Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Mensagem não lida por PIMOJW »

Bem, essa semena começou o estudo do livro Testemunho Cabal, baseado no livro de Atos. O tema geral de Atos é a expansão do cristianismo, como os apóstolos foram perseguidos, sofreram naufrágio, etc, etc.....

Estive pensando.....veio justamente no momento em que o CG baniu o reporte de horas pelos pubs. Será coincidência? Ou teria sido planejado?

Se por um lado vão aliviar a onda pra cima dos pubs por não relatarem horas...por outro prevejo que vão descer a lenha da tribuna, usando exemplos do livro pra empurrar incentivar o povo a pregar.

Até imagino alguns comentários: "Não é porque não reportamos mais as horas que vamos baixar as atividades, veja o exemplo dos apóstolos: foram presos, apanharam, passaram fome, naufrágio, tudo pra divulgar as boas novas....Pergunte-se: "Estou fazendo o meu máximo de coração a Jeová?"

Aguardem cenas dos próximos capítulos
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Mensagem não lida por Merida »

Não acredito em coincidências, é uma Empresa como qualquer outra, se disfarça de religião, mas como Empresa usa de estratégias para inflar $$$$$$

Eu já consigo visualizar nos videozinhos centenários dirigindo estudo para seus cuidadores, enfermeiros, pessoal de serviços gerais...

Consigo visualizar crianças nos vídeos dirigindo estudo para coleguinhas de escola, vai fazer parte do pacote, lavagem cerebral turbo performance.

As coisas parecem que mudam, mas continua sendo uma Seita/Empresa, fins lucrativos, mesmo que seus primórdios tinham foco religioso o tempo passou, a liderança foi mudando, dinheiro foi entrando, e virou a lambança que é hoje.

A pressão vai seguir, se afrouxar demais galera desperta de rodo : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Mensagem não lida por Spaceman »

O corpo governante não faz nada por acaso, tenho certeza que decidiram colocar esse livro exatamente por conta dessa mudança dos relatórios e também por terem percebido que as horas diminuíram depois da pandemia.

Convenhamos que aquele "bum" de pioneiros durante a pandemia foi uma enganação. Não tinha requisito de horas e a maioria só se reunia para conversar pelo zoom, faziam 3 ou 4 ligações, faziam revisitas com senhorinhas solitárias que queriam conversar e escreviam cartas. Aí quando voltou ao presencial a turma sentiu o peso de ter que pregar de verdade, rsrsrsrsrs.

Os mais bitolados irão morder a isca, mas a maioria acredito que nem vão ligar.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Tá aí uma ideia pra algum dissidente com o dom da escrita! Que tal lançar o livro:
"Atos dos Apóstatas"... recheado de experiências da dissidência!
:1 :1 :1

A versão da brochura nova já tá saindo, kkkkkkk

"Ame os PIMIs. Faça apóstatas!" (Reddit)*

Imagem

Fonte:
Spoiler!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Mensagem não lida por jurado8 »

É aquilo que já discutimos no tópico dedicado a questão dos relatórios..

Essa seita não dá ponto sem nó. Ela vai empurrar o serviço de pioneiro como obrigatório para qualquer cristão sério. Vai fazer parte da escadinha: estudante > publiador não batizado > publicador batizado > pioneiro. Vai haver um ambiente de coerção para virar pioneiro no salão, igual há para o estudante se batizar depois de um tempo.

Não vai haver justificativa para você não ser pioneiro, nem que seja o auxiliar para os mais ocupados. Eu era de uma congregação assim a 2 anos atrás. Não era bem vindo que não era pioneiro. Talvez é este padrão de congregação que a Torre vai querer daqui pra frente.

Com isso, ela elimina as críticas a respeito dos relatórios pois "o relatório só é obrigatório aos pioneiros" mas, só quem tá lá sabe a pressão que é para virar pioneiro.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Mensagem não lida por Spaceman »

YukimuraSanada escreveu: 27 Out 2023 21:56 Tá aí uma ideia pra algum dissidente com o dom da escrita! Que tal lançar o livro:
"Atos dos Apóstatas"... recheado de experiências da dissidência!
:1 :1 :1

A versão da brochura nova já tá saindo, kkkkkkk

"Ame os PIMIs. Faça apóstatas!" (Reddit)*

Imagem

Fonte:
Spoiler!
:1 :1 :1

Vou escrever esse livro nas minhas férias kkkkkkkk
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Livro Testemunho Cabal - Bate e assopra?

Mensagem não lida por kyoumal »

jurado8 escreveu: 27 Out 2023 22:48 É aquilo que já discutimos no tópico dedicado a questão dos relatórios..

Essa seita não dá ponto sem nó. Ela vai empurrar o serviço de pioneiro como obrigatório para qualquer cristão sério. Vai fazer parte da escadinha: estudante > publiador não batizado > publicador batizado > pioneiro. Vai haver um ambiente de coerção para virar pioneiro no salão, igual há para o estudante se batizar depois de um tempo.

Não vai haver justificativa para você não ser pioneiro, nem que seja o auxiliar para os mais ocupados. Eu era de uma congregação assim a 2 anos atrás. Não era bem vindo que não era pioneiro. Talvez é este padrão de congregação que a Torre vai querer daqui pra frente.

Com isso, ela elimina as críticas a respeito dos relatórios pois "o relatório só é obrigatório aos pioneiros" mas, só quem tá lá sabe a pressão que é para virar pioneiro.
Principalmente nos meses de campanha que são 10h se não me engano para auxiliar, o que normalmente são 3 meses no ano com essa "promoção". Então se um publicador nem nesse período não é pioneiro, ele será uma ovelha negra no salão
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 380 visitantes