Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 35
Continue a ser paciente


É MUITO bom estar com pessoas que são pacientes. Nós respeitamos as pessoas que conseguem esperar por algo sem ficar irritadas. E nos sentimos muito bem quando alguém é paciente com a gente, mesmo quando cometemos um erro. Também somos muito gratos a quem nos ensinou sobre a Bíblia; afinal de contas, foi preciso ter muita paciência enquanto a gente se esforçava para aprender, aceitar ou colocar em prática um ensino bíblico. E o mais importante, somos muito gratos a Jeová por toda a paciência que ele tem! — Rom. 2:4. - A paciencia aqui não é uma virtude aplicada a vda, mas uma ''qualidade'' usada para se encaixar aos moldes torreanos.

6 Quarto, a pessoa paciente se esforça para lidar com as dificuldades sem ficar reclamando. É por isso que geralmente a paciência está ligada com a perseverança. É claro que não é errado se abrir com um amigo e falar como estamos nos sentindo sobre determinada situação. Mas a pessoa que é paciente vai se concentrar nas coisas boas que tem na vida e vai fazer o melhor que pode para continuar servindo a Jeová com alegria. (Col. 1:11) Os servos de Jeová precisam mostrar paciência de todas essas maneiras. Por quê? Vamos ver algumas razões. - Olha aí o elogio a passividade!

"Não reclame, trabalhe!" - Este é o lema de trabalho dentro da Torre de Vigia. Dá até pra desabafar com alguem, mas a TJ tem que engolir sapo e continuar o seu trabalho torreano para não ser visto como ''fraco na fé''

7 Precisamos ser pacientes se quisermos viver para sempre. Assim como os servos fiéis do passado, precisamos esperar Jeová cumprir suas promessas. (Heb. 6:11, 12) A Bíblia compara a nossa situação com a de um agricultor. (Leia Tiago 5:7, 8.) Um agricultor trabalha duro para plantar e regar sua plantação, mas depois disso não há muito mais o que ele possa fazer; ele precisa esperar com paciência, confiando que vai colher o que plantou. Da mesma forma, precisamos continuar ocupados com as coisas espirituais, mesmo que ‘não saibamos em que dia virá o nosso Senhor’. (Mat. 24:42) Nós esperamos com paciência, tendo a certeza que, na hora certa, Jeová vai cumprir todas as suas promessas. Se ficarmos impacientes, podemos cansar de esperar e aos poucos ir nos afastando de Jeová, ou começar a correr atrás de coisas que achamos que vão nos fazer mais felizes. Mas, se formos pacientes, vamos conseguir perseverar até o fim e ser salvos. — Miq. 7:7; Mat. 24:13. - Um agricultor não passa uma vida inteira esperando uma semente que ele plantou crescer e dar frutos, mas a Torre faz pessoas esperarem por algo desde que nascem até o seu leito de morte.

Analogia is the passion of Watchtower.

8 A paciência nos ajuda a ter um bom relacionamento com outros. Ela nos ajuda a escutar com atenção quando outros estão falando. (Tia. 1:19) Além disso, a paciência nos ajuda a estar em paz com outros. Se formos pacientes, mesmo quando estivermos estressados, não vamos agir por impulso e dizer algo que poderia magoar alguém. Também não vamos agir com raiva quando alguém nos magoa. Em vez de tentar nos vingar, vamos ‘continuar a suportar uns aos outros e a perdoar uns aos outros liberalmente’. — Leia Colossenses 3:12, 13. - Ser TJ é passar a vida levando na cabeça em nome de uma ''paz e união'' forçada para que se tenha uma imagem idealizada de gente feliz e unida. Não sabemos muito bem o que há por trás daqueles sorrisos e risadas das publicações : Traumas, ressentimentos, casamentos de fachada, amizades por conveniência etc.

