Recapitulação Escrita

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por JoelTJ »

Puxa, fico praí um dia sem vir cá e aparecem logo tantas mensagens! xD
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por JoelTJ »

kooboo escreveu:
JoelTJ escreveu: só um aparte Deus não perdeu nada mas sim Satanás por ficar provado que a sua governação é muito má , inclusive arrastou tantos para a destruição.

Imagina as eleições diretas para presidente de um país.
Dois candidatos - um deles agrada 99,2% da população, o outro 0,8%.
O candidato A tem a preferencia quase absoluta da população, e o B é um desconhecido que em varios anos nunca conseguiu ser conhecido, dar sua mensagem claramente, foi confuso no seu discurso... e as pessoas nem sequer vieram a conhecer qual o seu nome.
Por fim, para ter 100% do eleitores felizes, o que ele faz?
Mata os outros 99,2% que não sabem quem ele é.
Esta é a tática dele... mata todos que não votam nele e fica com 100% de aprovação entre os sobreviventes.

Não seria mais sábio, justo e amoroso melhorar seu marketing, campanha, discurso... divulgar de forma mais clara sua mensagem, arrumar cabos eleitorais mais eficazes etc..
Sorry, mas a campanha tá errada!
Não é satanas que esta arrastando pessoas para destruição, é Jeová quem promete mata-las.

Não é bem assim meu caro.
È verdade que quem não é Tj não está servindo plenamente a Jeová. Agora não confundamos ser TJ com Salvação! Quando é que a Torre disse que somente as TJ seriam salvas? Tampouco disse isso como também disse que alguns embora sejam TJ poderiam ser destruídos. O ponto é, cada qual vai ser salva pela sua motivação, a organização ajuda apenas a que a sua adoração e conhecimento melhore. Mas uma coisa é certa e sabida não é por uma pessoa ser Tj que vai ser salva pois Jeová, um deus amoroso, quer que os humanos o queiram conhecer e queiram achegar-se, quer pratiquem actos pagãos ou não, pois Jeová sabe que é muito fácil ceder a isso porque Satanás é o governante deste mundo. Agora quem já sabe a verdade é claro que Jeová vai exigir mais, pois perante a verdade e estando a pessoa consciente que é a verdade tem que fazer esforços para mudar de proceder. Temos sempre de confiar nos julgamentos justos de Jeová.
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por JoelTJ »

kooboo escreveu:voltando a questão da campanha -
Segundo as TJ's, Satanas é quem promove 99,9% das religiões, promove festas, diversão, lazer, ensino, cultura, sexo, literatura, pesquisas cientificas, saude etc. (e faz tudo isso so pra desviar a atenção da humanidade).
Ah sim, o Diabo tambem é o cara que causa guerras e terror.

E o que Jeova tem feito?
Bom, ele gerencia uma equipe de 12 velhinhos no brooklin, e estes coordenam o trabalho de 7milhões de testemunhas (0,8% da população) - cuja função é dizer que toda especie de religião e diversão é ruim, errada e proibida. São verdadeiros profetas do apocalipse.
Como o recado não tem nada de atrativo (ao contrario da mensagem de Satanas) ninguem quer ouvi-las. E Jeová que é um Deus sábio, justo, amoroso e poderoso nem considera em trocar suas equipes e táticas de marketing. Vai é matar todo mundo mesmo... e tenho dito!

Como já disse e respondi da outra vez não é bem assim pelas razões postadas no meu anterior comentário
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por Sherazade »

JoelTJ escreveu:
Sherazade escreveu:
sidhiresus escreveu:
JoelTJ escreveu:
Poltergeist escreveu:
JoelTJ escreveu:Poupa-me esse comentário por favor....
Não poupamos não! Argumente contra, por favor!

Nem no deus bíblico muitos aqui acreditam.

O foco, porém, é expor as mentiras e manipulações às quais os membros das Testemunhas de Jeová estão submetidos.

Vamos expor as mentiras do Corpo Governante doa a quem doer.

Eu faço o favor com todo o gosto.

