Estudo 33 da W 08/2023 Ensina os Jovens TJs a Darem Aulas para os Professores na Escola.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Estudo 33 da W 08/2023 Ensina os Jovens TJs a Darem Aulas para os Professores na Escola.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 33
Aprenda com o exemplo de Daniel


4 Pessoas corajosas podem até sentir medo, mas elas não deixam de fazer o que é certo por causa disso. Daniel era um jovem muito corajoso. Vamos ver duas ocasiões em que ele mostrou coragem. A primeira foi uns dois anos depois que os babilônios destruíram Jerusalém. O rei Nabucodonosor, de Babilônia, teve um sonho assustador sobre uma enorme estátua. O rei ameaçou matar todos os sábios, incluindo Daniel, se não conseguissem dizer o que ele tinha sonhado e dar a interpretação do sonho. (Dan. 2:3-5) Daniel teve que agir rapidamente, senão muitas pessoas morreriam. Ele “se apresentou ao rei e pediu que lhe concedesse tempo para dizer ao rei a interpretação”. (Dan. 2:16) Mas é provável que Daniel nunca tivesse interpretado sonhos antes. Por isso, ele precisou ter muita coragem e fé. Daniel pediu aos seus amigos Sadraque, Mesaque e Abednego que “orassem para que o Deus do céu mostrasse misericórdia com respeito a esse segredo”. 4 (Dan. 2:18) Jeová respondeu às orações deles. Com a ajuda de Deus, Daniel interpretou o sonho de Nabucodonosor. Por causa disso, ele e seus amigos continuaram vivos. - Dona Torre resolveu pegar aquele filme de Daniel e resolveu fazer um ''material estendido'' para os ''fãs'' jovens.

Copiando Hollywood Dona Torre? Vai ter Comic-Com versão teocratica? :lol:


9 A coragem pode nos ajudar de muitas maneiras. Veja o que aconteceu com Ben. d Na escola dele, na Alemanha, muitos acreditavam na evolução e achavam que o relato bíblico da criação era um mito. Certa vez, Ben teve a oportunidade de fazer uma apresentação para a turma e explicar com coragem por que acreditava na criação. O que aconteceu? Ben contou: “Meu professor prestou muita atenção. Ele fez várias cópias do material que eu usei para fazer minha apresentação e deu uma para cada aluno da turma.” E o que os colegas de Ben acharam da apresentação? Ben disse: “Muitos dos meus colegas prestaram atenção e disseram que me admiravam.” O que aconteceu com Ben mostra que em geral as pessoas corajosas ganham o respeito de outros. Essa coragem também ajuda a atrair pessoas sinceras a Jeová. Com certeza, temos bons motivos para ser corajosos. - Essa é mais uma daquelas experiencias do do tipo ''é verdade, eu tava lá e eu era o vento''.

1 - TJ jovem tem uma especie de 'missão de vida' : Dar aula pra classe quando o professor resolve ensinar aquilo que a sua religião não concorda.

Quantos de nós acabaram fazendo isto e hoje olham para trás e sentem vergonha do que fizeram porque estavam agindo em nome de uma seita?

2 - Se for abrir espaço da criacionista falar em aula tambem vamos ter que dar espaço pra

- Terraplanista
- Anti-Vax
- Catolico papa-hostia que fica bravinho quando falam de Inquisição, cruzada e catequização de indios
- Monarquista chiliquento
- Discipulo de Paulo Kogos e sua turma de virjões aloprados
- Relativizador p#u no c@ de escravidão, ditadura civil-empresarial-militar, colonialismo etc.

Gente assim costuma filmar a sua ''brava e corajosa ação'' para postar na internet. Aluno que fizer isso eu pego o celular/filmadora e jogo pela janela...

E o aluno vai junto. :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8

3 - Em tempos onde pais vão a escola reclamar que o professor está ''doutrinando seus filhos'', ''ensinando seu filho a fazer sexo'' e afins, a Dona Torre com essa versão teocratica do ''Escola sem Partido''. Depois vem falar que é neutra politicamente, mas estamos vendo muito bem do lado quem ela está ao ensinar os jovens a fazerem o que o jovem bitolado do paragrafo fez.