9 A paciência também pode nos ajudar quando precisamos tomar decisões. Em vez de nos apressar ou agir por impulso, precisamos tirar um tempo para pensar nas opções que temos e, assim, tomar a melhor decisão. (Leia Provérbios 21:5.) Por exemplo, se estivermos procurando emprego, podemos acabar aceitando o primeiro que aparecer, mesmo que isso atrapalhe as reuniões e a pregação. Mas, se formos pacientes, vamos parar para pensar sobre o local de trabalho, quantas horas por dia vamos gastar e que efeito isso vai ter sobre nossa família e nossa amizade com Jeová. Quando somos pacientes, conseguimos tomar as melhores decisões. - Paciencia não paga conta, Dona Torre não paga conta, ir no campo não paga conta, ir as reuniões não paga conta.

No final, a paciencia aqui tem de ser exercida com ancianta vagabundo que na falta do que fazer fica te perguntando sobre o porque de estar chegando atrasado na reunião.

12 No jardim do Éden, Satanás falou mentiras sobre Jeová, tentando manchar sua reputação e dizendo que ele é um governante egoísta e injusto. Se Jeová quisesse, ele poderia destruir Satanás naquela mesma hora. Mas ele mostrou paciência porque sabia que levaria tempo para provar que seu governo é o melhor de todos. E enquanto espera, Jeová tem aguentado com paciência todas as mentiras que falam contra ele. Outro motivo de Jeová esperar com paciência é porque ele quer que mais pessoas tenham a chance de viver para sempre. (2 Ped. 3:9, 15) Graças à paciência de Jeová, milhões de pessoas têm a oportunidade de conhecê-lo. Quando nos concentramos nos benefícios que recebemos por causa da paciência de Jeová, fica muito mais fácil aguardar com paciência o fim deste mundo mau. - Este paragrafo é a sintese da explicação torreana para o sofrimento humano.

Para a Torre, todo o sofrimento é causado por uma disputa de egos entre deus e o diabo pra ver quem tem o maior pênis do universo sabe governar melhor as coisas tornado deus cumplice do Diabo porque ele NUNCA esteve preucupado em poupar o ser humano do sofrimento porque a ''Vindicação da Soberania'' vale mais que qualquer outra coisa.

A ''paciencia de Deus'' é colocada como exemplo para o ser humano num exercicio de infantilização absurdo.

Outra coisa extremamente contraproducente é a falacia do ''Xofá tá dando tempo para que mais pessoas conheçam a ele''. Faz pouco tempo que chegamos a 8 bilhões de pessoas e há um pouco mais de 8 milhões de TJs no mundo. Levando em conta o numero de pessoas que estão despertando e saindo da Torre e o crescimento populacional da terra, vemos que Xofá está perdendo por beeeeeeem mais de 7x1 para Satanás.

Já sabemos que a pregação TJ é de baixo rendimento, que o numero de jovens criados na Torre estão ''abandonado a Xofá'', e que a imagem da Torre mundo afora tá cada vez mais queimada. Então, de que vale a paciencia?

13 Jesus imitou com perfeição a paciência de seu Pai, e ele mostrou essa qualidade quando esteve aqui na Terra. Nem sempre foi fácil mostrar paciência, principalmente com os escribas e fariseus, que eram muito hipócritas. (João 8:25-27) Mas, assim como seu Pai, Jesus não se irritava com facilidade. Quando alguém o provocava, ele não revidava. (1 Ped. 2:23) Jesus enfrentou provações com paciência, sem reclamar. Dá para entender por que a Bíblia diz para ‘considerarmos atentamente aquele que suportou tantas palavras hostis da parte de pecadores’! (Heb. 12:2, 3) Com a ajuda de Jeová, nós também podemos enfrentar com paciência qualquer provação que surja. - É incrível como a Torre gosta de criar a imagem de um Jesus dócil, fracote e passivo!

Jesus não se irritava com facilidade. É mesmo?

Marcos 9:19: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".
Lucas 19: 45,46: Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo. Disse-lhes: "Está escrito: 'A minha casa será casa de oração'; mas vocês fizeram dela 'um covil de ladrões'".
Mateus 10 20-22: Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.

