Estudo 31 da W 07/2023 Fala sobre Ser Firmes para TJs Molengas que Não Aguentam um Simples Argumento.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Estudo 31 da W 07/2023 Fala sobre Ser Firmes para TJs Molengas que Não Aguentam um Simples Argumento.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 31
“Sejam firmes, inabaláveis”


4 Nós rejeitamos a idolatria e adoramos apenas a Jeová. Deus ordenou que os israelitas adorassem somente a ele. (Deut. 5:6-10) Quando Jesus foi tentado pelo Diabo, ele disse claramente que devemos adorar apenas a Jeová. (Mat. 4:8-10) Por isso, não adoramos imagens religiosas. Nós também não adoramos humanos. Por exemplo, não tratamos nenhum político, líder religioso, atleta ou qualquer pessoa famosa como se fosse um deus. Nós adoramos apenas a Jeová, aquele que ‘criou todas as coisas’. — Leia Apocalipse 4:11.

E a louvação ao Corpo Governante?
E a equiparação da ''organização'' ao proprio Deus?
E o marketing em cima do site JW.ORG?

5 Nós obedecemos à lei de Jeová sobre a santidade da vida e do sangue. Por quê? Porque Jeová diz que o sangue representa a vida — um presente maravilhoso dele para nós. (Lev. 17:14) Quando Jeová permitiu que os humanos comessem a carne dos animais, ele ordenou que não comessem o sangue. (Gên. 9:4) Ele repetiu esse mandamento quando deu a Lei mosaica para Israel. (Lev. 17:10) E Jeová orientou o corpo governante do primeiro século a dizer para os cristãos ‘se absterem . . . de sangue’. (Atos 15:28, 29) Nós também obedecemos de maneira firme a esse mandamento quando decidimos qual tratamento médico vamos aceitar.

1 - Já cansamos de discutir a incoerencia da doutrina do sangue da Torre de Vigia
2 - Falar em Corpo Governante do primeiro seculo demonstra total arrogancia da Torre de Vigia

6 Nós seguimos o alto padrão de moral estabelecido por Jeová. (Heb. 13:4) O apóstolo Paulo nos aconselhou a ‘fazer morrer’ os membros do nosso corpo, ou seja, fazer tudo o que pudermos para nos livrar de qualquer desejo errado. Não queremos fazer nada que possa nos levar a cometer imoralidade sexual e nem mesmo olhar para coisas que despertem desejos imorais. (Col. 3:5; Jó 31:1) Quando somos tentados a fazer algo errado, rejeitamos imediatamente qualquer pensamento ou ação que possa prejudicar nossa amizade com Jeová. - Moralidade sexual e Torre de Vigia tem um interlaçamento complicado pelo seus historico de absurdos em torno de ''orientações sobre sexualidade'' com destaque para os conselhos para casados nos anos 70 bem registradas em Crise de Consciencia de Raymond Franz.

9 Pressão sutil. Além da perseguição direta, Satanás também usa “artimanhas” para nos atacar. (Efé. 6:11) Veja o exemplo de Bob, que estava internado para fazer uma cirurgia de risco. Ele disse aos médicos que, de jeito nenhum, aceitaria uma transfusão de sangue. O cirurgião concordou em operá-lo sem sangue. Mas na noite antes da cirurgia, o anestesista foi conversar com Bob depois que a família dele tinha ido embora. Ele disse que os médicos provavelmente não colocariam sangue nele, mas que o sangue estaria disponível caso fosse preciso. Talvez o anestesista tenha pensado que Bob iria concordar com isso porque a família dele não estava por perto. Mas Bob continuou firme e disse que não aceitaria sangue em nenhuma situação. - Com base em vario relatos aqui registrados, eu posso dizer que muito TJ aceitaria sangue facilmente se não fsse pressão de familia, anciantas os metidos a entendidos da COLHI.

11 Às vezes, podemos pensar que as instruções que Jeová dá não são tão claras e corremos o risco de ‘ir além das coisas que estão escritas’. (1 Cor. 4:6) Os líderes religiosos dos dias de Jesus faziam isso. Eles acrescentavam suas próprias regras à Lei mosaica, e ficava difícil para as pessoas comuns obedecerem a ela. (Mat. 23:4) Jeová nos dá orientações claras por meio da sua Palavra e sua organização. Não há necessidade de acrescentar nada às orientações que ele nos dá. (Pro. 3:5-7) Por isso, não vamos além das coisas escritas na Bíblia nem criamos regras em assuntos de decisão pessoal. - NARIZ DE PALHAÇO POR FAVOR !!!!!!!!!!!!

Dona Torre é exatamente igual aos fariseus, pois ela sempre está associada a Biblia e Jeová. Adora criticar outras organizações religiosas por fazer o que ela faz, mas quando alguem aponta este erro é chamado de "Corá Moderno'', ''Apostata'', ''Rebelde contra o arranjo de Jeová, ''Ingrato com a Comida da Mesa de Jeová''. Falam tanto em serem firmes, mas não aguentam um enfrentamento basico.

