"Mas a primeira citação que eu faço é de 2007!
A Sentinela, 1/03/2007"
Sim,sim, ok, mas o conceito da brochura é relativamente recente


Mas aqui está sendo discutido, repito, não quem será ressussitado como injusto no Milênio por não ter chegado a "conhecer a verdade", mas quem será salvo no armagedom. Estamos falando dos que estiverem vivos quando começar "armagedom" (ou que tenham morrido antes dele, ainda em nossa "geração") e que deliberadamente tenham rejeitando a mensagem pregada pelas testemunhas de Jeová, prefirindo outras seitas, religiões ou mesmo nenhuma seita ou religião. A menos que ocorra uma grande conversão em massa nos próximos anos e, segundo a Torre, "o tempo que restá é reduzindo", 99% da humanidade então VIVA será destruída.
Quanto a esta afirmação, já foi respondida em outros comentários meus recentes...se quiser dar uma vista de olhos ou até mesmo comentar
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por kooboo »

JoelTJ escreveu:
Segundo:Não façamos ilustrações como essas pois, poderia um herói salvar pessoas que não querem ser salvas? Jeová exige devoção e gratidão por tudo que fez. Jeová mata quem não lhe quer obedecer, por maior que seja a percentagem. Significa isso uma derrota?!Claro que não, era o mesmo que dizer que Jeová está dependente dos humanos.Pelo contrário, os humanos é que estão dependentes de Deus e a derrota é para elas, não para Deus.Temos de nos lembrar que isto tudo que foi feito por parte de Deus é fruto de uma benignidade imerecida, portanto temos pelo menos, uma mínima parte a cumprir. A satisfação maior vem da prova de que Jeová é o melhor governante possível, essa é a verdade absoluta e que deixa Jeová mais satisfeito, agora se os que reconhecem isso são poucos isso é irrelevante.

Como poderia um Deus de amor estar a preparar uma nova sociedade para o paraíso e ainda assim manter pessoas ruins no meio dessa sociedade? A crueldade é da parte das pessoas certamente, não da parte de Deus.

Abraços
Jeová mata quem não quer lhe obedecer - não é bem assim. Quando Josué adentrou pela terra prometida ele matou (em nome de Jeová) velhos, mulheres gravidas, virgens, criancinhas e pessoas que nunca haviam ouvido falar de Jeová. Em Sodoma e Gomorra vale dizer o mesmo, nessas localidades homens, mulheres, crianças, idosos e até animais foram mortos sem nenhuma piedade. Será que os anjos haviam pregado para eles? Não! eles nem sequer sabiam que viria uma destruição. E será que realmente TODOS eram injustos? Como caracteriza-los de injustos e pecadores se nenhum profeta havia pregado àquelas pessoas?

Jeová exige devoção e gratidão por tudo que fez. Porque isso? Ele não é auto suficiente em sua glória? Essa caracteristica divina parece muito 'humana' e questionavel na minha humilde opinião. Na sequencia voce diz - era o mesmo que dizer que Jeová está dependente dos humanos - se Ele exige gratidão, e mata quem não lhe é grato, so posso crer que esse DEUS é dependente de gratidão e por tabela, da gratidão humana.
Se a gratidão humana não existe, Ele mata.

Temos de nos lembrar que isto tudo que foi feito por parte de Deus é fruto de uma benignidade imerecida, portanto temos pelo menos, uma mínima parte a cumprir. Benignidade imerecida, porem cobrada a gratidão... ok, mas vamos voltar ao ponto de cima, as criancinhas mortas em sodoma, gomorra e jericó deviam gratidão a um "deus" do qual elas nunca haviam ouvido falar? Ou mesmo os recem nascidos e primogenitos egipicios?

A satisfação maior vem da prova de que Jeová é o melhor governante possível, - vamos partir do principio de que foi Ele quem fez tudo no mundo. Ele foi O Criador, agora dizer que Ele é o melhor governante possivel? questionavel isso... 6000 anos de humanidade, e vimos Ele entrando no meio de batalhas de um povo que depois Ele mesmo exterminou.
Como educador deixou os filhos de Noé voltarem a adorar deuses falsos. Permitiu-se tornar esquecido logo apos o diluvio.
Matou crianças, velhos e virgens nas batalhas.
Mandou seu filho à terra para ensinar e morrer, e menos de 50 anos depois o ensino já estava contaminado por apostasia.
Permitiu que eventos barbaros como primeira e segunda guerra mundial ocorressem, permitiu a morte e a escravidão de milhares na africa... permite a proliferação de doenças (ah sim, me esqueci, ele tem o seu tempo)... mas vamos ao principal que Ele permitiu - Que a humanidade aumentasse de alguns milhões no primeiro seculo, para 7 bilhões atuais, uma cifra que as TJ's nunca alcançaram plenamente. E o que ele vai fazer? Julgar e matar indiscrimidamente como sempre fez?
Discordo meu caro Joel - Como governante, o Lula fez muito mais! Criou planos para acabar com a fome no país, fez acordos de paz pelo mundo, resolve questões entre as nações, tem desenvolvido as areas de saude e tecnologia... e olha que sou totalmente anti-pt. Mas o Lula fez mais que Jeová!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por diego andrade »

Li todos os posts deste tópico. O fato é que é impossível de se dialogar com o JoelTJ. Ele só se evade de raciocinar e se refugia em uma argumentação vazia e contraproducente. Mas continuem, uma hora ele se propõe a ser honesto - com ele e com os foristas.
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

diego andrade escreveu:Li todos os posts deste tópico. O fato é que é impossível de se dialogar com o JoelTJ. Ele só se evade de raciocinar e se refugia em uma argumentação vazia e contraproducente. Mas continuem, uma hora ele se propõe a ser honesto - com ele e com os foristas.

