"O ativismo on-line é para preguiçosos"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Para as pessoas que desconhecem a organização das testemunhas de Jeová vale mais as manifestações nas ruas.
Para as testemunhas de Jeová (ou ex) vale mais a propagação dos erros da organização via internet.
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

É, caro de Olhos Abertos, a massa é a massa, e esta, não sabe da desassociação, porque a dissidência ainda não tem espírito combativo, e espera pelos sites apenas... Para vc ter uma idéia nem os doutores da lei, a intelectualidade não sabem. Não é atoa que o Elianildo diretor executivo do CRDHDR - Brasília, sempre tem me falado que em outros estados do Brasil as pessoas não sabem o que é desassociação nem seus malefícios. Quer ver outro exemplo? A Dra. Fátima Oliveira e a jornalista Rosiane do Rio que escreveram os artigos postados neste espaço nunca tinham ouvido falar de desassociação, e por aí vai...
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Errado »

Eu acho que ativismo virtual tem influencia, é ingável isso. Eu mesmo faço parte disso. Mas creio que a influencia disso é individual. Eu tenho um problema, venho aqui, conto e voces me ajudam. Amanha o fulano tem uma duvida, pergunta aqui e muita gente responde ele. Outro dia Ciclano está revoltado e quer fazer uma denuncia. Ele vem aqui, muita gente lê sua opiniao, discutem, e com certeza alguem vai ser ajudado com isso, mesmo alguem que chege só lendo. Porém, creio que o ativismo nas ruas, na impressa, TV, etc, tem uma abrangencia grupal, social, ou sei la que nome seria dado. Uma coisa é vc atingir pessoa por pessoa com um tiro de cada vez. Outra coisa é vc despejar napalm em cima de uma multidao. Ambos tem o mesmo efeito e resultado. Só a velocidade e a abrangencia sao diferentes. Acho q tá faltando o napalm. Claro que não vampos chegar e falar: "Ô de Olhos abertos, vai la na globo e divulga essa p***!" Tem de ser usadas as pessoas certas, das formas certas. Com certeza tendo uma exposicao desse tipo em outros assuntos, daria um resultado mais amplo, como acontece com a questão do sangue. Vira e meche cai na midia algum caso. Tem cada vez mais pessoas conhecendo essa questao, casos na justiça, e uma hora o balde derrama... é isso
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
Abraham Son
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2011 00:11

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Abraham Son »

Se lessemos os Evangelhos sem a contaminação da religião e entendermos a clareza da Personalidade de Cristo Com todo o seu amor e Compaixão pelos a quem pregava ou cruzavam seu caminho, entenderiamos claramente que a WT não se revestiu de Cristo, mas tomou posse das mesmas vestimentas que caracterizaram o farisaismo que expôes de maneira tão Firme!

O Evangelho fez-me entender que a Torre era Feita de materiais nada nobres, Mas Artigos bem escritos na net principalmente pela Dessidencia americana me fizeram descobrir coisas que me eram totalmente desconhecidas, pois como sabemos, a Torre esconde tudo de nossos irmãos que estão ainda lá dentro!

Creio que são válidos os esforços que muitos tem feito na net, ms reconheço que é necessaria sim a abordagem direta para pregar a verdade escondida de nossos irmãos!

Mas sempre deve ser feito de modo com que haja respeito e consideração para com nossos irmãos sem se apelar para métodos não Cristãos ou desprovidos de bom senso!

Abraço a todos
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por kooboo »

Ola Abraham Son!

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao forum!

Aguardamos sua apresentação.

Abraços
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por kooboo »

Errado escreveu:Eu acho que ativismo virtual tem influencia, ...

Ambos tem o mesmo efeito e resultado. Só a velocidade e a abrangencia sao diferentes.
Errado Errado!
rsrs
São efeitos e abragência diferentes.
Na internet estamos mostrando os erros da torre pra quem deseja saber deles, pra quem vai ao google e digita 'testemunha de jeová'.
Mostramos pra quem deseja ver, foco em um publico especifico.