13 Assim como Daniel, os jovens que servem a Jeová estão cercados de pessoas que não respeitam a Deus e suas leis. Algumas pessoas talvez fiquem incomodadas quando alguém tem opiniões diferentes das delas. Alguns até mesmo tentam fazer bullying com nossos jovens para que sejam desleais a Jeová. Veja, por exemplo, o que aconteceu com um jovem chamado Gabriel, que mora na Austrália. Quando estava na escola, ele enfrentou uma situação muito difícil. A professora perguntou aos alunos como eles reagiriam se um amigo contasse que é homossexual. A professora disse que os que apoiassem o amigo deveriam se levantar e ir para um lado da sala, e aqueles que não apoiassem deveriam ir para o outro lado. Foi aí que a lealdade de Gabriel foi testada. Ele conta: “A classe inteira ficou do lado da sala que era a favor do amigo, menos eu e outro irmão. Até o fim daquela aula, os alunos e a professora nos insultaram. Eu fiz meu melhor para defender minha fé de forma calma e com respeito, mas eles não ouviram nenhuma palavra do que eu disse.” Como Gabriel se sentiu depois desse teste de lealdade? Ele diz: “Eu não gostei de ser tratado daquele jeito. Mas eu me senti muito feliz porque consegui defender minhas crenças e permanecer leal a Jeová.” - Temos aqui um excelente aluno da Escolinha André Valadão de Homofobia!!!!!!!

1 - Percebam que aqui a professora não pediu para Gabriel:
- Ir para a parada gay de cuequinha branca enrolado numa bandeira arco-iris
- Assistir a Garotos Não Choram/Orações para Bobby ou qualquer coisa feita pelo Ryan Muprhy que aborde a tematica LGBTQIA+
- Ir a um show da Lady Gaga, Kylie Minogue ou Madonna
- Se vestir de Drag Queen e cantar ''Smalltown Boy'' do Bronsk Beat

Ela apenas pediu um apoio a um colega de classe que pode estar em processo de ''saida do armario''. Este colega pode viver nua casa de pais beeeem mais conservadores que as TJs e poriam o filho gay para fora de casa. Mas Gabriel aqui preferiria ser o ''crentelho'' chatão que resolve dar chá de Biblia pra todo mundo que está ''desagradando a Jeová'' e gostaria que o tal colega ficasse dentro do armario e ''lutasse contra desejos mundanos para deixar Xofá feliz''

''Sorte'' dele ter o apoio de outro irmão.

2 - Se Gabriel morasse no Brasil ele ficaria confuso porque veria coleguinhas de outras denominações junto com o outro irmão e se perguntaria:

"Como assim as igrejas de Babilonia são contra homossexualismo? Eu sempre aprendi que Babilonia tolera tudo! Como assim eles acreditam na mesma coisa que eu?

Dona Torre tem a visão ocidental da coisa, ao passo que no Sul Global a homossexualidade ainda é um tabu. Se o Corpo Governante viesse passar um tempinho aqui visitando as igrejas neopentec, eles até tirariam selfie com os pastores e deputados evangélicos com a seguinte legenda: ''Discordamos em diversos aspectos teológicos, mas nos apercebemos que temos o mesmo pensamento sobre moral sexual. Que Jeová os preserve na Grande Tribulação.''

3 - A historia se passa na Australia, o mesmo pais da temivel Comissão Real. Imagine se a professora perguntasse sobre procedimentos a respeito de abuso sexual de menores? Com que cara Gabriel e seu amigos ficariam? Eles iriam dizer que a comissão fez um mal trabalho e iriam querer ensinar a classe sobre como pessoas do judiciario devem fazer o seu trabalho?

Hmmmmmmm.......

14 Assim como Daniel, estaremos mais decididos a manter nossa lealdade se aumentarmos nosso amor por Jeová. E nosso amor por Jeová fica mais forte quando estudamos as suas qualidades. Por exemplo, podemos estudar as coisas que ele criou. (Rom. 1:20) Para aumentar o seu amor e respeito por Jeová, você pode conferir os artigos e os vídeos da série “Teve um Projeto?”. Você também pode ler as brochuras A Vida — Teve um Criador? e A Origem da Vida — Cinco Perguntas Que Merecem Resposta. Esther, uma jovem da Dinamarca, disse o seguinte sobre essas publicações: “As informações fazem todo o sentido. As brochuras não falam no que você deve acreditar, elas simplesmente apresentam os fatos e deixam você decidir.” Ben, mencionado antes, diz: “Essas informações fortaleceram a minha fé e me ajudaram a ter certeza de que Deus criou a vida.” Depois de estudar sobre a criação, com certeza você vai concordar com o que a Bíblia diz: “Digno és, Jeová, nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas.” — Apo. 4:11. f - Cachorro não come osso , mas se der só osso pra ele comer, ele não vai querer outra coisa.

1 - O cachorro aqui é o jovem TJ que acha que sabe tudo de Biologia por ler as publicações da Torre de Vigia que abordam Biologia Evolucionaria de maneira porca e desinformante. Esther é daquelas TJs que acha que uma brochura consegue refutar o conteudo escolar sendo que ela não vai ler um livro serio sobre ciencias porque vai preferir ''se servir da mesa de Jeová''

2 - Ela diz que a brochura ''não fala no que você tem que acreditar porque apenas apresenta os fatos''. Pergunto: O que são fatos para ela?