Gostaria de ver o seu comentário correctamente estruturado em vez de criticar e estar á espera que outros apóstatas respondam...

Cumprimentos
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Quasextj »

Não adianta! É impossível dialogar com quem não conseguiu curar a lavagem cerebral que recebeu. Tantas provas, tantas evidências de que o Espírito Santo de Deus não orienta os velhinhos norte americanos. Aliás, quando eles erram afirmam que nunca disseram que são guiados por Jeová, mas a todo tempo dizem que organização é orientada pelo espírito santo. É muita cara de pau. Cadê o Óleo de Peroba!


Tenta acordar Joel! Com mais esforço e boa vontade - esqueça também o orgulho ferido - vc vai conseguir ver o que todos aqui enxergam.

Joel estude a Bíblia sem as literaturas da Torre. Vc vai entendê-la melhor e vai contribuir para a falência de uma gráfica que explora mão de obra gratuita porque usa escravos para prestar serviço obrigatório.

Joel tem outro tópico aqui mostrando que a gráfica já se prepara para novas mudanças de opinião do espírito santo. Pesquise.

Vc não acha que é pecado brincar de especular dizendo que o espírito santo muda de opinião?
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

-.-........

Vou responder apenas á ultima pergunta....A organização jamais disse que o espírito mudou de opinião. Ela admitiu sempre que foi ela que errou, não o espírito.
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Quasextj »

OK! Entendi! Então a organização é falsa e mentirosa. Saia dessa meu rapaz!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Pássaro »

E o por que da expressão "novas luzes"?"O escravo trabalha com o espirito santo"?São afirmações corriqueiras da seita!
Defender o indefensável! Esse é o lema de muitos tjs e não da dissidência!
O barco da torre tá afundando?
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Victor Rito »

kooboo escreveu:
Victor Rito escreveu:Olá Mundano

Mundano escreveu:Relembrando...

99,999 da população humana morta = quase totalidade = quase eliminação = quase total perda = quase total insucesso....e por aí vai !

Me recuso a acreditar num Deus assim, de caráter destruidor, que sempre prefere destruir a transformar, matar a perdoar.

As boas novas deveriam se chamar Boas velhas.....e mais velhas ainda ficarão! O tão falado Armagedom não virá, como não veio em 1914, 1925, 1975, e a geração de 1914 esta sim 99,9999 morta!

A Bíblia é um livro de contos, os quais voce pode interpretar de acordo com sua imaginação!

Mundano, você erra na percentagem. De acordo com o seu raciocínio, a taxa de motalidade da geração de 1914, é de 100%. Você parte do pressuposto de que a Bíblia é um livro de contos e as boas novas ficarão mais velhas, não vindo o Armagedom, como não veio até agora.

Se a sua margem de erro de 0,0001 corresponder à ocorrência do Armagedom, já pensou que isso revelaria um Deus salvador, não destruidor, por muito pequena que fosse a percentagem de sobreviventes graças a Ele, na realidade salvos!?


Um abraço.
Victor Rito
Não Vitor,
o raciocinio do mundano creio ser parecido com o meu.
Creio que ele não esta falando da geração de 1914, mas dos mortos no armagedon.

Kooboo, está sim. Isso é inequívoco. Mundano diz: "O tão falado Armagedom não virá, como não veio em 1914, 1925, 1975, e a geração de 1914 esta sim 99,9999 morta!

Houve sim, um exagero dele nas casas apos a virgula. Se todas as TJ's forem salvas, não morrerão 99,999% da humanidade, mas 99,2% visto que as TJ's representam cerca de 0,8% da humanidade.
De qualquer forma, um heroi que salva 1% das vitimas... não merece lá muitos meritos..
mas um terrorista que mata 99% das suas vitimas... puxa, esse cara é realmente mortal!

O ideal seria que o 'heroi' salvasse a maioria das pessoas, ou todas.
se 99% ou mais irão morrer, significa que o método utilizado pelo salvador foi extremamente ineficiente.

Kooboo, eu tentei fazer perceber que a morte é a nossa sina. Se alguem está disposto a salvar, com um grande custo para si, mas não a todo o custo, humanos que se enquadram nesta moldura, certamente deve ser honrado e adorado, visto devermos a Ele a vida. Porque Ele deveria repartir o mérito com quem não tem!? Por outro lado, por poucos que sobrevivam, serão suficientes para povoar a terra com a sua descendência.


No entanto, partilho da sua opinião, quando diz: "O ideal seria que o 'heroi' salvasse a maioria das pessoas, ou todas."
Vale a pena recordar que a acção que Deus tomou foi a favor de todos:
Isto é excelente e aceitável à vista de nosso Salvador, Deus, cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos — [isto é] o que se há de testemunhar nos seus próprios tempos específicos. Para dar este testemunho é que fui designado pregador e apóstolo — estou dizendo a verdade, não estou mentindo — instrutor de nações no assunto da fé e da verdade.
-1Timóteo 2: 3- 7.
Contudo, desde o início que Deus sabe que alguns não farão o suficiente para fugir à sua sina:
Assim como o Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos.”
-Mateus 20: 28.

Enquanto há vida, há esperança...


Um grande abraço.
Victor Rito
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 421 visitantes