O ativismo de rua, seja passeata, out door ou mesmo uma reportagem na TV, voce mostra para um publico que nem sequer sabe que o problema existe. Muitas pessoas verão, e a reação será variada - alguns não se importarão, outros esquecerão daqui um tempo, e outros conversarão sobre aquilo.
Para entender melhor, pense no impacto que uma propaganda - seja politica, de ração para gatos, ou de uma Topic chinesa teria para voce, se voce não se interessa por politica, não tem gato, nem pensa em comprar uma Topic... essas propagandas atingiram o publico errado. Mas se voce pensa em ter um gato (ou ja tem um)... aí o seu interesse muda.
Essa ação nas ruas pode mudar o compartamento de pessoas ao receberem uma TJ em suas portas, mas como pouquissimas pessoas recebem uma tj em sua porta, será que isso mudaria alguma coisa? Será que elas se interessariam em especular com uma TJ em sua porta se isso realmente ocorre?
Infelizmente, isso não foi medido.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ex-Babel
Forista
Forista
Mensagens: 254
Registrado em: 26 Abr 2011 13:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Ex-Babel »

Olá pessoal

Concordo com o Kooboo quando sugere que poucas pessoas se interessariam pelos problemas que as Tjs vivem nas congregações. Elas na sua infinita maioria desconhecem esses dramas vividos la dentro. Não tem idéia da dimensão do problema, porque simplismente ignoram.
Conheço muitas pessoas que embora já tenham sido visitadas por Test. Jeová, desconhecem a maioria de suas doutrinas e muito menos ainda, sabem qualquer coisa sobre inativos, afastados, desassociados, dissociados, e os problemas que esses passam nesse status.

Abraços
As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por kooboo »

Ex-Babel escreveu:Olá pessoal

Concordo com o Kooboo quando sugere que poucas pessoas se interessariam pelos problemas que as Tjs vivem nas congregações. Elas na sua infinita maioria desconhecem esses dramas vividos la dentro. Não tem idéia da dimensão do problema, porque simplismente ignoram.
Conheço muitas pessoas que embora já tenham sido visitadas por Test. Jeová, desconhecem a maioria de suas doutrinas e muito menos ainda, sabem qualquer coisa sobre inativos, afastados, desassociados, dissociados, e os problemas que esses passam nesse status.

Abraços
Exatamente Babel, quando nós ouvimos e vemos as fotos de uma matança de baleias numa colonia nórdica, ficamos chocados com isso, mas passa a noite, dormimos e nem sequer lembramos mais disso.

Imagem
foto retirada de jacksonangelo.blogspot.com

Ou mesmo a matança de Utus e Tutsis na África. São problemas distantes que não nos afetam.
Lermos a notícia de uma babá que espancou uma criança em Goiás, nos causa indignação... e só! não vamos abraçar uma causa por conta disso.
Lembramos de todas essas histórias tristes e nem o mais sensivel dos foristas derramará uma lágrima sequer por estes problemas.
E o que dizer das TJ's que são impedidas de conversar com seus antigos amigos? Isso afeta alguém que não tem nada a ver com isso? Resposta honesta - NÃO!

Esse problema é nosso!
A ação judicial do Sebastião é fantástica. Mas é algo que interessa somente à Torre de Vigia, associados, desassociados e dissociados. Essa é a nossa luta contra a torre e o público geral ta cagando para isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Mas, não esqueçam que, em Fortaleza a desassociação não se deu por esquecida, pelo contrário, as ações continuam fluindo em diversas áreas, e em breve, pode haver surpresa.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Sebastião Ramos escreveu:Mas, não esqueçam que, em Fortaleza a desassociação não se deu por esquecida, pelo contrário, as ações continuam fluindo em diversas áreas, e em breve, pode haver surpresa.
O grande problema é que as mídias evitam falar sobre questões religiosas que envolva algum tipo de conflito. Não existe um jornalismo sério nessa questão e muito devido ao próprio desconhecimento das leis.
O ativismo on line hoje em dia é essencial para repassar de forma "viral" assuntos e questionamentos, mas em grande parte a mídia precisou "ventilar" algo antes o que ocasiona mais interesse do grande público.
Ao conseguirmos as vitórias jurídicas que esperamos obter, a mídia vai ter que expor isso e aí o ativismo do dia a dia vai ser amplificado pelo ativismo on line.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: QueenB e 120 visitantes