Estudo 34 da W 08/2023 Quer Dizer Como É que Temos que Ler a Biblia a Respeito de Profecias.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Estudo 34 da W 08/2023 Quer Dizer Como É que Temos que Ler a Biblia a Respeito de Profecias.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 34
Aprenda com as profecias da Bíblia


UM JOVEM chamado Ben diz: “Eu amo estudar as profecias bíblicas.” Você também gosta? Ou você acha que estudar as profecias da Bíblia é complicado? Talvez você ache esse tipo de assunto meio chato, mas quando você passa a entender por que Jeová deixou essas profecias registradas na Bíblia, pode ser que você mude de opinião. - Eu quando era mais novo e bitolado, eu ADORAVA ler os livros de Daniel e Revelação e ficar lendo as explicações da Torre. Hoje vejo que Daniel é um livro escrito na epoca dos macabeus e que Revelação é um conjunto de ataques ao imperio romano.

5 Na escola, nossos jovens estão rodeados por pessoas que têm pouco ou nenhum respeito pela Bíblia. O que essas pessoas dizem ou fazem pode criar dúvidas na mente de um jovem cristão. Veja o que aconteceu com um irmão chamado Max. Ele diz: “Quando eu era adolescente, comecei a ter dúvidas se os meus pais estavam realmente me ensinando a religião verdadeira ou se a Bíblia era mesmo inspirada por Deus.” O que os pais de Max fizeram? Ele conta: “Eles continuaram calmos, mas eu sei que no fundo eles ficaram preocupados.” Os pais de Max responderam a todas as perguntas dele usando a Bíblia, e Max também fez sua parte. Ele diz: “Eu pesquisei sobre as profecias bíblicas e conversei sobre isso com outros jovens da congregação.” Qual foi o resultado? Max diz: “Depois disso eu não tinha mais nenhuma dúvida de que a Bíblia realmente é inspirada por Deus!”

1 - Vou perguntar uma só vez: PORQUE A TORRE ESTA PEGANDO TANTO NO PÉ DA ESCOLA ULTIMAMENTE?!

Nos anos 90, a Torre publicou a brochura Testemunhas de Jeová e a Educação com o objetivo de ter um dialogo com autoridades escolares. Agora toda revista ataca professores, o curriculo escolar, a convivencia com pessoas que não são TJs porque tudo isso pode transformar as TJs em homossexuais e/ou ateus. Se antes a universidade era a casinha de Satanás, agora é a escola.

Como a Torre quer dizer que é neutra politicamente se ela está tendo a mesma agenda de ''certos grupos politicos''?

2 - Max é o tipico TJ abobado que aceita qualquer explicação para suas duvidas e não procura outras fontes para responder suas perguntas.

''Meus pais usaram a Biblia pra provar que ela é verdadeira. Ur dur doooohhhhhhhh''

NARIZ DE PALHAÇO PESSOAL!!!!!!!! :sa8: :sa8: :sa8: :sa8:

É a famosa bibliolatria onde se usa 2 Timoteo 3:16 pra provar a autenticidade da Biblia. Ah o Apelo a Autoridade/Argumento Circular

6 Se assim como Max você começar a ter dúvidas de que o que a Bíblia diz é verdade, não se sinta culpado. Mas você precisa fazer algo, porque as dúvidas são como a ferrugem: se não tomarmos cuidado, aos poucos ela pode destruir algo de valor. Para remover a “ferrugem”, ou seja, as dúvidas que podem destruir sua fé, pergunte-se: ‘Eu acredito mesmo no que a Bíblia diz sobre o futuro?’ Se você ainda não tem certeza disso, então você precisa estudar as profecias bíblicas que já se cumpriram. Mas qual a melhor maneira de fazer isso? - Perccebam o jogo de palavras - Não é algo pra se sentir culpado.... MAS VOCÊ TEM QUE FAZER ALGO!!!!!!!!!!!!!! como se o jovem estivesse cometendo algum crime por questionar a fé na qual foi criado.

Sabemos muito bem como pais TJs lidam com filhos que duvidam da fé familiar e sabemos que o que vemos na Senta Nela não reflete a realidade.

8 Estude com o objetivo correto. Você estuda as profecias da Bíblia porque realmente quer saber a verdade? Então Jeová vai ajudar você. (João 4:23, 24; 14:16, 17) Mas algumas pessoas estudam a Bíblia por outras razões. Elas estudam a Bíblia porque querem provar que ela não é inspirada por Deus. Para essas pessoas, se a Bíblia não é de Deus, elas não precisam segui-la e podem escolher por conta própria o que é certo e errado. É por isso que precisamos estudar a Bíblia pelo motivo certo. Além disso, que qualidade é importante se quisermos entender as profecias bíblicas? - Dona Torre caga regra até na forma de como você deve ler a Biblia. Você só pode ler a Biblia com ESTE objetivo e mais nenhum.

