Recapitulação Escrita

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por kooboo »

JoelTJ escreveu: "Muitos SE TORNARAM ateus e/ou agnósticos" fizeste bem em por a letra grande porque, se tornaram então é porque não eram e portanto mantenho só vai aqui quem conhece as testemunhas de Jeová ou algo semelhante que tenha ouvido.
Com respeito aos outros pontos então confesso que errei pensando que vocês queriam a nobre obra de passar a verdadetodo tipo de pessoas, desculpem foi erro meu mas mesmo assim não deixa de ser estranho que quando eu disse que vocês só informavam as pessoas que conheciam, eram ou foram,etc testemunhas de Jeová, um membro vosso de nome "sidhiresus" em 28 de Abril de 2010 veio com um argumento baixo a tentar contrapor dizendo que afinal nem todo o mundo aqui consideram a bíblia como verdade.
Joel,
agora vc esta no caminho, ja entendeu a que se propõe o forum, qual a ideologia dos participantes.
Sim, aqui tem de tudo - tem até cristãos e TJ's que discordam de alguns poucos pontos.
Tem aqueles que descreem da biblia em detrimento de outro(s) livro(s) sagrado etc etc etc.
Conheço bem a biblia para entender sua logica e explica-la de forma "cristã", mas descreio dela como 'palavra de Deus'.
Alias, o que recomendo a qualquer pessoa que a entenda como verdade absoluta é que leia outros livros e veja DEUS por outros prismas.
O Sid te deu uma boa dica - leia os Vedas.
Eu já li o Baghavad Gita, o alcorão, confucio, gathas, telemas, urantia e tudo o mais que vc imaginar. É dificil defender uma 'verdade' sem conhecer outros pontos de vista.
Voce é jovem - não se apegue a uma 'verdade pronta e imposta' sem conhecer outros pontos de vista.
Se só as TJ's são detentoras da verdade e dignas de salvação, isso significa que 99,2% da população esta errada e morrera no armagedon. Se Jeova vai salvar apenas 0,8% da população... hummm, isso significa que Ele perdeu feio para Satanas.
Reflita sobre isso!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por Poltergeist »

Acho que você ainda não entendeu.

De qualquer forma, ataques pessoais são proibidos neste Fórum. "Atacamos" a religião e ideias não pessoas.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por JoelTJ »

kooboo escreveu:
JoelTJ escreveu: "Muitos SE TORNARAM ateus e/ou agnósticos" fizeste bem em por a letra grande porque, se tornaram então é porque não eram e portanto mantenho só vai aqui quem conhece as testemunhas de Jeová ou algo semelhante que tenha ouvido.
Com respeito aos outros pontos então confesso que errei pensando que vocês queriam a nobre obra de passar a verdadetodo tipo de pessoas, desculpem foi erro meu mas mesmo assim não deixa de ser estranho que quando eu disse que vocês só informavam as pessoas que conheciam, eram ou foram,etc testemunhas de Jeová, um membro vosso de nome "sidhiresus" em 28 de Abril de 2010 veio com um argumento baixo a tentar contrapor dizendo que afinal nem todo o mundo aqui consideram a bíblia como verdade.
Joel,
agora vc esta no caminho, ja entendeu a que se propõe o forum, qual a ideologia dos participantes.
Sim, aqui tem de tudo - tem até cristãos e TJ's que discordam de alguns poucos pontos.
Tem aqueles que descreem da biblia em detrimento de outro(s) livro(s) sagrado etc etc etc.
Conheço bem a biblia para entender sua logica e explica-la de forma "cristã", mas descreio dela como 'palavra de Deus'.
Alias, o que recomendo a qualquer pessoa que a entenda como verdade absoluta é que leia outros livros e veja DEUS por outros prismas.
O Sid te deu uma boa dica - leia os Vedas.
Eu já li o Baghavad Gita, o alcorão, confucio, gathas, telemas, urantia e tudo o mais que vc imaginar. É dificil defender uma 'verdade' sem conhecer outros pontos de vista.
Voce é jovem - não se apegue a uma 'verdade pronta e imposta' sem conhecer outros pontos de vista.
Se só as TJ's são detentoras da verdade e dignas de salvação, isso significa que 99,2% da população esta errada e morrera no armagedon. Se Jeova vai salvar apenas 0,8% da população... hummm, isso significa que Ele perdeu feio para Satanas.
Reflita sobre isso!

Koobo gostei muito da sua sinceridade e franqueza mas agora vi que és de uma mentalidade muito aberta, só não percebo o porquê destes ataques. Não era bem melhor fazer como tu fizeste agora diz lá? Se querem falar a verdade que falem por si próprios, que divulguem suas ideias, que raciocinem calmamente e que troquem novas sugestões como tu fizeste em vez de apenas limitarem-se a contrapor uma religião. Desculpa mas isso para mim não é nada de nada.Critica-se o Cg e a STV, ok muito bem conseguistes dar cabo de uma maioria de fiéis através dessas entidades....e as verdades bíblicas ficam para quem? Sinceramente eu considero esse objectivo, esse alvo muito indigno. Seria bem melhor como fizeste agora.


só um aparte Deus não perdeu nada mas sim Satanás por ficar provado que a sua governação é muito má , inclusive arrastou tantos para a destruição.
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por Poltergeist »

JoelTJ escreveu:Só um aparte Deus não perdeu nada mas sim Satanás por ficar provado que a sua governação é muito má , inclusive arrastou tantos para a destruição.
A Torre diz que Satanás ficou com inveja da adoração dos humanos a Jeová e queria essa adoração para ele.

