Estudo 30 da W 07/2023 Fala sobre ''Crescer no Amor'' a Base de Experiências Aleatórias.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Estudo 30 da W 07/2023 Fala sobre ''Crescer no Amor'' a Base de Experiências Aleatórias.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 30
Continue crescendo em amor


LEMBRA como foi quando você começou a estudar a Bíblia? Você deve ter ficado surpreso ao descobrir que Deus tem um nome. Talvez você ficou aliviado de saber que Deus não tortura as pessoas num inferno de fogo. E provavelmente você se emocionou ao aprender que poderá ver de novo pessoas amadas que já morreram e viver com elas no Paraíso aqui na Terra. - EEEEEITA FRIA!

Ficou aliviado por saber que não tinha inferno.... mas agora se caga nas calças em pensar em não passar pro Novo Mundo e morrer no Aikimeddom.

Trocou 6 por meia duzia.

E sobre a ressurreição? Agora faz tudo o que mamãe Torre manda pra poder rever os parentes mortos, mas mal sabe que eles vão ter que fazer tudo certinho senão eles vão morrer de novo.

11 Quando somos bondosos e amorosos com outros, eles podem ver que nos esforçamos para imitar a Jeová. E talvez a gente nem imagine o quanto eles dão valor à nossa bondade. Kayla, a irmã mencionada antes, se lembra com carinho daqueles que a ajudaram. Ela diz: “Eu sou muito grata pelas irmãs que me levavam para o serviço de campo. Elas me buscavam em casa, me convidavam para um lanche ou almoço e depois me deixavam em casa em segurança. Hoje, eu percebo que isso dava muito trabalho, mas elas faziam tudo com amor.” Claro que nem todo mundo vai nos agradecer pelas coisas que fazemos por eles. Kayla fala sobre as pessoas que a ajudaram: “Eu gostaria de retribuir toda a bondade que me fizeram, mas eu perdi o contato com elas e não sei onde moram. Mas Jeová sabe, e eu oro para que ele faça por elas o que eu não posso fazer.” Kayla está certa. Jeová presta atenção até às pequenas coisas que fazemos para mostrar bondade. Ele valoriza os sacrifícios que fazemos e considera isso como uma dívida que ele mesmo vai pagar. — Leia Provérbios 19:17. - Ah como eu queria isso em larga escala no serviço de campo !

Quantas vezes não li no forun sobre gente indo doente pro campo e o dirigente cagando e andando pra isso e as experiencias de gente andando por quilomteros para o territorio?

12 Se você é um irmão, como pode mostrar amor por outros e fazer coisas para ajudá-los? Um jovem chamado Jordan perguntou a um ancião como ele poderia ajudar mais na congregação. O ancião o elogiou pelo progresso que já tinha feito e deu alguns conselhos sobre como fazer isso. Por exemplo, ele sugeriu que Jordan chegasse mais cedo no Salão do Reino e cumprimentasse outros. Além disso, Jordan poderia comentar mais nas reuniões, pregar regularmente com o grupo de serviço de campo e procurar maneiras de dar ajuda prática a outros. Jordan seguiu esse conselho. Por causa disso, além de aprender novas habilidades, ele aumentou seu amor pelos irmãos e irmãs. Jordan aprendeu uma lição: quando um irmão se torna servo ministerial, ele não começa a ajudar outros, ele continua a ajudá-los. — 1 Tim. 3:8-10, 13.

Ah, tudo por um ''escravilégio''!

Olhem as gravuras!
Imagem
Só faltou uma quinta gravura onde o jovenzinho vai perguntar pro ancianta se ele já vai subir de cargo?

13 E se no passado você já foi servo ministerial ou ancião? Jeová lembra de todo o trabalho que você já fez e do amor que motivou você a fazer isso. (1 Cor. 15:58) Ele também observa o amor que você continua mostrando. Um irmão chamado Christian ficou triste quando deixou de ser ancião. Mesmo assim, ele conta: “Eu decidi que faria tudo o que fosse possível para continuar servindo a Jeová e mostrar meu amor a ele — com ou sem privilégios.” Com o tempo, Christian voltou a servir como ancião. Ele admite: “Eu estava com um pouco de medo de voltar a ser ancião. Mas eu decidi que se Jeová, por sua misericórdia, queria que eu voltasse a ser ancião era isso que eu ia fazer, por amor a ele e pelos irmãos.” - É impressionante o apego que TJ bitolado tem com privilegio. A gente que é desperto tá nem ai pra isso.

Vejo servo e ancianta chorando por perder cargo. A gente aqui só falta correr pelado no salão pra comemorar! m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2

m:2 m:2

15 Quando mostramos amor aos nossos irmãos, outras pessoas também se beneficiam disso. Depois que a pandemia da covid-19 começou, um irmão chamado Paolo e sua esposa ajudaram várias irmãs idosas a usar seus aparelhos eletrônicos para pregar. Uma irmã que tinha muita dificuldade conseguiu aprender e convidou seus parentes para a Celebração. Sessenta parentes dessa irmã assistiram à Celebração por videoconferência! Por causa dos esforços de Paolo e sua esposa, tanto a irmã quanto os parentes dela foram beneficiados. Depois, essa irmã escreveu a Paolo dizendo: “Obrigada por ajudar os idosos da congregação. Eu nunca vou esquecer o quanto Jeová se preocupa com a gente e de todo o esforço que vocês fizeram.”

16 Experiências assim ensinaram uma lição muito importante a Paolo. Ele aprendeu que o amor é mais importante do que conhecimento ou habilidade. Ele lembra: “Eu era superintendente de circuito. Hoje eu vejo que, embora os publicadores talvez nem se lembrem dos meus discursos, eles ainda se lembram das coisas que eu fiz para ajudá-los.”
- A primeira experiencia é o tipico surto coletivo no começo da pandemia onde havia uma apreensão sobre o que ocorreria no mundo. A segunda só demonstra a verdade: TJ não lembra de frases ao vento, mas vai lembrar daquilo que cativa o emocional. Por isso estão investindo tanto nos videos.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 30 da W 07/2023 Fala sobre ''Crescer no Amor'' a Base de Experiências Aleatórias.

Mensagem não lida por Saran »

UP pra amanhã
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Pazmental
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 29 Mar 2022 15:40

Re: Estudo 30 da W 07/2023 Fala sobre ''Crescer no Amor'' a Base de Experiências Aleatórias.

Mensagem não lida por Pazmental »

Hj vou assistir a reunião depois de uma dois anos sem ir. Quero nem ver !!!

Obrigado Saran excelente essa análise.
Se levar ao pé da letra as informações da torre, sinto; vc estará em apuros!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Estudo 30 da W 07/2023 Fala sobre ''Crescer no Amor'' a Base de Experiências Aleatórias.

Mensagem não lida por jurado8 »

O mostrar amor para esse povo é cumprir o protocolo Torreano : ir a reuniao, pregar, etc e ajudar outros a fazer o mesmo.

Tudo é da Seita e pela Seita. Para eles, Tudo é para Jeova e por Jeova. Pois Jeová É a organização deles.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 425 visitantes