Pagar minha contas eles não querem né?

9 Seja humilde. Jeová promete ajudar quem é humilde. (Tia. 4:6) Então precisamos orar pedindo a ajuda de Jeová se quisermos entender profecias bíblicas. Também precisamos ser humildes para aceitar a ajuda do escravo fiel, que é o meio que Jeová usa para nos dar alimento no tempo certo. (Luc. 12:42) Jeová é um Deus de ordem, por isso faz sentido que ele use apenas um canal para nos ajudar a entender as verdades da Bíblia. — 1 Cor. 14:33; Efé. 4:4-6. Sim gente!!!!!!!!!

Nada melhor do que o Corpo Governante para nos ensinar como devemos entender a Biblia. :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

10 Estude com atenção. Escolha uma profecia que você acha interessante e daí pesquise sobre ela. Foi isso que uma irmã chamada Esther fez. Ela queria saber mais sobre as profecias que falavam sobre a vinda do Messias. Esther conta: “Quando eu tinha 15 anos, eu queria ter certeza de que as profecias sobre Jesus tinham sido escritas muito antes de ele ter nascido, então comecei a fazer pesquisas. Quando eu li sobre os Rolos do Mar Morto, descobri que alguns deles tinham sido escritos muito antes da época de Jesus. Então essas profecias só podem ter sido inspiradas por Deus. É verdade que eu tive que ler as mesmas coisas várias vezes para entender bem o assunto. Mas agora eu tenho certeza de que o que a Bíblia diz é verdade.” Esther estudou com atenção várias profecias da Bíblia, e ela ficou muito feliz em ver que todo seu esforço valeu a pena. - E tome anacronismo!

Esther tem a conclusão, agora precisa de ''evidencias'' para chegar a conclusão. Se Esther fosse ''humilde'' e ''estudasse com o objetivo correto'' iria estudar o que os judeus entendem pelas profecias ditas ''messeanicas'' .

Estudaria como os judeus interpretam Isaias 53 e perceberia que o texto se aplica a Israel pós-exilio e não a um suposto messias.
Estudaria Miqueias 5;2 e veria que o contexto não se aplica a um ''messias''.
Estudaria Isaias 7;14 e perceberia que o termo ''virgem'' não se refere a uma mulher que nunca viu um ''cegonho'', mas a uma mulher jovem aleatoria
Estudaria como os judeus entendem a questão do pecado e veria como o tal ''sacrificio'' de Jesus ofende a inteligencia judaica
Estudaria como o Antigo Testamento NÃO fala de Segunda Vinda do messias, pois ele viria de uma só vez.

Mas Esther só quer estudar pelos livros da Deusa-Mãe Dona Torre.

12 Leia Daniel 2:41-43. No sonho que Daniel interpretou para o rei Nabucodonosor, os pés da estátua eram feitos de “ferro misturado com argila mole”. Quando comparamos essa profecia com outras nos livros de Daniel e Apocalipse, chegamos à conclusão de que os pés da estátua representam os Estados Unidos e a Grã-Bretanha. Essas duas nações trabalham lado a lado e se tornaram uma potência mundial. Sobre essa potência mundial, Daniel disse que ‘o reino seria parcialmente forte e parcialmente frágil’. Mas por que parcialmente frágil? Porque as pessoas comuns, representadas pela argila mole, dificultam que essa potência consiga ser forte como o ferro. - Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh só faltava!

Tinha que ter a profetada da estatua!

Eis aqui um link DES-TRUI-DOR dessa linha futurista usada não só pelas TJs, mas tambem por muito evangelico que fica esperando alguem pra chamar de Anticristo pra reconstruir aquela birosca de Terceiro Templo antes de Jesus ''buscar sua noiva'' antes da Grande Aporrinhação.
https://jwfacts.com/watchtower/blog/dan ... istory.php

Vamos aos destaques:

Em uma tentativa ridícula de tornar Daniel profético sobre a chegada do reino de Deus em 1914, a Torre de Vigia diz que os pés de ferro e barro representam Roma através de algum tipo de desfile encarnado de reinos sucessivos, finalmente representados pela potência mundial anglo-americana.