Nossa que Jesus calminho esse não é mesmo?

Quando alguém o provocava, ele não revidava. Como é que é????!!!

João 18:19-23: Enquanto isso, o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e dos seus ensinamentos. Respondeu-lhe Jesus: "Eu falei abertamente ao mundo; sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se reúnem. Nada disse em segredo. Por que me interrogas? Pergunta aos que me ouviram. Certamente eles sabem o que eu disse". Quando Jesus disse isso, um dos guardas que estava perto bateu-lhe no rosto. "Isso é jeito de responder ao sumo sacerdote?", perguntou ele. Respondeu Jesus: "Se eu disse algo de mal, denuncie o mal. Mas, se falei a verdade, por que me bateu?

Uuuuuuuiiiiiiii, Jesus respondão!!!!!!!! Iria pra salinha B nos dias de hoje!

14 Talvez você esteja esperando o fim deste sistema de coisas há muitos anos e agora ache que não vai viver o suficiente para ver o fim chegar. O que pode nos ajudar a continuar esperando com paciência? Veja o exemplo de Abraão. Quando Abraão tinha 75 anos e ainda não tinha filhos, Jeová prometeu para ele: “Eu farei de você uma grande nação.” (Gên. 12:1-4) Será que Abraão viu essa promessa se cumprir? Não completamente. Depois de atravessar o rio Eufrates e ter esperado por 25 anos, Abraão viu o nascimento de seu filho Isaque. Esse foi um grande milagre. E depois de mais 60 anos, ele viu o nascimento de seus netos, Esaú e Jacó. (Leia Hebreus 6:15.) Mas Abraão nunca viu seus descendentes se tornarem uma grande nação e herdarem a Terra Prometida. Mesmo assim, esse homem fiel não deixou de ter uma amizade forte com seu Criador. (Tia. 2:23) Quando Abraão for ressuscitado, ele vai ficar emocionado de saber que, por causa de sua fé e paciência, todas as nações da Terra foram abençoadas! (Gên. 22:18) Qual é a lição? Talvez não vejamos todas as promessas de Jeová se cumprirem imediatamente. Mas se formos pacientes, assim como Abraão, teremos certeza que Jeová vai nos recompensar agora e ainda mais no novo mundo. — Mar. 10:29, 30. - E tome nariz de palhaço!

Varias publicações antigas falavam que os jovens não envelheceriam neste sistema, mas agora se assume que os mais velhos acabarão morrendo sem ver as promessas cumpridas.

E depois vem Dona Torre cobrar os mais novos para que ''honrem os idosos'' sendo que ela faz eles de palhaços.

16 Pense nos benefícios de ser paciente. Quem é paciente é mais feliz e tranquilo. A paciência também pode melhorar nossa saúde física e mental. Quando somos pacientes, temos melhores amizades e nos damos bem com outros. Além disso, a congregação fica mais unida. Quando alguém nos irrita, nós evitamos que a situação fique pior. (Sal. 37:8, nota; Pro. 14:29) E o mais importante, quando somos pacientes, estamos imitando o nosso Pai celestial e fortalecendo ainda mais nossa amizade com ele. - O tipo de felicidade que a ''paciencia'' vendida pela Torre é a felicidade encontrada naquela tribo do filme Midsommar, isso sim.

A propria Dona Torre sempre demonizou a busca pela felicidade que não seguisse a sua cartilha, mas ao mesmo tempo obriga as TJs a serem felizes enquanto as barbaridades entro da organização com a barriga.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Mensagem não lida por Saran »

UP pra hoje e amanhã para verem que a Torre SEMPRE confundiu paciência com passividade.

E obviamente a Torre lê a Bíblia igual ao nariz porque Jeová e Jesus não são melhores exemplos de controle de emoção.

Se vamos ter que imita-los , também teríamos que imita-los quando eles perdem a paciência. E aí como fica?

