"O ativismo on-line é para preguiçosos"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

joão tj, você realmente é só estudante e possui 15 anos de idade? Sabia que mentira tem perna bem curta?
Imagem
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Cibadani »

The Pilgrim escreveu:joão tj, você realmente é só estudante e possui 15 anos de idade? Sabia que mentira tem perna bem curta?
Imagem

Adorei o spray!!!!!!!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por cleandro »

sidhiresus escreveu:Pera ai JoaoTJ, você nao era estudante cara :?:
Serio, espero que não tenha mentindo na sua apresentação somente para ter passado e se revelado em outras postagens, já aviso que isso não será tolerado. Aqui não é reduto de trolls, sua atitude agora esta bem suspeita.
Espero esclarecimentos.

Por várias vezes, ao longo de todo esse tempo que venho participando deste fórum: mais critério na hora de aceitar membros. Pelo menos, que um moderador receba o nome verdadeiro do forista por MP antes de aceitar gente com nickname.
Um fórum sério como esse acaba virando reduto de trolls e espiões. Muita gente se expõe aqui.


Eu mesmo, ninguém sabe do meu passado tejota. Tenho muita vergonha disso, e acredito que se isso viesse à tona no meio que vivo, seria o fim para minha vida profissional e pessoal. Apenas poucos amigos mais íntimos, minha família e o fórum que sabem que já fui tejota. Ao mesmo tempo, acho que se ficar no fórum com um perfil fake ou com nickname, não seria honesto da minha parte. Mas, quem faz uso deste expediente de maneira sincera e honesta, como muitos aqui, beleza.

Venho pedindo isso há tempo: por favor, mais critério.





Em relação ao tema proposto pelo Sebastião: respeito a luta, acho importante a causa, mas não vou me envolver nem dar a minha cara pra bater em público pelas razões que elenquei acima. Por isso, apesar de pouco resolver (o que discordo), vou continuar no ativismo virtual, e não pretendo ir além disso. Mas, ao pessoal da linha de frente, como o Sebastião e o Pascoal, boa sorte, e se precisarem de ajuda, dentro dos meus limites, contem comigo.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por gerom »

cleandro escreveu:
sidhiresus escreveu:Pera ai JoaoTJ, você nao era estudante cara :?:
Serio, espero que não tenha mentindo na sua apresentação somente para ter passado e se revelado em outras postagens, já aviso que isso não será tolerado. Aqui não é reduto de trolls, sua atitude agora esta bem suspeita.
Espero esclarecimentos.

Por várias vezes, ao longo de todo esse tempo que venho participando deste fórum: mais critério na hora de aceitar membros. Pelo menos, que um moderador receba o nome verdadeiro do forista por MP antes de aceitar gente com nickname.
Um fórum sério como esse acaba virando reduto de trolls e espiões. Muita gente se expõe aqui.
...
Eu tb. acho...

Foto 3x4
CPF
RG
Atestado de boa conduta
Atestado de saúde (fisica e mental)

E para TJs ativos, além dos docs acima, o cartão do sangue devidamente atualizado e com as firmas reconhecidas!

Senão... necas-de-pitibiriba de aparecer por aqui!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
joão tj
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Set 2011 22:55

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por joão tj »

Boa noite, ilustres camaradas! Sou tj, da cidade de Rincão-SP, ou seja, sou estudante, e tenho 15 anos. Estou aqui por curiosidades, ver o andamento do fórum e as discussões correntes. É isso aí pessoal!!!!!!!!
Como vocês tem a mente curta! Agora, todos que aqui se registrarem for de rincão é o ademar!!! Isso é ilário demais . . . d:4 d:4
É aí que entra a sentinela de 15 julho, 2011
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Sherazade »

Bom, peço por favor aos senhores, e claro, eu também,que voltemos ao tópico.
Então;;;;eu não acho o ativismo virtual preguiçoso.
Claro que admiro muito a luta do Sebastião, afinal ele está ameaçando a cerca fraca da Torre no Brasil.
Mas o ativismo virtual incomodo também...exemplo, nossos visitantes TJs que em plena madrugada, não conseguem dormir sem vir aqui tentar trollar.

AVISO:CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM, MENSAGENS COM O INTUITO DE TROLLAR SERÃO DELETADAS.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Mark
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2012 11:45

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Mark »

Seria muito bom mesmo q no Brasil pelo menos, a desassociação fosse proibida nos TJ. Com multa e tal. Mas como é uma organização mundial, e cada pais tem suas leis a respeito de crença, não sei se haveria repercursão ou mudança tb lá fora. Mas seria um excelente começo.

