Descaso de Betel com as publicações.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Descaso de Betel com as publicações.

Mensagem não lida por Spaceman »

Gostaria da ajuda de nossos amigos PIMOs sobre algo que estava acontecendo em betel e que me deixava com muita raiva.

Durante a pandemia Betel diminuiu a quantidade de sentinelas de estudo impressas e estavam enviando essas publicações com meses de atrasos, às vezes o estudo já havia passado quando chegava a revista física. Até aí tudo bem, eu relevava por conta do COVID, porém, betel reabriu, os betelitas já podiam passear a vontade, e isso continuou acontecendo. Quantas vezes era preciso descartar várias revistas porque os bonitões de betel não conseguiam enviar no prazo correto.

E eu morava em Sorocaba, encostado com Betel, e isso acontecia, então imagino como era a demora pra chegar essas publicações em outros lugares do Brasil.

Pra mim isso era uma prova do descaso que esse povo de betel tem para os outros TJs. Já estava liberado para eles viajarem e abusarem da hospitalidade dos irmãos pelo país inteiro, mas aqueles preguiçosos não conseguiam enviar as publicações no prazo certo. Além de ser um desperdício de recursos e dinheiro, porque as revistas chegavam e já eram jogadas fora porque não tinham mais uso, era um desrespeito com aqueles irmãos pobres e idosos que não tem dinheiro para comprar um tablet ou um celular decente.

Queria saber dos PIMOs se isso ainda está acontecendo ou os betelitas tomaram vergonha na cara e estão trabalhando direito?

nota para moderação: Não sei se esse tópico se encaixa aqui em "Publicações", caso não se encaixe, por favor, mudem ele para outro local apropriado.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Descaso de Betel com as publicações.

Mensagem não lida por Merida »

Já foi o tempo da organização lucrar no ramo Gráfico, por isso o descaso. O que gera lucro e a organização joga seu foco é o ramo imobiliário, venda de ativos.

Em meus últimos anos na organização, 2019/2020 era comum xerox de revista de estudo, daquele treco usado em meio de semana, até formulário de reĺatório rolava xerox, os dirigentes de grupo tinham que se virar nos 30.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Descaso de Betel com as publicações.

Mensagem não lida por Saulo »

Imagino que não seja descaso, mas estratégia e posicionamento de mercado.
A Torre agora é uma empresa que produz conteúdo digital. Desde quando ela passou a se posicionar como empresa, com site e logo, deixou a posição de religião (ou seita) que ia de casa em casa. Tanto que o trabalho em carrinhos lembra muito aquilo que víamos anos atrás das editoras (tipo Abril) tentando vender assinaturas de revistas, porém, o carrinho é mais uma divulgação e posicionamento de marca do que distribuição de publicações.
Pelo menos, do lado de fora, como POMO, tenho visto assim como estratégia.
Morei um ano num edifício e só uma vez tocaram o interfone para dar o convite para a comemoração, nem ofereceram publicação (mesmo eu tendo descido para receber). Parece que a pegada de pregação e vender revistas virou coisa do passado.

Me confirme se não viajei errado nessa minha visão, pois tem mais de 10 anos que não vou num salão.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Descaso de Betel com as publicações.

Mensagem não lida por Spaceman »

Saulo escreveu: 15 Out 2023 22:23 Imagino que não seja descaso, mas estratégia e posicionamento de mercado.
A Torre agora é uma empresa que produz conteúdo digital. Desde quando ela passou a se posicionar como empresa, com site e logo, deixou a posição de religião (ou seita) que ia de casa em casa. Tanto que o trabalho em carrinhos lembra muito aquilo que víamos anos atrás das editoras (tipo Abril) tentando vender assinaturas de revistas, porém, o carrinho é mais uma divulgação e posicionamento de marca do que distribuição de publicações.
Pelo menos, do lado de fora, como POMO, tenho visto assim como estratégia.
Morei um ano num edifício e só uma vez tocaram o interfone para dar o convite para a comemoração, nem ofereceram publicação (mesmo eu tendo descido para receber). Parece que a pegada de pregação e vender revistas virou coisa do passado.

Me confirme se não viajei errado nessa minha visão, pois tem mais de 10 anos que não vou num salão.
Então, mas são as sentinelas de estudo que estou falando, elas só são usadas por TJs que não tem condição de ter um tablet ou um celular... E como uma empresa, é um desperdício de recursos o que eles estavam fazendo... se fosse em uma multinacional séria, o gerente teria sido demitido.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Descaso de Betel com as publicações.

Mensagem não lida por kyoumal »

Lembrei sobre os carrinhos, a maioria que ia eram velhos, quase caindo aos pedaços. Fora as publicações que eram sempre as que estavam sobrando no salão, e ainda ficavam amarelas do tempo que ficavam no carrinho.

Sobre as publicações nem sem fala, as únicas que sempre tinha no balcão eram os folhetos, para se fazer a panfletagem
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Jeosafá
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Fev 2023 23:33

Re: Descaso de Betel com as publicações.

Mensagem não lida por Jeosafá »

Acredito que daqui a pouco tempo não se usará mais publicações físicas no salão do Reino. Já que está havendo um grande incentivo para mídias digitais. Hoje quem mais usa mídia física são pessoas mais velhas, que não tem nenhuma/minima familiaridade com celulares/tablets.
" vocês conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." - João 8:32
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 406 visitantes