Será que o Diabo também teve êxito? Quantas igrejas dedicadas ao Diabo você vê por aí? Qual a porcentagem de pessoas não-TJs que servem diretamernte a Satanás?

Mas a Torre diz que quem não é TJ serve ao Diabo, mesmo sem saber.

Você já parou para pensar que isso seria muito injusto da parte de Jeová?

Você acha que a pregação feita pelas TJs (Leia-se dar a volta num quarteirão entregando folhetinhos durante 1 hora) é muito pouco para as pessoas reconhecerem a religião como a "única verdadeira"?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por Pássaro »

Não admitir questionamentos é um péssimo sinal em qualquer ambiente na vida! O mundo tj além de ser assim, é um mundo que admite que qualquer um possa impor seus preconceitos a outros, como forma de não fazer o outro "tropeçar"! Os abusrdos que são usados, na maioria das vezes são deprimentes!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por kooboo »

JoelTJ escreveu: só um aparte Deus não perdeu nada mas sim Satanás por ficar provado que a sua governação é muito má , inclusive arrastou tantos para a destruição.

Imagina as eleições diretas para presidente de um país.
Dois candidatos - um deles agrada 99,2% da população, o outro 0,8%.
O candidato A tem a preferencia quase absoluta da população, e o B é um desconhecido que em varios anos nunca conseguiu ser conhecido, dar sua mensagem claramente, foi confuso no seu discurso... e as pessoas nem sequer vieram a conhecer qual o seu nome.
Por fim, para ter 100% do eleitores felizes, o que ele faz?
Mata os outros 99,2% que não sabem quem ele é.
Esta é a tática dele... mata todos que não votam nele e fica com 100% de aprovação entre os sobreviventes.

Não seria mais sábio, justo e amoroso melhorar seu marketing, campanha, discurso... divulgar de forma mais clara sua mensagem, arrumar cabos eleitorais mais eficazes etc..
Sorry, mas a campanha tá errada!
Não é satanas que esta arrastando pessoas para destruição, é Jeová quem promete mata-las.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por sidhiresus »

kooboo escreveu: Não é satanas que esta arrastando pessoas para destruição, é Jeová quem promete mata-las.
Citação fantástica. Realmente é isso mesmo.
Avatar do usuário
marcelo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Mar 2009 21:54

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por marcelo »

fantástica citação! muito bom mesmo ! parabéns !
ontem mesmo estava a perguntar para meu pai que é pastor sobre o ponto de vista da minha namorada, ela teme a religião dela porque foi colocado na cabeça dela que Deus vai destruir tudo e a todos que não fazem o que é certo ao ponto de vista deles....invés de pregar amor sei lá eu só vejo essas correntes enviadas por email dizendo que o armagedom vai vir que Jeová vai destruir e que isso e aquilo, essa é a visão que as tj tem de Deus???
Muitos mesmo depois de deixarem a seita muitos ainda carregam esse ensinamento do medo talvez até o final de suas vidas....Mas e Jesus o que ele ensinou ???
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por kooboo »

voltando a questão da campanha -
Segundo as TJ's, Satanas é quem promove 99,9% das religiões, promove festas, diversão, lazer, ensino, cultura, sexo, literatura, pesquisas cientificas, saude etc. (e faz tudo isso so pra desviar a atenção da humanidade).
Ah sim, o Diabo tambem é o cara que causa guerras e terror.

E o que Jeova tem feito?
Bom, ele gerencia uma equipe de 12 velhinhos no brooklin, e estes coordenam o trabalho de 7milhões de testemunhas (0,8% da população) - cuja função é dizer que toda especie de religião e diversão é ruim, errada e proibida. São verdadeiros profetas do apocalipse.
Como o recado não tem nada de atrativo (ao contrario da mensagem de Satanas) ninguem quer ouvi-las. E Jeová que é um Deus sábio, justo, amoroso e poderoso nem considera em trocar suas equipes e táticas de marketing. Vai é matar todo mundo mesmo... e tenho dito!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por Sherazade »

sidhiresus escreveu:
JoelTJ escreveu:
Poltergeist escreveu:
JoelTJ escreveu:Poupa-me esse comentário por favor....
Não poupamos não! Argumente contra, por favor!

Nem no deus bíblico muitos aqui acreditam.

O foco, porém, é expor as mentiras e manipulações às quais os membros das Testemunhas de Jeová estão submetidos.

Vamos expor as mentiras do Corpo Governante doa a quem doer.

Eu faço o favor com todo o gosto.

Mas agora raciocina o comentário que foi feito e até mesmo este que deste ...quer dizer muitos não acreditam no deus bíblico nem sabem que a bíblia é a palavra de Deus mas mesmo assim conseguem cá chegar xD eu só pergunto como????Como é que não conhecendo atrevem-se a por na caixxa de pesquisa do google apenas pelo menos a palavra Jeová? Por favor é mesmo de poupar o comentário.

Quanto a esta citação: "O foco, porém, é expor as mentiras e manipulações às quais os membros das Testemunhas de Jeová estão submetidos.

Vamos expor as mentiras do Corpo Governante doa a quem doer." ....por favor acho que nem é preciso dizer nada porque estão constantemente a enterrar-se... Tenho dito
Então senhor JoelTJ, me bateu uma imensa curiosidade agora, quais são seus objetivos nesse fórum, estou muito interessado em tudo isso. É por acaso um senhor uma testemunha de Jevoá com dúvidas ou quer simpelsmente desfrutar da nossa companhia como bons dissidentes que somos?
Estou muito curiosa tamém em saber o que um jovem tj, faz por aqui.É clro que são sempre bem vindos, mas no seu caso, o que o trouxe aqui?
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 83 visitantes