Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

Bauhaus escreveu: 26 Set 2023 15:21
Hahahahahahahahahahauahauwhahahaha

Como não pensei nisso? Era muito lógico :1
;) ;) ;) :1 :1 :1
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Bauhaus »

Gabriel2004 escreveu: 26 Set 2023 15:30
Bauhaus escreveu: 26 Set 2023 15:21
Hahahahahahahahahahauahauwhahahaha

Como não pensei nisso? Era muito lógico :1
;) ;) ;) :1 :1 :1
Off topic: e ainda tem a expressão "brochura", né? Eu jamais oferecia uma publicação e dizia "tenho aqui uma brochura" hahahaha Isso não é coisa q se deseje/ofereça pra ninguém hahahaha

Voltando pro tópico, será q é por isso q voltaram a usar a expressão Apocalipse? Pra se desvincular do livro Revelação?
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

Bauhaus escreveu: 26 Set 2023 15:42
Off topic: e ainda tem a expressão "brochura", né? Eu jamais oferecia uma publicação e dizia "tenho aqui uma brochura" hahahaha Isso não é coisa q se deseje/ofereça pra ninguém hahahaha

Voltando pro tópico, será q é por isso q voltaram a usar a expressão Apocalipse? Pra se desvincular do livro Revelação?
Além do cigarro, brochura causa impotência sexual...Nada como uma boa "Despertai!" para resolver o problema... :1 :1 :1
Bauhaus, como sabemos, a palavra apocalipse em grego, a saber, αποκάλυψις, significa revelação. Podemos dizer que até o início da década de 2010, a Sociedade Torre de Vigia e as Testemunhas de Jeová como um todo não costumavam usar o termo Apocalipse, não porque estivesse errado, mas para se distanciarem e se diferenciarem das demais organizações religiosas e traduções da Bíblia. O mesmo ocorreu com o termo Escrituras ao se referir à Bíblia Sagrada. Lembra-se? "As escrituras falam..." "Vejamos o que as Escrituras dizem...". Certa vez o Jurado8 escreveu aqui no fórum sobre a obsessão da STV e das TJs em quererem parecer "diferentes" em questões tão triviais.
É isso.
;) ;) ;)
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

Imagem
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

Caramba, ainda bem que recentemente dei uma procurada nas publicações antigas que minha família tem guardadas aqui em casa e achei esse livro. Ele é muito ESCLARECEDOR (se é que me entendem) Agora acho que vou esconde-lo antes que meu pai dê fim ao coitadinho rsrs.

Infelizmente eu não tenho a versão original de lançamento (1988) só tenho a versão "corrigida" ou melhor dizendo alterada, que foi lançada em 2006. Mas ainda assim é um livro muito bom pra ler com alguma TJ e considerar certas incoerências.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Eu tenho uma versão de 89 impressa. (mas e daí, porra kkk)

Eu vou achar estranho se a torre excluir o conteúdo dessas publicações dos sites, até o momento ainda tá lá. E não acho que vão tirar. Na vdd, na biblioteca online, eles postam cada vez publicações mais antigas.

Mas no momento em que a própria Torre admite que fez previsões erradas, não entendo a necessidade de pegar essas previsões pra provar algo. Ela mesmo admite, vey. kk

Ficar fazendo proselitismo ao contrário com as tjs já é perda de tempo, mas se for fazer, oq vc vai ganhar mostrando incoerências do passado sendo que a Torre não os nega e ela já tem tantos podres do presente?
Editado pela última vez por PioneiroDesregulado em 26 Set 2023 17:23, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Agora sobre como será uma futura publicação sobre o livro de apocalipse, oq teremos é algo bem genérico mesmo, como alguns mencionaram:

Coisas como:

As mensagens pras 7 congregações: Lições pros cristãos ungidos, mas que as outras ovelhas também se beneficiam.

As 7 pragas: A mensagem de julgamento durante a grande tribulação. Aos invés de dar uma interpretação pra cada uma das pragas, vão dizer que são todas uma mensagem só que abrangerá o mundo inteiro.

Os portões, as pérolas e etc da Jerusalém celestial: As ''provisões'' do governo dos 144mil pra levar a humanidade a perfeição.

e etc.

Vão trazer um livro que não foca nos símbolos e sim na mensagem como um todo.

Não acho que eles vão mudar os significados das feras, em poucos anos explicaram isso de novo na Sentinela e continua a mesma explicação. Mas nunca se sabe né..
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

PioneiroDesregulado escreveu: 26 Set 2023 17:16 Eu tenho uma versão de 89 impressa. (mas e daí, porra kkk)

Eu vou achar estranho se a torre excluir o conteúdo dessas publicações dos sites, até o momento ainda tá lá. E não acho que vão tirar. Na vdd, na biblioteca online, eles postam cada vez publicações mais antigas.

Mas no momento em que a própria Torre admite que fez previsões erradas, não entendo a necessidade de pegar essas previsões pra provar algo. Ela mesmo admite, vey. kk

Ficar fazendo proselitismo ao contrário com as tjs já é perda de tempo, mas se for fazer, oq vc vai ganhar mostrando incoerências do passado sendo que a Torre não os nega e ela já tem tantos podres do presente?
Bom, Eu não disse que vou tentar tirar alguém de dentro da torre usando esse livro, eu disse que esse livro poderia ser útil com alguma TJ que esteja na fase de "despertar", visto que o livro fala claramente sobre as falsas profecias da torre no passado. Principalmente TJ'S mais novos que não tiveram acesso a essas literaturas mais antigas.
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Jacamerops »

É o alimento espiritual com prazo de validade vencido
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Jacamerops »

O que eu mais gosto nesse livro é que nada consegue ser maior que a autoestima do Corpo Governante. Imagina só que as visões de João, o vidente de Patmos se cumpriram em um seita americana comandada por ex-juiz lunático e seus seguidores. Primeiro eles se auto denominam " a classe de João" , depois dizem, entre outras coisas, que eles, um grupo de religioso que falhou miseravelmente em prever o fim dos tempos, eram as duas testemunhas do apocalipse, que os discursos que quase ninguém ouviu, em uma cidadezinha qualquer dos EUA eram o toque das trombetas, e por aí seguem os mais variados delírios alucinantes.

Mas a melhor parte do livro é essa aplicação de Apocalipse 3:19 : " A partir de 1919, os do restante ungido, seguindo o exemplo de Jesus, empreenderam uma vigorosa campanha de divulgação das boas novas do Reino. Em resultado disso, alguns dos da hodierna sinagoga de Satanás, a cristandade, chegaram-se a este restante ungido, arrependeram-se e ‘curvaram-se’, reconhecendo a autoridade desse escravo. Eles também passaram a servir a Jeová em união com os mais antigos da classe de João. Isto prosseguiu até se ajuntar o pleno número dos irmãos ungidos de Jesus. Depois disso, “uma grande multidão . . . de todas as nações” passou a ‘curvar-se’ diante do escravo ungido. Juntos, os do escravo e os desta grande multidão servem como um só rebanho de Testemunhas de Jeová."

E você já se "curvou" diante do escravo ungido hoje ?
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 424 visitantes