Roma não entregou o bastão da potência mundial à Inglaterra, que o entregou aos Estados Unidos da América. Não, entre Roma e a ascensão dominante do império britânico no século XVII houve um período de mil anos em que vários países proeminentes deixaram sua marca no mundo. O colapso de Roma estava nas mãos dos estados islâmicos, com califados muçulmanos se tornando dominantes entre os séculos 7 e 10.

A Torre de Vigia nunca menciona o Império Mongol em relação à profecia de Daniel, apesar de se firmar como uma das grandes potências mundiais durante os séculos 13 e 14, tornando-se o maior império terrestre contíguo de todos os tempos, com alcance em toda a Europa, Ásia e Península Iraniana, atravessando a mesma região das outras potências mundiais de Daniel .

Mais tarde surgiram os impérios espanhol, português, francês, holandês e otomano. Foi somente após esse enorme período de tempo que a Grã-Bretanha começou a dominar, tornando-se o maior império de todos os tempos. No entanto, foi apenas a principal "potência mundial" por um século, antes de desaparecer na sombra da América. Certamente não há conexão entre Roma e as potências mundiais anglo-americanas, separadas por mais de um milênio.

Aplicar a escala de tempo da Torre de Vigia à imagem de Daniel cria um par de pernas desproporcionalmente longas. O intervalo de tempo dos primeiros 3 reinos foi desde a ascensão da Babilônia em 626 aC até o fim da dominação da Grécia em 146 aC é de apenas 480 anos. Dizer que o quarto reino se estendeu de 146 aC a 2018 dC (e contando) significa que o quarto reino representado pelas pernas cobre um período de mais de 2.100 anos. Portanto, os três reinos da cabeça e do tronco da estátua cobrem 480 anos, enquanto as pernas representam um reino que abrange 2.100 anos. Conforme já discutido, a história mostra que não houve tal potência mundial de 2.100 anos.


Mas sabem como a Torre responde a este ''buraco'' historico entre Roma e a tal ''potencia anglo-americana'?

''Ainnnnn, é que nesse tempo Xofá não tinha um povo na terra pra chamar de seu'' - Ou seja, só depois que Russell e sua turma resolveram criar seu ''grupinho de estudos biblicos'' que deu origem a esta MALDITA SEITA que nos fez estar aqui é que Xofá passou a ter um povo na terra para que a interpretação do sonho da estatua pudesse fazer sentido.

Quanta auto-estima!

14 Você tem certeza de que a profecia de Daniel sobre os pés de ferro e argila está se cumprindo? Se você tiver essa certeza, então isso vai influenciar o modo como você leva a sua vida. Você não vai ficar correndo atrás de coisas materiais, porque você sabe que este mundo mau logo vai ser destruído. (Luc. 12:16-21; 1 João 2:15-17) Entender essa profecia também vai ajudar você a ver a importância da obra de pregação e ensino. (Mat. 6:33; 28:18-20) Depois de estudar essa profecia, você pode se perguntar: ‘As decisões que eu tomo na vida mostram que eu tenho certeza que o Reino de Deus vai destruir em breve todos os governos humanos?’ - Olha o que a falta de uma louça pra lavar, um matagal pra capinar, um saco de batata pra plantar não fazem?

Eles dizem com todas as letras ''Você não vai ficar correndo atrás de...''. Eu queria é correr atrás deles com um chinelo havaiana pra dar na cabeça desses intrometidos da vida alheia porque enquanto eles escrevem isso, os patrões deles tão coordenando a construção do complexo audiovisual de Ramapo pra poder produzir uma serie sobre Jesus.

Nós não podemos seguir nossas vidas normalmente, mas eles podem construir um prédio que só será inaugurado em 2026. E com os Testetrouxas de Enjoar aplaudindo, chorando e achando tudo lindo quando houver a inauguração.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:


15 Leia Daniel 11:40. O capítulo 11 de Daniel fala sobre dois reis, ou seja, potências políticas que lutam pelo poder. Comparando essa profecia com outras na Bíblia, conseguimos identificar que “o rei do norte” é a Rússia e seus aliados e “o rei do sul” é a Potência Mundial Anglo-Americana. - Outra carta na manga usada pela Torre.

E tome lapada na cara de novo!

https://jwfacts.com/watchtower/blog/dan ... istory.php
O "Rei do Norte" (não Reis) referia-se aos Selêucidas da Síria, enquanto o Rei do Sul eram os Ptolomeus do Egito. Este tema percorre Daniel 11. Em uma tentativa desesperada de ter um cumprimento secundário, a Torre de Vigia apresenta os EUA como o Egito, como parte de sua linha de substitutos do poder mundial do Rei do Sul.

