Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Próximo lançamento "Revelação - Agora vai!"

É muita cara de pau. Já estão nem aí mesmo do povo questionar. Como disseram aqui, eles mesmos já admitem que as verdades tem prazo de validade. Eu nem lembrava que esse livro já teve uma revisão. Agora viram que não podem revisar mais, aí manda destruir logo.

Acho que no futuro a Org vai focar mais nas publicações online mesmo. Bem mais fácil de reeditar e mudar qualquer coisa, bem no estilo 1984. Aí fica melhor para eles falarem: "nós nunca dissemos isso".
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Atlas »

PioneiroDesregulado escreveu: 26 Set 2023 17:21
As 7 pragas: A mensagem de julgamento durante a grande tribulação. Aos invés de dar uma interpretação pra cada uma das pragas, vão dizer que são todas uma mensagem só que abrangerá o mundo inteiro.
Sempre achei isso surreal. As pragas titânicas descritas nos livros são encaradas como anúncios condenatórios feitos em "importantes congressos" das Testemunhas de Jeová. Anúncios que ninguém deu a mínima importância

Eu duvido alguma testemunha de Jeová recitar de memória cada uma dessas pragas e o significado que a Torre de Vigia dá a elas. As pragas descritas ali chamam a atenção de toda a humanidade tornando incontestável o julgamento divino. A torre tem a presunção de achar que ela cumpriu estes sinais. Se isso não é uma aberração moral, não sei mais o que possa ser.

Está aí uma das coisas com as quais eu questionava seriamente: a visão que as Testemunhas de Jeová têm de que cumpriram o livro de apocalipse em seus mínimos detalhes. Quantas vezes eu tentei chamar a atenção para alguns pontos interessantes, mas a pessoa que ouvia tinha a capacidade mental engessada com as explicações da organização que não conseguia enxergar mais nenhum palmo além dessas explicações. Perca de tempo.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Atlas »

ElRataAlada escreveu: 26 Set 2023 19:21 Próximo lançamento "Revelação - Agora vai!"

É muita cara de pau. Já estão nem aí mesmo do povo questionar. Como disseram aqui, eles mesmos já admitem que as verdades tem prazo de validade. Eu nem lembrava que esse livro já teve uma revisão. Agora viram que não podem revisar mais, aí manda destruir logo.

Acho que no futuro a Org vai focar mais nas publicações online mesmo. Bem mais fácil de reeditar e mudar qualquer coisa, bem no estilo 1984. Aí fica melhor para eles falarem: "nós nunca dissemos isso".
Sinceramente, eu tenho considerado algum tempo esse assunto sobre o livro de apocalipse e acho que o Corpo Governante está em apuros em relação a isso pelos seguintes pontos:

(1)Até alguém com conhecimento mediano pode se certificar que o livro 'Revelação e Seu Grandioso Clímax' não convence mais e
(2) Acho que aqueles que tomam a liderança hoje na organização, os membros do corpo governante e seus vários ajudantes nas comissões não são versados nas Escrituras o suficiente para fornecer "novas luzes". Embora muitos de seus ensinos tivessem sérios erros, os membros do corpo governante do passado se esforçavam em ter um aprofundamento da Bíblia. Hoje não se vê isso, os membros atuais parecem muito mais com executivos do que com eruditos.

No entanto, você mencionou algo muito interessante fazendo alusão ao livro 1984 de Orwell. Tenho de concordo que seja qual forem as mudanças de entendimento promovidos pela Torre, terá pouca relevância, visto que os membros são doutrinados a nada questionar. Isso sem contar que pesquisas já mostraram que, no Brasil, não se tem tanto o hábito de leitura. Se somarmos isso a uma organização que promete respostas prontas para tudo sem dar aos membros o esforço para que pesquisem por si mesmos, temos a receita para que o erro continue a passar sem nenhuma dificuldade.

Não paro de lembrar e aqui faço mais uma vez, o que a Sentinela publicou sobre o que significa a fera de dois chifres fazer fogo descer do céu:

"As duas bombas atômicas que puseram fim à guerra no Pacífico foram resultado do trabalho conjunto entre cientistas britânicos e americanos. Dessa forma, a Potência Mundial Anglo-Americana fez “descer fogo do céu para a terra”. - Sentinela de maio de 2022

Quando li isso, eu pensei: Como pode?! Parece que o redator teve uma súbita ideia e disse: 'Deve significar isso" e pronto. O interessante é que ninguém se quer comentou que essa explicação já alterava o livro 'Revelação - Seu Grandioso Clímax'. Nem a matéria da Sentinela avisava que isso se trata de um "ajuste no entendimento". Simplesmente mudaram e pronto. A organização já conta com a baixa defesa crítica dos seus membros. Já sabe que a grande maioria não vai levantar nenhum questionamento
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Atlas »

Jacamerops escreveu: 26 Set 2023 18:57
Mas a melhor parte do livro é essa aplicação de Apocalipse 3:19 : " A partir de 1919, os do restante ungido, seguindo o exemplo de Jesus, empreenderam uma vigorosa campanha de divulgação das boas novas do Reino. Em resultado disso, alguns dos da hodierna sinagoga de Satanás, a cristandade, chegaram-se a este restante ungido, arrependeram-se e ‘curvaram-se’, reconhecendo a autoridade desse escravo. Eles também passaram a servir a Jeová em união com os mais antigos da classe de João. Isto prosseguiu até se ajuntar o pleno número dos irmãos ungidos de Jesus. Depois disso, “uma grande multidão . . . de todas as nações” passou a ‘curvar-se’ diante do escravo ungido. Juntos, os do escravo e os desta grande multidão servem como um só rebanho de Testemunhas de Jeová."

