99% da humanidade será morta! Será isso "Boas Novas" mesmo?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Rogério »

Rogério não irei prolongar muito o meu comentário,
Hoje entendo sócrates...
(^_^)
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Rogério »

È isso que espera de Deus?
Não interessa o que eu espero, o que interessa é a o ponto de vista das TJs esta sendo refutado.
Lembre-se que Deus é um deus justo, de propósitos e de livre arbítrio.
Não, não é... Minha postagem mostrou isso.
Não seja tão literalista e veja as coisas da melhor maneira, do ponto de vista de Deus e não, claro que não concordo em nada o que você disse.
O que é chamado de “ponto de vista de Deus” nada mais é do que acreditar que uma interpretação feita por um homem de um determinado livro sagrado é inspirado/ditado pelo deus em questão...

Cumprimentos, Rogério
(^_^)
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

Não interessa o que eu espero, o que interessa é a o ponto de vista das TJs esta sendo refutado.
Rogério, tás te a enterrar e de que maneira. Só os TJ´s é que acreditam em Deus? e só elas é que acreditam no relato de Adão e Eva? Desculpa, mas o que tu postaste mostra empenho não em refutar as Tj´s mas sim JEOVÀ.
Não, não é... Minha postagem mostrou isso.
Mostrou ROgério?! ENtão faz-me o favor de apresentar os argumentos , aos quais eu não vi, da dita postagem anterior que mostre que afinal deus não é um deus justo, de propósitos e de livre arbítrio. Quero ver como isso ficou provado sem teres lá provas.


O que é chamado de “ponto de vista de Deus” nada mais é do que acreditar que uma interpretação feita por um homem de um determinado livro sagrado é inspirado/ditado pelo deus em questão...
Amigo, ponto de vista de Deus, tem a ver com o facto de nos colocarmos na posição dele e saber seus sentimentos e seus propósitos. Ver quais as motivações e as razoes pelo qual ele fez algo, e não simplesmente criticar o que foi feito.

Cordialmente, JoelTJ
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

Não interessa o que eu espero, o que interessa é a o ponto de vista das TJs esta sendo refutado.
Rogério, tás te a enterrar e de que maneira. Só os TJ´s é que acreditam em Deus? e só elas é que acreditam no relato de Adão e Eva? Desculpa, mas o que tu postaste mostra empenho não em refutar as Tj´s mas sim JEOVÀ.
Não, não é... Minha postagem mostrou isso.
Mostrou ROgério?! ENtão faz-me o favor de apresentar os argumentos , aos quais eu não vi, da dita postagem anterior que mostre que afinal deus não é um deus justo, de propósitos e de livre arbítrio. Quero ver como isso ficou provado sem teres lá provas.


O que é chamado de “ponto de vista de Deus” nada mais é do que acreditar que uma interpretação feita por um homem de um determinado livro sagrado é inspirado/ditado pelo deus em questão...
Amigo, ponto de vista de Deus, tem a ver com o facto de nos colocarmos na posição dele e saber seus sentimentos e seus propósitos. Ver quais as motivações e as razoes pelo qual ele fez algo, e não simplesmente criticar o que foi feito.

Cordialmente, JoelTJ
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Rogério »

Rogério, tás te a enterrar e de que maneira.
Ad Bacullun
Só os TJ´s é que acreditam em Deus? e só elas é que acreditam no relato de Adão e Eva? Desculpa, mas o que tu postaste mostra empenho não em refutar as Tj´s mas sim JEOVÀ.
Pois que seja.

Mostrou ROgério?! ENtão faz-me o favor de apresentar os argumentos , aos quais eu não vi, da dita postagem anterior que mostre que afinal deus não é um deus justo, de propósitos e de livre arbítrio. Quero ver como isso ficou provado sem teres lá provas.
Quer mastigadinho? Releia o que eu postei pare e pense depois coloque as devidas defesas. Os argumentos estão ali, não vou perder tempo repetindo o que já postei pois ser simplesmente o óbvio alias nem adianta porque você “não irá prolongar muito o meu comentário”.
Amigo, ponto de vista de Deus, tem a ver com o facto de nos colocarmos na posição dele e saber seus sentimentos e seus propósitos. Ver quais as motivações e as razoes pelo qual ele fez algo, e não simplesmente criticar o que foi feito.
Se você se coloca na posição dele você verá a questão sobre o seu ponto de vista não o dele. Isso apenas reafirma minha posição.