“O anjo de Jeová continuou: “Ele [o rei do norte] continuará estendendo a mão contra as terras; e com respeito à terra do Egito, ela não mostrará ser uma fugitiva. do ouro e da prata e de todas as coisas desejáveis ​​do Egito, e os líbios e os etíopes seguirão seus passos. (Daniel 11:42, 43) Até mesmo o rei do sul, o “Egito”, não escapou dos efeitos das políticas expansionistas do rei do norte.Por exemplo, o rei do sul sofreu uma notável derrota no Vietnã. " Preste Atenção à Profecia de Daniel pp.279-280

Quando a União Soviética foi dissolvida, a Torre de Vigia não conseguiu confirmar quem era o Rei do Norte. Lembro-me de conversas de que poderiam ser os estados islâmicos, ou a China, ambos que estavam ganhando destaque no cenário mundial. A Torre de Vigia tentou reprimir tal especulação.

"Com a dissolução da União Soviética em dezembro de 1991, o rei do norte sofreu um sério revés. Quem será esse rei quando Daniel 11:44, 45 for cumprido? Ele será identificado com um dos países que faziam parte da a antiga União Soviética? Ou ele mudará completamente de identidade, como já fez várias vezes antes? O desenvolvimento de armas nucleares por outras nações resultará em uma nova corrida armamentista e afetará a identidade desse rei? Somente o tempo fornecerá respostas a essas perguntas. É sábio não especular. Quando o rei do norte embarcar em sua campanha final, o cumprimento da profecia será claramente discernido por todos os que têm uma visão baseada na Bíblia." Preste Atenção à Profecia de Daniel p.281

Daniel 11 não é difícil de entender, e parece improvável que as pessoas caiam na interpretação da Torre de Vigia que pega um evento histórico de 2.000 anos e dá a ele uma extensão prolongada e ilógica de milênios. No entanto, os seguidores da Torre de Vigia o absorvem com entusiasmo e, à medida que os anos passam e Trump e Putin são substituídos sem desencadear o Armagedom, aguardarão ansiosamente a próxima parcela da Torre de Vigia.


https://en.wikipedia.org/wiki/Book_of_D ... chronology
Reis do norte e do sul : Os capítulos 10 a 12 tratam da guerra entre esses reis, os eventos que levaram a ela e seu significado celestial. No capítulo 10, o anjo (Gabriel?) explica que atualmente há uma guerra no céu entre Miguel, o protetor angélico de Israel, e os "príncipes" (anjos) da Pérsia e da Grécia; então, no capítulo 11, ele descreve as guerras humanas que acompanham isso - o conceito mitológico vê atrás de cada nação um deus/anjo que luta em nome de seu povo, para que os eventos terrestres reflitam o que acontece no céu. As guerras dos Ptolomeus ("reis do sul") contra os selêucidas ("reis do norte") são revisadas até a carreira de Antíoco, o Grande.(Antíoco III (reinou de 222 a 187 aC), pai de Antíoco IV), mas o foco principal é Antíoco IV, a quem mais da metade do capítulo é dedicado. A precisão dessas previsões dá credibilidade à verdadeira profecia com a qual a passagem termina, a morte de Antíoco - que, no caso, não era precisa. [70]

Prevendo o fim dos tempos (Daniel 8:14 e 12:7–12): A escatologia bíblica geralmente não fornece informações precisas sobre quando o fim chegará, [71] e as tentativas de Daniel de especificar o número de dias restantes são raras. exceção. [72]Daniel pergunta ao anjo por quanto tempo o "pequeno chifre" triunfará, e o anjo responde que o Templo será reconsagrado depois de 2.300 "tardes e manhãs" se passarem (Daniel 8:14). O anjo está contando os dois sacrifícios diários, então o período é de 1.150 dias a partir da profanação em dezembro de 167. No capítulo 12 o anjo dá mais três datas: a desolação durará "por um tempo, tempos e meio tempo", ou ano, dois anos e meio um ano (Daniel 12:8); então que a "desolação" durará 1.290 dias (12:11); e finalmente, 1.335 dias (12:12). O versículo 12:11 foi presumivelmente adicionado após o lapso dos 1.150 dias do capítulo 8, e 12:12 após o lapso do número em 12:11. [73]


https://en.wikipedia.org/wiki/Daniel%27 ... background
Os versículos 20–39, a maior parte dos versículos historicamente precisos, tratam de Antíoco, que reinou de 175–164 aC. O versículo 21 o descreve como "a pessoa desprezível a quem não foi dada majestade real", o que significa que ele subiu ao trono por meios questionáveis. O versículo 22 observa sua remoção do Sumo Sacerdote Onias III , (Antíoco vendeu o sacerdócio duas vezes, primeiro a um parente de Onias chamado Jason e depois a um rival de Jason chamado Menelau), e os versículos 23–24 aparentemente se referem à sua liberalidade em espalhar os despojos entre seus partidários. Os versículos 25–28 descrevem sua primeira guerra com o Egito, em 170 aC, na qual ele teve grande sucesso, mas não totalmente. Em 169, voltando para a Síria, ele parou em Jerusalém para saquear o Templo (versículo 28). [21]