E você já se "curvou" diante do escravo ungido hoje ?
Uma das coisas que mais me incomodava ao ler este livro, são as expressões superlativas e de intensidade: 'vigorosa campanha de divulgação', 'foram intensamente perseguidos', 'sofreram constante pressão'. Fora o linguajar dramático que não se ajusta a realidade: Quando e como a cristandade se 'curvou' perante o Escravo fiel e discreto? Isso é magalomaníaco.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Saran »

Atlas escreveu: 27 Set 2023 08:11
Jacamerops escreveu: 26 Set 2023 18:57
Mas a melhor parte do livro é essa aplicação de Apocalipse 3:19 : " A partir de 1919, os do restante ungido, seguindo o exemplo de Jesus, empreenderam uma vigorosa campanha de divulgação das boas novas do Reino. Em resultado disso, alguns dos da hodierna sinagoga de Satanás, a cristandade, chegaram-se a este restante ungido, arrependeram-se e ‘curvaram-se’, reconhecendo a autoridade desse escravo. Eles também passaram a servir a Jeová em união com os mais antigos da classe de João. Isto prosseguiu até se ajuntar o pleno número dos irmãos ungidos de Jesus. Depois disso, “uma grande multidão . . . de todas as nações” passou a ‘curvar-se’ diante do escravo ungido. Juntos, os do escravo e os desta grande multidão servem como um só rebanho de Testemunhas de Jeová."

E você já se "curvou" diante do escravo ungido hoje ?
Uma das coisas que mais me incomodava ao ler este livro, são as expressões superlativas e de intensidade: 'vigorosa campanha de divulgação', 'foram intensamente perseguidos', 'sofreram constante pressão'. Fora o linguajar dramático que não se ajusta a realidade: Quando e como a cristandade se 'curvou' perante o Escravo fiel e discreto? Isso é magalomaníaco.
Dona Torre acha que a "Cristandade" não dorme porque vive pensando nas TJs. Olha o Brasil cara! Igrejas lotadas, elegendo bancada, fazendo guerra cultural etc.

As outras igrejas vão muito bem obrigado. Já a Torre...
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por leoleckko »

Essa questão já foi abordada em outros tópicos de uma forma menos especifica. A torre atual está se distanciando das mensagens apocalípticas, profecias e peseudo erudição bíblica. Livros como Profecias de Daniel Isaias Revelação e tantos outros foram sendo deixados de lado não mencionados e depois serão descartados e se possível destruídos. O foco atual é no lifestyle, penso que um TJ se não estivesse nessa denominação estaria em alguma outra seita de controle (assembléia de deus, mormons etc) por essa necessidade de agradar o tal deus ocidental na minha visão mesquinho egoísta e chato.

A torre já estabeleceu para a velha guarda que é o caminho da verdade que tem acesso e inspiração do divino...esses aí mesmo com todas as mudanças não enchergam a farça porque a lavagem cerebral já está estabelecida. Duvido que a maioria 40+ questione pontos específicos do livro de revelação...oque sobrou das 300 vezes que ele foi estudado foi que:
O fim ta próximo..todas as professias se cumpriram nas Tjs etc...

O problema são novos membros, as aplicações antes engolidas facilmente o calculo de data etc não resiste a 1 min no google, então pra essa galera nova a torre muda o tom e passa a ser uma religião quase um coaching de bons costumes e convivencia com os coleguinhas com musiquinhas motivacionais muito trabalho voluntario (voltado a própria torre é lógico) e uma esperança de ta agradando o ser supremo do universo que é claro está prestando atenção a quantas horas você dedica a proselitismo barato.

E assim as religiões inclusive a torre vão se perpetuando...
Não importa quantos livros ou pessoas queimem...quem adora a torre não é diferente de quem se acotovela para tyocar em uma imagem de nossa senhora...ou faz uma romaria de pés descalsos...
nada convence alguém que quer acreditar...em um símbolo ou representação da divindade.

Alguém com 2 neurônios se lesse os absurdos do livro de revelação sairia correndo imediatamente dessa seita. Mas a programação e a necessidade de acreditar no símbolo (no caso a torre) é tão grande que conforme o colega ancião aí acima o SV apenas disse que deveriam ser descartadas...
Repare que ele descarta o livro mas não a torre...
è insanidade em seu estado puro.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Rapha »

jurado8 escreveu: 26 Set 2023 12:30

Me lembro nos anos 90, 2000, os irmãos orgulhosos de suas bibliotecas com livros desde 1940.