Mas a desassociação pelo q observ, desculpe se estou errado, mas ela não impede as pessoas da mesma família de se relacionar. Apenas não devem falar sobre assuntos espirituais, mas podem falar, comer e andarem juntos visto que são parentes. Não é? Tenho parentes desassociados e outros dissociados que trato da mesma maneira como antes. Ás vezes percebo q os desassociados é q preferem se afastar. Bem, é algo complicado.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Mark escreveu:Seria muito bom mesmo q no Brasil pelo menos, a desassociação fosse proibida nos TJ. Com multa e tal. Mas como é uma organização mundial, e cada pais tem suas leis a respeito de crença, não sei se haveria repercursão ou mudança tb lá fora. Mas seria um excelente começo.

Mas a desassociação pelo q observ, desculpe se estou errado, mas ela não impede as pessoas da mesma família de se relacionar. Apenas não devem falar sobre assuntos espirituais, mas podem falar, comer e andarem juntos visto que são parentes. Não é? Tenho parentes desassociados e outros dissociados que trato da mesma maneira como antes. Ás vezes percebo q os desassociados é q preferem se afastar. Bem, é algo complicado.
Não é isso que a Organização afirma:


*** lv pp. 208-209 Como tratar uma pessoa desassociada ***

E quando o desassociado é um parente? Nesse caso, os laços achegados entre familiares podem ser um verdadeiro teste à lealdade. Como devemos tratar um parente desassociado? Não podemos incluir aqui toda e qualquer situação que possa surgir nesse sentido, mas vamos nos concentrar em duas situações básicas.
Em alguns casos, o parente desassociado talvez faça parte da família imediata e ainda more na mesma casa. A desassociação não põe fim aos laços familiares, por isso as atividades e os tratos normais do dia-a-dia da família podem continuar. Contudo, pelo seu proceder, o desassociado escolheu romper o vínculo espiritual que tinha com a família. Sendo assim, os membros leais da família não podem mais ter associação espiritual com ele. Por exemplo, caso o desassociado esteja presente quando a família se reunir para estudar a Bíblia, ele não deve participar do estudo. Mas, se o desassociado é um filho menor, os pais ainda são os responsáveis pela sua instrução e disciplina. Por isso eles, como pais amorosos, podem dirigir um estudo bíblico com o filho. — Provérbios 6:20-22; 29:17.

Em outros casos, o parente desassociado talvez não faça parte da família imediata ou seja um membro da família imediata que não mora na mesma casa. Embora em raras ocasiões talvez se precise cuidar de um assunto familiar com um parente desassociado, tal contato deve restringir-se ao mínimo possível. Membros leais de uma família cristã não procuram desculpas para ter tratos com um parente desassociado que não more na mesma casa. Em vez disso, a lealdade a Jeová e à sua organização os faz seguir os princípios bíblicos relacionados com a desassociação. Seu proceder leal visa o bem do desassociado e pode ajudá-lo a se beneficiar da disciplina recebida. — Hebreus 12:11.


Temos assim 2 situações.

Segundo a Torre, a família quando vive junta pode manter os laços dentro do que é considerado normal, refreando-se de abordar assuntos espirituais.
No caso da pessoa desassociada estar fora do lar das TJ que são seus parentes, aí o corte deve ser total e apenas pode haver algum contato quando estritamente necessário.

É de salientar que aqui esta regra deve ser aplicada seja parente próximo (pai, mãe, irmão, avós) ou parentes mais afastados (primos, tios, etc.).

Existem outros artigos recentes que abordam esta situação enfatizado isso mesmo.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por KOSTA »

Imaginem uma pequena multidão (seria muito pequena...) com cartazes e dizeres sobre a posição da dissidência. Que efeito teria?

Para a pessoa comum que assiste e que nada sabe sobre a STV, seríamos nós - os que discordam da desassociação - os parasitas e os errados, incomodando outros no meio da estrada, ou seja, do ponto de vista de qualquer pessoa comum, só se baptiza numa religião quem quer, quem acredita ou é muito fraco. Faríamos figura de parvos. A atenção não teria nada a ver com, por exemplo, a atenção que recebeu o artigo da revista Sabado ou os fóruns que existem neste mundo virtual. A atenção recebida nos foruns de discussão dessa revista afectaram muitas TJ. A informação chegou muito mais rápido.

Não seria nada positivo esse tipo de "testemunho", na rua, até porque tem muito mais a ver com o coração do que com alguma luta sindical. Daria a ideia de que todos os que estão contra algumas doutrinas são anti-TJ e não anti-STV, até porque nem a maior parte dos TJ sabe quem é o CG, STV, nem sequer sabem que escreve a literatura... há muita gente que continua a acreditar em muitas doutrinas ao passo que não crê (e acho que faz bem) em outras que não servem ao cristianismo mas servem à empresa STV.

Sem falar nas pessoas que se devem, por responsabilidade (filhos, emprego, etc...), se manter anónimas, isso sim, ultrapassa qualquer conceito. Acima de tudo, está o amor.