Em 168, Antíoco invadiu o Egito novamente, mas desta vez foi parado pelos romanos (os "navios de Quitim") e forçado a recuar (versículos 29–30). [Notas 3] Os versículos 30–31 descrevem os eventos que se seguiram: passando mais uma vez por Jerusalém, Antíoco instituiu uma perseguição aos costumes e religião judaica, profanou o Templo e estabeleceu uma guarnição lá. Os versículos 32–39 descrevem a resposta dos "sábios" (o grupo associado ao Livro de Daniel) e "os muitos" (a população em geral): os sábios sofrem e morrem para que muitos entendam. [22] [23] Com o tempo, os fiéis recebem "uma pequena ajuda" (possivelmente, mas não certamente, uma referência a Judas Macabeu, que liderou uma revolta armada contra os gregos). [24] Os versículos 36–39 levam a história de Antíoco ao plano cósmico, detalhando a blasfêmia do tirano que se considerava um semideus. Ele "falou coisas espantosas contra o Deus dos deuses" e "não deu ouvidos ao deus de seus pais". [25]

Os versículos 40–45 encerram o capítulo com a profecia de que Antíoco faria guerra novamente contra o Egito e morreria na Judéia. [22] Na realidade, isso não aconteceu; não houve terceira guerra e Antíoco morreu na Pérsia ou na Babilônia


Jogue um livro de historia para uma TJ e veja ela sair correndo.

16 O povo de Deus que vive sob o domínio do “rei do norte” está sofrendo perseguição direta. Alguns dos nossos irmãos e irmãs são espancados e presos por causa de sua fé. Mas em vez de enfraquecer nossos irmãos, essa perseguição está fortalecendo a fé deles. Por quê? Porque eles sabem que isso está cumprindo várias profecias do livro de Daniel. d (Dan. 11:41) Saber disso também pode nos ajudar a fortalecer nossa esperança e continuar leais a Jeová.

17 No passado, “o rei do sul” também perseguiu o povo de Jeová. Durante as duas guerras mundiais, muitos irmãos foram presos por não apoiarem a guerra, e alguns de seus filhos foram expulsos da escola porque não saudavam a bandeira. Mas hoje em dia, a maneira como “o rei do sul” testa a lealdade do povo de Deus é mais sutil. Por exemplo, durante as eleições, um cristão talvez se sinta tentado a mostrar uma preferência por um determinado partido político ou candidato. É verdade que ele não vai votar num candidato, mas na sua mente e no seu coração ele pode acabar escolhendo um lado. Mas, para sermos completamente neutros, precisamos ter cuidado com o que pensamos. — João 15:18, 19; 18:36.
-

1 - Percebam a jogada linguistica da Torre.

- Rei do Norte é a Russia e.... aliados
- Rei do Sul é EUA e Reno Unido. E nada mais.

Dona Torre nestes dois paragrafos mostrou que de neutra politicamente não tem nada pois:

- Compra o discurso do Departamento de Estado dos EUA de ofensiva contra paises não-alinhados a interesses ocidentais - no caso Russia e aliados.
- Faz comparação de perseguição ocorrida nos dois reis.

''Na Russia a gente vai pra cadeia mas aqui nos EUA a gente só é pressionado em escolher entre o Sanduiche de Fezes e o Babaca Inutil (Republicanos e Democratas)''

Qual é a logica nisto? Neutralidade só até a pagina 2 mesmo porque sabemos muito sobre como a Torre ADORA empurrar o American Way of Life nas publicações.

2 - Prestem atenção na seguinte frase: precisamos ter cuidado com o que pensamos.

É sabido por publicações da Torre que nem anjos e nem demonios tem o poder de ler a mente, mas apenas Deus tem este poder.

Mas Dona Torre ultimamente está com esta mania de ''Policia de Pensamento'' e não é só sobre politica!

Proibido pensar em questionar a organização de Jeová.
Proibido pensar em duvidar do Corpo Governante.
Proibido pensar em namorar descrente.
Proibido pensar em ler conteudo apostata.
Proibido pensar em conversar com desasociado.

