Publicacoes pra um publico infantilizado

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Publicacoes pra um publico infantilizado

Mensagem não lida por Spaceman »

Realmente as publicações estão cada vez mais infantilizada. Eles argumentam que isso iria ajudar os que não tem estudo a entender melhor as verdades, mas como dito acima, virou um monte de jargões de ajuda pessoal. Os estudos são repetitivos e sem conteúdo. Nem aqueles mais bitolados hoje em dia conseguem estudar a sentinela, no máximo vão procurar nas publicações antigas algo mais erudito.

A explicação do jurado é perfeita, pois é isso mesmo que eles fazem, usam essas técnicas para meio que "derreter" o cérebro dos membros. O cérebro é como um músculo, se você não usa ele vai ficando mais fraco e mais fácil de controlar.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Publicacoes pra um publico infantilizado

Mensagem não lida por Jacamerops »

Isso é chamado de “linguagem do não-pensamento” que envolve basicamente usar clichês e explicações simples para reduzir as questões complexas que possam surgir. Uma linguagem extremamente simplificada possuí um enorme apelo e um grande poder psicológico em seu processo de simplificação.

Para exemplificar, olha um dos parágrafos do último estudo de A Sentinela : "Jeová promete ajudar quem é humilde. Então precisamos orar pedindo a ajuda de Jeová se quisermos entender profecias bíblicas. Também precisamos ser humildes para aceitar a ajuda do escravo fiel, que é o meio que Jeová usa para nos dar alimento no tempo certo. Jeová é um Deus de ordem, por isso faz sentido que ele use apenas um canal para nos ajudar a entender as verdades da Bíblia."

Eu me lembro quando lançaram uma versão "fácil de ler" de A Sentinela de estudo, foi explicado que era uma versão inclusiva para as pessoas que não sabiam ler bem, as que estavam aprendendo um idioma e as crianças. Mas estranhamente unificaram as versões (fácil de ler e padrão) e deixaram apenas a versão "fácil de ler", e pior, as publicações lançadas posteriormente seguiram o mesmo padrão de redação. Em resumo, a torre abandonou a falsa erudição baseada em falácias e citações históricas e científicas fora de contexto para tentar usar uma linguagem infantilizada reducionista para tentar cortar o pensamento crítico pela raiz.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Publicacoes pra um publico infantilizado

Mensagem não lida por TheScientist »

Jacamerops escreveu: Isso é chamado de “linguagem do não-pensamento” que envolve basicamente usar clichês e explicações simples para reduzir as questões complexas que possam surgir. Uma linguagem extremamente simplificada possuí um enorme apelo e um grande poder psicológico em seu processo de simplificação.

Para exemplificar, olha um dos parágrafos do último estudo de A Sentinela : "Jeová promete ajudar quem é humilde. Então precisamos orar pedindo a ajuda de Jeová se quisermos entender profecias bíblicas. Também precisamos ser humildes para aceitar a ajuda do escravo fiel, que é o meio que Jeová usa para nos dar alimento no tempo certo. Jeová é um Deus de ordem, por isso faz sentido que ele use apenas um canal para nos ajudar a entender as verdades da Bíblia."

Eu me lembro quando lançaram uma versão "fácil de ler" de A Sentinela de estudo, foi explicado que era uma versão inclusiva para as pessoas que não sabiam ler bem, as que estavam aprendendo um idioma e as crianças. Mas estranhamente unificaram as versões (fácil de ler e padrão) e deixaram apenas a versão "fácil de ler", e pior, as publicações lançadas posteriormente seguiram o mesmo padrão de redação. Em resumo, a torre abandonou a falsa erudição baseada em falácias e citações históricas e científicas fora de contexto para tentar usar uma linguagem infantilizada reducionista para tentar cortar o pensamento crítico pela raiz.
Antigamente, eles faziam a ilustracao do alimento solido para os maduros e o alimento liquido para os inexperientes. Parece que acabou de vez o "alimento solido", soh estao dando papinha ou sopinha mesmo. Eu sinceramente tenho vergonha alheia de alguém minimamente escolarizado tendo que ler esse monte de baboseiras escrita de forma tao infantil durante toda a semana em casa ou nas reunioes. De fato, eh de derreter o cerebro!
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 406 visitantes