Sofreu bullying? Faça como Jeová! Lance ursas contra quem faz bullying com você. Mas se não tiver ursas, use revólver.

A Bíblia diz que somos feitos a imagem de Deus. Com base no que eu disse sobre bullying, estamos "refletindo" a imagem dele muito bem.

- Onde você aprendeu a agir dessa maneira?
- Com meu "criador"

Enfim...
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Mensagem não lida por Spaceman »

Sobre o parágrafo 12. Essa falácia que deus está esperando para que mais gente seja salva é uma contradição enorme. Se as pessoas que não o conhecerem nesse velho sistema irão ser ressucitadas, então é inútil a pregação, na verdade é um mal que você faz as pessoas ir pregar, porque você tira a chance delas serem ressucitadas e poder tocar um samba com Davi, ou fazer um churrasco com Abel.

Essa explicação sobre o sofrimento me irrita muito, porque a questão da soberania já foi resolvida, então porque deixar a humanidade sofrer por milênios? Isso não é coisa de um deus paciente, mas sim de um deus sádico.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Mensagem não lida por Saran »

Spaceman escreveu: 29 Out 2023 11:11 Sobre o parágrafo 12. Essa falácia que deus está esperando para que mais gente seja salva é uma contradição enorme. Se as pessoas que não o conhecerem nesse velho sistema irão ser ressucitadas, então é inútil a pregação, na verdade é um mal que você faz as pessoas ir pregar, porque você tira a chance delas serem ressucitadas e poder tocar um samba com Davi, ou fazer um churrasco com Abel.

Essa explicação sobre o sofrimento me irrita muito, porque a questão da soberania já foi resolvida, então porque deixar a humanidade sofrer por milênios? Isso não é coisa de um deus paciente, mas sim de um deus sádico.
Questão da soberania se for pensar bem só serve pra mostrar que deus PERMITINDO o sofrimento é tão ruim quanto CAUSANDO ele porque tudo é por conta de uma briga de ego de um patrão brigando com seu ex funcionário pra ver quem tinha o maior pênis do universo.

Os dois brigam e se safam ao passo que os mortais nascem, crescem e morrem sem saber o que aconteceu mesmo porque se soubessem teriam raiva de deus com muita razão.

Lembrem-se sempre: No meio do sofrimento do mundo, a Torre se vende como solução mas é parte do problema pois ao mesmo tempo que prega a última parte final do fim do final do fim dos dias finais dos últimos dias fica aí construindo Ramapo.

E sabe qual é a maior? As TJs vão tá lá em 2026 aplaudido e chorando como o bando de trouxas que são!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Mensagem não lida por jurado8 »

Muito boa analise

A zica da Torre é que ela é seletiva com relacao a aplicação da paciencia.

Olha só, tirando do proprio destaque seu pois nao tenho paciencia de abrir o site:
Por exemplo, se estivermos procurando emprego, podemos acabar aceitando o primeiro que aparecer, mesmo que isso atrapalhe as reuniões e a pregação. Mas, se formos pacientes, vamos parar para pensar sobre o local de trabalho, quantas horas por dia vamos gastar e que efeito isso vai ter sobre nossa família e nossa amizade com Jeová. Quando somos pacientes, conseguimos tomar as melhores decisões.
Legal. Mas podemos imaginar ela pedindo paciencia para se dedicar a ela, por exemplo, sendo pioneiro?
Por exemplo, se estivermos decididos a ser pioneiros, podemos acabar assinando a petição por impulso, mesmo que isso atrapalhe o trabalho secular que também é de suma importancia para o cristao, principalmente os chefes de familia. Ou talvez atrapalhe o convivio familiar pelo tempo gasto. Mas, se formos pacientes, vamos parar para pensar sobre como faremos as horas, como iremos até o local do campo, que efeito isso vai ter sobre outras areas importantes da nossa vida como cristao. Quando somos pacientes, conseguimos tomar as melhores decisoes.
Esse texto é impossivel.