Se tornaram senhores até dos nosso cerebros! E depois vem falar em ''Satanás fazendo a cabeça do mundão!"

18 Aqueles que não acreditam nas profecias da Bíblia podem ficar muito ansiosos quando veem “o rei do sul” dando “chifradas” no “rei do norte”. (Dan. 11:40, nota) Os dois reis têm armas nucleares suficientes para acabar com toda a vida na Terra. Mas nós sabemos que Jeová não vai permitir que isso aconteça. (Isa. 45:18) Por isso, não ficamos preocupados com o futuro. Na verdade, o conflito entre “o rei do norte” e “o rei do sul” fortalece nossa fé, porque esse conflito prova que estamos perto do fim deste sistema. - Avisem a Dona Torre que existiu um periodo chamado ''Anos 80'' onde filmes como The Day After, Afternath, Threads tocavam o panico nuclear na cabeça do publico abobado que se cagava nas calças ao ver desfiles militares com ogivas nucleares a mostra.

Não há panico atual que não tenha ocorrido antes! Segue o jogo!

19 Nós não sabemos como algumas das profecias da Bíblia vão se cumprir. O próprio Daniel não entendia plenamente o significado de algumas das profecias que ele escreveu. (Dan. 12:8, 9) Mas só porque não sabemos como alguma profecia vai se cumprir exatamente, isso não quer dizer que ela não vai se cumprir. Podemos ter total confiança de que Jeová vai nos ajudar a entender aquilo que nós precisamos saber exatamente no momento certo, assim como ele fez no passado. — Amós 3:7. - Neste paragrafo, Dona Torre faz o leitor de palhaço porque se ela não sabe como uma profecia vai se cumprir não dá pra ter certeza se não se cumpriu no passado.

Aquilo que elas tanto esperam pode ter se cumprido no passado e elas ficam decadas após decadas chupando o dedo esperando por nada.

20 Em breve, uma proclamação de “paz e segurança” será feita. (1 Tes. 5:3) Depois, os governos políticos do mundo vão se virar contra a religião falsa e destruí-la completamente. (Apo. 17:16, 17) Daí eles vão atacar o povo de Deus. (Eze. 38:18, 19) Esses eventos vão resultar na batalha final do Armagedom. (Apo. 16:14, 16) Podemos ter certeza que tudo isso vai se cumprir em breve. Até que isso aconteça, vamos continuar mostrando gratidão ao nosso amoroso Pai celestial por estudar com atenção as profecias da Bíblia e ajudar outros a fazer o mesmo.

TRADUZINDO: Em breve, veremos russos e americanos, judeus e arabes, coreanos do norte e dos sul cantando ''Imagine'' do John Lemonn em volta de uma mesa na ONU. Depois, veremos o governo islamico do Irã fechando mesquitas, o governo hindu da India fechando templos dedicados a Gamesha e Vishnu e o governo israelense fechando sinagogas. Logo após isto, os governos esquecerão o problema do desemprego, infraestrutura, saneamento basico e moradia para caçar TJs pelo mundo o que fará com Jeová e Jesus fiquem muito bravinhos e venham com os anjos e os ungidos para matar mais de 90% da humanidade porque não fazem parte do mundinho da Torre de Vigia.

Teria sido melhor ver o filme do Pelé!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Estudo 34 da W 08/2023 Quer Dizer Como É que Temos que Ler a Biblia a Respeito de Profecias.

Mensagem não lida por feliciapink »

Excelente . E o interessante, é que a profecia dos governos querendo exterminar com as religiões, e em seguida indo atrás do "povo santo", se dará " pq Jeová irá colocar no coração deles". Não será algo que ocorrerá com naturalidade, visto ser uma "profecia", conforme Apocalipse 17:16-17. Tecnicamente só irá ocorrer pq Jeová irá interferir. Caso contrário...
Igual quando o povo hebreu estava saindo de boa do Egito, tudo no acordo, na maior paz e aí Jeová do nada, resolveu por no coração do faraó que era muita petulância daquele povo sair assim de boa e resolveu por fogo no parquinho, mudando a até vontade de Faraó, que a princípio foi de aceitar tudo de boa. Foi lá e assoprou no ouvidinho dele: deixa de ser besta, não aceita essa galera indo embora assim não. Manda todo mundo voltar. E aí foi aquele show, que teve até mar sendo repartido.
Respeito quem tem a bíblia como sua base, mas particularmente PARA MIM, acho uma tremenda incoerência.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 34 da W 08/2023 Quer Dizer Como É que Temos que Ler a Biblia a Respeito de Profecias.

