Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Comentar com vocês, estava assistindo a reunião com a minha esposa aqui e eles eles estavam estudando sobre a história de Sansão e Dalila. E eu me dei conta de algo que ainda não tinha percebido. Essa é a história de um Judeu que por causa de uma falha de segurança sua (dormir ao lado de uma mulher palestina) decide matar mais de 20.000 palestinos na cidade de Gaza para se vingar. Te lembram algo?
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Me lembra q o ser humano é FDP.
E por isso é importante criticar o terrorismo de qualquer lado que seja e não ficar querendo se meter na diplomacia dos outros. Nisso aí, eles que cuidem de seus problemas.

Sobre o estudo propriamente dito, aproveito o tópico pra comentar que alguns irmãos me mandaram esse artigo me incentivando a ir pra reunião. Acredito q deve ter algo nele que me alfinete, não sei bem kkkk
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por PIMOJW »

Urim&Tumim escreveu: 12 Nov 2023 17:48 Essa é a história de um Judeu que por causa de uma falha de segurança sua (dormir ao lado de uma mulher palestina) decide matar mais de 20.000 palestinos na cidade de Gaza para se vingar. Te lembram algo?
Na verdade, o estudo diz que: "Provavelmente Dalila era israelita, e o relacionamento entre eles não daria a Sansão uma oportunidade de lutar contra os filisteus" - parágrafo 12

Isso me lembra que até casamentos dentro da org podem dar errado kkkkkkkk
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por Saran »

Urim&Tumim escreveu: 12 Nov 2023 17:48 Comentar com vocês, estava assistindo a reunião com a minha esposa aqui e eles eles estavam estudando sobre a história de Sansão e Dalila. E eu me dei conta de algo que ainda não tinha percebido. Essa é a história de um Judeu que por causa de uma falha de segurança sua (dormir ao lado de uma mulher palestina) decide matar mais de 20.000 palestinos na cidade de Gaza para se vingar. Te lembram algo?
Pior que acaba sendo usado em discurso político ainda mais agora
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por Saran »

PIMOJW escreveu: 12 Nov 2023 19:06
Urim&Tumim escreveu: 12 Nov 2023 17:48 Essa é a história de um Judeu que por causa de uma falha de segurança sua (dormir ao lado de uma mulher palestina) decide matar mais de 20.000 palestinos na cidade de Gaza para se vingar. Te lembram algo?
Na verdade, o estudo diz que: "Provavelmente Dalila era israelita, e o relacionamento entre eles não daria a Sansão uma oportunidade de lutar contra os filisteus" - parágrafo 12

Isso me lembra que até casamentos dentro da org podem dar errado kkkkkkkk
Provavelmente
Possivelmente
Talvez
É possível
É provável
Há a possibilidade

Dona Torre enfia certezas na cachola das TJs mas é tudo na base do chutometro onde nada é dado como certo e tem que esperar pra ver i
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por jurado8 »

PIMOJW escreveu: 12 Nov 2023 19:06 Na verdade, o estudo diz que: "Provavelmente Dalila era israelita, e o relacionamento entre eles não daria a Sansão uma oportunidade de lutar contra os filisteus" - parágrafo 12

Isso me lembra que até casamentos dentro da org podem dar errado kkkkkkkk
Tendo a achar que falam isso para dizer que Sansao se envolveu com alguem da mesma religiao, querendo dar aquela limpadinha na imagem dele. Tipo, ele se preoucupou em namorar "alguem de dentro"

Nao faz sentido Dalila ser israelita, uma vez que ela fez um servico em prol dos Filisteus. Ela era filisteia por obvio, talvez ate um comcumbina do Rei.

Enfim...isso dentro da tradicao. Muito provavelmente a historia toda de Sansao é mito, ou, numa.menor possibilidade, existiu o Sansao historico e mitos envolveram a historia.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por QueenB »

PIMOJW escreveu: 12 Nov 2023 19:06
Urim&Tumim escreveu: 12 Nov 2023 17:48 Essa é a história de um Judeu que por causa de uma falha de segurança sua (dormir ao lado de uma mulher palestina) decide matar mais de 20.000 palestinos na cidade de Gaza para se vingar. Te lembram algo?
Na verdade, o estudo diz que: "Provavelmente Dalila era israelita, e o relacionamento entre eles não daria a Sansão uma oportunidade de lutar contra os filisteus" - parágrafo 12

Isso me lembra que até casamentos dentro da org podem dar errado kkkkkkkk
Aqui o irmão rodou, rodou e no fim deu a entender isso, que casamento dentro da organização nem sempre dão certo kkkkkkkk
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por Spaceman »

Eles normalmente usam essa ilustração de Dalila e Sansão para incentivar jovens a procurarem outros jovens teocráticos dentro da organização para não casar com uma Dalila, rsrsrsrsrs.

Para mim Sansão sempre foi um babaca, principalmente com aquele enigma idiota que era impossível alguém descobrir.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

O que eu achei mais absurdo foi as manobras argumentativas pra justificar Sansão matar mais de 20.000 pessoas em uma evento e se falar disso como uma vitória.

"Com isso, Sansão conseguiu matar mais filisteus nessa ocasião do que em toda a sua vida."
"E Sansão foi humilhado ainda mais quando os filisteus o levaram para uma festividade que realizaram para o deus Dagom. Eles achavam que, graças a esse deus falso, tinham capturado Sansão."
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Estudo Sentinela - Sansão e Dalila

Mensagem não lida por Bauhaus »

Urim&Tumim escreveu: 13 Nov 2023 09:09 O que eu achei mais absurdo foi as manobras argumentativas pra justificar Sansão matar mais de 20.000 pessoas em uma evento e se falar disso como uma vitória.

"Com isso, Sansão conseguiu matar mais filisteus nessa ocasião do que em toda a sua vida."
"E Sansão foi humilhado ainda mais quando os filisteus o levaram para uma festividade que realizaram para o deus Dagom. Eles achavam que, graças a esse deus falso, tinham capturado Sansão."
Um horror! Isso tira a sensibilidade das TJs, então tá OK morrer toda a humanidade no armagedom.

Mas o deus do AT era bem danadinho, né? Ele era o patrocinador dessas perversidades. O anjo dele, numa noite apenas matou 185 mil homens!

"Povo escolhido" de Deus? Qual o sentido disso? Senão a justificativa p o separatismo, xenofobia, a guerra?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 411 visitantes