Cordialmente, Rogério
(^_^)
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por diego andrade »

JoelTJ escreveu:
Amigo, ponto de vista de Deus, tem a ver com o facto de nos colocarmos na posição dele e saber seus sentimentos e seus propósitos. Ver quais as motivações e as razoes pelo qual ele fez algo, e não simplesmente criticar o que foi feito.

Cordialmente, JoelTJ
O problema é que quando nos colocamos na "posição de Deus para sabermos seus propósitos" na verdade estamos INTERPRETANDO o que supostamente ele disse e fez.
Por exemplo, por que Jeová matou um bebê (o filho de Davi)?
Amor? zelo? raiva? misericordia? quem sabe...só nos resta interpretar AO NOSSO BEL PRAZER os amorosos desígnios do Pai...
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por gerom »

diego andrade escreveu:
JoelTJ escreveu:
Amigo, ponto de vista de Deus, tem a ver com o facto de nos colocarmos na posição dele e saber seus sentimentos e seus propósitos. Ver quais as motivações e as razoes pelo qual ele fez algo, e não simplesmente criticar o que foi feito.

Cordialmente, JoelTJ
O problema é que quando nos colocamos na "posição de Deus para sabermos seus propósitos" na verdade estamos INTERPRETANDO o que supostamente ele disse e fez.
Por exemplo, por que Jeová matou um bebê (o filho de Davi)?
Amor? zelo? raiva? misericordia? quem sabe...só nos resta interpretar AO NOSSO BEL PRAZER os amorosos desígnios do Pai...
Muito boa resposta, Diego!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por gerom »

Muito boa suas argumentações, Rogério! Contra argumentos não há refutação!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Raciocinios
Troll desativado
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Out 2010 01:29

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por Raciocinios »

O que nos diferencia dos animais é “provavelmente” o raciocino e disso tentamos tirar proveito. Esses argumentos usados sobre 99%... Talvez sejam os mesmos usados, naqueles tempos, pelos habitantes da terra na época de Noé.
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Mensagem não lida por JoelTJ »

Pois que seja.
Bem, deves ter cuidado com o que dizes porque estás te a contradizer muitas vezes. Então quer dizer; antes disseste que só te preocupava em ver o ponto de vista das Tj´s refutado quando eu te perguntei "É isso que espera de Deus?"; e agora admites que afinal até talvez estejas a por em dúvida também a fé em Deus. É caso para dizer "decide-te!"
Quer mastigadinho? Releia o que eu postei pare e pense depois coloque as devidas defesas. Os argumentos estão ali, não vou perder tempo repetindo o que já postei pois ser simplesmente o óbvio alias nem adianta porque você “não irá prolongar muito o meu comentário”.
Eu não queria repetir, mas vai ter que ser. Como é que pedes para reler o poste se eu não encontro nada que contradiga a minha afirmação, cuja mesma, tu dissete que estava lá refutado e na verdade não está?
Se você se coloca na posição dele você verá a questão sobre o seu ponto de vista não o dele. Isso apenas reafirma minha posição.
Ahaha... ta bem está. Quer dizer: por me na posição dele, ver as suas motivações, ver as razões dele ter feito tal coisa em vez de dizer bem ou mal do que ele fez´; é ver sobre o meu ponto de vista? Conselho: Reveja melhor o que escreve antes de por logo "Enviar".

Bem, mas o objectivo não é criar rivalidades, apenas queria que me respondesse á segunda parte deste comentário referente ao facto de me mostrar qual a parte do seu comentário anterior, que eu não vi, e que mostra que Deus é um deus justo, de propósitos e de livre arbítrio.

Cordialmente, JoelTJ
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 77 visitantes