Mensagem não lida por Saran »

UP pra hoje porque agora com o conflito no Oriente Médio vão deitar e rolar nisso aí
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Estudo 34 da W 08/2023 Quer Dizer Como É que Temos que Ler a Biblia a Respeito de Profecias.

Mensagem não lida por Spaceman »

Aposto que vai ter alguém comentando sobre a ameaça vazia da Rússia durante o paragrafo das "chifradas".

Agora, parece que a torre usa mais a profecia de Daniel sobre o "fim" do que a de revelação. Vocês perceberam isso? teve dois novos entendimentos sobre o que Daniel disse e pouca coisa sobre revelação. A última coisa que falaram de revelação foi que as TJs não são gafanhotos, rsrsrsrsrsrs.
5 Na escola, nossos jovens estão rodeados por pessoas que têm pouco ou nenhum respeito pela Bíblia. O que essas pessoas dizem ou fazem pode criar dúvidas na mente de um jovem cristão. Veja o que aconteceu com um irmão chamado Max. Ele diz: “Quando eu era adolescente, comecei a ter dúvidas se os meus pais estavam realmente me ensinando a religião verdadeira ou se a Bíblia era mesmo inspirada por Deus.” O que os pais de Max fizeram? Ele conta: “Eles continuaram calmos, mas eu sei que no fundo eles ficaram preocupados.” Os pais de Max responderam a todas as perguntas dele usando a Bíblia, e Max também fez sua parte. Ele diz: “Eu pesquisei sobre as profecias bíblicas e conversei sobre isso com outros jovens da congregação.” Qual foi o resultado? Max diz: “Depois disso eu não tinha mais nenhuma dúvida de que a Bíblia realmente é inspirada por Deus!”

1 - Vou perguntar uma só vez: PORQUE A TORRE ESTA PEGANDO TANTO NO PÉ DA ESCOLA ULTIMAMENTE?!
Porque está mais dificil doutrinar os jovens. Hoje na era da informação está mais divertido aprender. E acontece uma coisa interessante, por ser criado em um ambiente rígido, afastado das festinhas do mundo, os filhos de pais bitolados normalmente acabam virando "nerds" e o que um nerd gosta? Ele gosta de estudar e hoje tem muita coisa sobre a evolução na internet, bem mais interessantes e fácil de entender do que há 20 anos atrás. E na escola os professores reforçam isso, trazendo dúvidas (ainda bem) na cabeça desses jovens. Por isso a torre tem que atacar qualquer fonte de conhecimento que não seja os videozinhos dela.
14 Você tem certeza de que a profecia de Daniel sobre os pés de ferro e argila está se cumprindo? Se você tiver essa certeza, então isso vai influenciar o modo como você leva a sua vida. Você não vai ficar correndo atrás de coisas materiais, porque você sabe que este mundo mau logo vai ser destruído. (Luc. 12:16-21; 1 João 2:15-17) Entender essa profecia também vai ajudar você a ver a importância da obra de pregação e ensino. (Mat. 6:33; 28:18-20) Depois de estudar essa profecia, você pode se perguntar: ‘As decisões que eu tomo na vida mostram que eu tenho certeza que o Reino de Deus vai destruir em breve todos os governos humanos?’ - Olha o que a falta de uma louça pra lavar, um matagal pra capinar, um saco de batata pra plantar não fazem?

Eles dizem com todas as letras ''Você não vai ficar correndo atrás de...''. Eu queria é correr atrás deles com um chinelo havaiana pra dar na cabeça desses intrometidos da vida alheia porque enquanto eles escrevem isso, os patrões deles tão coordenando a construção do complexo audiovisual de Ramapo pra poder produzir uma serie sobre Jesus.

Nós não podemos seguir nossas vidas normalmente, mas eles podem construir um prédio que só será inaugurado em 2026. E com os Testetrouxas de Enjoar aplaudindo, chorando e achando tudo lindo quando houver a inauguração.
É isso que eu falo, a torre prega que você não pode ter coisas legais, não pode ter um bom carro, viajar, se divertir, você tem que viver com o minimo e sua diversão ser ir pregar no território rural. Enquanto isso seus lideres ficam bêbados com whiskys caros e eles constroem cada vez mais prédios luxuosos para uma minoria morar.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 34 da W 08/2023 Quer Dizer Como É que Temos que Ler a Biblia a Respeito de Profecias.