Um negacionista da pandemia da COVID apresentava as fake news como fatos. Um terraplanista apresenta seus ''arjumentos'' como fatos.

Pra qualquer comedor de feijão qualquer ''arjumento'' é um fato. Se tudo é um fato, nada é um fato, mas para a Torre tudo que ela apresenta é um fato e nós sabemos bem que não é assim.

Os links abaixo rebatem os ''arjumentos'' usados nas duas brochuras muito bem.
http://www.thebattles.net/rationality/Weighed1.1.pdf
https://www.thebattles.net/rationality/ ... sking.html

3 - A ''arjumentação'' usada por Esther é a mesma que a Torre usa com respeito a criar os filhos.

'' Nós não obrigamos nossos a filhos a ser TJ. Apenas apresentamos as informações para eles e ai eles decidem quando crescrem''

Sabemos muito bem como pais TJs lidam com filhos resolvem não ser TJs quando crescem.

LIGUEM OS PONTOS!!!!!!!!!!!!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 33 da W 08/2023 Ensina os Jovens TJs a Darem Aulas para os Professores na Escola.

Mensagem não lida por Saran »

Dando UP pra hoje e amanhã onde os jovens TJs serão ensinados a saberem mais das coisas que os seus professores porque são "ensinados por Jeová"
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Estudo 33 da W 08/2023 Ensina os Jovens TJs a Darem Aulas para os Professores na Escola.

Mensagem não lida por Spaceman »

Como eu odiava esses estudos para os jovens, é de uma argumentação cretina. Sorte que os jovens de hoje em dia não prestam atenção a essa bobagem.

E como é triste aquele jovem homofóbico, ele não consegue entender como ele está sendo mal, mas infelizmente tem muita gente assim, principalmente no Brasil.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estudo 33 da W 08/2023 Ensina os Jovens TJs a Darem Aulas para os Professores na Escola.

Mensagem não lida por jurado8 »

Oi Saran! Obrigado a análise. Abaixo vou comentar uma espécie de auto crítica.

O parágrafo 9 de certa forma invalida a forma de pensar da Torre, que os cientistas estão numa espécie de conspiração global contra a Bíblia. Eu achava isso, até me aprofundar mais em temas científicos e ver que não. Os cientistas consideram sim a possibilidade de haver um Deus. Agora, não existem evidências concretas disso e a ciência não pode partir de pressupostos.

Esse artigo é bem interessante: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/no ... em%20geral.
O estudo da Universidade de Rice demonstrou que os cientistas e a maioria da população são ativos similarmente em suas vidas religiosas.

A pesquisa demonstrou que 18% dos cientistas assistiram a cultos religiosos semanais, em comparação com 20% da população em geral.

A consulta também demonstrou que 15% dos cientistas se consideram muito religiosos contra 19% da população em geral.

Enquanto isso, 13,5% dos cientistas leem textos religiosos semanalmente, em comparação com 17% da população americana. 19% rezam várias vezes ao dia, contra 26% da população como um todo.

Além disso, quase 36% dos cientistas afirmaram não ter dúvidas sobre a existência de Deus.
Dessa forma, a ideia que os cientistas estão numa luta para encontrar evidências que invalidem a Bíblia é terraplanismo.

No entanto, né meus queridos, a fé tem que se atualizar. Reafirmo mais uma vez que aqui que sou agnóstico. Mas tenho respeito por pessoas que tem fé sem deixar que sua fé atrapalhe o método científico. Com certeza, a maior parte dos cientistas são assim. Do alto escalão, existe até uma porcentagem interessante de cientistas cristãos. Vi uma pesquisa uma vez que 7% dos editores da Nature eram cristãos.

O fato dessa turma ter uma pré disposição de acreditar na Bíblia e mesmo assim, defender na sua ampla maioria a evolução diz alguma coisa. Diz que sim, provavelmente evoluímos. Porque, se as descobertas científicas mostrassem que não, que fomos criados prontos, isso seria mais agradável a estes.

A ampla maioria destes que mantém a fé acreditam numa evolução guiada.

Eu já fui desses idiotas, movido pela Torre, de levar revistas, apresentar a criação. Sim, eu fiz isso várias vezes. Hoje me envergonho. Não da minha fé. E sim, de uma fé desatualizada. Acho que quem quer manter algum tipo de fé, precisa se atualizar. Mesmo assim, é fato que os professores ouviam e liam as revistas. Nunca sofri nenhum tipo de bullying e tal. Uma vez nosso professor de biologia ateuzasso promoveu um debate de criação x evolução e rolou numa boa. Creio que os argumentos criacionistas só convertem quem tem a pré disposição de acreditar, como foi meu caso por muito tempo.