Tao fazendo tipo 1984, mandando destruir o antigo.
Verdade. Era motivo de orgulho. Exibia-se aqui como troféu... Livros antigos, revistas encadernadas de edições passadas.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Saulo »

Atlas escreveu: 27 Set 2023 08:11
Uma das coisas que mais me incomodava ao ler este livro, são as expressões superlativas e de intensidade: 'vigorosa campanha de divulgação', 'foram intensamente perseguidos', 'sofreram constante pressão'. Fora o linguajar dramático que não se ajusta a realidade: Quando e como a cristandade se 'curvou' perante o Escravo fiel e discreto? Isso é magalomaníaco.
Uma coisa que eu sempre achei extremamente chatas nas publicações era esse linguajar, além dos "A hodierna classe disso ou daquilo", "o atual restante da classe de sulamita".
E nas publicações sobre os livros proféticos, "Jeová Deus" sempre vinha precedido de adjetivos como: O Supremo Senhor do Universo, O reis dos reis, O onipotente e majestoso Senhor Jeová Deus criador dos céus e da terra".

Era como se tivéssemos que ler a apresentação de Daenerys Targerian a cada parágrafo: "Eu sou Daenerys Targaryen, filha da tempestade, da Casa Targaryen, a Primeira de Seu Nome, a Não Queimada, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos, Khaleesi do Grande Mar de Grama, A Mãe de Dragões, A Que Não Arde, A Quebradora de Correntes." só que falando de Jeová...
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Atlas escreveu: 27 Set 2023 07:45
PioneiroDesregulado escreveu: 26 Set 2023 17:21
As 7 pragas: A mensagem de julgamento durante a grande tribulação. Aos invés de dar uma interpretação pra cada uma das pragas, vão dizer que são todas uma mensagem só que abrangerá o mundo inteiro.
Sempre achei isso surreal. As pragas titânicas descritas nos livros são encaradas como anúncios condenatórios feitos em "importantes congressos" das Testemunhas de Jeová. Anúncios que ninguém deu a mínima importância

Eu duvido alguma testemunha de Jeová recitar de memória cada uma dessas pragas e o significado que a Torre de Vigia dá a elas. As pragas descritas ali chamam a atenção de toda a humanidade tornando incontestável o julgamento divino. A torre tem a presunção de achar que ela cumpriu estes sinais. Se isso não é uma aberração moral, não sei mais o que possa ser.

Está aí uma das coisas com as quais eu questionava seriamente: a visão que as Testemunhas de Jeová têm de que cumpriram o livro de apocalipse em seus mínimos detalhes. Quantas vezes eu tentei chamar a atenção para alguns pontos interessantes, mas a pessoa que ouvia tinha a capacidade mental engessada com as explicações da organização que não conseguia enxergar mais nenhum palmo além dessas explicações. Perca de tempo.
Pois é, pra início de conversa, as Tj's sequer sabem/lembram desses congressos. Por isso q faz mais sentido o atual CG dizer que as 7 pragas são a mensagem de julgamento futuro já que segundo elas, o mundo todo vai voltar a atenção pras Tj's.

E como essa grande tribulação NUNCA vai chegar, esse é um entendimento que se for feito assim, nunca mais vai precisar de atualização já que nunca vai acontecer algo que desacredite ele. É um entendimento nada específico, genérico, que resume várias coisas em uma e que não tem prazo de validade, se o CG fugir dessa ideia, vai estar se arriscando demais e esse não é mais o perfil da Torre.
Avatar do usuário
Jeosafá
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Fev 2023 23:33

Re: Livro de Apocalipse está prestes a ser destruído

Mensagem não lida por Jeosafá »

Não defendendo a Organização, mas eles próprios no Livro, assumem que não são infalíveis:
Interpretação das Escrituras Os mistérios encerrados no livro de Revelação por muito tempo deixaram intrigados os estudantes sinceros da Bíblia. No tempo devido de Deus, esses segredos teriam de ser descerrados, mas como, quando e a quem? Somente o espírito de Deus podia dar a conhecer o significado deles, ao passo que se aproximava o tempo designado. (Revelação 1:3) Esses segredos sagrados seriam revelados aos zelosos escravos de Deus na Terra, para que ficassem fortalecidos para divulgar os julgamentos Dele. (Mateus 13:10, 11) Não se afirma que as explicações nesta publicação sejam infalíveis. Dizemos assim como José, na antiguidade: “Não pertencem a Deus as interpretações?” (Gênesis 40:8) Ao mesmo tempo, porém, cremos firmemente que as explicações apresentadas aqui se harmonizam com a Bíblia na sua inteireza, mostrando quão notavelmente a profecia divina se tem cumprido nos acontecimentos mundiais de nossos tempos catastróficos. - https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1101988002
Nessa questão, um outro problema são aqueles que os consideram infalíveis , apesar de eles mesmo não se considerarem "infalíveis".
" vocês conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." - João 8:32
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 407 visitantes