12 Informações enganosas. Satanás usa “vão engano” e as “coisas elementares do mundo” para enganar e dividir as pessoas. (Col. 2:8) Na época dos apóstolos, isso incluía filosofias humanas, ensinos judaicos que não estavam baseados nas Escrituras e o ensino de que os cristãos eram obrigados a obedecer à Lei mosaica. Essas ideias eram enganosas porque afastavam as pessoas de Jeová, a verdadeira Fonte da sabedoria. Hoje, Satanás usa a mídia e as redes sociais para espalhar teorias da conspiração e notícias falsas promovidas por líderes políticos. Isso aconteceu muito durante a pandemia da covid-19. Muitos sofreram com ansiedade porque deram atenção a essas informações falsas. Mas as Testemunhas de Jeová que escutaram as orientações dadas pela organização evitaram esse problema. — Mat. 24:45. - A Torre é muito esperta, pois ela coloca coisas sem mencionar o nome delas no paragrafo. O alvo aqui são os ''apostatas malvados''

Dona Torre iguala os ''apostatas''' as fake news sobre a pandemia. Quem acompanha o forun sabe o quanto que este forun combateu as fake news, comprando briga feia com alguns foristas conspiracionistas. Logo, jamais poderiamos estar no mesmo barco que esta gente.

13 Distrações. Não devemos perder de vista “as coisas mais importantes”. (Fil. 1:9, 10) Quando estamos distraídos, perdemos muito tempo e energia que poderíamos usar em coisas que realmente trazem algum benefício. Até atividades comuns do dia a dia — como beber, comer, diversão e trabalho — podem nos distrair se permitirmos que se tornem o foco da nossa vida. (Luc. 21:34, 35) Além disso, todos os dias somos bombardeados com notícias sobre protestos e debates políticos. Precisamos tomar cuidado para não ficar distraídos com esses assuntos. Senão, podemos começar a tomar partido na nossa mente e no nosso coração. Até aqui, vimos cinco coisas que Satanás usa para enfraquecer nossa determinação de fazer o que é certo. Vamos ver agora como podemos resistir aos ataques dele e continuar firmes. - Olha a ''policia do pensamento'' atuando.

Nem a mente e coração são perdoados. E não pensem que isso é só sobre Politica, mas qualquer outra coisa.

''Ei você aí que era jovem TJ nos anos 90 e descabelava o palhaço pra Nana Gouvea e Luiza Ambiel na Banheira do Gugu e NUNCA se arrependeu disso. Xofá tá de olho em você e vai te cobrar no Aikimeddom!"

Este é o pensamento toreano sobre isto no geral.

14 Pense no porquê você se dedicou e se batizou. Você fez isso porque queria ficar ao lado de Jeová. Lembre-se de como você se convenceu de que tinha encontrado a verdade. Você aprendeu sobre Jeová e passou a amá-lo e respeitá-lo como seu Pai celestial. Você desenvolveu fé e se arrependeu dos seus erros. Por amor a Jeová, você abandonou coisas erradas e passou a fazer coisas que agradam a Deus. E se sentiu em paz quando percebeu que Deus te perdoou. (Sal. 32:1, 2) Além disso, você começou a assistir às reuniões e compartilhar com outros as coisas maravilhosas que aprendeu. Agora, como um cristão dedicado e batizado, você está andando na estrada da vida e está decidido a fazer o seu melhor para continuar nela. — Mat. 7:13, 14. - Sim Dona Torre, mesmo porque não temos filhos de TJ que são praticamente atirados pra dentro da piscina do batismo mas que nem ao mesmo concordam com o que lhes era ensinado, não é pessoal?
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 31 da W 07/2023 Fala sobre Ser Firmes para TJs Molengas que Não Aguentam um Simples Argumento.

Mensagem não lida por Saran »

UP pro final de semana
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Estudo 31 da W 07/2023 Fala sobre Ser Firmes para TJs Molengas que Não Aguentam um Simples Argumento.

Mensagem não lida por Bauhaus »

É isso mesmo. Eu fui praticamente atirada pra dentro da piscina. Aquela preparação p o batismo, com suas perguntas esquisitas, "arrependeu-se dos seus pecados"... Que pecados? Eu mal tinha saído da infância! Eu nem sabia o q responder nessa aí.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Estudo 31 da W 07/2023 Fala sobre Ser Firmes para TJs Molengas que Não Aguentam um Simples Argumento.

Mensagem não lida por Spaceman »

Bauhaus escreveu: 01 Out 2023 10:09 É isso mesmo. Eu fui praticamente atirada pra dentro da piscina. Aquela preparação p o batismo, com suas perguntas esquisitas, "arrependeu-se dos seus pecados"... Que pecados? Eu mal tinha saído da infância! Eu nem sabia o q responder nessa aí.
Ué, você não viu o video do Pedrinho? Se você brincou com algo relacionado com magia ou mesmo se assistiu Ursinhos Carinhosos já havia pecado (Coração Gelado é coisa de satanás) kkkkkkkkkkkkk, tô zuando.

É nojento isso que fazem, obrigam mesmo os jovens se batizarem cedo demais, antes mesmo deles próprios se conhecerem, eu sinto muito que isso tenha acontecido com você.

Esse tipo de estudo é ridículo, pois a torre cria uma pressão enorme nas pessoas, aí se elas se sentem mal por "não estarem fazendo o suficiente" a culpa é da própria pessoa por "se cobrar demais", nunca é da torre com seus padrões irrealistas.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 394 visitantes