Tá incluído principalmente o amor pela família, aqueles que ainda estão 100% lá dentro. Amor pelo cônjugue, que sofre, iludido pelas mentiras da Torre. Prefiro sofrer eu do que outra pessoa que me ame. Isto não é uma guerra "carnal", nem tudo é preto e branco. A STV mexe com o lado emocional e vive da "imagem". Uma imagem vale mais do que mil palavras, por isso, não concordo em saír à RUA COM TABULETAS! Só vai prejudicar, tal atitude só mesmo em casos muito extremos (um bebe em risco de vida, por exemplo) e sabemos que a STV é muito cuidadosa, tenta sempre ser "discreta" quanto aos seus interesses (não os de Cristo, claro).

Basta ir ao google e teclar Testemunhas Jeová, o fórum aparece logo, muitas vezes em primeiro. Isso vale mais do que muitas manifestações. Todos os dias milhares de TJ acessam ao site, anonimamente, às vezes demoram anos para se registarem ou postarem! Entretanto, vão lendo e absorvendo informação, COM DIREITO DE ESCOLHA. Outros TJ vão e voltam porque encontram aqui o que não encontram em suas congregações. Estudantes PESQUISAM AQUI antes do batismo. Eu sou um deles, perdi talvez muito, ganhei outro tanto e o batismo ficou pra traz, não me importa, para pertencer a uma empresa, dêem-me um contrato!

Acho que devemos olhar para isto como se olha para uma dependencia, tipo Alcoolicos anónimos (eles não saem à rua a dizer quem são) porque os sintomas de dependência (emocional e moral) estão todos aqui, nesta religião que escraviza e manipula. Muito diferente de Jesus, esse, LIBERTAVA!

A boa notícia é que muitos já estamos imunes, tipo vacina, a quem nos quer manipular. Pessoalmente, nunca me identifiquei com o senhor Sebastião, acho que tem tendência para ir longe demais. Mas concerteza tem seu lugar nesta jornada, quanto à preguiça, seria preferível que se examinásse a si mesmo, visse este fórum com olhos de ver. Quantos computadores já foram desligados ou avariados para que outra pessoa não visse o que postamos? O histórico da net que não foi apagado? As discussões devido á falta de vontade em ir prá reunião ou colocar $$$ na caixinha? Escolher a hora certa para postar sem magoar a família? Isso é preguiça? A dualidade interior em que se encontra o indivíduo que descobriu "a verdade sobre a verdade"? Também é preguiça???

Eu há uns anos odiava o Pascoal, mas ao longo do tempo fiquei com uma perspectiva diferente dele e acho que a maior quota neste alicerce contra o preconceito religioso é dele mesmo e de todos nós, grão de areia a grão de areia. Uns grãos pensam que são uma rocha mas também têm interesses económicos, no outro dia, um tal de Airton cobrava por cursos "bíblicos" para ensinar aos outros em várias lições como rebater as TJ. Ridículo...

Sebastião, que tem coisas boas e outras más, mas ele sabe muito bem que, por enquanto, o anonimato é importante. Não é a família dele que está em jogo, seguramente. Existem muitas variáveis e acho que, de momento, aparecer com cartazes nas Notícias não é uma delas... alguém se lembra do noticiário de há três dias? Se falar numa bomba ou 11 de Setembro, claro que sim, mas ninguém se lembraria de uma manifestação anti-STV a não ser os próprios TJ. Claramente insuficiente, não? :4 :4 [quote][/quote]
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Para simplificar minha visão sobre a "dissidência", resumidamente ilustraria como uma "empresa". Naturalmente que quem entrega o produto final ou o vendedor que convence os futuros clientes a comprá-lo são muito importantes, porém, jamais haveria o "produto a ser apresentado" se não houvesse o estudo, a pesquisa, os testes, enfim. Por sua vez, muitos destes que, mesmo em salas acondicionadas gastaram muito tempo para chegarem a conclusões, palpavelmente ou não foram ajudados pelo ambiente limpo ou pelo cafezinho servido na hora certa, o que com certteza o fez se sentiar melhor para a sua empreitada!

Em resumo, e em respeito a todos, cada "pequeno esforço" realizado na Dissidência é de Suma Importância!! ... Com certeza muito em breve mais pessoas como o "Sebastião" nós teremos ... mas ao mesmo tempo, quão bom será poder ver surgirem mais pessoas como Jerry, Gerom, Débora, leila, Abenildo, Pascoal,etc ...

Como mencionou o Pascoal, é a Internet que possibilita hoje que a informação seja passada quase que de forma viral a muitos continentes! - Qualquer empresa que se preze conhece hoje a importância das redes sociais, sim, pois o que é visto é lembrado! - E por fim, devemos lembrar que ditaduras de dezenas de anos só vieram a término pela "FORÇA" que o ATIVISMO ON LINE pode passar as pessoas!

Um exemplo disso é a própria Torre. Recentemente por "talvez" desmerecer a força da dissidencia on line, acabou por "induzir de forma inconsciente" milhares de pessoas a acessarem sites como o nosso a fim de "procurarem informações" sobre NOVAS LUZES!!! ... com certeza, elas acharam bem mais do que isso!!!

C.C
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 92 visitantes