Mas agora raciocina o comentário que foi feito e até mesmo este que deste ...quer dizer muitos não acreditam no deus bíblico nem sabem que a bíblia é a palavra de Deus mas mesmo assim conseguem cá chegar xD eu só pergunto como????Como é que não conhecendo atrevem-se a por na caixxa de pesquisa do google apenas pelo menos a palavra Jeová? Por favor é mesmo de poupar o comentário.


Quanto a esta citação: "O foco, porém, é expor as mentiras e manipulações às quais os membros das Testemunhas de Jeová estão submetidos.

Vamos expor as mentiras do Corpo Governante doa a quem doer." ....por favor acho que nem é preciso dizer nada porque estão constantemente a enterrar-se... Tenho dito
Então senhor JoelTJ, me bateu uma imensa curiosidade agora, quais são seus objetivos nesse fórum, estou muito interessado em tudo isso. É por acaso um senhor uma testemunha de Jevoá com dúvidas ou quer simpelsmente desfrutar da nossa companhia como bons dissidentes que somos?
Estou muito curiosa tamém em saber o que um jovem tj, faz por aqui.É clro que são sempre bem vindos, mas no seu caso, o que o trouxe aqui?


Digamos que se trata apenas de curiosidade mais nada.
Continue com esssa sua curiosidade e pesquise bastante.Estou torcendo por você.Eu mesma fiz isso e estou aqui há 1 ano registrada e mais 1, como visitante.
Que bom que seja curioso!Tenho certeza que então descobrirá que foi enganado pe Torre.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por JoelTJ »

Não tinha tanta certeza
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por Sherazade »

JoelTJ escreveu:Não tinha tanta certeza
Pode ser mais claro?
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
tolkien
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 19 Dez 2009 04:12

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por tolkien »

Sherazade escreveu:
JoelTJ escreveu: Digamos que se trata apenas de curiosidade mais nada.
Continue com esssa sua curiosidade e pesquise bastante.Estou torcendo por você.Eu mesma fiz isso e estou aqui há 1 ano registrada e mais 1, como visitante.
Que bom que seja curioso!Tenho certeza que então descobrirá que foi enganado pe Torre.
Concordo, mesmo que ele não saia da torre, pesquisar é fundamental, uma das doutrinas com a qual nunca concordei foi a de proibir a pesquisa em fontes independentes e o contato com dissidentes, foi aliás um dos motivos pelos quais eu não queria me tornar pioneiro ou fazer grandes sacrifícios, eu não achava certo dedicar minha vida a uma religião se eu não podia ter certeza absoluta de que ela estava certa, não lia os livros, e hoje sei porque, já que pouco depois de começar a pesquisar e argumentar com um amigo inteligente já não acreditava mais nos ensinos do corpo governante.

As tjs proíbem que vá em outras igrejas (fora em situações especiais, como casamentos, mas jamais assistir a uma missa) mas estão sempre incentivando as pessoas a ir às suas reuniões e à comemoração, ficam sempre oferecendo estudos bíblicos mas é errado pra um tj estudar com qualquer outra religião, escrevem livros que criticam as outras religiões mas não deixam seus próprios membros lerem livros que os criticam.

Qualquer pessoa que é tj hoje e foi de outra religião sabe muito bem que se na sua antiga religião seguisse as mesmas restrições que as tjs, jamais teria feito um estudo bíblico e se batizado, não teria um vida que hoje considera melhor do que quando não era tj, por que então as tjs não podem pesquisar também? Isso está errado! E as tjs que estão aqui sabem disso.
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por JoelTJ »

Sherazade escreveu:
JoelTJ escreveu:Não tinha tanta certeza
Pode ser mais claro?
Acho que jáestá bem claro mas pronto...Eu queria dizer queeu não teria tanta a certeza de que iria descobrir que fui enganado pela torre
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por Sherazade »

JoelTJ escreveu:
Sherazade escreveu:
JoelTJ escreveu:Não tinha tanta certeza
Pode ser mais claro?
Acho que jáestá bem claro mas pronto...Eu queria dizer queeu não teria tanta a certeza de que iria descobrir que fui enganado pela torre
Mas infelizmente sinto te informar que descobrirá sim e logo.
Um abraço!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: Recapitulação Escrita

Mensagem não lida por JoelTJ »

veremos entao
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes