"O ativismo on-line é para preguiçosos"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Poseidon »

As duas modalidades são muito eficientes e ainda vão dar muitos frutos. Para uma ação significativa na justiça, o ativismo é fundamental para sensibilizar as autoridades. Para a divulgação e acesso pratico, nada se compara com o ciberativismo, pois alcança até os lugares mais recônditos. Portanto as duas atividades precisam andar juntas e unidas.
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Tá certo Fernando, concordo plenamente com a sua versão...

O tempo nos conduz ao amadurecimento. Contudo, o atvismo das massas, claro, que supera desáfios intransponíveis. Não é atoa que o atvismo das ruas mobilizou as autoridades cearenses e da sociedade civil...
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por corvo »

já pensanram em fazer uma "dessentinela?" ou uma "desdespertais?"...vou explicar, alguém fazer uma versão das mesmas revistas, anonimamente, usando o mesmo layout das revistas da torre e denunciando as falsas doutrinas? É claro, tudo teria que ser anonimo...acho que seria uma idéia um tanto quanto maluca, mas é uma idéia.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por gerom »

Sebastião Ramos escreveu:Quando eu venho insistindo com os foristas a entrarem na luta corporal, contra a desassociaçao, em sua esmagadora maioria, com todo respeito, não escutam, ou ingnoram as minhas experiências que adquiri em minha militância sindical. Este tópico que estou postando aqui, é para tratar de uma entrevista que observei, hoje, na Revista Época, e que me chamou muito a minha atenção, com o tema: "O ATIVISMO ONLINE É PARA PREGUIÇOSOS". O seu auor: é o pensador Evgeny Morozov, radicado nos EUA que diz que as campanhas de WEB não resolvem nada. :6

Eu, particularmente, penso, que a Internet é muito importante para a conscientização de algumas pessoas, mas, para alcançar a sociedade, os formadores de opinião, e se consolidar uma causa, precisamos ir além. Assim, não podemos desconsiderar que o processo de mobilização de rua que fizemos em Fortaleza, é que levou, nestes dias, diversas autoridades de direitos humanos, e outras personalidades a se manifestarem contra a desassociação. :2

Quando foi perguntado a Morozov qual seria a solução para o problema do marasmo que se enfrenta hoje, ele respondeu: "É necessário que jornalistas, e intelectuais lidem com essa questão de forma mas crítica. A maior parte das pessoas envolvidas no 'ATIVISMO ON-LINE' tem vivência zero em estratégias tradicionais. Elas pensam com uma experiência tecnológica e acham que vao mudar o mundo com alguns algoritmos. Falta perspecitva histórica e política para trazer profundidade intelectual ao debate. Precisamos levar em conta como a tecnologia já foi usada..." :idea:

Para continuarmos acumulando forças, nesta jornada de luta pela liberdade, temos que irmos além dos marcos deste fórum, e da Internet. Por fim, deixo o link da Entrevista completa, extraída da Revista Época, para a apreciação dos srs.
Sinto-me a vontade de colocar minha opinião...

Penso que os formadores de opinião transitam exatamente na internet, e não na rua.

Na rua encontramos transeuntes preocupados com a vida particular, e muitos não possuem discernimento suficiente para entender o que seria uma desassociação, ainda mais qdo. se fale sobre Testemunhas de Jeová os quais entenderão que se trata daquele povo que bate na minha porta pela manhã...

É lógico que para imprensa é importante o fato que ocorre na rua. Ele serve de notícia tanto em jornais, tv, revistas, internet... que são os meios onde os formadores de opinião acabam tomando conhecimento.

Não sou contra a propagação de informações sobre esse assuntos e outros sobre as TJs nas ruas, pq alguns transeuntes entenderão a mensagem, mas penso que a internet tem um alcance muito maior pq atinge exatamente aqueles que tem maior percepção e conseguem formar uma opinião mais contundente, profícua (vantajosa, útil, eficiente)...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Para a nossa reflexão: há quanto tempo existem foruns na internet, e as pessoas não sabem se existe a desassociação e suas consequncias, principalmente, fora do Ceará...
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Para as pessoas que desconhecem a organização das testemunhas de Jeová vale mais as manifestações nas ruas.
Para as testemunhas de Jeová (ou ex) vale mais a propagação dos erros da organização via internet.
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

É, caro de Olhos Abertos, a massa é a massa, e esta, não sabe da desassociação, porque a dissidência ainda não tem espírito combativo, e espera pelos sites apenas... Para vc ter uma idéia nem os doutores da lei, a intelectualidade não sabem. Não é atoa que o Elianildo diretor executivo do CRDHDR - Brasília, sempre tem me falado que em outros estados do Brasil as pessoas não sabem o que é desassociação nem seus malefícios. Quer ver outro exemplo? A Dra. Fátima Oliveira e a jornalista Rosiane do Rio que escreveram os artigos postados neste espaço nunca tinham ouvido falar de desassociação, e por aí vai...
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Errado »

Eu acho que ativismo virtual tem influencia, é ingável isso. Eu mesmo faço parte disso. Mas creio que a influencia disso é individual. Eu tenho um problema, venho aqui, conto e voces me ajudam. Amanha o fulano tem uma duvida, pergunta aqui e muita gente responde ele. Outro dia Ciclano está revoltado e quer fazer uma denuncia. Ele vem aqui, muita gente lê sua opiniao, discutem, e com certeza alguem vai ser ajudado com isso, mesmo alguem que chege só lendo. Porém, creio que o ativismo nas ruas, na impressa, TV, etc, tem uma abrangencia grupal, social, ou sei la que nome seria dado. Uma coisa é vc atingir pessoa por pessoa com um tiro de cada vez. Outra coisa é vc despejar napalm em cima de uma multidao. Ambos tem o mesmo efeito e resultado. Só a velocidade e a abrangencia sao diferentes. Acho q tá faltando o napalm. Claro que não vampos chegar e falar: "Ô de Olhos abertos, vai la na globo e divulga essa p***!" Tem de ser usadas as pessoas certas, das formas certas. Com certeza tendo uma exposicao desse tipo em outros assuntos, daria um resultado mais amplo, como acontece com a questão do sangue. Vira e meche cai na midia algum caso. Tem cada vez mais pessoas conhecendo essa questao, casos na justiça, e uma hora o balde derrama... é isso
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
Abraham Son
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2011 00:11

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Abraham Son »

Se lessemos os Evangelhos sem a contaminação da religião e entendermos a clareza da Personalidade de Cristo Com todo o seu amor e Compaixão pelos a quem pregava ou cruzavam seu caminho, entenderiamos claramente que a WT não se revestiu de Cristo, mas tomou posse das mesmas vestimentas que caracterizaram o farisaismo que expôes de maneira tão Firme!

O Evangelho fez-me entender que a Torre era Feita de materiais nada nobres, Mas Artigos bem escritos na net principalmente pela Dessidencia americana me fizeram descobrir coisas que me eram totalmente desconhecidas, pois como sabemos, a Torre esconde tudo de nossos irmãos que estão ainda lá dentro!

Creio que são válidos os esforços que muitos tem feito na net, ms reconheço que é necessaria sim a abordagem direta para pregar a verdade escondida de nossos irmãos!

Mas sempre deve ser feito de modo com que haja respeito e consideração para com nossos irmãos sem se apelar para métodos não Cristãos ou desprovidos de bom senso!

Abraço a todos
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por kooboo »

Ola Abraham Son!

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao forum!

Aguardamos sua apresentação.

Abraços
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 416 visitantes