Mensagem não lida por Saran »

Spaceman escreveu: 22 Out 2023 09:14 Aposto que vai ter alguém comentando sobre a ameaça vazia da Rússia durante o paragrafo das "chifradas".

Agora, parece que a torre usa mais a profecia de Daniel sobre o "fim" do que a de revelação. Vocês perceberam isso? teve dois novos entendimentos sobre o que Daniel disse e pouca coisa sobre revelação. A última coisa que falaram de revelação foi que as TJs não são gafanhotos, rsrsrsrsrsrs.
5 Na escola, nossos jovens estão rodeados por pessoas que têm pouco ou nenhum respeito pela Bíblia. O que essas pessoas dizem ou fazem pode criar dúvidas na mente de um jovem cristão. Veja o que aconteceu com um irmão chamado Max. Ele diz: “Quando eu era adolescente, comecei a ter dúvidas se os meus pais estavam realmente me ensinando a religião verdadeira ou se a Bíblia era mesmo inspirada por Deus.” O que os pais de Max fizeram? Ele conta: “Eles continuaram calmos, mas eu sei que no fundo eles ficaram preocupados.” Os pais de Max responderam a todas as perguntas dele usando a Bíblia, e Max também fez sua parte. Ele diz: “Eu pesquisei sobre as profecias bíblicas e conversei sobre isso com outros jovens da congregação.” Qual foi o resultado? Max diz: “Depois disso eu não tinha mais nenhuma dúvida de que a Bíblia realmente é inspirada por Deus!”

1 - Vou perguntar uma só vez: PORQUE A TORRE ESTA PEGANDO TANTO NO PÉ DA ESCOLA ULTIMAMENTE?!
Porque está mais dificil doutrinar os jovens. Hoje na era da informação está mais divertido aprender. E acontece uma coisa interessante, por ser criado em um ambiente rígido, afastado das festinhas do mundo, os filhos de pais bitolados normalmente acabam virando "nerds" e o que um nerd gosta? Ele gosta de estudar e hoje tem muita coisa sobre a evolução na internet, bem mais interessantes e fácil de entender do que há 20 anos atrás. E na escola os professores reforçam isso, trazendo dúvidas (ainda bem) na cabeça desses jovens. Por isso a torre tem que atacar qualquer fonte de conhecimento que não seja os videozinhos dela.
14 Você tem certeza de que a profecia de Daniel sobre os pés de ferro e argila está se cumprindo? Se você tiver essa certeza, então isso vai influenciar o modo como você leva a sua vida. Você não vai ficar correndo atrás de coisas materiais, porque você sabe que este mundo mau logo vai ser destruído. (Luc. 12:16-21; 1 João 2:15-17) Entender essa profecia também vai ajudar você a ver a importância da obra de pregação e ensino. (Mat. 6:33; 28:18-20) Depois de estudar essa profecia, você pode se perguntar: ‘As decisões que eu tomo na vida mostram que eu tenho certeza que o Reino de Deus vai destruir em breve todos os governos humanos?’ - Olha o que a falta de uma louça pra lavar, um matagal pra capinar, um saco de batata pra plantar não fazem?

Eles dizem com todas as letras ''Você não vai ficar correndo atrás de...''. Eu queria é correr atrás deles com um chinelo havaiana pra dar na cabeça desses intrometidos da vida alheia porque enquanto eles escrevem isso, os patrões deles tão coordenando a construção do complexo audiovisual de Ramapo pra poder produzir uma serie sobre Jesus.

Nós não podemos seguir nossas vidas normalmente, mas eles podem construir um prédio que só será inaugurado em 2026. E com os Testetrouxas de Enjoar aplaudindo, chorando e achando tudo lindo quando houver a inauguração.
É isso que eu falo, a torre prega que você não pode ter coisas legais, não pode ter um bom carro, viajar, se divertir, você tem que viver com o minimo e sua diversão ser ir pregar no território rural. Enquanto isso seus lideres ficam bêbados com whiskys caros e eles constroem cada vez mais prédios luxuosos para uma minoria morar.
A Torre é esperta porque coloca "Rússia e aliados" como Rei do Norte, mas o Rei do Sul é SOMENTE os EUA e Reino Unido. Cadê União Europeia, OTAN, Japão e Israel etc que são "puxadinhos" dos EUA? Estranho né?

A linguagem com o Rei do Sul é mais amena. Depois quando chamam as TJs de religião americana ficam bravinhos.

"Ainnnn seu agente de Satanás! Nossa religião existe desde Abel" - É verdade! Caim falou "vamos ao campo", enquanto Abel só queria escrever cartas. Aí na discussão, Caim matou Abel.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 422 visitantes