_ _ _
Algumas pessoas talvez fiquem incomodadas quando alguém tem opiniões diferentes das delas.
É mesmo? Eu conheço pessoas que além de incomodadas, expulsam a pessoa do convívio, taxam ela de 'apóstata' e ainda impedem a relação dessas pessoas com seus familiares.
A professora perguntou aos alunos como eles reagiriam se um amigo contasse que é homossexual. A professora disse que os que apoiassem o amigo deveriam se levantar e ir para um lado da sala, e aqueles que não apoiassem deveriam ir para o outro lado.
Se ve aí vários problemas. Primeiro que ser homossexual não é escolha. Supostamente o que um cristão deveria fazer com um homossexual é acolher e incentivá-lo a castidade caso este garoto tenha também a visão cristã. Na visão cristã, a homossexualidade é uma espécie de imperfeição, então, ele não pode viver sua natureza pecaminosa. Então, uma igreja mais moderninha iria dizer que todos nós temos espinhos na carne...o casado não pode ficar com outras pessoas fora do casamento; o solteiro tem que se segurar e ele como homossexual também. A Torre vai além. Na Torre, pelo que dá a entender esse trecho, não se pode nem falar que é homossexual. Note que o menino não falou que arrumou um namorado e queria apoio. Ele simplesmente falou o que ele era. Assim como alguns são negros, outros são brancos. Alguns gostam de maçã, outros não gostam. Alguns são gays, alguns são héteros. Simples assim. Então não tem como 'apoiar' ou não.

Se o menino em questão não é cristão, não tem essa de apoiar ou não. Se fosse, o que seria adequado fazer, no caso de um cristão, é incentivá-lo a viver a castidade. Não tem como 'apoiar' ou não. Não faz sentido nenhum isso.
As brochuras não falam no que você deve acreditar, elas simplesmente apresentam os fatos e deixam você decidir.
PQP, falo mais nada.

Os livros dos mormons também...eles não falam no que você deve acreditar, eles simplesmente apresentam os fatos que Joseph Smith recebeu visões e a interpretação nada enviesada das Escrituras e você deve decidir. Confia.

Trocentos livros e anos de pesquisa em diversas áreas como arqueologia e biologia podem ser resumidos em algumas brochuras e vídeos. Os fatos estão resumidos ali.

_ _ _

Eu acredito que a ciência pecou por muitos anos não ligar para o que era senso comum. Há uns 5 anos atrás, quase não tinha material científico sobre evolução e temas científicos em geral para a população. No máximo a TV Brasil passando uns slides sem graça. Hoje, canais como Pirula, Ciencia Sem Fim, Sacani e muitos outros trazem conteúdo científico de forma dinâmica, apresentada de forma realmente bacana por meio de reels, etc.

Essa preocupação o cientista deveria ter. Tem uma descoberta? TODOS devem ter acesso numa linguagem do povo, fácil. Se hoje em dia são reels, vamos fazer reels. Isso os criacionistas acertaram. Você tinha, até pouco tempo atrás, nenhum conteúdo científico de linguagem fácil, e conteúdos criacionistas em revistinhas de Igreja com líderes próximos ensinando, desenhos, reels, pseudo argumentos citados como verdades irrefutáveis. Os criacionistas tinham interesse que o povão acreditasse neles, já os cientistas meio que não ligavam. Divulgavam suas descobertas em papers, ensinavam nas escolas (geralmente de forma chata) e é isso. Acredite se quiser. Já os criacinistas não. Tem um ensino próximo em núcleos da Igreja, vídeos coloridos, conteúdos cortinhos, etc, etc, etc. E deu que no que é hoje: uma população com 25% de pessoas acreditando na literalidade de Adão e Eva, e bancadas políticas querendo ensinar isso como verdade nas escolas. E argumentos hiper cliches ainda contra o ensino: "se a evolução fosse verdade não seria teoria, seria fato ou lei", "se viemos do macaco por que existem macacos ainda?", etc, etc, etc. Isso, na minha opinião, foi um erro dos cientistas por muitos anos. Hoje noto uma lenda e gradual mudança de melhoria.

Todo conteúdo científico que já passou pelo crivo da ciência e agora é realmente algo altamente provável, como é o caso da evolução, deveria-se haver pesquisas para ver quantos % da população acredita ou não, como estes conteúdos estão sendo apresentados, etc.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 407 visitantes