Todos diferentes todos iguais

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
florbranca
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Mai 2022 10:35

Todos diferentes todos iguais

Mensagem não lida por florbranca »

https://twitter.com/heterovillamix/stat ... 4584998914

Se conseguirem abrir a foto, é o espelho da organização.
A religião é uma prisão com grades invisíveis.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Todos diferentes todos iguais

Mensagem não lida por Spaceman »

Diria mais, é um espelho da sociedade.

Mas na organização isso é mais gritante, qualquer um que pensa diferente é visto como um coitado sem fé. E os bitolados são tão iguais, pensam tão parecidos que dá pena.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Todos diferentes todos iguais

Mensagem não lida por jurado8 »

Perfeitamente.

Concordo também que é um espelho da sociedade, onde se criam tribos e para se pertencer a tal tribo tem que defender determinada agenda e não pode sair nada daquela agenda se não é cancelado.

A Torre tem a desassociação, certos grupos da sociedade tem cancelamentos, etc.

É muito difícil encontrarmos pessoas que realmente entendem que as pessoas pensam de forma diferente e que, desde que não agrida a existência e o direito do outro pensar diferente, tá tudo ok.

James Blunt:
"Just 'cause some people don't think like me
Does that really make them the enemy?"

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Todos diferentes todos iguais

Mensagem não lida por Merida »

Cada um vê a vida com os óculos que tem. Aqui no mundo tem um montão de gente que pra ser aceito acaba fazendo coisas que jamais faria sozinho. Seria esse o efeito manada?

Ouvi um relato de uma psiquiatra, que tratava um jovem muito tímido,, até que um certo dia ele foi preso junto com um grupo que praticaram vandalismo.

Quando perguntaram pra ele como ele conseguiu agir de forma tão contrária à sua natureza, ele respondeu: No grupo eu me sinto forte!

Na organização lembro de uma ilustração que dizia que para uma brasa não apagar deveria estar junto as outras. Mas como eu não sou brasa, prefiro não ter o compromisso de me filiar a nenhum grupo.

Gosto de interagir por aqui, sigo as regras, que são justas, e pronto, zero cobrança, zero intimidação.

Enquanto existir pessoas buscando líderes, existirá criadores de Seitas.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 405 visitantes