Por que? A paciencia para ela é para algumas coisas. Quando se trata de coisas do seu interesse, tenha paciencia. Quando se trata de coisas do nosso, se dedicar mais a nós, faça rapidamente, sem pensar muito.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Mensagem não lida por jurado8 »

Saran escreveu: 05 Ago 2023 04:27
14 Talvez você esteja esperando o fim deste sistema de coisas há muitos anos e agora ache que não vai viver o suficiente para ver o fim chegar. O que pode nos ajudar a continuar esperando com paciência? Veja o exemplo de Abraão. Quando Abraão tinha 75 anos e ainda não tinha filhos, Jeová prometeu para ele: “Eu farei de você uma grande nação.” (Gên. 12:1-4) Será que Abraão viu essa promessa se cumprir? Não completamente. Depois de atravessar o rio Eufrates e ter esperado por 25 anos, Abraão viu o nascimento de seu filho Isaque. Esse foi um grande milagre. E depois de mais 60 anos, ele viu o nascimento de seus netos, Esaú e Jacó. (Leia Hebreus 6:15.) Mas Abraão nunca viu seus descendentes se tornarem uma grande nação e herdarem a Terra Prometida. Mesmo assim, esse homem fiel não deixou de ter uma amizade forte com seu Criador. (Tia. 2:23) Quando Abraão for ressuscitado, ele vai ficar emocionado de saber que, por causa de sua fé e paciência, todas as nações da Terra foram abençoadas! (Gên. 22:18) Qual é a lição? Talvez não vejamos todas as promessas de Jeová se cumprirem imediatamente. Mas se formos pacientes, assim como Abraão, teremos certeza que Jeová vai nos recompensar agora e ainda mais no novo mundo. — Mar. 10:29, 30. - E tome nariz de palhaço!

Varias publicações antigas falavam que os jovens não envelheceriam neste sistema, mas agora se assume que os mais velhos acabarão morrendo sem ver as promessas cumpridas.

E depois vem Dona Torre cobrar os mais novos para que ''honrem os idosos'' sendo que ela faz eles de palhaços.
Prevejo nova luzes daqui a muitos anos [pessoal do futuro voltem aqui e comentem]

Como ja estao fazendo, assumindo a possibilidade (mesmo que de forma rasgada e discreta) de os jovens ficarem velhos...as TJs do futuro vao acabar com esse negocio de geracao e datas/épocas MAS vao continuar dizendo que é o "fim do fim".

Eles vao dizer que os erros do passado (sobre geracao, datas marcadas, expectativas, etc) Deus permitiu que houvesse pois ele estava 'talhando' seu povo para entender que nao é no tempo deles, e sim, de Jeova. Entao os erros foram humanos mas Jeova estava refinando seu povo para entender este ponto.

As TJs vao ser uma religiao de "lifestyle", acreditando num fim iminente, desde 1914 é o tempo do fim, mas sem datas ou épocas marcadas. Consequentemente, os TJs vao ser mais nutellas, mas continuarao la e isso que importa para Torre (ja estao bem nutelizados ne, mas vao ficar mais).

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Estudo 35 da W 08/2023 Confunde Paciencia com Passividade.

Mensagem não lida por QueenB »

Esse parágrafo 14 foi pra a acabar... Só não vê quem não quer. Ele já estão admitindo mesmo que pode ser que os jovens hoje não vejam o fim, somente pela "ressurreição "... vou perder a única vida que tenho certeza absoluta que tenho, que é essa, agora, pra viver pra eles? Me poupe!

E a parte ali de procurar um emprego que combine com campo e reunião, aqui por incrível que pareça foi uma irmã sem noção que comentou, sendo que está NUNCA precisou trabalhar fora, tem um marido que não é tj, que a sustenta e sempre sustentou, por meios até meios duvidosos, eu diria. A hipocrisia reina...
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes